Ir para conteúdo

[Encerrado] Chars Nascendo Em Lugar Errado!


Vszalek

Posts Recomendados

E aí pessoal.

Meu problema está na criação de novos characters. Após ter passado o server Allisow OT 3.9 para SQL na versão 8.54 ele apresentou uns bugs básicos, dos quais todos já consegui resolver, exceto pelo da criação de novos personagens.

 

Independente da configuração, todos os novos personagens (todos criados pelo site) então nascendo no lugar errado.

Já mudei as coordenadas no config.lua e as coordenadas dos sample que são gerados no xammp e, ainda assim, os personagens estão nascendo no local errado.

 

 

Se alguém souber qual o possível problema, ficarei grato. ;D

 

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente modificar a possição do account manager no banco de dados sql.

 

 

Obs: Seção incorreta, reportado.

 

 

 

Já fiz isso e não funcionou.

Vlw =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara eu vo fazer uma bela de uma improvisaçao para resolver seu problema, pois nao sei mexer nada com site =/

Va em creaturescript/scripts e adicione um arquivo.lua chamado tptemple e bote isto nele:

function onLogin(cid)

temple = {x=160,y=54,z=7}

if getPlayerStorageValue(cid, 10072) <= 0 then

doTeleportThing(cid, temple)

setPlayerStorageValue(cid, 10072, 1)

end

return TRUE

end

Azul Eh a position do seu templo, mude com forme a posiçao do seu server.

 

Depois va em login.lua e bote isto:

	registerCreatureEvent(cid, "TpTemple")

Onde Botar? Bote perto de outros registerCreatureEvent que concerteza vai ter se nao tiver passe seu login.lua pra eu indicar

 

Depois va em creaturescripts.xml e adicione esta tag:

	<event type="login" name="TpTemple" script="tptemple.lua"/>

 

Se ocorrer algum bug fala

Editado por MatheusMkalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara eu vo fazer uma bela de uma improvisaçao para resolver seu problema, pois nao sei mexer nada com site =/

Va em creaturescript/scripts e adicione um arquivo.lua chamado tptemple e bote isto nele:

 

Azul Eh a position do seu templo, mude com forme a posiçao do seu server.

 

Depois va em login.lua e bote isto:

	registerCreatureEvent(cid, "TpTemple")

Onde Botar? Bote perto de outros registerCreatureEvent que concerteza vai ter se nao tiver passe seu login.lua pra eu indicar

 

Depois va em creaturescripts.xml e adicione esta tag:

	<event type="login" name="TpTemple" script="tptemple.lua"/>

 

Se ocorrer algum bug fala

 

 

Isso resolveria um problema e acarretaria outro... afinal... sempre que um char logar, independente de onde tenha deslogado, ela voltará para o templo, o que não é nada satisfatório nem para os players, nem para o OT.

Vlw mesmo assim. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o config.lua

procure por isso:

newPlayerSpawnPosX = 160

newPlayerSpawnPosY = 54

newPlayerSpawnPosZ = 7

newPlayerTownId = 1

 

Veja os town id, a posição só interfere quando o char é criado, ja o town é a cidade que foi criada no mapa e adicionada, quando ele morre volta pra cidade com id desejado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o config.lua

procure por isso:

 

 

Veja os town id, a posição só interfere quando o char é criado, ja o town é a cidade que foi criada no mapa e adicionada, quando ele morre volta pra cidade com id desejado

 

 

 

Eu sei disso, inclusive eu destaquei no tópico que já havia feito isso. ^^

Leia o tópico antes de responder.

Vlw ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma melhorada no meu script mais agora nao da estou sem tempo atrazado pro colegio fuiz

 

 

 

Blz, vou esperar enquanto isso! xD

 

Vlw o help. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vai em C:\xampp\htdocs\config

// list of vocations on ots (world 0)

// list of vocations on ots (world 1)

 

Ve se esta certo pde te vindo errado o world 0 pde te vindo 1 e o word 1 pde vindo 0

 

 

espero te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vai em C:\xampp\htdocs\config

// list of vocations on ots (world 0)

// list of vocations on ots (world 1)

 

Ve se esta certo pde te vindo errado o world 0 pde te vindo 1 e o word 1 pde vindo 0

 

 

espero te ajudar

 

 

 

Sim! Isso está correto no config.

Mas foi muito útil, pois enquanto eu checava isso encontrei o local onde estava o verdadeiro erro.

Vou fazer os testes e caso esteja tudo ok, direi o que arrumei e avisarei para que fechem o tópico.

 

 

 

 

Tudo testado e certo!

Só precisei mexer num pedaço do config do site:

 

// CHARACTER config, format: ID_of_vocation => 'Name of Character to copy', load vocation name from $vocation_name[0] (below)

$config['site']['newchar_vocations'][0] = array(1 => 'Sorcerer Sample', 2 => 'Druid Sample', 3 => 'Paladin Sample', 4 => 'Knight Sample');

$config['site']['newchar_vocations'][1] = array(1 => 'Sorcerer Sample', 2 => 'Druid Sample', 3 => 'Paladin Sample', 4 => 'Knight Sample');

// sample, if rook only: $config['site']['newchar_vocations'][0] = array(0 => 'Rook Sample');

$config['site']['newchar_towns'][0] = array(1);

$config['site']['newchar_towns'][1] = array(1);

// sample, if all players should spawn in one city (city with ID 4): $config['site']['newchar_towns'] = array(1);

 

 

 

Vlw o help pessoal.

Editado por Vszalek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 7 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...