Skywar 46 Postado Janeiro 16, 2009 Share Postado Janeiro 16, 2009 (editado) É boa idéia, siga o tutorial feito por Liqnkr. -------------- [TERRENO EM RELEVO] Neste tutorial eu irei explicar de uma forma simples, como se utilizar de bordas para criar aspéctos de relevo, como ambientes mais baixos e mais altos. As bordas que iremos utilizar são as seguintes: Agora que já sabemos quais bordas utilizaremos, iremos chama-las neste tutorial de "grama", "terra" e "rocha". [CRIAÇÃO] Pelo simples fato deste tutorial abordar um assunto extremamente fácil, não explicarei passo a passo, pois não há a necessidade. Porém, utilizarei de SS's para demonstrar o processo de criação do "relevo." Lembrando que este são exemplos e apenas a sua criatividade tornará o mapa "bom". Utilizando a grama: A borda de grama pode ser utilizada sempre na superfície. Na SS de exemplo eu utilizei um lugar fechado, mas ela pode ser utilizada em lugares abertos também. Deve-se ser ciente que um terreno nunca é inteiramente plano e numa é inteiramente acidentado. Em terrenos abertos, fica a dica para sempre fechar o seu "relevo", dando-lhe um começo e um fim. Utilizando terra: Na minha opinião, a terra é usada melhor em cavernas, dando um aspecto de descida. Lembre-se que você não precisa dar um começo e fim ao "relevo", mas deve-se tomar as devidas precauções para "fechar" as bordas bas paredes. Utilizando a rocha: Utilizo a rocha somente para demonstar um buraco, claro que você pode utilizar para outros fins. De acordo com a coerência real da geografia do planeta terra, abaixo do solo encontramos rochas e muitas vezes lencóis d'agua, sendo assim, podemos fazer alguns poços artesianos: Utilizando um pouco de RPG, podemos dizer que determinada vila não tem uma fonte de água potável e fizeram um poço artesiano para suprir sua necessidade. Podemos utilizar este esquema também para criar buracos que foram cavados. ------------- Achei legal a idéia do tutorial e vou compartilhar com vocês. Créditos: Liqnkr Editado Janeiro 16, 2009 por RedZL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Janeiro 16, 2009 Share Postado Janeiro 16, 2009 E precisa falar alguma coisa? Está ótimo, eu mesmo ja tinha pensado nisso, mas nunca botei em prática Adicionado aos favoritos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Janeiro 16, 2009 Share Postado Janeiro 16, 2009 Eu sinceramente acho os relevos feios, tendo em vista que essas bordas não foram feitas para tais intenções (parcialmente). Ótimo tutorial, com créditos e tudo certinho. Aprovado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DretiDemon 21 Postado Janeiro 16, 2009 Share Postado Janeiro 16, 2009 Fico bom principalmente na primera SS, otimo tuto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crazy4 0 Postado Janeiro 21, 2009 Share Postado Janeiro 21, 2009 cara tu esculaxo!! xD muito boa a idéia! nem tudo q é feito com um objetivo tem nescesária mente q ser usado para tal ... resumim basic! beautiful! aperovadaço! =* obrigado por trazer ao x tiba Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yasha 12 Postado Janeiro 21, 2009 Share Postado Janeiro 21, 2009 Olá amigo.. Seu tutorial está perfeito... Explicando muito bem como fazer o relevo... Por mim está aprovadíssimo.. //sem mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juanbrando 3 Postado Janeiro 8, 2010 Share Postado Janeiro 8, 2010 Muito bom bem explicado demorou para fazer heim ??? pena que naosou muito fã desse tipo de edit mais esta aprovadezimo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurFavilla 6 Postado Janeiro 8, 2010 Share Postado Janeiro 8, 2010 muito bom cara, excelente tutorial. só não irei usar pq nao gosto muito desse tipo de relevo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Janeiro 8, 2010 Share Postado Janeiro 8, 2010 Aff, o cara deu um bump épico Não gosto de relevo mas preciso concordar que na primeira imagem ficou muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ADMVictor 2 Postado Junho 26, 2011 Share Postado Junho 26, 2011 Gostei vai ajudar muitos eu também né Aprovado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukaspons 0 Postado Janeiro 11, 2013 Share Postado Janeiro 11, 2013 Muito Bom.. tutorial perfeito para quem é novato !! Parabéns . OBS:revivi o post mesmo pela qualidade . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wesley_world 11 Postado Janeiro 11, 2013 Share Postado Janeiro 11, 2013 Legal mesmo essa idéia, costumo fazer em meus mapas uma mescla entre essas bordas altas e a baixa, da um efeito muito bacana também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados