Ir para conteúdo

Probleminha Items.otb


Eskylo

Posts Recomendados

Bem, eu baixei um programa chamado OTItemEditor, versão 0.3.7 (para 8.54), ele edita o items.otb. Eu estou precisando, pois quero mudar um item que não é "movivel" para "pegável(pickupable, algo assim em inglês)". Eu abri o programa editei certinho o items.otb do meu servidor, salvei e tals, quando fui abrir meu servidor, o TFS reportou que a versão do items.otb estava errada ¬¬.Preciso de ajuda, não faço idéia do que fazer, acho que deve dar pra mexer nas sources e mudar a verificação, sei lá '-'Meu TFS é 0.3.6pl1, por favor me ajudem!valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara baixei aki testei, mas mesma coisa ><

 

ERROR: Unable to load items (OTB)!

 

eu queria saber se tem como eu mexer nas sources e fazer o Tfs apenas ler o items.otb sem verificar a versão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eskylo, tem sim... Se você já sabe compilar o TFS é simples de arrumar isso.

 

1º Abra o items.otb com o notepad ou algum programa parecido e verifique a versão dele. Irá estar parecido com esse: OTB 3.19.19-8.60

2º Copie a versão (que no seu caso irá ser a que estiver no lugar do 19, igual mostrei no exemplo).

3º Abra as sources do TFS no dev-cpp e procure pelo arquivo itemloader.h

4º Abra este arquivo, aperte CTRL + F e procure por CLIENT_VERSION_

5º Ai terá todas a versões e seus respectivos OTB.

6º Coloque a versão que é o seu OTB, aquela que pegamos aqui nos primeiros passos.

Exemplo:

Você quer editar a versão 8.60 para ler OTB versão 22:

CLIENT_VERSION_860 = 20,

7º Como no exemplo, basta colocar o 22 no lugar do 20.

 

8º Depois de ter feito isso, abra o arquivo items.cpp e procure por (Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_

9º Coloque a versão do Tibia que estava no seu OTB.

Exemplo:

No seu OTB estava:

OTB 3.19.19-8.60

10º Você irá colocar a versão aqui: (Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_AQUI

11º Salve as sources e aperte CTRL + F11 para compilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Também tenho esse problema aí, a versão do item.otb atual é 8.54 e quando faço as alterações do item.otb ele retorna pra versão 8.10.

 

Testei com vários item editor, sem sucesso prociso se possvível um item editor que preste baixei o daqui para testar. Mas é quase certeza que vai permanecer o erro e o item que alterei a sprite é deletado e vários outros pois a 8.10 não suporta.

 

Me ajudem please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...