Ir para conteúdo

[Arquivado]Coerencia No Mapa

Dth

Posts Recomendados

Bom para começar, venho aqui mostrar fatos sobre algo que me indagou esses ultimos dias. Será que a coerencia atrapalha mesmo na jogabilidade ou é algo que não muda nada??

Bem, Primeiro fato:

Muitas pessoas dizem que para o servidor ser bom ele nao pode ter erros de incoerencia no mapa como por exemplo uma cachoeira sem ter um lugar aonde saia essa água:

cachoeira415.png

Mais sera mesmo que isso vai mudar algo na vida do jogador?? sera que ele vai parar para reparar uma cachoeira que nao acaba a água?? ou ele ira matar o seu bicho numa boa e irá embora com seu loot feliz??

Eu andei andando nas profundezas de kazz e me deparei com algo estranho...um negocio de smithing mais o estranho é que ele acabava em um certo ponto, mais nao transbordava, quer dizer que a montanha nao pode ter uma cachoeira infinita mais a lava pode...aposto que nem 2% dos jogadores pararam para olhar isso...

kazz973.png

Entao, sera mesmo que a incoerencia na natureza como cachoeiras infinitas ou lavas que somem sao algo que servidores bons nao devem ter?? porque se for alguem precisa pensar melhor porque um jogo com 10 anos de experiencia...com varios mappers muito experientes nao podem cometer um erro desses...porque isso é algo de servidor que é ruim...

Mais é claro que incoerencias absurdas podem mesmo ficar feio, como por exemplo voce colocar neve numa cave de scarab...ou entao numa cave de dragao... entao até mesmo colocar veneno numa cave de rot...

Segundo fato:

Cidades quadradas pegam mal para o servidor?? ou sera que isso é algo que só mappers percebem??

Alguns falam que nao jogariam um jogo por causa de uma casa quadrada...mais sera que eles reparam nisso mesmo?? sera que isso afeta em algo??

Bem se voce olhar la em Thais, você verá várias e várias casas quadradonas...elas só estao bonitas porque a pessoa dona enfeitou ela...entao, sera que uma casa quadrada fica mesmo feio no jogo?? Porque se nao a Cipsoft esta fazendo merda denovo...

thais356.png

Entao se voce for fazer um mapa...é claro, voce tem que ver sempre as criticas certas...porque algumas vezes pode pegar mal mesmo. Mais nem sempre é algo que será percebido ou devera ser avaliado.

Bem axo que é isso...Parabens por chegar ao final e ter paciencia de ler tudo.

Desculpe-me se fiz algum erro de portugues. Nao sou um seguidor tao bom da lingua...se tiver algum erro grave, avise.

E mais uma vez me desculpe se postei no local errado...Só por favor nao fechem, se for fazer algo, peço que mudem ele para a area certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casas quadradas não são feias, as pessoas que acham elas feias são usuários que não entendem de mapping. Fato.

Cidades quadradas não são feias caso sejam bem feitas.

E sim, coerência é tudo sim, mas existem coisas que não podemos alterar. :)

Álias, sessão incorreta. Poste geralmente essas discussões em OTServ Geral.

MOVIDO :back:

Editado por RedZL
Link para o comentário

Sobre a cachoeira é verdade mesmo...é impossivel fazer algo racional sobre ela no tibia...mais da lava..."vazao"?? hauahuahu....nunca ouvi fala essa palavra...mais se vazasse, nao teria que ter lava no andar de baixo?? porque eu olhei em varios lugares e embaixo era casas...

Link para o comentário

• 9 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...