Alttli 0 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Boa noite caros administradores. Vi por alto um tumulto na seção do off-topico. Consta em alguns tópicos que alguns usuários foram alertados por chamar outro usuário de gordo. Então a minha pergunta vai para o responsável pela equipe. Quem é? pra ser sincero não sei quem. Você está sabendo disso? Quem alertou, está certo? É correto alertar um usuário por uma caracterização física? Eu queria saber, pois realmente fico em cima do muro, é uma questão que deve ser levada em conta já que gordo não pode ser visto como uma ofensa, já que é somente um estado físico. Logo da maneira que é usado pode ser visto como uma ofensa, de forma incorreta, já que não há nada de errado em ser gordo. Vai da perspectiva de cada um. O alerta deve ser retirado ou mantido? Eu sou neutro, só estou conduzindo o assunto pelas vias corretas para solucionar a dúvida dos meus companheiros. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurFavilla 6 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Creio que não se deve alertar uma pessoa por isso. É a mesma coisa que dizer que chamar alguem de preto é preconceito, e chamar de braquelo não é. Te garanto que se chamassem ele de magricelo, nada seria feito. Pra mim isso é preconceito, contra pessoas gordas :B Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Vou deixar aqui minha explicação, a coordenação/direção analisa o caso depois. - -> O uso de palavrões é liberado, porém quando um membro sentir-se ofendido, poderá reportar a moderação para que uma ação seja tomada, onde o infrator será alertado em caso de reincidência, e se insistir será suspenso por 3 dias. http://www.xtibia.com/forum/Regras-Barzinh...ta-t115040.html Primeiramente no alerta do JV o Lordfire reportou. Depois o JV reportou os posts do Bernardo e do Powerzete. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rotciv 2 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 "Gordo" não é palavrão e nem ofensa, porém se ele se sentiu ofendido (o uso da palavra de modo preconceituoso) com o termo ele pode reportar, mas é aquilo, não é de agora que o JV dá a liberdade de chamarem ele de gordo. O alerta vai ficar mantido, mas se ele reclamou, que não dê mais a liberdade para zuarem ele, caso contrário os reports serão ignorados (Se o report for de "amigos"). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurFavilla 6 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Continuo não concordando com esse alerta. Tudo bem que a regra é BEM clara, mas isso não é uma ofensa, e se o cara se sentiu ofendido, saia do fórum por que não tem maturidade para participar do mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 (editado) Vou deixar aqui minha explicação, a coordenação/direção analisa o caso depois.- http://www.xtibia.com/forum/Regras-Barzinh...ta-t115040.html Primeiramente no alerta do JV o Lordfire reportou. Depois o JV reportou os posts do Bernardo e do Powerzete. Abraços E você ainda tem a coragem de alegar isto. Primeiramente que cabe ao moderador definir se a ofensa foi passiva ou realmente deve ser punida. GORDO é ofensivo? Isso foi mais ridículo que o VaL proibindo-nos de chamar alguem de PRETO, pois deveria ser dito NEGRO. Preto gordo deve ser aquele chingamento master né? Rotciv, depois só não venha pedir pra parar de alfinetar a equipe. "Gordo" não é palavrão e nem ofensa, porém se ele se sentiu ofendido (o uso da palavra de modo preconceituoso) com o termo ele pode reportar, mas é aquilo, não é de agora que o JV dá a liberdade de chamarem ele de gordo. O alerta vai ficar mantido, mas se ele reclamou, que não dê mais a liberdade para zuarem ele, caso contrário os reports serão ignorados (Se o report for de "amigos"). DEFINITIVAMENTE, não nos peça mais pra parar de falar da equipe. Editado Agosto 22, 2009 por Bernardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rotciv 2 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Reclamem com seu "amigo" que o reportou! O alerta NÃO será removido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alttli 0 Postado Agosto 22, 2009 Autor Share Postado Agosto 22, 2009 Caro Victor, caso eu o chame de baixo, adjetivo de medida, poderia você ficar ofendido e me alertar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rotciv 2 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Querem que o alerta seja removido? Façam com que o JV poste aqui dizendo: "Eu reportei por brincadeira e aceito a punição a ser aplicada". Se ele assumir que reportou por brincadeira, os 2 alertas serão automaticamente removidos e quem reportou por brincadeira será suspenso. Essa é a condição para que os alertas sejam removidos, caso contrário, forget about it.. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Eu não sou seu animal de estimação para você ditar o que devo ou não devo postar Rotciv. Esqueça Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lastsouls 31 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Eu não sou seu animal de estimação para você ditar o que devo ou não devo postar Rotciv.Esqueça Foi só uma opção jeve :S Para de ser arisco cara euiaheuiheauihae te amo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rotciv 2 Postado Agosto 22, 2009 Share Postado Agosto 22, 2009 Eu não sou seu animal de estimação para você ditar o que devo ou não devo postar Rotciv.Esqueça Assunto encerrado então. Caso esteja disposto a voltar atrás me envie uma PM. Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados