Ir para conteúdo

[Crítica] Pergunta


Alttli

Posts Recomendados

Boa noite caros administradores.

 

Vi por alto um tumulto na seção do off-topico. Consta em alguns tópicos que alguns usuários foram alertados por chamar outro usuário de gordo.

 

 

Então a minha pergunta vai para o responsável pela equipe. Quem é? pra ser sincero não sei quem.

 

Você está sabendo disso? Quem alertou, está certo? É correto alertar um usuário por uma caracterização física?

 

Eu queria saber, pois realmente fico em cima do muro, é uma questão que deve ser levada em conta já que gordo não pode ser visto como uma ofensa, já que é somente um estado físico. Logo da maneira que é usado pode ser visto como uma ofensa, de forma incorreta, já que não há nada de errado em ser gordo. Vai da perspectiva de cada um.

 

O alerta deve ser retirado ou mantido?

 

Eu sou neutro, só estou conduzindo o assunto pelas vias corretas para solucionar a dúvida dos meus companheiros.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não se deve alertar uma pessoa por isso. É a mesma coisa que dizer que chamar alguem de preto é preconceito, e chamar de braquelo não é. Te garanto que se chamassem ele de magricelo, nada seria feito. Pra mim isso é preconceito, contra pessoas gordas :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui minha explicação, a coordenação/direção analisa o caso depois.

-

-> O uso de palavrões é liberado, porém quando um membro sentir-se ofendido, poderá reportar a moderação para que uma ação seja tomada, onde o infrator será alertado em caso de reincidência, e se insistir será suspenso por 3 dias.

http://www.xtibia.com/forum/Regras-Barzinh...ta-t115040.html

 

 

Primeiramente no alerta do JV o Lordfire reportou.

Depois o JV reportou os posts do Bernardo e do Powerzete.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Gordo" não é palavrão e nem ofensa, porém se ele se sentiu ofendido (o uso da palavra de modo preconceituoso) com o termo ele pode reportar, mas é aquilo, não é de agora que o JV dá a liberdade de chamarem ele de gordo.

 

O alerta vai ficar mantido, mas se ele reclamou, que não dê mais a liberdade para zuarem ele, caso contrário os reports serão ignorados (Se o report for de "amigos").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui minha explicação, a coordenação/direção analisa o caso depois.

-

 

http://www.xtibia.com/forum/Regras-Barzinh...ta-t115040.html

 

 

Primeiramente no alerta do JV o Lordfire reportou.

Depois o JV reportou os posts do Bernardo e do Powerzete.

 

 

Abraços

 

E você ainda tem a coragem de alegar isto.

Primeiramente que cabe ao moderador definir se a ofensa foi passiva ou realmente deve ser punida.

GORDO é ofensivo? Isso foi mais ridículo que o VaL proibindo-nos de chamar alguem de PRETO, pois deveria ser dito NEGRO.

 

Preto gordo deve ser aquele chingamento master né?

 

Rotciv, depois só não venha pedir pra parar de alfinetar a equipe.

 

 

 

"Gordo" não é palavrão e nem ofensa, porém se ele se sentiu ofendido (o uso da palavra de modo preconceituoso) com o termo ele pode reportar, mas é aquilo, não é de agora que o JV dá a liberdade de chamarem ele de gordo.

 

O alerta vai ficar mantido, mas se ele reclamou, que não dê mais a liberdade para zuarem ele, caso contrário os reports serão ignorados (Se o report for de "amigos").

DEFINITIVAMENTE, não nos peça mais pra parar de falar da equipe.

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem que o alerta seja removido? Façam com que o JV poste aqui dizendo:

"Eu reportei por brincadeira e aceito a punição a ser aplicada".

 

Se ele assumir que reportou por brincadeira, os 2 alertas serão automaticamente removidos e quem reportou por brincadeira será suspenso.

 

Essa é a condição para que os alertas sejam removidos, caso contrário, forget about it..

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou seu animal de estimação para você ditar o que devo ou não devo postar Rotciv.

Esqueça

Assunto encerrado então.

Caso esteja disposto a voltar atrás me envie uma PM.

 

Fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...