Bernardo 87 Postado Julho 8, 2011 Share Postado Julho 8, 2011 (editado) ATENÇÃO! O tutorial é direcionado para quem já conhece os conceitos de Clipping Mask, Brush, Sharpen e Tipografia Sharpen + Clipping Mask (Utilidades) Onde acho o sharpen? No tutorial, vou criar uma sign utilizando básicamente esse "combo", observem:Pego uma stock qualquer e posiciono ao meu modo: Aplico alguns "splatter" brushes no canto da sign Faço uma clipping mask em cima dos brushes, usando a própria stock da sign Agora apliquei um pouco de SHARPEN (Ou "Nitidez") na clipping mask, e criei mais brushes com masks no lado direito~Vejam que a área da esquerda se destaca do resto da sign, mais nítida. Dessa vez eu apliquei sharpen na camada dos brushes, não da mask, e criei uma tipografia só pra dar um pouco de vida a sign (também usando masks) Dei um tratamento na stock, usando linear dodges, degradês, alterando a matiz, a saturação e etc. Agora faço alguns brushes por cima de tudo, de modo que não atrapalhe o foco da sign Também aplico máscaras aos brushes, e mais uma vez, aplico sharpen, nas camadas selecionadas abaixo Eis o resultado final: Lembrando que a sign é só um exemplo, este combo de efeitos pode ser usado de diversos modos, em diversos lugares, como na tipografia ou nas renders. Até o próximo tutorial, comentem e reputem se gostaram :] Editado Julho 8, 2011 por Bernardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sherman I 92 Postado Julho 8, 2011 Share Postado Julho 8, 2011 Muito bom, será util tantos tutoriais para uma coisa que estou bolando, aguardem.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Secular 132 Postado Julho 9, 2011 Share Postado Julho 9, 2011 Finalmente um bom tutorial de sign tibiana, valew por compartilhar Bernardo. Merece REP + Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
u n d e r 110 Postado Julho 9, 2011 Share Postado Julho 9, 2011 Arrebento brother! Estas duas técnicas podem ser aplicadas constantementes para qualidade final do job. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados