RedZL 6 Postado Fevereiro 28, 2009 Share Postado Fevereiro 28, 2009 O tutorial está bem completinho mas falta uma boa formatação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tprocheira 5 Postado Fevereiro 28, 2009 Share Postado Fevereiro 28, 2009 Acho que já existe pelo menos um tutorial sobre isso já aprovado :s Tente criar algo inovador, algo que não exista no fórum. \\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Março 1, 2009 Share Postado Março 1, 2009 Se há tantos 'efeitos colaterais' utilizando essa técnica então não estarei aprovando, fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Março 1, 2009 Share Postado Março 1, 2009 Sem mudanças sem aprovação, fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Março 1, 2009 Share Postado Março 1, 2009 Tutorial repetido, fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Março 1, 2009 Share Postado Março 1, 2009 Não vou aprovar um tutorial abandonado e com possíveis erros, fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FilippeTibiano 0 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Retirado mbr.navhost.com Criei este tutorial, ao ver que muitas pessoas por aí cometem algumas mancadas, ao fazer um mapa. Por isso abaixo estão algumas dicas extremamente sagazes só pra você! ph34r.gif 1. Lembre-se, Anões e Elfos são rivais! Não caia na besteira de colocá-los juntos. 2. Dworcs são a junção de Orcs e Dwarfs, eles não são Goblins! 3. Apes e Lizards também não se dão muito bem. 4. Amazons e Valkyries combinam, mas não as misture com humanos como Wild Warriors ou Hunters, pois elas são "independentes" do sexo masculino. 5. Hydras são criaturas interessantes de se caçar... na SELVA! Elas não são dragões. Também evite de colocá-las no piso principal no meio da selva, providencie um local reservado para que elas não atrapalhem outros jogadores menos experientes. 6. Demodras, Orshabaal, The Horned Fox, etc, são BOSSES, ou seja, são Dragon Lords, Demons... que se destacam dos demais, portanto não é muito coerente criar um respawn cheio de bosses com o mesmo nome. 7. Mortos-Vivos e Demônios são criaturas das trevas, mas diferem entre si. Fique esperto a este detalhe, o melhor lugar para um Fire Devil não é bem um cemitério. 8. Gigantes (Behemoth, Cyclop, etc) não dormem em camas, eles são grandes demais para elas. 9. Monstros fortes, como Demons dificilmente dão respawn na superfície. 1. Áreas congeladas devem ficar nos pólos (ou em lugares MUITO altos, como picos de montanhas). 2. Não se esqueça de colocar lagos ou rios próximo às cidades, porque afinal... agua do mar NÃO se bebe! 3. Um vulcão NUNCA vai se encontrar em um deserto. 4. Cidades élficas são arborecentes, mas não são selvas! Cuidado com as plantas que for usar. 5. Toda cidade grande precisa de um esgoto! Feito por: Chaos e Lambix. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FilippeTibiano 0 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Retirado mbr.navhost.com 1. Primeiro, faremos a base onde ficará a cachoeira (no meu caso será uma montanha, como também poderia ser uma caverna). 2. Agora irei modelar o local onde ficará a cachoeira, mais exatamente, onde ficará a queda d'água. 3. Bordas! Agora vocês devem prestar muita atenção! Essa é a parte onde a maioria dos mappers erram. Depois de modelada a cachoeira, coloque a borda de ID 4457 (a borda fina, como nós chamamos :B) e em seguida, coloque a parte superior da queda d'água (ID 3572), dando a impressão de que a água passa por cima da borda naquele ponto. Ainda não entendeu? Então veja o .GIF abaixo! tongue.gif Como nós usamos o ID 4457 na cachoeira, complete o resto do local com o ID 893 (borda grossa ), porque visualmente fica feio usar apenas a borda fina (apesar que depois do update da versão 8.2, o Tibia inteiro passou a ser assim). Para fazer a intersecção entre as duas bordas, use a borda fina até um ponto que ela fique perpendicular em relação do formato da montanha, aí sim, você pode introduzir a borda grossa (fina > grossa). Como mostra o exemplo abaixo. Depois de colocar todas as bordas, sua montanha ficará assim: Pronto! Agora você já sabe fazer uma cachoeira. \o Para finalizar, vou postar a foto da conclusão do local: Feito por: Melara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
St.Samurai 0 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Bom tópico bem organizado e gostei da imagens ;D ~Aloha~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FilippeTibiano 0 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Bordas de montanhas Explicando suas funções Ao abrir o MapEditor e ir na parte de montanhas, você pode observar que há muitas bordas para montanhas. Ai vem a pergunta:Para que tudo isso se eu apenas uso 12 bordas? Eu separo todas essas bordas em 2 grupos: Bordas simples e Bordas Compostas.As bordas simpes, são os lados, cantos e pontas, quepodem ser indentificados neste tutorial (clique)A bordas compostas, são todo o resto, e elas são compostas por 2 oumais bordas simples. Veja na imagem abaixo: Podem ver que está faltando uma ponta ali, na verdade são 2 pontas: Mas já que não tem como usar as 2 no mesmo tile, então usei o item 4487: Então essa é a função desses items, colocar bordas em lugares impossíveis de ser colocados com as bordas simples, ou seja, tiles que precisam de maisde 1 item, nesse caso usamos as bordas compostas Eu fiz uma lista com todas bordas compostas e sua composição.A lista está por ordem de ID, e realmente, ela ficou muito grande... Listas de bordas compostas Tutorial feito por: Vufusuf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DownNoob 0 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Cara otimo tutorial mais eu acho q ja vi um desses aqui... merece fixo ;D @all ~~Hail Primeiro Post do topico ;D~~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DownNoob 0 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Tentei aqui e não deu certo não amigo ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Eu gostaria de ver dicas criadas pelos usuários aqui do XTibia. Sem tutoriais retirados de outros fórums/sites sobre OTServ. Espero que entenda. :lock: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Março 2, 2009 Share Postado Março 2, 2009 Eu gostaria de ver dicas criadas pelos usuários aqui do XTibia. Sem tutoriais retirados de outros fórums/sites sobre OTServ. Espero que entenda. :lock: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados