Ir para conteúdo

Tutorial - Pergaminho Envelhecido!


alldakie

Posts Recomendados

Olá Xtibianos,

Hoje vou disponibilizar p/ vocês um tutorial de como fazer um pergaminho envelhecido!

 

Nome: Pergaminho Envelhecido e Queimado

Autora: Bárbara Ribeiro

Nível: Médio

Ferramenta: Photoshop C2 ou superior.

 

1- Crie um novo documento, no tamanho que desejar. Escolhi 600X600, porque tem um espaço bom para se trabalhar. Deixe como background a cor branca.

 

2- Crie uma nova layer (camada) com o nome de retângulo. Esta layer ficará acima do background. Utilizando a ferramenta retângulo (Rectangle Tool), crie um retângulo um poco menor que o Background. Agora, selecione e pinte com a cor #F4E7C4.

 

3- Vá em Filter > Texture > Texturizer e aplique os seguintes ajustes: Veja se Texturizer está selecionado. Em Texture, escolha Canvas. Em Scaling: 101, Relief: 5. E em Light Direction: Top right.

Artigo_clip_image002.jpg

4- Vá em Image > Adjustments > Curves, clique sobre a linha e o input (entrada): coloque 180, e output (saída): 32. Clique em OK.

 

5- Vá em Image > Adjustments > Hue/Saturation ou (Ctrl+ U) e coloque em Hue: -13, Saturation: -10 e clique em OK. Você deve agora ter uma textura semelhante à minha. Agora, com Lasso Tool (L), faça os recortes nas bordas. Veja as imagens.

clip_image002.jpg

6- Com a layer retângulo ativada, vá em Layer > Layer Style > Blendig Options. Após abrir a janela blending options, clique em Drop Shadow. Deixe selecionado e clique OK.

Artigo_clip_image008.gif

7- Agora, vamos utilizar a ferramenta Burn Tool para pintar algumas partes do retângulo (pintura em torno das bordas de seu papel, incluindo os furos no centro, se você se você colocou algum furo), aumentando e diminuindo os Brush (Pincéis) para dar o efeito que o papel está queimado.

 

8- Em Range, deixe em Midtones. Você deve agora ter algo similar ao meu. Caso você ache que ficou muito escuro, clique na ferramenta Dodge Tool para dar uma clareada.

Artigo_clip_image009.gif

clip_image0022.jpg

9- Agora nosso papel tá ficando bonitinho. Mas vamos deixá-lo um pouco mais realista. Com a layer (camada) retangulo ativada, vá em Filter > Brush Strokes > Accented Edges, e aplique em Edge Width: 2, Edge Brightness: 23 e Smoothness:11.

Artigo_clip_image013.jpg

Artigo_clip_image015.jpg

# Você terminou seu pergaminho envelhecido. Agora adicione algum texto com fontes de aparência velha ou alguma forma velha e aí está pronto!

 

Creditos: Bárbara Ribeiro

Editado por TonyHanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

ae você é muito bom tem como me ajudar ? criando um logo diferente ?

Poderia me enviar uma PM falando sobre o assunto, quem sabe eu posso ajuda-lo...

 

Obrigado pelos comentários, lembrando que os créditos não são meus, só trouxe para o Xtibia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 4 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...