douglas.schultz 0 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 Olá eu queria saber como eu faço pra um npc vender itens por coins vips, já fiz os coins talz, o id dos coins é 2143. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arns 0 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 Olá eu queria saber como eu faço pra um npc vender itens por coins vips, já fiz os coins talz, o id dos coins é 2143.Obrigado! kra, isso não é possivél a não ser q alguem edite o npc vai q no ot tem algum truque pra isso... Use minha fan na assinatura bar se tive lhe ajudado. :smile_positivo: fiko assim? :withstupidsmiley: eu axo é tome Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
douglas.schultz 0 Postado Dezembro 30, 2008 Autor Share Postado Dezembro 30, 2008 tá e como eu arrumo o npc pra vender por otra coin ? :x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatotbreis 0 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 (editado) tá e como eu arrumo o npc pra vender por otra coin ? :x hum... tentando te ajudar... você pode colocar uma função if/then para as seguintes condições: -if: se o player tiver 'x' do item 'itemid' ao falar 'nomedoitem'; -then: retire (os 'x itemid') e adicione o(s) item(ns) desejado(s); -talvez também elseif ou else: confirmar o que o player quer (quer comprar 'x nomedoitem' por 'x'?) ou então 'você não tem dinheiro suficiente'; -lembrando que você terá que mexer com outras funções do próprio npc (função de buy ou de sell, que só especificam a quantia em valor monetário, mas não por ID de item); -se você tiver feito sistema de substituição de moedas (exemplo: gold->platinum->crystal) vai ser mais complicado ainda: você terá que colocar subcondições para venda/compra. (isso não saiu direito, então, explicando: uma runa que custa 200. '1º- 2 platinum' pra comprar, '2º- 200 gold' pra comprar. o valor monetário vai dar o mesmo: $200 --entendeu? se não pergunta =P-- ). *isso que eu recomendei vai exigir mais experiência em npc's do que eu tenho, então não posso dar exemplos, ainda mais porque minha área ainda é só spells e mapping...* **qualquer coisa mais simples ou erro meu lembrem-se: não é minha área ainda, só estou ajudando com o que eu sei a princípio** flwS cara, sua dúvida é ótima e gostei da sua idéia de mudar a grana do serv. braço! ---------------edit---------------- acho que este tutorial pode te ajudar bastante! http://www.xtibia.com/forum/Novo-Tipo-Dinheiro-t78063.html Editado Dezembro 30, 2008 por TheTNT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 Deixa eu tentar entender ... Quem é vip recebe o item 2143 ao inves de dinheiro ? Complicado não é Mais é grande o script e acho que não vale a pena... O que vc pode fazer é + - isso. Ele poder trocar dinheiro por esse 2143, e apenas vips por npc, runa ou talk action (pode ser como uma spell) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
douglas.schultz 0 Postado Dezembro 30, 2008 Autor Share Postado Dezembro 30, 2008 Nao, tipow, vai te um npc que vai vende itens vips, por coins vips, más os coins vips iram dropar de monstros fodas, que precisa de time pra mata. Só quero saber como eu faço pra invez de crystal coins, o npc vender por outra coin. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 ah eh facil ao inves de usar a função onRemoveMoney... Usa onRemoveItem e o id dele... Eu não tenho nada aqui + da pra fazer uma função para isso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vi Vanderlaysk 0 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 Add isso aqui elseif msgcontains(msg, 'nome do item') then doPlayerRemoveItem(cid,id da vip coin,quantas vip coins) doPlayerAddItem(cid,item,quantidade) Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Berserk3r 0 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 (editado) Sou novo aki xD Ta vendo esse script soh modificar ele soh mudar essa linha shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex') Nome do item 250 preço (no caso 250 Gp) se voce por 40000 sera 40k nome curto do item (kalker coisa) 2190 id do item no caso a wand of vortex local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex') shopModule:addSellableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 500, 'wand of dragonbreath') shopModule:addSellableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 2500, 'wand of decay') shopModule:addSellableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 3750, 'wand of draconia') shopModule:addSellableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 5000, 'wand of cosmic energy') shopModule:addSellableItem({'wand of inferno', 'inferno'},2187, 7500, 'wand of inferno') shopModule:addSellableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 9000, 'wand of starstorm') shopModule:addSellableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 11000, 'wand of voodoo') shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 250,'snakebite rod') shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 500, 'moonlight rod') shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 2500, 'necrotic rod') shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 3750, 'northwind rod') shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 5000, 'terra rod') shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 7500, 'hailstorm rod') shopModule:addSellableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 9000, 'springsprout rod') shopModule:addSellableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 11000, 'underworld rod') function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local items = {[1] = 2190, [2] = 2182, [5] = 2190, [6] = 2182} if(msgcontains(msg, 'first rod') or msgcontains(msg, 'first wand')) then if(isSorcerer(cid) or isDruid(cid)) then if(getPlayerStorageValue(cid, 30002) == -1) then selfSay('So you ask me for a {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '} to begin your advanture?', cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('What? I have already gave you one {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '}!', cid) end else selfSay('Sorry, you aren\'t a druid either a sorcerer.', cid) end elseif(msgcontains(msg, 'yes')) then if(talkState[talkUser] == 1) then doPlayerAddItem(cid, items[getPlayerVocation(cid)], 1) selfSay('Here you are young adept, take care yourself.', cid) setPlayerStorageValue(cid, 30002, 1) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then selfSay('Ok then.', cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Dezembro 30, 2008 por Berserk3r Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vi Vanderlaysk 0 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 @Berserk3r Ele quer vender o item não por gold e sim por outro tipo de coin @Douglas Te ajudei? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
douglas.schultz 0 Postado Dezembro 30, 2008 Autor Share Postado Dezembro 30, 2008 SIM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vi Vanderlaysk 0 Postado Dezembro 30, 2008 Share Postado Dezembro 30, 2008 Se der certo me avisa ;} E quero jogar seu ot quando tiver pronto xD Abraço ;* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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