tibiano do hell 6 Postado Abril 5, 2010 Share Postado Abril 5, 2010 Versão do ot 8.55 tipo eu queria que tivesse um tile (piso) que o player so pudesse passar se ele falasse com algum npc pedindo uma missão grato désdejá Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Abril 5, 2010 Share Postado Abril 5, 2010 Faça um npc que de um storage id para pessoa, depois faça uma action que cheque se o player tem o storage id. Obs:Nao fiz o script pq to na casa a minha tia, n tenho nada aki pra fazer o script =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiano do hell 6 Postado Abril 5, 2010 Autor Share Postado Abril 5, 2010 eu entendi td o que vc disse só que eu ainda não so bom em criar scripts tenho dificuldade nisso ainda quando puder posta o script aew Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kevinsz 3 Postado Abril 5, 2010 Share Postado Abril 5, 2010 (editado) NPC: Em data/npc crie um arquivo chamado questpermission.xml e adicione o seguinte código: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Lector" script="data/npc/scripts/permission.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Se Deseja fazer a quest diga {quest}" /> </parameters> </npc> Agora crie um arquivo chamado permission.lua em data/npc/script e adicione o seguinte código: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- Script by Focost function questf(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, 91012) == -1 then npcHandler:say('Ok, Agora você esta permitido ir!', cid) setPlayerStorageValue(cid, 91012, 1) else npcHandler:say('Você ja tem permissão para ir para quest!', cid) end end local node1 = keywordHandler:addKeyword({'quest'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Tem certeza que quer a permissão para fazer esta quest?'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, questf, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, Good bye then.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) TILE: Agora vá em data/movements e abra o arquivo chamado movements.lua adicione abaixo de <movements> isso: <movevent type="StepIn" actionid="4562" event="script" value="viptile.lua"/> Depois va em data/movements/scripts e crie um novo arquivo chamado viptile.lua e adicione o seguinte código: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 91012) <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode acessar esta area sem pedir permissão.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Boa Sorte!") end return true end No map editor procure os tiles que você quer e nele em ACTIONID você adiciona o número 91012 Espero ter ajudado! Qualquer problema estou ai... Editado Abril 5, 2010 por Focost Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiano do hell 6 Postado Abril 5, 2010 Autor Share Postado Abril 5, 2010 Pow cara valeu ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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