othereality 46 Postado Junho 13, 2011 Share Postado Junho 13, 2011 (editado) esse é meu food.lua: local FOODS = { [2362] = {8, "Crunch."}, [2666] = {15, "Munch."}, [2667] = {12, "Munch."}, [2668] = {10, "Mmmm."}, [2669] = {17, "Munch."}, [2670] = {4, "Gulp."}, [2671] = {30, "Chomp."}, [2672] = {60, "Chomp."}, [2673] = {5, "Yum."}, [2674] = {6, "Yum."}, [2675] = {13, "Yum."}, [2676] = {8, "Yum."}, [2677] = {1, "Yum."}, [2678] = {18, "Slurp."}, [2679] = {1, "Yum."}, [2680] = {2, "Yum."}, [2681] = {9, "Yum."}, [2682] = {20, "Yum."}, [2683] = {17, "Munch."}, [2684] = {8, "Crunch."}, [2685] = {6, "Munch."}, [2686] = {9, "Crunch."}, [2687] = {2, "Crunch."}, [2688] = {9, "Munch."}, [2689] = {10, "Crunch."}, [2690] = {3, "Crunch."}, [2691] = {8, "Crunch."}, [2792] = {6, "Munch."}, [2793] = {9, "Munch."}, [2695] = {6, "Gulp."}, [2696] = {9, "Smack."}, [2787] = {9, "Munch."}, [2788] = {4, "Munch."}, [2789] = {22, "Munch."}, [2790] = {30, "Munch."}, [2791] = {30, "Munch."}, [2792] = {6, "Munch."}, [2794] = {3, "Munch."}, [2795] = {36, "Munch."}, [2796] = {5, "Munch."}, [2793] = {9, "Munch."}, [5097] = {4, "Yum."}, [6125] = {8, "Gulp."}, [6278] = {10, "Mmmm."}, [6279] = {15, "Mmmm."}, [6393] = {12, "Mmmm."}, [6394] = {15, "Mmmm."}, [6501] = {20, "Mmmm."}, [6541] = {6, "Gulp."}, [6542] = {6, "Gulp."}, [6543] = {6, "Gulp."}, [6544] = {6, "Gulp."}, [6545] = {6, "Gulp."}, [6569] = {1, "Mmmm."}, [6574] = {4, "Mmmm."}, [7158] = {15, "Munch."}, [7159] = {13, "Munch."}, [7372] = {7, "Yum."}, [7373] = {7, "Yum."}, [7374] = {7, "Yum."}, [7375] = {7, "Yum."}, [7376] = {7, "Yum."}, [7377] = {7, "Yum."}, [7909] = {4, "Crunch."}, [8838] = {7, "Gulp."}, [8839] = {5, "Yum."}, [8840] = {2, "Yum."}, [8841] = {3, "Urgh."}, [8842] = {3, "Munch."}, [8843] = {3, "Crunch."}, [8844] = {3, "Gulp."}, [8845] = {2, "Munch."}, [8847] = {11, "Yum."} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition local food = FOODS[item.itemid] if(not food) then return false end if((getPlayerFood(cid) + food[1]) >= 100) then doPlayerSendCancel(cid, "You are full.") return true end doPlayerFeed(cid, food[1] * 1) doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end A primeira coisa que eu queria é fazer as comidas adc vida e mana extra ao serem usadas, eu tentei assim: ...function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid = 2667 then doPlayerAddHealth(cid,50) doPlayerAddMana(cid,50) end... mas deu erro =/ ------------------------------------------------------------------------------------------------------- E a segunda coisa que eu quero era: sempre que o player comer alguma coisa, daria uma mensagem assim: "Seu feed está "x" de 100." \/ OBS \/ (se voce não sabe oque é feed leia) Feed é o valor maximo que o player pode comer, que normalmente seria 400 mas mudei para 100 para facilitar, ja que não muda em nada pois mudei também a multiplicação dos valores de feed das comidas. [2667] = {12, "Munch."}, 2667 é o peixe ele adc 12 de feed ao player, ou seja, o player pode comer até 8 peixes e seu feed será 96 no peixe n° 9 aparecerá a mensagem "you are full". mas esse eu nem tentei pq n tinha ideia de como fazer. =P ----------------------------------- É isso espero que possam me ajudar, desde ja abrigado. Editado Junho 13, 2011 por OtheReality Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaohd 200 Postado Junho 13, 2011 Share Postado Junho 13, 2011 Tente assim: local FOODS = { [2362] = {8, "Crunch."}, [2666] = {15, "Munch."}, [2667] = {12, "Munch."}, [2668] = {10, "Mmmm."}, [2669] = {17, "Munch."}, [2670] = {4, "Gulp."}, [2671] = {30, "Chomp."}, [2672] = {60, "Chomp."}, [2673] = {5, "Yum."}, [2674] = {6, "Yum."}, [2675] = {13, "Yum."}, [2676] = {8, "Yum."}, [2677] = {1, "Yum."}, [2678] = {18, "Slurp."}, [2679] = {1, "Yum."}, [2680] = {2, "Yum."}, [2681] = {9, "Yum."}, [2682] = {20, "Yum."}, [2683] = {17, "Munch."}, [2684] = {8, "Crunch."}, [2685] = {6, "Munch."}, [2686] = {9, "Crunch."}, [2687] = {2, "Crunch."}, [2688] = {9, "Munch."}, [2689] = {10, "Crunch."}, [2690] = {3, "Crunch."}, [2691] = {8, "Crunch."}, [2792] = {6, "Munch."}, [2793] = {9, "Munch."}, [2695] = {6, "Gulp."}, [2696] = {9, "Smack."}, [2787] = {9, "Munch."}, [2788] = {4, "Munch."}, [2789] = {22, "Munch."}, [2790] = {30, "Munch."}, [2791] = {30, "Munch."}, [2792] = {6, "Munch."}, [2794] = {3, "Munch."}, [2795] = {36, "Munch."}, [2796] = {5, "Munch."}, [2793] = {9, "Munch."}, [5097] = {4, "Yum."}, [6125] = {8, "Gulp."}, [6278] = {10, "Mmmm."}, [6279] = {15, "Mmmm."}, [6393] = {12, "Mmmm."}, [6394] = {15, "Mmmm."}, [6501] = {20, "Mmmm."}, [6541] = {6, "Gulp."}, [6542] = {6, "Gulp."}, [6543] = {6, "Gulp."}, [6544] = {6, "Gulp."}, [6545] = {6, "Gulp."}, [6569] = {1, "Mmmm."}, [6574] = {4, "Mmmm."}, [7158] = {15, "Munch."}, [7159] = {13, "Munch."}, [7372] = {7, "Yum."}, [7373] = {7, "Yum."}, [7374] = {7, "Yum."}, [7375] = {7, "Yum."}, [7376] = {7, "Yum."}, [7377] = {7, "Yum."}, [7909] = {4, "Crunch."}, [8838] = {7, "Gulp."}, [8839] = {5, "Yum."}, [8840] = {2, "Yum."}, [8841] = {3, "Urgh."}, [8842] = {3, "Munch."}, [8843] = {3, "Crunch."}, [8844] = {3, "Gulp."}, [8845] = {2, "Munch."}, [8847] = {11, "Yum."} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition local food = FOODS[item.itemid] if(not food) then return false end if((getPlayerFood(cid) + food[1]) >= 100) then doPlayerSendCancel(cid, "You are full.") return true end doPlayerFeed(cid, food[1] * 1) doCreatureAddHealth(cid, 50) doCreatureAddMana(cid, 50) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu feed está " .. getPlayerFood(cid) .. " de 100.") doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Junho 13, 2011 Autor Share Postado Junho 13, 2011 funcionando perfeitamente só tem um detalhe... do modo que você fez todas as comidoas realam 50 de health e 50 de mana. mas eu queria fazer cada food healando um valor diferente. por exemplo blueberry heala 50 e 50. ja o fish heala 100 e 100. eu poderia fazer um script pra cada food mas talvez você tenha um modo mais pratico. =P ah.. você esqueceu de fechar o parenteses ali em: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition fico dando erro e eu não intendia porque... suahsuahsaush Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaohd 200 Postado Junho 13, 2011 Share Postado Junho 13, 2011 Siga o modelo: local FOODS = { [2362] = {8, "Crunch.", 50, 50}, -- Na sequencia: tanto q alimenta, animação, life e mana [2666] = {15, "Munch.", 10, 20}, [2667] = {12, "Munch.", 10, 30}, [2668] = {10, "Mmmm."}, [2669] = {17, "Munch."}, [2670] = {4, "Gulp."}, [2671] = {30, "Chomp."}, [2672] = {60, "Chomp."}, [2673] = {5, "Yum."}, [2674] = {6, "Yum."}, [2675] = {13, "Yum."}, [2676] = {8, "Yum."}, [2677] = {1, "Yum."}, [2678] = {18, "Slurp."}, [2679] = {1, "Yum."}, [2680] = {2, "Yum."}, [2681] = {9, "Yum."}, [2682] = {20, "Yum."}, [2683] = {17, "Munch."}, [2684] = {8, "Crunch."}, [2685] = {6, "Munch."}, [2686] = {9, "Crunch."}, [2687] = {2, "Crunch."}, [2688] = {9, "Munch."}, [2689] = {10, "Crunch."}, [2690] = {3, "Crunch."}, [2691] = {8, "Crunch."}, [2792] = {6, "Munch."}, [2793] = {9, "Munch."}, [2695] = {6, "Gulp."}, [2696] = {9, "Smack."}, [2787] = {9, "Munch."}, [2788] = {4, "Munch."}, [2789] = {22, "Munch."}, [2790] = {30, "Munch."}, [2791] = {30, "Munch."}, [2792] = {6, "Munch."}, [2794] = {3, "Munch."}, [2795] = {36, "Munch."}, [2796] = {5, "Munch."}, [2793] = {9, "Munch."}, [5097] = {4, "Yum."}, [6125] = {8, "Gulp."}, [6278] = {10, "Mmmm."}, [6279] = {15, "Mmmm."}, [6393] = {12, "Mmmm."}, [6394] = {15, "Mmmm."}, [6501] = {20, "Mmmm."}, [6541] = {6, "Gulp."}, [6542] = {6, "Gulp."}, [6543] = {6, "Gulp."}, [6544] = {6, "Gulp."}, [6545] = {6, "Gulp."}, [6569] = {1, "Mmmm."}, [6574] = {4, "Mmmm."}, [7158] = {15, "Munch."}, [7159] = {13, "Munch."}, [7372] = {7, "Yum."}, [7373] = {7, "Yum."}, [7374] = {7, "Yum."}, [7375] = {7, "Yum."}, [7376] = {7, "Yum."}, [7377] = {7, "Yum."}, [7909] = {4, "Crunch."}, [8838] = {7, "Gulp."}, [8839] = {5, "Yum."}, [8840] = {2, "Yum."}, [8841] = {3, "Urgh."}, [8842] = {3, "Munch."}, [8843] = {3, "Crunch."}, [8844] = {3, "Gulp."}, [8845] = {2, "Munch."}, [8847] = {11, "Yum."} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local food = FOODS[item.itemid] if(not food) then return false end if((getPlayerFood(cid) + food[1]) >= 100) then doPlayerSendCancel(cid, "You are full.") return true end doPlayerFeed(cid, food[1] * 1) doCreatureAddHealth(cid, food[3]) doCreatureAddMana(cid, food[4]) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu feed está " .. getPlayerFood(cid) .. " de 100.") doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Junho 13, 2011 Autor Share Postado Junho 13, 2011 vlw pela ajuda =D do jeito que você faz parece que e facil, to aprendo mto de olhar scripts sendo arrumados aqui no xtibia. vlw mesmo \o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
othereality 46
esse é meu food.lua:
local FOODS =
{
[2362] = {8, "Crunch."},
[2666] = {15, "Munch."},
[2667] = {12, "Munch."},
[2668] = {10, "Mmmm."},
[2669] = {17, "Munch."},
[2670] = {4, "Gulp."},
[2671] = {30, "Chomp."},
[2672] = {60, "Chomp."},
[2673] = {5, "Yum."},
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[2675] = {13, "Yum."},
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[2678] = {18, "Slurp."},
[2679] = {1, "Yum."},
[2680] = {2, "Yum."},
[2681] = {9, "Yum."},
[2682] = {20, "Yum."},
[2683] = {17, "Munch."},
[2684] = {8, "Crunch."},
[2685] = {6, "Munch."},
[2686] = {9, "Crunch."},
[2687] = {2, "Crunch."},
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[2796] = {5, "Munch."},
[2793] = {9, "Munch."},
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[7377] = {7, "Yum."},
[7909] = {4, "Crunch."},
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[8839] = {5, "Yum."},
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[8842] = {3, "Munch."},
[8843] = {3, "Crunch."},
[8844] = {3, "Gulp."},
[8845] = {2, "Munch."},
[8847] = {11, "Yum."}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition
local food = FOODS[item.itemid]
if(not food) then
return false
end
if((getPlayerFood(cid) + food[1]) >= 100) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
return true
end
doPlayerFeed(cid, food[1] * 1)
doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end
A primeira coisa que eu queria é fazer as comidas adc vida e mana extra ao serem usadas,
eu tentei assim:
mas deu erro =/
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
E a segunda coisa que eu quero era:
sempre que o player comer alguma coisa,
daria uma mensagem assim:
"Seu feed está "x" de 100."
\/ OBS \/ (se voce não sabe oque é feed leia)
Feed é o valor maximo que o player pode comer,
que normalmente seria 400 mas mudei para 100 para facilitar,
ja que não muda em nada pois mudei também a multiplicação dos valores de feed das comidas.
[2667] = {12, "Munch."},
2667 é o peixe ele adc 12 de feed ao player, ou seja,
o player pode comer até 8 peixes e seu feed será 96
no peixe n° 9 aparecerá a mensagem "you are full".
mas esse eu nem tentei pq n tinha ideia de como fazer. =P
-----------------------------------
É isso espero que possam me ajudar, desde ja abrigado.
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