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[pedido]npc Que Vende Itens Por Coins Vip


douglas.schultz

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Olá eu queria saber como eu faço pra um npc vender itens por coins vips, já fiz os coins talz, o id dos coins é 2143.

Obrigado!

 

kra, isso não é possivél a não ser q alguem edite o npc vai q no ot tem algum truque pra isso...

 

Use minha fan na assinatura bar se tive lhe ajudado. :smile_positivo:

 

fiko assim?

 

:blush:

:withstupidsmiley:

 

eu axo é tome

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tá e como eu arrumo o npc pra vender por otra coin ? :x

 

hum... tentando te ajudar...

 

você pode colocar uma função if/then para as seguintes condições:

-if: se o player tiver 'x' do item 'itemid' ao falar 'nomedoitem';

-then: retire (os 'x itemid') e adicione o(s) item(ns) desejado(s);

-talvez também elseif ou else: confirmar o que o player quer (quer comprar 'x nomedoitem' por 'x'?) ou então 'você não tem dinheiro suficiente';

-lembrando que você terá que mexer com outras funções do próprio npc (função de buy ou de sell, que só especificam a quantia em valor monetário, mas não por ID de item);

-se você tiver feito sistema de substituição de moedas (exemplo: gold->platinum->crystal) vai ser mais complicado ainda: você terá que colocar subcondições para venda/compra. (isso não saiu direito, então, explicando: uma runa que custa 200. '1º- 2 platinum' pra comprar, '2º- 200 gold' pra comprar. o valor monetário vai dar o mesmo: $200 --entendeu? se não pergunta =P-- ).

 

*isso que eu recomendei vai exigir mais experiência em npc's do que eu tenho, então não posso dar exemplos, ainda mais porque minha área ainda é só spells e mapping...*

**qualquer coisa mais simples ou erro meu lembrem-se: não é minha área ainda, só estou ajudando com o que eu sei a princípio**

 

flwS cara, sua dúvida é ótima e gostei da sua idéia de mudar a grana do serv.

braço!

 

---------------edit----------------

 

acho que este tutorial pode te ajudar bastante!

http://www.xtibia.com/forum/Novo-Tipo-Dinheiro-t78063.html

Editado por TheTNT
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Deixa eu tentar entender ...

 

Quem é vip recebe o item 2143 ao inves de dinheiro ?

 

Complicado não é

Mais é grande o script e acho que não vale a pena...

 

O que vc pode fazer é + - isso.

 

Ele poder trocar dinheiro por esse 2143, e apenas vips por npc, runa ou talk action (pode ser como uma spell)

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Sou novo aki xD

 

Ta vendo esse script

soh modificar ele

 

soh mudar essa linha

shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex')

 

 

Nome do item

250 preço (no caso 250 Gp) se voce por 40000 sera 40k

nome curto do item (kalker coisa)

2190 id do item no caso a wand of vortex

 

 

 

 

 

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

local shopModule = ShopModule:new()

npcHandler:addModule(shopModule)

 

 

shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex')

shopModule:addSellableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 500, 'wand of dragonbreath')

shopModule:addSellableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 2500, 'wand of decay')

shopModule:addSellableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 3750, 'wand of draconia')

shopModule:addSellableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 5000, 'wand of cosmic energy')

shopModule:addSellableItem({'wand of inferno', 'inferno'},2187, 7500, 'wand of inferno')

shopModule:addSellableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 9000, 'wand of starstorm')

shopModule:addSellableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 11000, 'wand of voodoo')

 

shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 250,'snakebite rod')

shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 500, 'moonlight rod')

shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 2500, 'necrotic rod')

shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 3750, 'northwind rod')

shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 5000, 'terra rod')

shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 7500, 'hailstorm rod')

shopModule:addSellableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 9000, 'springsprout rod')

shopModule:addSellableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 11000, 'underworld rod')

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local items = {[1] = 2190, [2] = 2182, [5] = 2190, [6] = 2182}

 

if(msgcontains(msg, 'first rod') or msgcontains(msg, 'first wand')) then

if(isSorcerer(cid) or isDruid(cid)) then

if(getPlayerStorageValue(cid, 30002) == -1) then

selfSay('So you ask me for a {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '} to begin your advanture?', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('What? I have already gave you one {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '}!', cid)

end

else

selfSay('Sorry, you aren\'t a druid either a sorcerer.', cid)

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes')) then

if(talkState[talkUser] == 1) then

doPlayerAddItem(cid, items[getPlayerVocation(cid)], 1)

selfSay('Here you are young adept, take care yourself.', cid)

setPlayerStorageValue(cid, 30002, 1)

end

talkState[talkUser] = 0

elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then

selfSay('Ok then.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por Berserk3r
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