~~GM Waleker~~ 2 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Uma empresa americana está comercializando produtos químicos em forma de pó que ao serem lançadas no fogo, tem a capacidade de mudar a cor da chama para virtualmente qualquer cor. A reação quimica disso é bem simples de entender. O segredo dos pós é que eles são os mesmos materiais usados em fogos de artifício (a parte não explosiva dos fogos) para colorir os mesmos. Colorir o fogo é relativamente simples e algumas coisas é possível fazer em casa mesmo. Por exemplo, sal de cozinha lançado ao fogo faz a chama ficar amarela. Já óxido de cobre deixa o fogo azul. Oxido de cobre é vendido em lojas de produtos para limpar piscinas. Fazer fogo azul é facil. Aqui neste link eles vendem oxido de cobre a 15 reais o saco de 25kg! Em lojas de produtos químicos é possível comprar outros compostos capazes de mudar a cor do fogo. Abaixo uma lista de prod. quimicos e suas respectivas cores: Vermelho - Cloreto de estrôncio Alaranjado - Cloreto de cálcio Amarelado - Cloreto de sódio Azul - Óxido de cobre Verde - Cloreto de cobre ou cloreto de bórax ou ácido bórico Verde mar ou púrpura - Sulfato de cobre ou cloreto de cobre Roxo - Cloreto de potássio Carmesim - Cloreto de lítio Misturado - Sal Fucsia: Cloreto de litio Editado Dezembro 8, 2008 por Waleker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victormaluko 0 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 Affs, lol não entendi nada, explique melhor :X fazendo o favor ===== mLk VictorMalukO = mLk Clan! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 Rox isso, já tinho ouvido falar de alguma coisa nesse sentido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allankardec 3 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 Agora meu São joão vai ficar mais animado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
spookyman 0 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 valeu agora poderei queimar meu pc em várias cores Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eng442 0 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 ok, só falta achar uma farmácia clandestina pra comprar isso ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SlipknotShadow 6 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 CABALHO MT LOCO o problema é onde comprar isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aleshatmiavida3 0 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 essa porra ai serve pra q? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHEll 0 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 rox (: eu kero! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RedZL 6 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Seus sem aula de química, a gente fez isso nesse último bimestre pra ter uma notinha extra 8) Só que era o componente químico misturado à água (acho) e espirrada no fogo. É simples povão, você lança a substância no fogo e ele muda temporariamente de cor (muda mesmo, tipo fogo verde!). É muito bacana! Aliás os componentes em lojas que vendem produtos químicos, só tem que ter cuidado por que alguns tem certos efeitos. :x Editado Dezembro 8, 2008 por RedZL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
~~GM Waleker~~ 2 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Share Postado Dezembro 8, 2008 É simples povão, você lança a substância no fogo e ele muda temporariamente de cor (muda mesmo, tipo fogo verde!). É muito bacana jura?achei que era instantaneo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kydrai 146 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 Fiz essas experiências de quimica no SENAI, agente tinha que misturar diferentes tipos de sais e ver oq acontecia e o pq Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ththt 2 Postado Dezembro 9, 2008 Share Postado Dezembro 9, 2008 nuss!!! q rox se eu bota fogo no meu irmaum e joga cloreto de cobre nele, ele fik verde? (odeio meu irmaum) PS: n sei oq eh Fucsia =P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caidera 2 Postado Dezembro 9, 2008 Share Postado Dezembro 9, 2008 Diferentes comprimentos de onda geram diferentes cores =|. Química e física simples, o aquecimento do composto faz os elétrons se excitarem pulando de órbita e ao voltar liberam fótons, ou seje, luz. E dependento do composto a luz é diferente (como dito pelo Waleker). A mudança de cor é temporária, até o instante que o composto usado seja totalmente consumidos (é óbvio, né?). Já fiz isso no Cefetes, foi divertido (y). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bachieguinha 1 Postado Dezembro 9, 2008 Share Postado Dezembro 9, 2008 Agora meu São joão vai ficar mais animado! [2] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados