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Olá eu queria saber como eu faço pra um npc vender itens por coins vips, já fiz os coins talz, o id dos coins é 2143.

Obrigado!

 

kra, isso não é possivél a não ser q alguem edite o npc vai q no ot tem algum truque pra isso...

 

Use minha fan na assinatura bar se tive lhe ajudado. :smile_positivo:

 

fiko assim?

 

:blush:

:withstupidsmiley:

 

eu axo é tome

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https://xtibia.com/forum/topic/103792-pedidonpc-que-vende-itens-por-coins-vip/#findComment-665422
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tá e como eu arrumo o npc pra vender por otra coin ? :x

 

hum... tentando te ajudar...

 

você pode colocar uma função if/then para as seguintes condições:

-if: se o player tiver 'x' do item 'itemid' ao falar 'nomedoitem';

-then: retire (os 'x itemid') e adicione o(s) item(ns) desejado(s);

-talvez também elseif ou else: confirmar o que o player quer (quer comprar 'x nomedoitem' por 'x'?) ou então 'você não tem dinheiro suficiente';

-lembrando que você terá que mexer com outras funções do próprio npc (função de buy ou de sell, que só especificam a quantia em valor monetário, mas não por ID de item);

-se você tiver feito sistema de substituição de moedas (exemplo: gold->platinum->crystal) vai ser mais complicado ainda: você terá que colocar subcondições para venda/compra. (isso não saiu direito, então, explicando: uma runa que custa 200. '1º- 2 platinum' pra comprar, '2º- 200 gold' pra comprar. o valor monetário vai dar o mesmo: $200 --entendeu? se não pergunta =P-- ).

 

*isso que eu recomendei vai exigir mais experiência em npc's do que eu tenho, então não posso dar exemplos, ainda mais porque minha área ainda é só spells e mapping...*

**qualquer coisa mais simples ou erro meu lembrem-se: não é minha área ainda, só estou ajudando com o que eu sei a princípio**

 

flwS cara, sua dúvida é ótima e gostei da sua idéia de mudar a grana do serv.

braço!

 

---------------edit----------------

 

acho que este tutorial pode te ajudar bastante!

http://www.xtibia.com/forum/Novo-Tipo-Dinheiro-t78063.html

Editado por TheTNT
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Deixa eu tentar entender ...

 

Quem é vip recebe o item 2143 ao inves de dinheiro ?

 

Complicado não é

Mais é grande o script e acho que não vale a pena...

 

O que vc pode fazer é + - isso.

 

Ele poder trocar dinheiro por esse 2143, e apenas vips por npc, runa ou talk action (pode ser como uma spell)

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Nao, tipow, vai te um npc que vai vende itens vips, por coins vips, más os coins vips iram dropar de monstros fodas, que precisa de time pra mata.

Só quero saber como eu faço pra invez de crystal coins, o npc vender por outra coin.

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ah eh facil

ao inves de usar a função onRemoveMoney...

 

Usa onRemoveItem e o id dele...

Eu não tenho nada aqui

 

+ da pra fazer uma função para isso...

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Add isso aqui

	 elseif msgcontains(msg, 'nome do item') then
 doPlayerRemoveItem(cid,id da vip coin,quantas vip coins)
 doPlayerAddItem(cid,item,quantidade)

Abraço!

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Sou novo aki xD

 

Ta vendo esse script

soh modificar ele

 

soh mudar essa linha

shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex')

 

 

Nome do item

250 preço (no caso 250 Gp) se voce por 40000 sera 40k

nome curto do item (kalker coisa)

2190 id do item no caso a wand of vortex

 

 

 

 

 

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

local shopModule = ShopModule:new()

npcHandler:addModule(shopModule)

 

 

shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex')

shopModule:addSellableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 500, 'wand of dragonbreath')

shopModule:addSellableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 2500, 'wand of decay')

shopModule:addSellableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 3750, 'wand of draconia')

shopModule:addSellableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 5000, 'wand of cosmic energy')

shopModule:addSellableItem({'wand of inferno', 'inferno'},2187, 7500, 'wand of inferno')

shopModule:addSellableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 9000, 'wand of starstorm')

shopModule:addSellableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 11000, 'wand of voodoo')

 

shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 250,'snakebite rod')

shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 500, 'moonlight rod')

shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 2500, 'necrotic rod')

shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 3750, 'northwind rod')

shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 5000, 'terra rod')

shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 7500, 'hailstorm rod')

shopModule:addSellableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 9000, 'springsprout rod')

shopModule:addSellableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 11000, 'underworld rod')

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local items = {[1] = 2190, [2] = 2182, [5] = 2190, [6] = 2182}

 

if(msgcontains(msg, 'first rod') or msgcontains(msg, 'first wand')) then

if(isSorcerer(cid) or isDruid(cid)) then

if(getPlayerStorageValue(cid, 30002) == -1) then

selfSay('So you ask me for a {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '} to begin your advanture?', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('What? I have already gave you one {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '}!', cid)

end

else

selfSay('Sorry, you aren\'t a druid either a sorcerer.', cid)

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes')) then

if(talkState[talkUser] == 1) then

doPlayerAddItem(cid, items[getPlayerVocation(cid)], 1)

selfSay('Here you are young adept, take care yourself.', cid)

setPlayerStorageValue(cid, 30002, 1)

end

talkState[talkUser] = 0

elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then

selfSay('Ok then.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por Berserk3r
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