Legal cara, vai ajudar bastante o pessoal. Bem explicado, tópico formatado, se coubesse a mim a decisão, o tópico seria aprovado.
Até mais.
info
Grupo: Infante
Reputação: +420
Char no Tibia: Demonbholder

Legal cara, vai ajudar bastante o pessoal. Bem explicado, tópico formatado, se coubesse a mim a decisão, o tópico seria aprovado.
Até mais.
Vlw Cara (:
So quero ver se vai ser aprovado.
Abraços
info
Reputação: +230
Char no Tibia: Alia Dori

Tutorial aprovado e movido!
Vlw FezZinN!
Fico feliz por ter ajudado.
Abraços
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Char no Tibia: Wlizky

Tenho , uma duvida é quando o effects seria tipo esses :
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 11)
tipo é 2combat ai , seria como ? poderia da um exemplo ?
Editado Abril 10 por w3xRPG
info
Reputação: 0
Char no Tibia: nivertondoidao

ae desculpa so novato no xtibia se poderia me dizer onde eu posso fazer minhas perguntas MINHAS DUVIDAS
Tenho , uma duvida é quando o effects seria tipo esses :
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 11)
tipo é 2combat ai , seria como ? poderia da um exemplo ?
Como assim cara?
Nao entendi sua duvida
ae desculpa so novato no xtibia se poderia me dizer onde eu posso fazer minhas perguntas MINHAS DUVIDAS
Depende Cara, vc pode pedir duvida nesses topicos:
So escolher a area que vc tenha duvida, faça um topico com a duvida e espere um membro responder.
Abraços
info
Reputação: +26
Char no Tibia: Firimud Vivizenade

Tenho algumas dúvidas sobre a magia de luz:
Eu quero fazer um efeito grande, que se espalhe em cascata, em várias direções, o que eu altero no script?
info
Reputação: +2
Char no Tibia: Wlizky

Ex : Tpw , eu coloquei esses effects , em uma magia ai ela nao funcionava =/
queria , que você desse um exemplo de uma magia com 2 effects diferente .
info
Reputação: +27
Char no Tibia: Jhoow Stonyz
Brother, desculpa ai, seu tutorial está ótimo, quando digo ótimo é ótimo mesmo!
Mas , não achas que já tem 1 milhão de tutoriais sobre isso?
Não é querer ser chato, mas pá..
Valeu, obrigado a dedicação a fazer esse tuto..
Só minha opnião..
Abraços!
info
Reputação: -1

Cara,comecei a mexer hoje nesse negócio de server, otserver. então eu não entendi NADA o_O'. mas pelos comentários,deve ser uma coisa bem simples que eu , retardado,não entendi.
Abraços
:XTibia_smile:
info
Grupo: Marquês
Reputação: +91

deu até vontade de baixar um ot pra brincar de fazer spell, npc e monster denovo
pior é que to acostumado com o xml do 7.6, vou dar umas lidas nuns tutoriais aí
Não consegui ;x
Tipo, depois de tudo que é feito aí, não tem que levar algo pro spells.xml , e fazer algo tipo :
<instant name="Death Strike" words="exori mort" lvl="16" mana="20" prem="1" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/death strike.lua">
<vocation id="1"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
</instant>
onde você escolhe as palavas a serem ditas pra fazer a magia, e o nome da magia? Ou é só fazer o que você mostrou , salvar e pronto? Se for isso, não consegui mesmo.
info
Reputação: +32
Introdução
Ao Motivo de fechar a minha "fabrica de spells" resolvi criar esse tutorial. Para os iniciantes aprederem sozinhos. Organizei em Spoiler os Tipos de Magia.
Spell De Attack:
#O Corpo da Spell:
#Simples: 1 Efeito
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT,CONST_ME_HITAREA) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -500, 1.6, -600) arr = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, {0, 1, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end#Simples: 2 Efeitos
local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 21) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -100, -3.0, -250) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -500, -1.3, -680) arr1 = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, {0, 1, 0} } arr2 = { {1, 0, 1}, {0, 3, 0}, {1, 0, 1} } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 100, parameters) return TRUE end#Contruindo a Spell
#Fazendo Sua Magia: Simples 1 Efeito
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_PHYSICALDAMAGE) -> Tipo De Dano
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT,CONST_ME_HITAREA) -> Efeito da magia
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -500, 1.0, -600) -> Formula do HIT da Spell
arr = { {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }Local em que a Spell vai sair ou seja, aonde esta o 2 sera o player.
Obs: Botando 2 o efeito da magia nao sai no player, botando 3 o efeito sai encima do player tb
Nao mecheremos aqui, pois é uma spell simples.
#Fazendo Sua Magia: 2 Efeitos
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE) -> Tipo de Dano do primeiro efeito
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 21) -> Primeiro Efeito
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -100, -3.0, -250) -> Formula do HIT do primeiro efeito
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) -> Tipo de dano do segundo efeito
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20) -> Segundo Efeito
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -500, -1.3, -680) -> Formula do Hit do segundo efeito
arr1 = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, {0, 1, 0} } arr2 = { {1, 0, 1}, {0, 3, 0}, {1, 0, 1} }arr1 = Onde a spell vai se 'criar' o primeiro efeito
arr2 = onde a spell vai se 'criar' o segundo efeito
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) -> Quantos segundos apos a fala da magia ira criar o primeiro efeito
addEvent(onCastSpell2, 100, parameters) -> Quantos segundos apos a fala da magia ira criar o segundo efeito
Obs: 100= 1 segundo, 300= 3 segundos, 1000= 10 segundos
Spell De Cura:
#Corpo da Spell:
#Criando Sua Spell:
#Fazendo Sua Magia:
Esse Sera o a spell ira fazer
Esse sera o efeito dela
Aqui e que essa spell nao é agressiva, entao pode ser usada em protect zone
Essa magia vai curar paralyze
Formula da magia, o quanto ela vai healar.
Nao precisamos mecher.
Spell de Suport:
#Corpo da Spell:
#Correr:
#Luz
#Uma magia qualquer de trap
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 2) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) local arr = { {0, 0, 0, 1, 0, 0 ,0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0 ,0}, {0, 1, 0, 0, 0, 1 ,0}, {1, 0, 0, 2, 0, 0 ,1}, {0, 1, 0, 0, 0, 1 ,0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0 ,0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0 ,0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end#Contruindo a Spell
#Correr
Efeito da Magia
Magia nao Agressiva, pode ser usada em Portect Zone
Condição de Correr
Tempo que vai durar, nesse caso 33 segundos
Formula da velocidade
Nao Mechemos aqui
#Luz:
Efeito da Magia
Magia nao agressiva, para ser usada em protect zone
Condição de criar Luz
Tamanho da Luz
Cor da Luz
Tempo que vai durar
Nao Mechemos aqui
#Uma Magia qualquer de Trap:
Efeito que soltara, nesse caso "poff"
local arr = { {0, 0, 0, 1, 0, 0 ,0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0 ,0}, {0, 1, 0, 0, 0, 1 ,0}, {1, 0, 0, 2, 0, 0 ,1}, {0, 1, 0, 0, 0, 1 ,0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0 ,0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0 ,0} }Local em que as magic wall serao criadas
Aqui nao mecheremos.
Bom é isso Pessoal.
Espero que tenham Gostado!
Obs: Quando eu tiver tempo, mostrarei todos os effects
Abraços