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Ajuda Com Food, Feed, Actions...


othereality

Pergunta

esse é meu food.lua:

 

 

local FOODS =

{

[2362] = {8, "Crunch."},

[2666] = {15, "Munch."},

[2667] = {12, "Munch."},

[2668] = {10, "Mmmm."},

[2669] = {17, "Munch."},

[2670] = {4, "Gulp."},

[2671] = {30, "Chomp."},

[2672] = {60, "Chomp."},

[2673] = {5, "Yum."},

[2674] = {6, "Yum."},

[2675] = {13, "Yum."},

[2676] = {8, "Yum."},

[2677] = {1, "Yum."},

[2678] = {18, "Slurp."},

[2679] = {1, "Yum."},

[2680] = {2, "Yum."},

[2681] = {9, "Yum."},

[2682] = {20, "Yum."},

[2683] = {17, "Munch."},

[2684] = {8, "Crunch."},

[2685] = {6, "Munch."},

[2686] = {9, "Crunch."},

[2687] = {2, "Crunch."},

[2688] = {9, "Munch."},

[2689] = {10, "Crunch."},

[2690] = {3, "Crunch."},

[2691] = {8, "Crunch."},

[2792] = {6, "Munch."},

[2793] = {9, "Munch."},

[2695] = {6, "Gulp."},

[2696] = {9, "Smack."},

[2787] = {9, "Munch."},

[2788] = {4, "Munch."},

[2789] = {22, "Munch."},

[2790] = {30, "Munch."},

[2791] = {30, "Munch."},

[2792] = {6, "Munch."},

[2794] = {3, "Munch."},

[2795] = {36, "Munch."},

[2796] = {5, "Munch."},

[2793] = {9, "Munch."},

[5097] = {4, "Yum."},

[6125] = {8, "Gulp."},

[6278] = {10, "Mmmm."},

[6279] = {15, "Mmmm."},

[6393] = {12, "Mmmm."},

[6394] = {15, "Mmmm."},

[6501] = {20, "Mmmm."},

[6541] = {6, "Gulp."},

[6542] = {6, "Gulp."},

[6543] = {6, "Gulp."},

[6544] = {6, "Gulp."},

[6545] = {6, "Gulp."},

[6569] = {1, "Mmmm."},

[6574] = {4, "Mmmm."},

[7158] = {15, "Munch."},

[7159] = {13, "Munch."},

[7372] = {7, "Yum."},

[7373] = {7, "Yum."},

[7374] = {7, "Yum."},

[7375] = {7, "Yum."},

[7376] = {7, "Yum."},

[7377] = {7, "Yum."},

[7909] = {4, "Crunch."},

[8838] = {7, "Gulp."},

[8839] = {5, "Yum."},

[8840] = {2, "Yum."},

[8841] = {3, "Urgh."},

[8842] = {3, "Munch."},

[8843] = {3, "Crunch."},

[8844] = {3, "Gulp."},

[8845] = {2, "Munch."},

[8847] = {11, "Yum."}

}

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition

local food = FOODS[item.itemid]

if(not food) then

return false

end

if((getPlayerFood(cid) + food[1]) >= 100) then

doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")

return true

end

 

doPlayerFeed(cid, food[1] * 1)

doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_ORANGE_1)

doRemoveItem(item.uid, 1)

return true

end

 

 

A primeira coisa que eu queria é fazer as comidas adc vida e mana extra ao serem usadas,

eu tentei assim:

 

...function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.itemid = 2667 then
 doPlayerAddHealth(cid,50)
 doPlayerAddMana(cid,50)
end...

 

mas deu erro =/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

E a segunda coisa que eu quero era:

sempre que o player comer alguma coisa,

daria uma mensagem assim:

 

"Seu feed está "x" de 100."

 

\/ OBS \/ (se voce não sabe oque é feed leia)

 

Feed é o valor maximo que o player pode comer,

que normalmente seria 400 mas mudei para 100 para facilitar,

ja que não muda em nada pois mudei também a multiplicação dos valores de feed das comidas.

 

[2667] = {12, "Munch."},

 

2667 é o peixe ele adc 12 de feed ao player, ou seja,

o player pode comer até 8 peixes e seu feed será 96

no peixe n° 9 aparecerá a mensagem "you are full".

 

 

mas esse eu nem tentei pq n tinha ideia de como fazer. =P

 

 

-----------------------------------

É isso espero que possam me ajudar, desde ja abrigado.

Editado por OtheReality
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Tente assim:

local FOODS =
{
[2362] = {8, "Crunch."},
[2666] = {15, "Munch."},
[2667] = {12, "Munch."},
[2668] = {10, "Mmmm."},
[2669] = {17, "Munch."},
[2670] = {4, "Gulp."},
[2671] = {30, "Chomp."},
[2672] = {60, "Chomp."},
[2673] = {5, "Yum."},
[2674] = {6, "Yum."},
[2675] = {13, "Yum."},
[2676] = {8, "Yum."},
[2677] = {1, "Yum."},
[2678] = {18, "Slurp."},
[2679] = {1, "Yum."},
[2680] = {2, "Yum."},
[2681] = {9, "Yum."},
[2682] = {20, "Yum."},
[2683] = {17, "Munch."},
[2684] = {8, "Crunch."},
[2685] = {6, "Munch."},
[2686] = {9, "Crunch."},
[2687] = {2, "Crunch."},
[2688] = {9, "Munch."},
[2689] = {10, "Crunch."},
[2690] = {3, "Crunch."},
[2691] = {8, "Crunch."},
[2792] = {6, "Munch."},
[2793] = {9, "Munch."},
[2695] = {6, "Gulp."},
[2696] = {9, "Smack."},
[2787] = {9, "Munch."},
[2788] = {4, "Munch."},
[2789] = {22, "Munch."},
[2790] = {30, "Munch."},
[2791] = {30, "Munch."},
[2792] = {6, "Munch."},
[2794] = {3, "Munch."},
[2795] = {36, "Munch."},
[2796] = {5, "Munch."},
[2793] = {9, "Munch."},
[5097] = {4, "Yum."},
[6125] = {8, "Gulp."},
[6278] = {10, "Mmmm."},
[6279] = {15, "Mmmm."},
[6393] = {12, "Mmmm."},
[6394] = {15, "Mmmm."},
[6501] = {20, "Mmmm."},
[6541] = {6, "Gulp."},
[6542] = {6, "Gulp."},
[6543] = {6, "Gulp."},
[6544] = {6, "Gulp."},
[6545] = {6, "Gulp."},
[6569] = {1, "Mmmm."},
[6574] = {4, "Mmmm."},
[7158] = {15, "Munch."},
[7159] = {13, "Munch."},
[7372] = {7, "Yum."},
[7373] = {7, "Yum."},
[7374] = {7, "Yum."},
[7375] = {7, "Yum."},
[7376] = {7, "Yum."},
[7377] = {7, "Yum."},
[7909] = {4, "Crunch."},
[8838] = {7, "Gulp."},
[8839] = {5, "Yum."},
[8840] = {2, "Yum."},
[8841] = {3, "Urgh."},
[8842] = {3, "Munch."},
[8843] = {3, "Crunch."},
[8844] = {3, "Gulp."},
[8845] = {2, "Munch."},
[8847] = {11, "Yum."}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition
local food = FOODS[item.itemid]
if(not food) then
return false
end
if((getPlayerFood(cid) + food[1]) >= 100) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
return true
end

doPlayerFeed(cid, food[1] * 1)
doCreatureAddHealth(cid, 50)
doCreatureAddMana(cid, 50)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu feed está " .. getPlayerFood(cid) .. " de 100.")
doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

 

flw

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funcionando perfeitamente só tem um detalhe...

do modo que você fez todas as comidoas realam 50 de health e 50 de mana.

 

mas eu queria fazer cada food healando um valor diferente.

por exemplo blueberry heala 50 e 50.

ja o fish heala 100 e 100.

 

eu poderia fazer um script pra cada food mas talvez você tenha um modo mais pratico. =P

 

 

ah..

você esqueceu de fechar o parenteses ali em:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition

 

fico dando erro e eu não intendia porque...

suahsuahsaush

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Siga o modelo:

 

local FOODS =
{
[2362] = {8, "Crunch.", 50, 50}, -- Na sequencia: tanto q alimenta, animação, life e mana
[2666] = {15, "Munch.", 10, 20},
[2667] = {12, "Munch.", 10, 30},
[2668] = {10, "Mmmm."},
[2669] = {17, "Munch."},
[2670] = {4, "Gulp."},
[2671] = {30, "Chomp."},
[2672] = {60, "Chomp."},
[2673] = {5, "Yum."},
[2674] = {6, "Yum."},
[2675] = {13, "Yum."},
[2676] = {8, "Yum."},
[2677] = {1, "Yum."},
[2678] = {18, "Slurp."},
[2679] = {1, "Yum."},
[2680] = {2, "Yum."},
[2681] = {9, "Yum."},
[2682] = {20, "Yum."},
[2683] = {17, "Munch."},
[2684] = {8, "Crunch."},
[2685] = {6, "Munch."},
[2686] = {9, "Crunch."},
[2687] = {2, "Crunch."},
[2688] = {9, "Munch."},
[2689] = {10, "Crunch."},
[2690] = {3, "Crunch."},
[2691] = {8, "Crunch."},
[2792] = {6, "Munch."},
[2793] = {9, "Munch."},
[2695] = {6, "Gulp."},
[2696] = {9, "Smack."},
[2787] = {9, "Munch."},
[2788] = {4, "Munch."},
[2789] = {22, "Munch."},
[2790] = {30, "Munch."},
[2791] = {30, "Munch."},
[2792] = {6, "Munch."},
[2794] = {3, "Munch."},
[2795] = {36, "Munch."},
[2796] = {5, "Munch."},
[2793] = {9, "Munch."},
[5097] = {4, "Yum."},
[6125] = {8, "Gulp."},
[6278] = {10, "Mmmm."},
[6279] = {15, "Mmmm."},
[6393] = {12, "Mmmm."},
[6394] = {15, "Mmmm."},
[6501] = {20, "Mmmm."},
[6541] = {6, "Gulp."},
[6542] = {6, "Gulp."},
[6543] = {6, "Gulp."},
[6544] = {6, "Gulp."},
[6545] = {6, "Gulp."},
[6569] = {1, "Mmmm."},
[6574] = {4, "Mmmm."},
[7158] = {15, "Munch."},
[7159] = {13, "Munch."},
[7372] = {7, "Yum."},
[7373] = {7, "Yum."},
[7374] = {7, "Yum."},
[7375] = {7, "Yum."},
[7376] = {7, "Yum."},
[7377] = {7, "Yum."},
[7909] = {4, "Crunch."},
[8838] = {7, "Gulp."},
[8839] = {5, "Yum."},
[8840] = {2, "Yum."},
[8841] = {3, "Urgh."},
[8842] = {3, "Munch."},
[8843] = {3, "Crunch."},
[8844] = {3, "Gulp."},
[8845] = {2, "Munch."},
[8847] = {11, "Yum."}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local food = FOODS[item.itemid]
if(not food) then
return false
end
if((getPlayerFood(cid) + food[1]) >= 100) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are full.")
return true
end

doPlayerFeed(cid, food[1] * 1)
doCreatureAddHealth(cid, food[3])
doCreatureAddMana(cid, food[4])
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu feed está " .. getPlayerFood(cid) .. " de 100.")
doCreatureSay(cid, food[2], TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

 

 

flw

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