Ir para conteúdo

Algoritmo e Lógica de Programação


Kuro o Shiniga

Posts Recomendados

Ola amigos como sabem sou programador a 2 anos e resolvi encinar um pouco do que sei com vocês, nos tutoriais que irei fazer encinarei pascal, delphi e c/c++. Não sei se alguem ira se interessar por isso mas minha parte estou fazendo pelo menos ums 3 ira se interessar.

 

Então vamos começar primeiro de tudo irei explicar sobre a logica da programação.

 

A logica da programação e extremamente necessária, a logica da programação e uma sequência de passos e ações para que possa chegar a um determinado objetivo. Na programação de computadores isso se chama algoritmo. Temos a sequência lógicas o que e sequência lógicas?

 

Sequência lógicas e uma sequência de informações que deve ser seguida para se realizar uma tarefa, não existe uma sequência logica que seja absoluta para cada tarefa, Mas e claro que não existe maneiras de chegar ne um resultado que deseja, ao passar do tempo vocês ira saber jeitos e modos muito facil para chegar no resultado que deseja ^^.

 

Algoritmos

 

Um algoritmo é uma sequência de instruções, um algoritmo esta ate mesmo em nossa vida vamos então ao primeiro passo.

 

Vamos pensar ne um algoritmo que fazemos todos os dias Pentear o cabelo

 

Quando você vai pentear o cabelo você faz o que primeiro?

 

Molha o cabelo;

Seca o cabelo;

Pega a escova de pentear;

Pentea o cabelo;

Guarda a escova de pentear cabelo.

 

Como foi feito acima o objetivo era pentear o cabelo logico u.u então foi feita uma sequencia logica que realize essa tarefa.

 

Acho que vocês ja sabem o que eh um algoritmo o tutorial termina aqi irei fazer mais em breve duvidas criticas postem um comentario que irei ajudar espero que gostarom :* irei encinar ate aonde eu sei tenho 2 anos de cursos de programação não terminei ainda falta mais 1 ano quando eu terminar irei fazer mais tutoriais completo com tudo de sei para vocês, então enquanto não terminei irei encinar o que sei para vocês :) desculpe pelos erros ortográficos irei melhorar nos proximos tutoriais kkk :D

Editado por Pinpao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...