Ir para conteúdo

Item Que Quanso Usado Invoca Criatura


pvjf

Posts Recomendados

Protocolo : New Styller Yourots 0.6.2 (8.50-8.52)

Versão 8.54

 

Bom no meu server estou criando um sistema de "pet" no qual o usuario , ultiliza a chave para invocar a criatura (dependendo da chave). Ex: Dou use numa key x e invoco um water elemental.

 

Eu gostaria q:

 

*só pudese invocar uma criatura de uma vez.

*Ao usar a chave e a criatura estiver invocada ela desaparecesse.

*Ter lvl minimo pra fazer a invocaçao.

*Gastar Mana.

*Ter exhalsted.

 

VLW a atençao ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae broww.

Por ironia do destino eu criei um desse no meu OT, bom, eu não quero colocá-lo, por isso não arrumei direitinho, não tem efeitos e nem falas quando voce clica, porém quando clica, o devido monstro é invocado e o item some.

 

Vamos lá

 

Vá na pasta Actions crie um arquivo chamado soulstone.lua e coloque isso :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local exhaust = 300

if (getPlayerStorageValue(cid, 3278) <= os.time()) then

doPlayerRemoveItem(cid, 5809, 1)

doSummonCreature("RAT", getPlayerLookPos(cid))

setPlayerStorageValue(cid, 3278, os.time()+exhaust)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você so pode sumonar novamente depois de 5 minutos.")

end

end

 

Tradução:

no Lugar de Rat é o bixo a ser invocado.

Só troque o monstro.

 

Agora vá em Actions/Actions.xml

 

e coloque em algum lugar

<action itemid="5809" script="soulstone.lua"/>

 

Azul é o ID do item a ser usado para sair o bixo.

 

Se ajudei, +Rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um script aqui pra você

 

local config = {
Name = 'Rattata',
Level = 20,
Exhausted = 5, -- Em Segundos  
Efeito = 10,
}

function getTime(s)
local n = math.floor(s / 60)
s = s - (60 * n)
return n, s
end


function onUse(cid, item, item2, topos, frompos)
if getPlayerLevel(cid) < config.Level then
 return doPlayerSendCancel(cid, "You need level "..config.Level.." to use this item.")
end

if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 64231) <= config.Exhausted*1 then
 minutes,seconds = getTime(config.Exhausted*1-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 64231)))
 return doPlayerSendCancel(cid, "You need to wait " .. minutes .." minutes and ".. seconds .. " seconds to use this item agian!")
end

if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then         
local monstro = doSummonCreature(""..config.Name.."",getThingPos(cid))
doConvinceCreature(cid, monstro)
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), config.Efeito)
setPlayerStorageValue(cid, 64231, os.time())           
elseif #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), config.Efeito)
doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
setPlayerStorageValue(cid, 64231, os.time())
end
return TRUE
end

 

Era isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...