Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido]


Deehsk8

Pergunta

Eu queria colocar num monstro pra quando ele morresse, derrubasse um teleport pras coordenadas que eu quero, isso é possivel?

se puderem postem um tutorial ou algo do tipo

Editado por Deehsk8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não testei:

creaturescripts/scripts/tp.lua

function removeTp(tpId, tpPos)
       local tp = getThingfromPos(tpPos)
       if tp.itemid == tpId then
                       doRemoveItem(tp.uid, 1)
                       doSendMagicEffect(tpPos, CONST_ME_POFF)
       end
end

function onDeath(cid)
       local tpId = 1387
       local tpPos = getCreaturePosition(cid) -- onde aparece o tp
       local tpToPos = {x=, y=, z=} -- destino
       local tpTime = 5
       local tp = doCreateTeleport(tpId, tpToPos, tpPos)
       doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tpTime.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
       addEvent(removeTp, tpTime*1000, tpId, getThingPos(tp))
       return TRUE
end

creaturescripts/creaturescripts.xml

<event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>

Ai no arquivo xml do monster desejado coloca:

<script>
<event name="tp"/>
</script>

Editado por kydrai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Humm....

mais onde eu edito o mostro...

tipo

onde eu vo coloca o nome do mostro que a hora k eu mata aparece o teleport...

exemplo : frostfur (primeiro bixo da arena 1)

 

me explica isso k eu n entedi

 

 

mais ja vlw mt vo testa ake!!

Editado por Deehsk8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não testei:

creaturescripts/scripts/tp.lua

function removeTp(tpId, tpPos)
       local tp = getThingfromPos(tpPos)
       if tp.itemid == tpId then
                       doRemoveItem(tp.uid, 1)
                       doSendMagicEffect(tpPos, CONST_ME_POFF)
       end
end

function onDeath(cid)
       local tpId = 1387
       local tpPos = getCreaturePosition(cid) -- onde aparece o tp
       local tpToPos = {x=, y=, z=} -- destino
       local tpTime = 5
       local tp = doCreateTeleport(tpId, tpToPos, tpPos)
       doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tpTime.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
       addEvent(removeTp, tpTime*1000, tpId, getThingPos(tp))
       return TRUE
end

creaturescripts/creaturescripts.xml

<event type="death" name="tp" event="script" value="tp.lua"/>

Ai no arquivo xml do monster desejado coloca:

<script>
<event name="tp"/>
</script>

 

não é necessario adicionar nada no xml dos monstros.

e não era necessario criar a função removeTp() a função doRemoveItem() ja faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nao to conseguindo, essa parte...

 

Ai no arquivo xml do monster desejado coloca:

 

<script>

<event name="tp"/>

</script>

 

em que parte do arquivo xml do monster? no começo ? no fim ? nos loot ? seja mais claro por favor.

 

eu inseri no loot ... fico assim.

 

<loot>

<script>

<event name="tp"/>

</script>

</loot>

</monster>

 

nao deu certo... da esse erro

 

[Warning - Monsters::loadMonster] Cant load loot. (data/monster/Demon bosses/xxx.xml)

 

se poder ajudar agradeço flw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...