Ir para conteúdo
  • 0

Montando Um Pc..


Maluko Aprendiz

Pergunta

Olá Pessoal...

 

Eu tenho um Computador antigo de 512 de RAM / Win XP SP3 / HD 80 GB / CELERON D

Mais queria montar um mais atual e pensei em: 2Gb de Ram / HD 320 GB / Processador Intel Dual Core ou Core 2 Duo (Vou montar somente CPU, o monitor teclado e mouse vou reaproveitar.)

 

Não sei se uso o Windows 7 ou Continuo com o XP pois quero desempenho nos programas e alguns jogos casuais sem muita necessidade de placa de video por exemplo MU Online, sou Designer e vou precisar de Photoshop... Com windows 7 vai funcionar normalmente?

 

De umas dicas para não ficar pesado no bolso e não liguem para a licença do windows 7 pois eu tenho uma aqui já então pensem mais nas configurações que valeriam a pena.

 

Espero respostas.

Editado por Maluko Aprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Dá na mesma. RAID0 pode ser uma partição só também.

 

Eu tenho um Thermaltake V3 e ele suporta ATX e Micro-ATX, é só ver nas especificações dele o formato que ele suporta, e nas especificações da placa-mãe o formato dela. No caso, cabe sim.

 

Todo processador desde os Core 2 Duo e acho que até antes, já tem suporte a 64 bits. Então sim, tem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então o Necessário é isto?

Bora eu mesmo montar... Já assisti várias Vídeo Aulas, baixei cursos e tudo que tem direito sobre manutenção de micro e montagem.Os cabos disseram que vem com a fonte e placa mãe, os parafusos e bases da placa mãe vem com gabinete.

Pasta térmica me recomendam alguma?

Para tirar energia estática é só tocar no gabinete? Montar em cima de uma mesa calçando solado de borracha?

Os Jumpers Slave e Master nos Drivers eu sei colocar mais existem Jumpers necessários que troquem de posição na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Montar é muito teta, basta ter vontade. Esse gabinete vem com quase 50 parafusos, eu não usei nem 10, se não quiser ele tem um sistema de prender um HD e um leitor CD/DVD sem parafusos. Todos os cabos tem formatos diferentes, é muito difícil ligar o errado, só quebrando mesmo. E você quando encaixar os conextores do gabinete (portas usb da frente, audio) da uma olhada boa porque ele tem um pino "cego", que é tampado, ele também não existe na placa-mãe e é o encaixe certo.

 

Pasta térmica boa é a Arctic Silver.

 

Eu montei o meu de chinelo em cima da escrivaninha de madeira, não deu problema nenhum, mas não esquece de verificar se tá tudo bem firme no lugar pra não tomar susto com computador que não liga.

 

Jumper é coisa de computador antigo, hoje já existe um cabo pra cada drive e não precisa mudar nada, só encaixar tudo no lugar certo.

 

Qualquer dúvida mais posta aqui.

 

Outra coisinha: antes de instalar o Windows, dá uma viajada pela BIOS e vê se você acha "SATA Mode", vai ter as opções AHCI e IDE (eu acho), de qualquer forma deixe AHCI.

 

 

edit: todos os drivers que você vai precisar :D

http://dlsvr.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/Intel_Chipset_V9111020_XPVistaWin7.zip - chipset

http://dlsvr.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek51005973_6015973_WinxpVistaWin7.zip - audio

http://dlsvr.asus.com/pub/ASUS/mb/Driver/OnboardVGA/Intel/IntelGraphics_V815102104WinVista764bit.zip - video

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/lan/RTL8112L/RTL8111BCRTL8112L_LAN_V735222009_Win7.zip - rede

 

talvez tenha mais direto no site da ASUS

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atualizar BIOS não, só entra nela apertando DEL ou F2 (não sei), e procura aquele SATA Mode. Atualizar a BIOS é um negócio muito avançado e complicado de fazer.

 

E sim, essa placa tem placa de rede embutida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse Fray só tá falando merda random por aí, nem lê o que ele posta.

 

1, 2 ou 1000 partições, AHCI vai ser mais rápido.

 

Se tem na Santa Ifigênia eu não sei, mas no Paraguai eu sei que tem a maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é deprimente como tem gente que posta sem saber...

 

Se não vai ajudar, não atrapalhe.

 

Isso fica mais deprimente quando é um moderador.

 

OBS: quer brincar? vá para o offtopic, não venha brincar com o dinheiro dos outros.

 

 

@tópico

 

Cara, se quer ser bem ajudado, faça que nem o upking e vá em um fórum de informática (não sei se ele lembra mas ja topei com ele em um) pois a situação aqui está dificil (tirando uma ou outra exceção que realmente estão ajudando)

 

Se for seguir alguma config postada aqui, siga essa:

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/148546-montando-um-pc/page__p__986639#entry986639

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rapaz se eu fosse voce ficaria com windows xp porque ele é mais leve

e como o seu pc nao vai ser top é melhor pra voce.

Windows 7 e vista os jogos pedem uma configuração melhor,entao vai

do seu entendimento do que é melhor.

Estou vendendo uma placa de video geforce 8500gt se quiser

LINK PLACA

De uma olhada no site kabum.com.br compra as coisas sempre la,é muito

confiavel o site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não vou querer para jogos @Down, jogos que eu citei, é por exemplo MU. Vou usar para editar alguns videos, photos e musicas... Queria saber. Se nas configurações que citei aqui. Aquela placa mae não tem video integrado, então vai rodar windows 7 aero de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...