Ir para conteúdo

Dicas Para Passar Para Medicina Na Federal!


Dlyd

Posts Recomendados

Você te que fazer o que você gosta cara, muita gente faz medicina por que quer ficar rico ou acha bonito e quer ser uma Madre Teresa de Calcutá.

 

Na hora que chega em uma sala de anatomia, desmaia, vomita... ou seja, fresco.

 

Isso mesmo =d

É melhor fazer algo que não te deixe milhonário mas você goste de fazer.

Editado por Daniel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

um curso de engenharia química de uma universidade conceituada forma 3 ou 4 alunos por turma.

eles pedem demais, e tu tem que estar preparado demais

 

sem contar que cursos como esses sempre tem uns que se matam, meu próprio professor de química tava falando que ali entre 1998-2000 só na turma dele teve 3 suícidios

 

entendam

 

é vdd realmente pede muito, só que eu gosto bastante de lidar com as formulas e tudo mais.. então decidi tentar, a vontade da familia era direito.. só que eu vo fazer o que eu quero.. e como acho legal e que tem areas que eu goste de trabalha vo fazer eng quimica e dps uma pós em petro-quimica :) ai já da pra para hehe'

 

moskitinho não comete suicidio, mais quem sabe morram uns ai eu me formo né ahusuhauh' zuera~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer tudo isso somente te deixará louco, alienado e isolado, fará mal para sua mente e seu corpo, e no dia da prova, você vai acabar se desesperando e bugar, literalmente, já vi pessoas que fizeram o listado acima e no dia da prova simplesmente enlouqueceram, caiu no choro, não conseguir ir adiante? Porque? Porque foram extremos de mais.

A vida tem que ter equilíbrio, tudo de menos é ruim, e tudo de mais é PÉSSIMO.

Recomendo fortemente que você estude, SIM, que se esforce, SIM, mas tenha horário para tudo, um jovem saudável mentalmente tem que sair, se divertir, zoar, para os menos nerds, beijar também...

Você tem que saber equilibrar seus horários, ter hora de lazer e hora de diversão, o que recomendo, é que durante a semana, você reserve cerca de 1~2 horas de lazer por dia, no mínimo, e pelo menos 4~6 horas de estudo, no caso de medicina, no FDS, estude, NO MÁXIMO, domingo a tarde e noite, e em um sábado de manhã, o resto? Aproveite, saia, zoe, como disse acima.

Assim você não viverá dentro de uma caverna, e viverá o ano todo pela frente

 

Bjus, me liguem ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bjus, me liguem ;-)

 

qal seu cel gatuxo? suahushauh'

 

#topic:

 

louco é pouco, que nem aqui em ctba a federal ta com uma média em medicina de 40 pra 1 já eng quimica só 8 pra 1 então entrar na facul não vai ser dificil o problema vai ser sair dela...

 

eu to estudando 2 hras e quando começar os cursinhos vo redusir pra 1 hora apenas porque dai o cursinho vai dar um apoio.. só que enquanto isso eu saio me divirto beijo meninas rerererer.. bebe um pouco pq não?!

só que quando chega segunda feira de manhã sei que tenho que me dedicar em sala.. seguindo as regras a risca vc se tornaria um Tarso da vidá.. algumas são para se pensar e tals.. que nem eu falei o negocio de namoro e paixões atrapalha mesmo é fato.. mais depende muito das pessoas.. eu acredito que não precise estudar 7 horas pra passar.. porém alguns amigos que tem mais dificuldades necessitam de mais tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nom nom 60% nem rola.. é 95% de presença.. faltar pode dar morte em casa dps =x e se eu dexa pra estuda um mês antes não vai rola também pq ai vai ta tdo largado já.. é só 'administrar' aos poucos tudo que da certo no final :p

 

ps.: saindo vo dormi (666)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu manjo ué só não posso ser o largado xD~ se pudesse ter só 60% de aula seria ótimo.. mais ainda não me 'emancipei' (essa é a palavra certa?) então eu moro com mae pai cachorro .. ai tem alguns limites.. e se eu não for levando aos poucos quando tiver faltando um mês eu não vo pensa em estuda porque nos ultimos 9 meses fiquei 'zoando' então lá pelo 2 meses ai pode ser ctza ^^'

 

:smile_positivo:

 

JVê olhei albuum pessoal seo 3 hominis e varias meninnes um tipico evento 'BETA'.. vc ser um BETA br?

 

B.Δ.: Fêe ou B.Δ.: Urso .. como preferir ahusauhsh

 

 

ps.: nom dormi ainda out! *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu manjo ué só não posso ser o largado xD~ se pudesse ter só 60% de aula seria ótimo.. mais ainda não me 'emancipei' (essa é a palavra certa?) então eu moro com mae pai cachorro .. ai tem alguns limites.. e se eu não for levando aos poucos quando tiver faltando um mês eu não vo pensa em estuda porque nos ultimos 9 meses fiquei 'zoando' então lá pelo 2 meses ai pode ser ctza ^^'

 

:smile_positivo:

 

JVê olhei albuum pessoal seo 3 hominis e varias meninnes um tipico evento 'BETA'.. vc ser um BETA br?

 

B.Δ.: Fêe ou B.Δ.: Urso .. como preferir ahusauhsh

 

 

ps.: nom dormi ainda out! *-*

WTF é beta? 0.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sério:

Eu conheço um cara que é 100% desintereçado nisso, mas ele tem um bom conhecimento, ele simplemente se inscreveu no ulimo dia que dava pra se inscrever e passou com folga no vestibular de direito, quase todo dia eu tava com ele e ele nunca estudava se quer pegava nos livros, mas realmente o kra é inteligente, fiquei besta quando saio lá o resultado e ele passou ...

 

PS: CRIANÇAS NUNCA FAÇAM ISSO, DO MESMO GEITO QUE EU NÃO FAREI ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sério:

Eu conheço um cara que é 100% desintereçado nisso, mas ele tem um bom conhecimento, ele simplemente se inscreveu no ulimo dia que dava pra se inscrever e passou com folga no vestibular de direito, quase todo dia eu tava com ele e ele nunca estudava se quer pegava nos livros, mas realmente o kra é inteligente, fiquei besta quando saio lá o resultado e ele passou ...

 

PS: CRIANÇAS NUNCA FAÇAM ISSO, DO MESMO GEITO QUE EU NÃO FAREI ;D

Eu farei e passarei

 

Inveje-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...