maligno 13 Postado Junho 19, 2011 Share Postado Junho 19, 2011 (editado) Ola. No STEP 3,aparese este erro: Can't connect to MySQL database. Obs: esta tdu certo no config.lua,e ja tem database Editado Junho 20, 2011 por maligno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexxNica 32 Postado Junho 20, 2011 Share Postado Junho 20, 2011 maligno, antes de qualquer coisa, verifique se o MySQL está ligado e a porta 3306 está liberada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maligno 13 Postado Junho 20, 2011 Autor Share Postado Junho 20, 2011 maligno, antes de qualquer coisa, verifique se o MySQL está ligado e a porta 3306 está liberada. Como posso ver se esta porta esta liberada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyDangerous 395 Postado Junho 20, 2011 Share Postado Junho 20, 2011 Geralmente o erro está relacionado ao config.lua sqlType = "sqlite" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "crystalserver" sqlFile = "crystalserver.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "sha1" OBS*: Verifique essa linha sqlDatabase = "AQUI O NOME DA DATABASE" Para verificar se a porta está aberta , eu procurei aqui e achei um. Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pessoa93 217 Postado Junho 20, 2011 Share Postado Junho 20, 2011 Acesse o firewall do windows para ver se tais portas então liberadas. Caso use modem, informe nome-modelo para ajudarmos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maligno 13 Postado Junho 20, 2011 Autor Share Postado Junho 20, 2011 (editado) A port 3306 esta aberta no modem e no firewall tbm esta ;D Editado Junho 20, 2011 por maligno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexxNica 32 Postado Junho 20, 2011 Share Postado Junho 20, 2011 maligno, qual versão do XAMPP você está usando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pessoa93 217 Postado Junho 20, 2011 Share Postado Junho 20, 2011 (editado) Introdução: Com este tutorial você vai aprender a liverar as portas do modem "D-LINK 500B", isso serve para quem não consegue criar servidores pois tem as portas bloqueadas. Tutorial: 1. Abra seu navegador. No endereço de um site coloque o número: 10.1.1.1, aperte Enter. Irá abrir uma caixa como esta: Basta preencher com os seguintes campos: Usuário: admin Senha: admin Obs.: Esta senha e usuário servem para todos que possuem o modem "D-LINK 500B". 2. Em seguida irá aparecer uma imagem assim: 3. Agora vá em: Advance Setup > NAT > Virtual Servers > Add, como mostra a imagem: 4. Na próxima janela você deverá preencher os campos para que as portas sejam liberadas, preencha como a foto abaixo: Legenda: Em "Custom Server", coloque OTSERV E os PORTS, você ira por o 80, 7171 e 7172. PROTOCOLO : TCP Editado Junho 20, 2011 por Pess0a Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maligno 13 Postado Junho 20, 2011 Autor Share Postado Junho 20, 2011 (editado) maligno, qual versão do XAMPP você está usando? Xampp versão 1.6.5. Gente, eu estava na database do meu OT. (http://localhost/phpmyadmin/) Quando vi este aviso: Falava que minha database estava sem uma SENHA. Então eu imaginei que estava dando errado porque no config.lua eu tinha botado uma senha. Eu fui la deixei em branco e PUFF,Pego. O problema agora é que estou sem uma senha no banco de dados do meu OT . Como posso rever a senha e usuario e possa configurar dinovo para por uma senha? Mais uma coisa,quando vou abrir a porta 80 do modem,aparese isso: Since port 80 is used, the DSL router WEB server port will be moved to 8080 Vai ocasionar alguma coisa no meu modem? Editado Junho 20, 2011 por maligno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pessoa93 217 Postado Junho 20, 2011 Share Postado Junho 20, 2011 Vou explicar aqui como fazer para alterar a senha do usuário root no phpMyAdmin, o que vem com o Xampp. Você vai ter que ter a tela do phpMyAdmin aberta, e também a janela do Painel de controle do Xampp. Primeiro vá até o Xampp, do lado direito da tela, procure por: Privilégios. Você vai observar que o usuário root não tem senha, então, clique no ícone Editar privilégios. Role a tela até essa parte: Alterar a senha O Senha estará checado, ai você coloca a senha e redigita para confirmar. E clica em executar no bloco do Alterar a senha. Irá aparecer a confirmação A senha para 'root'@'localhost' foi modificada com sucesso. Agora quando você entrar no phpMyAdmin vai aparecer esse erro Erro Mensagens do MySQL : Documentação #1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) Isso acontece porque tem um arquivo de configuração que você precisa especificar que a senha não é mais vazia. Esse arquivo está em: C:\xampp\phpMyAdmin\config.inc.php Vá na linha 21 desse arquivo $cfg['Servers'][$i]['password'] = ''; Coloque sua nova senha ai. Depois disso, salve esse arquivo, pare o Apache e o MySQL pelo Painel de controle do Xampp, e reinicie. Pronto, seu usuário root agora tem uma nova senha. ------------ Acho que pra acessar seu site só com :8080 Você usa skype? o skype usa a porta 80, sendo assim, a porta já está utilizada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maligno 13 Postado Junho 20, 2011 Autor Share Postado Junho 20, 2011 Vlw PessOa, deu certo aqui para trocar a senha não aparese mais o aviso Agora o problema é por online para que todos entrem. Queria abrir a porta 80 do modem,mais fala que a porta 80 ja esta sendo usada. Skype eu unistalei... Se eu abrir esta porta 80 mesmo esta sendo usada oque pode acontecer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados