Ir para conteúdo

Criando Uma Sgin

arns

Quanto tempo você demora pra fazer uma sgin?  

4 votos

1. 1. Eu demoro de...

• abaixo de 30 minutos
    • de 30 minutos a 1 hora e meia
      0
    • de uma hora e meia a 4 horas
    • mais de 4 horas
      0
    • não faço, sou xereta nese post

Posts Recomendados

Tuto usado em Photoshop português. Usado no cs3, mas também é compatível com versões anteriores.

@flood

A roleplay me inspirou :p

@post

1 - Crie um novo trabalho no photoshop, mas ou menos assim:

Tuto01.gif

OBS.:Cores e tamanho de sua preferência.

2 - Como você selecionou transparência na criação da imagem, haverá apenas a camada 1, na lista de camadas. A parte transparente da imagem tem um traçado xadrez. Agora, vamos colorir.

Selecione a ferramenta Degradê (junto á lata de tinta,na seta ao lado desta) com o atalho G e clique duas vezes no modelo acima, que sgifica o fundo que você escolheu. Ele escolhe automaticamente o fundo transparent rainbow (arco-íris transparente), no caso, deve haver na parte de cima para a direita (\) um degradê . Clicando duplamente neste, (dessa vez não na seta) escolha no lugar de "sólido" "ruído", no menu tipo de degradê, e ele irá criar este degradê:

Tuto02.gif

Você pode modificá-lo, deslizando as barras rgb. A opção "Restringir cores" (em cima de trasparência) torna as cores mais misturadas. A barra de aspereza modifica a suavidade da mistura. Eu recomendo entre 40 e 60% para não criar um efeito negativo.

OBS.2: Não marque a opção transparente, mas coloque com 90% da opacidade. Com a opção diretamente na criação, ele irá transparecer somente as áreas claras.

3 - Pinte a camada 1 com esse degradê,puxando um traço horizontal (----) de uma ponta á outra. Essa parte é importante, pois se você traçar diagonalmente (/ ou \)ou verticalmente, (|) o sombreamento fica nesse sentido. Na verdade, é uma questão de escolha.

Nesta nova camada, ponha algum logotipo, ou até uma render. Eu coloquei uma estrela, usando a feramenta PINCEL. Para usar essa ferramenta é muito fácil, basta clicar na seta ao lado do nome pincel e selecionar o que você quiser.

Tuto03.gif

4 - Dê alguns efeitos de luz e destaque, colocando estrelas com opacidades por trás do logotipo. Por exemplo; Alguns traços com o pincel "GIZ" pode dar um efeito de luz ao desenho. No caso, pus um brillho atrás da estrela.

Tuto04.gif

5 - A parte a seguir é opcional. Coloque um texto(T) em uma nova camada com algumas inscrições em preto (RGB: 45/20/45). Selecione onde quer escrever com o mouse. Eu, selecionei no meio, na frente da estrela, e coloquei o texto com a opção suave, onde teria "Nenhum" ou "Sólido". Ponha a opacidade da camada em 30%. Enfeites a desejar, como brilhos, e principalmente, marcas de estrelas. Eu circulei em amarelo um pouco opaco (opção no próprio pincel) no meu texto. É possivel causar impressão de luz com branco ou amarelo opaco, com o pincel na opção Fuzzball. (tamanho menor, eu recomendo.)

Resultado:

Sgin.gif

Créditos:

Me and my computer :p

Editado por Arinessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem simplis isso, mas o efeito final que foi bom, já a bg não curit muito não fico muito vazio a sign bem clean mesmo com uma render acho que pega melhor. Só deivar ter usado um layoute de tutorial ai ou fizesse um ach oque ficara melhor.

Link para o comentário

Eu acho que esta muito mal explicado. Apenas avançados entenderiam, iniciantes como eu não.

Ok, eu tento explicar :X

:happy: obrigado pela sugestão

@up

Na verdade essa sgin é pra ser fácil, e não bonita '-' qualquer dia eu crio uma assim :D

Edit:

Agora ficou melhor? :rolleyes:

ah,e:

Só deivar ter usado um layoute de tutorial ai ou fizesse um ach oque ficara melhor.

To por fora! Nem sei como usa esse layout :p

Editado por Arinessa
Link para o comentário

@Layout

Só eu tenho o layout por enquanto pois eu desenvolvi ele, ainda vou fazer umas melhoras para disponibilizar ele ao Xtibia.

@Tutorial

Efeito simples acho que é só mais para aprender uma nova ferramenta a ser usada pois tem muito trabalho ainda a ser feito nessa sign.

Do mesmo jeito obrigado por trazer novo conteúdo ao Xtibia.

Até mais, continue assim.

@Layout

Só eu tenho o layout por enquanto pois eu desenvolvi ele, ainda vou fazer umas melhoras para disponibilizar ele ao Xtibia.

@Tutorial

Efeito simples acho que é só mais para aprender uma nova ferramenta a ser usada pois tem muito trabalho ainda a ser feito nessa sign.

Do mesmo jeito obrigado por trazer novo conteúdo ao Xtibia.

Até mais, continue assim.

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...