rafafinhaa 1 Postado Janeiro 25, 2011 Share Postado Janeiro 25, 2011 Ola... alguem poderia me ajudar nun problema que n consegui descobrir ate hoje: Bom vamos la... 1°- meu ot e mappa proprio, e assim ha rook e main. o acc manager esta nascendo em rook e as acc apos ser criada tambem, e quando morre volta pro inicio de rook (ate ai normal) 2°- depois que eu falo com o Oracle ... ele leva eu pra main ... apos isso normal ... so que quando morro vo parar la no incio de main.. 3°- alguem poderia me ajudar urgente, (ouvi falar que precisaria ter 2 templo ... 1 pra rook e outro pra main + n sei se e verdade e nen como faselo) Obg. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natsg 0 Postado Janeiro 26, 2011 Share Postado Janeiro 26, 2011 Sim, são necessários dois templos, claro. Você vai cria-los como cidades diferentes, ROOK e MAIN, configura os templos ao criar as cidades, caso já estejam criadas, vá em MAP > EDIT TOWNS (CTRL +T) e configura no templo de main.. Espero ter ajudado (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafinhaa 1 Postado Janeiro 26, 2011 Autor Share Postado Janeiro 26, 2011 (editado) Sim as posiçoes estao serta + mesmo assim quando o player morre em qualquer lugar do server ele volta para as coordenadas do templo la em Rook.. pq isso? Editado Janeiro 26, 2011 por bleckkingbar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DretiDemon 21 Postado Janeiro 26, 2011 Share Postado Janeiro 26, 2011 Pois você esqueceu de modificar ou criar um script para isso, irei mover para a sessão correta. O Mapping em si, não resolve as varias problemas que possui um servidor, é necessário também de todo o resto para que fique 100%. O player só irá nascer no templo que você deseja caso esse script esteja funcionando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafinhaa 1 Postado Janeiro 27, 2011 Autor Share Postado Janeiro 27, 2011 Pois você esqueceu de modificar ou criar um script para isso, irei mover para a sessão correta. O Mapping em si, não resolve as varias problemas que possui um servidor, é necessário também de todo o resto para que fique 100%. O player só irá nascer no templo que você deseja caso esse script esteja funcionando. Obrigado + poderia me dar 1 exemplo deste escript ... ou local onde ele se localiza. n e por ser preguiçoso n, é que nunca fui bom com scripts Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitinhowcq 14 Postado Janeiro 27, 2011 Share Postado Janeiro 27, 2011 Cara, olha tu quer que seu char nasce em Rook novamente? Vai no script do teu Npc Oracle E vai lá e da ctrl + f e procura isso "Town" ali al lado vai tar um número que é a id do templo. Se você sabe o ID de rock bote lá no lugar do id que está dentro do script. O ID você pode ver lá no seu mapa editor dando EDIT TOWNS, dai você ve qual é de Main e de Rookguaard Fui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafinhaa 1 Postado Janeiro 27, 2011 Autor Share Postado Janeiro 27, 2011 Cara, olha tu quer que seu char nasce em Rook novamente? Vai no script do teu Npc Oracle E vai lá e da ctrl + f e procura isso "Town" ali al lado vai tar um número que é a id do templo. Se você sabe o ID de rock bote lá no lugar do id que está dentro do script. O ID você pode ver lá no seu mapa editor dando EDIT TOWNS, dai você ve qual é de Main e de Rookguaard Fui intendi oque tem que faser ... + n e pra nascer em rook e sim em main .... ate ai de boa ... fui no script dele e localizei town e apareceu isso .... end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((talkstate == 5) and (isFocused(cid)) and (msg == "yes")) then selfSay(Oracle.frases.final, cid) local goto = {x = Oracle.choos.city[3], y = Oracle.choos.city[4], z = Oracle.choos.city[5]} doTeleportThing(cid, goto) doPlayerSetTown(cid, Oracle.choos.city[1]) doPlayerSetVocation(cid, Oracle.choos.voc) setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1) choos.city = 0 choos.voc = 0 removeFocus(cid) end .................................................................. aki esta o script do meu oracle inteiro \/ ele esta mandando pro local serto do templo + quando morre esta voltando pra rook, + era pra voltar pra main apos a morte -- area editavel Oracle = { Cities = { -- {id, 'nome', x, y, z, 'premium/free'} {1, 'yasha', 996, 1031, 5, 'free'} }, Vocations = { -- {[id] = 'nome'} [1] = 'sorcerer', [2] = 'druid', [3] = 'paladin', [4] = 'knight' }, frases = { noLevel = 'CHILDREN! COME BACK WHEN YOU\'VE GROWN UP!', hi = 'HELLO, CHILDREN. ARE YOU PREPARED TO FACE YOUR DESTINY?', askVoc = 'WHAT VOCATION YOU WANT TO BE? ', confirmVoc = 'ARE YOU SURE? THIS DECISION IS IRREVERSIBLE.', askCity = 'DO YOU WANT TO LIVE IN ', final = 'GOOD LUCK IN YOUR JOURNEY!', bye = 'COME BACK WHEN YOU FEEL PREPARED' }, talkStorage = 7897, choos = {}, citiesLiberadas = {} } -- fim da area editavel local function getVocations() local ret = "" for id,it in pairs(Oracle.Vocations) do if((id ~= #Oracle.Vocations - 1) and (id ~= #Oracle.Vocations)) then ret = ret.. it ..", " end if(id == #Oracle.Vocations) then ret = ret.. it .."?" elseif(id == #Oracle.Vocations - 1) then ret = ret.. it .." or " end end return ret end --[[> npc por Evesys/Eventide <------------------------------------- \m/ <[------]> \m/ -------------------------------------------> <----> CONSERVE OS CREDITOS <----> <--> 100% por Eventide, use e abuse deste NPC, mas não de seu dono! <-->-> <---> [Retirado] <----><]]-- local focuses = {} local function isFocused(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then return true end end return false end local function addFocus(cid) if(not isFocused(cid)) then table.insert(focuses, cid) end end local function removeFocus(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then table.remove(focuses, i) break end end end local function lookAtFocus() for i, v in pairs(focuses) do if(isPlayer(v) == TRUE) then doNpcSetCreatureFocus(v) return end end doNpcSetCreatureFocus(0) end function onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) if(isFocused(cid)) then selfSay(Oracle.frases.bye, cid) removeFocus(cid) end end function onCreatureSay(cid, type, msg) talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((msg == "hi") and not (isFocused(cid))) then addFocus(cid) if(getPlayerLevel(cid) > 7) then selfSay(Oracle.frases.hi, cid) else selfSay(Oracle.frases.nolevel, cid) end setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 1) end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((talkstate == 1) and (msg == "yes") and (isFocused(cid))) then selfSay(" ".. Oracle.frases.askVoc .." ".. getVocations(), cid) setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 2) end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((talkstate == 2) and (isFocused(cid))) then for it = 1, #Oracle.Vocations do if(msg == Oracle.Vocations[it]) then selfSay(Oracle.frases.confirmVoc, cid) Oracle.choos.voc = it setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 3) break end end end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((talkstate == 3) and (isFocused(cid)) and (msg == "yes")) then for _,it in pairs(Oracle.Cities) do if((isPremium(cid)) and (it[6] == "premium")) then table.insert(Oracle.citiesLiberadas, it) elseif(it[6] == "free") then table.insert(Oracle.citiesLiberadas, it) end end ret = "" for id,it in pairs(Oracle.citiesLiberadas) do if((id ~= #Oracle.citiesLiberadas - 1) and (id ~= #Oracle.citiesLiberadas)) then ret = ret.. it[2] ..", " elseif(id == #Oracle.citiesLiberadas) then ret = ret.. it[2] .."?" elseif(id == #Oracle.citiesLiberadas - 1) then ret = ret.. it[2] .." or " end end selfSay(" ".. Oracle.frases.askCity .. ret .." ", cid) setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 4) end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((talkstate == 4) and (isFocused(cid)))then for id,it in pairs(Oracle.citiesLiberadas) do if(msg == it[2]) then Oracle.choos.city = it break end end selfSay("DO YOU CHOOSED TO BE A ".. Oracle.Vocations[Oracle.choos.voc] ..", AND TO BORN IN ".. Oracle.choos.city[2] ..". IT'S CORRECT?", cid) setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, 5) end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((talkstate == 5) and (isFocused(cid)) and (msg == "yes")) then selfSay(Oracle.frases.final, cid) local goto = {x = Oracle.choos.city[3], y = Oracle.choos.city[4], z = Oracle.choos.city[5]} doTeleportThing(cid, goto) doPlayerSetTown(cid, Oracle.choos.city[1]) doPlayerSetVocation(cid, Oracle.choos.voc) setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1) choos.city = 0 choos.voc = 0 removeFocus(cid) end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((isFocused(cid)) and (msg == "bye") or not(isFocused(cid)) and (talkstate ~= -1) and (msg == bye)) then selfSay(Oracle.frases.bye, cid) setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1) Oracle.choos.city = 0 Oracle.choos.voc = 0 removeFocus(cid) end end function onPlayerCloseChannel(cid) if(isFocused(cid)) then selfSay(frases.bye, cid) setPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage, -1) removeFocus(cid) end end function onThink() for i, focus in pairs(focuses) do if(isCreature(focus) == FALSE) then removeFocus(focus) else local distance = getDistanceTo(focus) or -1 if((distance > 4) or (distance == -1)) then selfSay(Oracle.frases.bye, cid) removeFocus(focus) end end end lookAtFocus() end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitinhowcq 14 Postado Janeiro 27, 2011 Share Postado Janeiro 27, 2011 Faz assim Vai no seu script e da CTRL+F e acha essa tag Oracle.choos.city = 0 Esse "0" é o id do templo da cidade, coloque o id do templo da cidade que você quer ali. Se funcionou, se quizer REP+ Se não deu certo responda aqui novamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafinhaa 1 Postado Janeiro 27, 2011 Autor Share Postado Janeiro 27, 2011 (editado) Faz assim Vai no seu script e da CTRL+F e acha essa tag Oracle.choos.city = 0 Esse "0" é o id do templo da cidade, coloque o id do templo da cidade que você quer ali. Se funcionou, se quizer REP+ Se não deu certo responda aqui novamente. achar eu achei so que no meu n tem nen 1 numero na frente e sim escrito .... "it" olha abaixo end talkstate = getPlayerStorageValue(cid, Oracle.talkStorage) if((talkstate == 4) and (isFocused(cid)))then for id,it in pairs(Oracle.citiesLiberadas) do if(msg == it[2]) then Oracle.choos.city = it break end Editado Janeiro 27, 2011 por bleckkingbar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitinhowcq 14 Postado Janeiro 27, 2011 Share Postado Janeiro 27, 2011 (editado) Não cara, PROCURA CTRL+F ESSTA TAG Oracle.choos.city = 0 pega ela inteira. eu peguei do seu script como que voce nao achou ? procura junto com o "0" que eu mandei e depois edita esse "0" e bota o id do templo de main que voce deseja Editado Janeiro 27, 2011 por Vitinhowcq Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafinhaa 1 Postado Janeiro 27, 2011 Autor Share Postado Janeiro 27, 2011 Não cara, PROCURA CTRL+F ESSTA TAG Oracle.choos.city = 0 pega ela inteira. eu peguei do seu script como que voce nao achou ? procura junto com o "0" que eu mandei e depois edita esse "0" e bota o id do templo de main que voce deseja é n deu serto ... criei 1 char upei ate lvl 8 fui pra main e morri la fui parar em rook ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitinhowcq 14 Postado Janeiro 27, 2011 Share Postado Janeiro 27, 2011 Voce editou a tag Oracle.choos.city = 0 ??????? ESTE "0" voce troca por exemplo pelo id de carlin ou seilá a cidade que você quer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafinhaa 1 Postado Janeiro 27, 2011 Autor Share Postado Janeiro 27, 2011 Voce editou a tag Oracle.choos.city = 0 ??????? ESTE "0" voce troca por exemplo pelo id de carlin ou seilá a cidade que você quer. sim editei e n deu nada, me add no msn ai rafinha_rafa_nunes@hotmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitinhowcq 14 Postado Janeiro 27, 2011 Share Postado Janeiro 27, 2011 (editado) Script: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function oracle(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local cityNode = node:getParent():getParent() local vocNode = node:getParent() local destination = cityNode:getParameters().destination local town = cityNode:getParameters().town local vocation = vocNode:getParameters().vocation if(destination ~= nil and vocation ~= nil and town ~= nil) then if(getPlayerLevel(cid) < parameters.level) then npcHandler:say('You must first reach level ' .. parameters.level .. '!', cid) else if getPlayerVocation(cid) > 0 then npcHandler:say('Sorry, You already have a vocation!') else doPlayerSetVocation(cid, vocation) doPlayerSetTown(cid, town) doTeleportThing(cid, destination) doSendMagicEffect(destination, CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end end npcHandler:resetNpc() return true end function greetCallback(cid) if(getPlayerLevel(cid) < 8) then npcHandler:say('COME BACK WHEN YOU GROW UP, CHILD!') return false else return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Hello |PLAYERNAME|. Are you prepared to face your destiny?') local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, oracle, {level = 8}) local noNode = KeywordNode:new({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, moveup = 1, text = 'Then what vocation do you want to become?'}) local node1 = keywordHandler:addKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'What city do you wish to live in Main? say {yes}'}) local node2 = node1:addChildKeyword({'Yasha'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 2, destination = {x=996, y=1031, z=5}, text = 'Yasha, eh? So what vocation do you wish to become? {Sorcerer}, {druid}, {paladin} or {knight}?'}) local node3 = node2:addChildKeyword({'sorcerer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'druid'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'paladin'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'knight'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node2 = node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 2, destination = {x=996, y=1031, z=5}, text = 'Yasha, eh? So what vocation do you wish to become? {Sorcerer}, {druid}, {paladin} or {knight}?'}) local node3 = node2:addChildKeyword({'sorcerer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'druid'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'paladin'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'knight'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node2 = node1:addChildKeyword({'Yasha2'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, town = 2, destination = {x=996, y=1031, z=5}, text = 'Yasha, eh? So what vocation do you wish to become? {Sorcerer}, {druid}, {paladin} or {knight}?'}) local node3 = node2:addChildKeyword({'sorcerer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 1, onlyFocus = true, text = 'So, you wish to be a powerful magician? Are you sure about that? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'druid'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 2, onlyFocus = true, text = 'Are you sure that a druid is what you wish to become? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'paladin'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 3, onlyFocus = true, text = 'A ranged marksman. Are you sure? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) local node3 = node2:addChildKeyword({'knight'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, vocation = 4, onlyFocus = true, text = 'A mighty warrior. Is that your final decision? This decision is irreversible!'}) node3:addChildKeywordNode(yesNode) node3:addChildKeywordNode(noNode) keywordHandler:addKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Then come back when you are ready.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Janeiro 27, 2011 por Vitinhowcq Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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