Lordfire 309 Postado Outubro 17, 2009 Share Postado Outubro 17, 2009 (editado) Neste tutorial vou ensinar a fazer pop art, ou seja, imagens como se fossem vários pontos de cor única pela tela. Usando Photoshop CS3 Extended, mas acho que com a versão 7 já dá de fazer tranquilo. Imagem base (disco Sam's Town da banda The Killers): 1º) Com a sua imagem, vá em Filters -> Pixelate -> Mosaic Use como Cell Size o tamanho das bolinhas. Eu usei 10 pixels: 2º) Abra um novo arquivo quadrado do tamanho do Cell Size, e aperte I para pintar de preto. Faça um círculo perfeito e apague o centro, criando um ponto transparente. Não esqueça de ativar Anti-Alias! Selecione tudo e dá em Edit -> Define Pattern. Salve como dots, ou como preferir. 3º) Volte para sua imagem e vá em Blending Options -> Pattern Overlay, e selecione sua Pattern de pontos. Escolha-a e aceite as mudanças. E o resultado final! Várias bolinhas formando uma imagem! Fica legal utilizar em tipografias, ou em um background com qualquer render. Fica melhor em imagens bem grandes (500x500+) Editado Outubro 17, 2009 por Lordfire Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
spartangui 10 Postado Outubro 17, 2009 Share Postado Outubro 17, 2009 vlw, um ÓTIMO tuto velho, valew mesmo.... fica muito bonito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Outubro 17, 2009 Share Postado Outubro 17, 2009 Qual é a versão do photoshop? Achei daora, porém.. o meu ps não tem o último recurso [+++antigo] Sofri Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Outubro 17, 2009 Autor Share Postado Outubro 17, 2009 Estou usando o Photoshop CS3 Extended Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Abril 10, 2015 Administrador Share Postado Abril 10, 2015 Tópico movido para Lixeira Pública por conter link offline. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados