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Templo (Rook / Main)


rafafinhaa

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Ola... alguem poderia me ajudar nun problema que n consegui descobrir ate hoje:

 

Bom vamos la...

 

1°- meu ot e mappa proprio, e assim ha rook e main.

o acc manager esta nascendo em rook e as acc apos ser criada tambem, e quando morre volta pro inicio de rook (ate ai normal)

 

2°- depois que eu falo com o Oracle ... ele leva eu pra main ... apos isso normal ... so que quando morro vo parar la no incio de main..

 

3°- alguem poderia me ajudar urgente,

 

(ouvi falar que precisaria ter 2 templo ... 1 pra rook e outro pra main + n sei se e verdade e nen como faselo)

 

Obg.

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Sim, são necessários dois templos, claro.

Você vai cria-los como cidades diferentes, ROOK e MAIN,

configura os templos ao criar as cidades,

caso já estejam criadas, vá em MAP > EDIT TOWNS (CTRL +T)

e configura no templo de main..

 

 

Espero ter ajudado (:

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Sim as posiçoes estao serta + mesmo assim quando o player morre em qualquer lugar do server ele volta para as coordenadas do templo la em Rook..

 

pq isso?

Editado por bleckkingbar
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Pois você esqueceu de modificar ou criar um script para isso, irei mover para a sessão correta.

O Mapping em si, não resolve as varias problemas que possui um servidor, é necessário também de todo o resto para que fique 100%.

O player só irá nascer no templo que você deseja caso esse script esteja funcionando.

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Pois você esqueceu de modificar ou criar um script para isso, irei mover para a sessão correta.

O Mapping em si, não resolve as varias problemas que possui um servidor, é necessário também de todo o resto para que fique 100%.

O player só irá nascer no templo que você deseja caso esse script esteja funcionando.

 

 

Obrigado + poderia me dar 1 exemplo deste escript ... ou local onde ele se localiza.

 

n e por ser preguiçoso n, é que nunca fui bom com scripts

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Cara, olha tu quer que seu char nasce em Rook novamente?

 

Vai no script do teu Npc Oracle

 

E vai lá e da ctrl + f

 

e procura isso "Town" ali al lado vai tar um número que é a id do templo.

Se você sabe o ID de rock bote lá no lugar do id que está dentro do script.

 

O ID você pode ver lá no seu mapa editor dando EDIT TOWNS, dai você ve qual é de Main e de Rookguaard

 

Fui

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Cara, olha tu quer que seu char nasce em Rook novamente?

 

Vai no script do teu Npc Oracle

 

E vai lá e da ctrl + f

 

e procura isso "Town" ali al lado vai tar um número que é a id do templo.

Se você sabe o ID de rock bote lá no lugar do id que está dentro do script.

 

O ID você pode ver lá no seu mapa editor dando EDIT TOWNS, dai você ve qual é de Main e de Rookguaard

 

Fui

 

intendi oque tem que faser ... + n e pra nascer em rook e sim em main .... ate ai de boa ... fui no script dele e localizei town e apareceu isso ....

 

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((talkstate == 5) and (isFocused(cid)) and (msg == "yes")) then

selfSay(Oracle.frases.final, cid)

local goto = {x = Oracle.choos.city[3], y = Oracle.choos.city[4], z = Oracle.choos.city[5]}

doTeleportThing(cid, goto)

doPlayerSetTown(cid, Oracle.choos.city[1])

doPlayerSetVocation(cid, Oracle.choos.voc)

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1)

choos.city = 0

choos.voc = 0

removeFocus(cid)

end

 

..................................................................

 

aki esta o script do meu oracle inteiro \/ ele esta mandando pro local serto do templo + quando morre esta voltando pra rook, + era pra voltar pra main apos a morte

 

 

 

-- area editavel

Oracle = {

Cities = { -- {id, 'nome', x, y, z, 'premium/free'}

{1, 'yasha', 996, 1031, 5, 'free'}

},

Vocations = { -- {[id] = 'nome'}

[1] = 'sorcerer',

[2] = 'druid',

[3] = 'paladin',

[4] = 'knight'

},

frases = {

noLevel = 'CHILDREN! COME BACK WHEN YOU\'VE GROWN UP!',

hi = 'HELLO, CHILDREN. ARE YOU PREPARED TO FACE YOUR DESTINY?',

askVoc = 'WHAT VOCATION YOU WANT TO BE? ',

confirmVoc = 'ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE.',

askCity = 'DO YOU WANT TO LIVE IN ',

final = 'GOOD LUCK IN YOUR JOURNEY!',

bye = 'COME BACK WHEN YOU FEEL PREPARED'

},

talkStorage = 7897,

choos = {},

citiesLiberadas = {}

}

-- fim da area editavel

local function getVocations()

local ret = ""

for id,it in pairs(Oracle.Vocations) do

if((id ~= #Oracle.Vocations - 1) and (id ~= #Oracle.Vocations)) then

ret = ret.. it ..", "

end

if(id == #Oracle.Vocations) then

ret = ret.. it .."?"

elseif(id == #Oracle.Vocations - 1) then

ret = ret.. it .." or "

end

end

return ret

end

 

 

--[[>

npc por Evesys/Eventide

<------------------------------------- \m/ <[------]> \m/ ------------------------------------------->

<----> CONSERVE OS CREDITOS <---->

<--> 100% por Eventide, use e abuse deste NPC, mas não de seu dono! <-->->

<---> [Retirado] <----><]]--

 

local focuses = {}

local function isFocused(cid)

for i, v in pairs(focuses) do

if(v == cid) then

return true

end

end

return false

end

 

local function addFocus(cid)

if(not isFocused(cid)) then

table.insert(focuses, cid)

end

end

local function removeFocus(cid)

for i, v in pairs(focuses) do

if(v == cid) then

table.remove(focuses, i)

break

end

end

end

local function lookAtFocus()

for i, v in pairs(focuses) do

if(isPlayer(v) == TRUE) then

doNpcSetCreatureFocus(v)

return

end

end

doNpcSetCreatureFocus(0)

end

 

function onCreatureAppear(cid)

end

 

function onCreatureDisappear(cid)

if(isFocused(cid)) then

selfSay(Oracle.frases.bye, cid)

removeFocus(cid)

end

end

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((msg == "hi") and not (isFocused(cid))) then

addFocus(cid)

if(getPlayerLevel(cid) > 7) then

selfSay(Oracle.frases.hi, cid)

else

selfSay(Oracle.frases.nolevel, cid)

end

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 1)

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((talkstate == 1) and (msg == "yes") and (isFocused(cid))) then

selfSay(" ".. Oracle.frases.askVoc .." ".. getVocations(), cid)

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 2)

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((talkstate == 2) and (isFocused(cid))) then

for it = 1, #Oracle.Vocations do

if(msg == Oracle.Vocations[it]) then

selfSay(Oracle.frases.confirmVoc, cid)

Oracle.choos.voc = it

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 3)

break

end

end

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((talkstate == 3) and (isFocused(cid)) and (msg == "yes")) then

for _,it in pairs(Oracle.Cities) do

if((isPremium(cid)) and (it[6] == "premium")) then

table.insert(Oracle.citiesLiberadas, it)

elseif(it[6] == "free") then

table.insert(Oracle.citiesLiberadas, it)

end

end

ret = ""

for id,it in pairs(Oracle.citiesLiberadas) do

if((id ~= #Oracle.citiesLiberadas - 1) and (id ~= #Oracle.citiesLiberadas)) then

ret = ret.. it[2] ..", "

elseif(id == #Oracle.citiesLiberadas) then

ret = ret.. it[2] .."?"

elseif(id == #Oracle.citiesLiberadas - 1) then

ret = ret.. it[2] .." or "

end

end

selfSay(" ".. Oracle.frases.askCity .. ret .." ", cid)

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 4)

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((talkstate == 4) and (isFocused(cid)))then

for id,it in pairs(Oracle.citiesLiberadas) do

if(msg == it[2]) then

Oracle.choos.city = it

break

end

end

selfSay("DO YOU CHOOSED TO BE A ".. Oracle.Vocations[Oracle.choos.voc] ..", AND TO BORN IN ".. Oracle.choos.city[2] ..". IT'S CORRECT?", cid)

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 5)

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((talkstate == 5) and (isFocused(cid)) and (msg == "yes")) then

selfSay(Oracle.frases.final, cid)

local goto = {x = Oracle.choos.city[3], y = Oracle.choos.city[4], z = Oracle.choos.city[5]}

doTeleportThing(cid, goto)

doPlayerSetTown(cid, Oracle.choos.city[1])

doPlayerSetVocation(cid, Oracle.choos.voc)

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1)

choos.city = 0

choos.voc = 0

removeFocus(cid)

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((isFocused(cid)) and (msg == "bye") or not(isFocused(cid)) and (talkstate ~= -1) and (msg == bye)) then

selfSay(Oracle.frases.bye, cid)

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1)

Oracle.choos.city = 0

Oracle.choos.voc = 0

removeFocus(cid)

end

end

 

function onPlayerCloseChannel(cid)

if(isFocused(cid)) then

selfSay(frases.bye, cid)

setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1)

removeFocus(cid)

end

end

 

function onThink()

for i, focus in pairs(focuses) do

if(isCreature(focus) == FALSE) then

removeFocus(focus)

else

local distance = getDistanceTo(focus) or -1

if((distance > 4) or (distance == -1)) then

selfSay(Oracle.frases.bye, cid)

removeFocus(focus)

end

end

end

lookAtFocus()

end

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Faz assim

 

Vai no seu script e da CTRL+F

 

e acha essa tag

Oracle.choos.city = 0

 

Esse "0" é o id do templo da cidade, coloque o id do templo da cidade que você quer ali.

 

Se funcionou, se quizer REP+

Se não deu certo responda aqui novamente.

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Faz assim

 

Vai no seu script e da CTRL+F

 

e acha essa tag

Oracle.choos.city = 0

 

Esse "0" é o id do templo da cidade, coloque o id do templo da cidade que você quer ali.

 

Se funcionou, se quizer REP+

Se não deu certo responda aqui novamente.

 

achar eu achei so que no meu n tem nen 1 numero na frente e sim escrito .... "it"

olha abaixo

 

 

end

talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage)

if((talkstate == 4) and (isFocused(cid)))then

for id,it in pairs(Oracle.citiesLiberadas) do

if(msg == it[2]) then

Oracle.choos.city = it

break

end

Editado por bleckkingbar
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Não cara,

 

PROCURA CTRL+F ESSTA TAG

Oracle.choos.city = 0

pega ela inteira.

 

eu peguei do seu script como que voce nao achou ?

procura junto com o "0" que eu mandei e depois edita esse "0" e bota o id do templo de main que voce deseja

Editado por Vitinhowcq
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Não cara,

 

PROCURA CTRL+F ESSTA TAG

Oracle.choos.city = 0

pega ela inteira.

 

eu peguei do seu script como que voce nao achou ?

procura junto com o "0" que eu mandei e depois edita esse "0" e bota o id do templo de main que voce deseja

 

é n deu serto ... criei 1 char upei ate lvl 8 fui pra main e morri la fui parar em rook ...

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Voce editou a tag

Oracle.choos.city = 0

???????

 

ESTE "0" voce troca por exemplo pelo id de carlin ou seilá a cidade que você quer.

 

 

sim editei e n deu nada, me add no msn ai

 

rafinha_rafa_nunes@hotmail.com

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Script:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink() 							npcHandler:onThink()						end

function oracle(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
end

local cityNode = node:getParent():getParent()
local vocNode = node:getParent()

local destination = cityNode:getParameters().destination
local town = cityNode:getParameters().town
local vocation = vocNode:getParameters().vocation

if(destination ~= nil and vocation ~= nil and town ~= nil) then
	if(getPlayerLevel(cid) < parameters.level) then
		npcHandler:say('You must first reach level ' .. parameters.level .. '!', cid)
	else
		if getPlayerVocation(cid) > 0 then
			npcHandler:say('Sorry, You already have a vocation!')
		else
			doPlayerSetVocation(cid, vocation)
			doPlayerSetTown(cid, town)
        	doTeleportThing(cid, destination)
			doSendMagicEffect(destination, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
       end
end
npcHandler:resetNpc()
return true
end

function greetCallback(cid)
if(getPlayerLevel(cid) < 8) then
	npcHandler:say('COME BACK WHEN YOU GROW UP, CHILD!')
	return false
else
	return true
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Hello |PLAYERNAME|. Are you prepared to face your destiny?')

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, oracle, {level = 8})
local noNode = KeywordNode:new({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, moveup = 1, text = 'Then what vocation do you want to become?'})

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'What city do you wish to live in Main? say {yes}'})
local node2 = node1:addChildKeyword({'Yasha'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 2, destination = {x=996, y=1031, z=5}, text = 'Yasha, eh? So what vocation do you wish to become? {Sorcerer}, {druid}, {paladin} or {knight}?'})
	local node3 = node2:addChildKeyword({'sorcerer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'druid'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'paladin'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'knight'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
local node2 = node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 2, destination = {x=996, y=1031, z=5}, text = 'Yasha, eh? So what vocation do you wish to become? {Sorcerer}, {druid}, {paladin} or {knight}?'})
	local node3 = node2:addChildKeyword({'sorcerer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'druid'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'paladin'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'knight'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
local node2 = node1:addChildKeyword({'Yasha2'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 2, destination = {x=996, y=1031, z=5}, text = 'Yasha, eh? So what vocation do you wish to become? {Sorcerer}, {druid}, {paladin} or {knight}?'})
	local node3 = node2:addChildKeyword({'sorcerer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'druid'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'paladin'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
	local node3 = node2:addChildKeyword({'knight'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'})
		node3:addChildKeywordNode(yesNode)
		node3:addChildKeywordNode(noNode)
keywordHandler:addKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Then come back when you are ready.'})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por Vitinhowcq
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