Ir para conteúdo

Efeito Texto Metalizado

Nightadams

Posts Recomendados

Olá Galera atendendo a pedidos vou postar aqui um tutorial de como fazer as letras tipo da minha assisnatura.

Vamos la:

Primeiro Abra um novo arquivo vou usar como exemplo 400x200 pixels, escreva um texto com uma fonte de preferencia mais grossa com uma cor acinzentada (#B3B3B3 cor usada).
obs: Fonte que eu usei foi "Blackoak std"

tuto1gn.jpg

1º Vá na layer e selecione a opção Blending options com o clique direito ou apenas clique duas vezes na layer.

tuto2h.jpg

Ajuste como no exemplo

tuto3c.gif

2º Agora teremos que rasterizar nossa layer (transformá-la de texto para imagem), clique com o clique direito em cima da layer rasterize type.E teremos que ajustar curvas de cores da nossa layer para isso vá em Image/curves ou ctrl+m e deixe como no exemplo!
040.gif

3º Vá em Image/Adjustments/Variations.
Veja que abrirá uma nova janela com várias opções de colorização selecione no topo uma com o nome de "Current Pick" e clique em uma das janelas que esta escrito "more blue box" (uma única vez), e depois em "more green box". (note que a cor mudará pouco mais diferenciará na tonalidade após o cromo!) e clique em ok!

Ficará mais ou menos assim!

tuto5dm.jpg

4º Vá novamente em curves como no 2º passo (ctrl+m) e ajuste como no exemplo!
042.gif

Novamente vá em blending options (clique direito na layer/blending options), e em drop shadow e dê ok.

Agora hora de dar o tão esperado efeito cromo!

5º Vá em layer/layer style e adicione inner glow com a cor "#05393f", e blending mod em "multiply", como no exemplo!

tuto6m.jpg

6º Vamos denovo em Layer style/bevel and emboss

045.gif

Agora vamos fazer uma seleção do nosso texto,desta maneira, segure ctrl e clique sobre o quadrado da layer você notará que o contorno do seu texto ficará selecionado, agora vamos em select/modify/contract e entre com o valor de 3, de ok, va em select feather e coloque 3 denovo. Vá em Create new fill or adjustment layer e em gradient, vá agora na aba de seleção de gradients e procure uma seta que abrira novas opções de gradient e selecione a "Metals", coloque esse novo preenchimento (selecione a opção preto, branco, preto) em Vivid Light.

Para filalizar selecione a camada das letras e dê um crtl+u para regular a cor que você melhor gostar, (selecione a opção colorize. Ficará parecido com esse efeito!

tuto8.jpg

Com alguns Brushs de smooth e alguns ajustes de bevel da pra conseguir algo assim, existe uma variacao de letra pra letra!

tuto9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o resultado eu particularmente nao gostei muito tbm, acho que eu nao estava muito expirado hj nao, fiz meio corrido, mais é soh pra vcs terem uma ideia de como eh, na minha sign eu achei que fico da hora! =D

Mais é isso ae vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 years later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...