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Valeu Yan, da forma que eu resolvi foi pegando o arquivo antigo e recolocando na pasta globalevents. Porém uma coisa curiosa foi que le passou de milissegundos para segundos sozinho.. por isso "nao mandavam as mensagens" pois estavam em horas e horas de config.. Valeu.
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Olá pessoal, basicamente é isso.. Servidor sem nenhum erro, não mostra na distro e do nada deu um erro e agora ele não mais manda nenhuma mensagem automatica contida no global events. Alguém pode me ajudar a solucionar esse erro? Principalmente as automaticas, com o god ou com player dando comando para falar no servidor, mostra normalmente. Scripts de quando mata o boss, dropa item e etc funciona normal..
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sim, eu citei.. walkback..
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ainda acontece, porém é raro.. no game não acontece nada.. só nao queria ter esse erro mesmo..
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Fala galera, beleza? Eu só queria que esse script fosse utilizado apenas quando o jogador estivesse em uma PZ ZONE.
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Testado e mesmo assim ficou com 1 charge ;/
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Fala galera, beleza? Basicamente meu erro está sendo; Eu configuro o amuleto para ficar com X charge, ele fica normalmente. Porém quando eu adiciono no NPC ele o vende por apenas 1 charge, invés de 100 (já configurado). Porém se eu faço com o GOD o amuleto está com as 100 charges funcionando normalmente. Script NPC: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet') shopModule:addBuyableItem({'VIP sword'}, 8932, 20000000, 1, 'VIP Sword') shopModule:addBuyableItem({'VIP axe'}, 8293, 20000000, 1, 'VIP Axe') shopModule:addBuyableItem({'VIP star'}, 7366, 20000000, 1, 'VIP Star') shopModule:addBuyableItem({'VIP club'}, 8929, 20000000, 1, 'VIP Club') shopModule:addBuyableItem({'VIP wand'}, 7414, 20000000, 1, 'VIP Wand') shopModule:addBuyableItem({'VIP rod'}, 7958, 20000000, 1, 'VIP Rod') npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Script amuleto (é um glacial, somente editei os atributos): </item> <item id="7888" article="a" name="Vip Amulet"> <attribute key="weight" value="500" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> <attribute key="charges" value="100" /> <attribute key="showcharges" value="1" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="40" /> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="60" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="40" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="40" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="40" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="40" /> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="-10" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item> shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 1, 'VIP Amulet') nessa parte eu coloquei shopModule:addBuyableItem({'VIP amulet'}, 7888, 15000000, 10, 'VIP Amulet') - ele ficou com 10 de cargas, mas depois eu tentei 100 e não deu certo. Depois tentei voltar pra 10 e nem isso deu, tentei colocar 10000, 100000 e nada de mudar de 1 charge. mas ta estranho kk, qnd eu coloco pelo RME ele ta ficndo com 200 charges, se eu faço pelo GOD ele fica com 100 e se vende pelo NPC fica com 1...
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Salve galera, eu consegui com esse script fazer funcionar tudo certo. Unico porém é que a alavanca não volta a alavanca pra 1946 (não permitindo a entrada de novo). --[[> Annihilator script by Marcryzius D'evil <]]-- local pos_demons,pos_players,tele_players,exit_players = { -- posições onde serão sumonados os monstros na annihilator {x=76, y=49, z=7,stackpos=253}, {x=77, y=49, z=7,stackpos=253}, {x=76, y=52, z=7,stackpos=253}, {x=77, y=52, z=7,stackpos=253}, {x=80, y=50, z=7,stackpos=253}, {x=80, y=51, z=7,stackpos=253} },{ --posições onde estão os players antes de irem a sala da annihi {x=84,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=83,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=82,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=81,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=80,y=55,z=7,stackpos=253}, },{ --posições onde serão teleportados os players para a sala da annihi {x=76,y=50,z=7,stackpos=253}, {x=76,y=51,z=7,stackpos=253}, {x=77,y=50,z=7,stackpos=253}, {x=77,y=51,z=7,stackpos=253}, {x=78,y=51,z=7,stackpos=253}, },{x=82,y=57,z=7} -- posição de saida local level,time_annihi = 10,20 QUANT = time_annihi -- não mecha RELOAD_ANNIHI = 0 -- não mecha --== FUNÇÕES NECESSARIAS ==-- local function getCreaturesInRange(position, radiusx, radiusy, showMonsters, showPlayers) --Marcryzius local creaturesList = {} for x = -radiusx, radiusx do for y = -radiusy, radiusy do local creature = getTopCreature({x = position.x+x, y = position.y+y, z = position.z, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}) if (creature.type == 1 and showPlayers == true) or (creature.type == 2 and showMonsters == true) then table.insert(creaturesList, creature.uid) end end end return creaturesList end local function repeatTxtInPos(alavanca_pos,cor) local pos = tele_players[3] if(QUANT > 0)then QUANT = QUANT-1 doSendAnimatedText(alavanca_pos,QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x-4,y=pos.y-3,z=pos.z},QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x-4,y=pos.y+3,z=pos.z},QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x+4,y=pos.y+3,z=pos.z},QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x+4,y=pos.y-3,z=pos.z},QUANT,cor) addEvent(repeatTxtInPos,1000,alavanca_pos,cor) else QUANT = time_annihi stopEvent(RELOAD_ANNIHI) RELOAD_ANNIHI = 0 end end local function reloadAnnihi() local players = getCreaturesInRange(tele_players[3], 6, 6, true, true) for _,cid in pairs(players) do if(isPlayer(cid) == true)then doTeleportThing(cid,exit_players, false) doPlayerSendCancel(cid,"Voce não conseguiu completar a annihi e por isso foi retirado dela... NOOB!") elseif(isMonster(cid))then doRemoveCreature(cid) end end end --== FUNÇÕES NECESSARIAS ==-- function onUse(cid, item, fPos, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 1946)then for _,pos in pairs(pos_players) do local player = getThingFromPos(pos) if not(isPlayer(player.uid))then return true,doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa de "..#pos_players.." pessoas para poder entrar na sala.") elseif(getPlayerLevel(player.uid) < level)then return true,doPlayerSendCancel(cid,"Todos necessitam ter level "..level.." ou mais.") end end local getMonsterInAnnihi = getCreaturesInRange(tele_players[3], 5, 5, true) for k,pos in pairs(pos_demons) do if(k <= #pos_players)then local player = getThingFromPos(pos_players[k]) if(player.uid ~= nil)then doTeleportThing(player.uid,tele_players[k], false) end end if(#getMonsterInAnnihi > 0)then reloadAnnihi() end doSummonCreature("Rat", pos) -- Nome do monstro end if(QUANT == time_annihi)then repeatTxtInPos(fPos,time_annihi,0) RELOAD_ANNIHI = addEvent(reloadAnnihi,time_annihi*1000) end elseif(item.itemid == 1945)then if(#getCreaturesInRange(tele_players[3], 6, 6, false, true) > 0)then return true,doPlayerSendCancel(cid,"Espere o time acabar de fazer a annihilator quest.") end end end --[[> Annihilator script by Marcryzius D'evil <]]-- local pos_demons,pos_players,tele_players,exit_players = { -- posições onde serão sumonados os monstros na annihilator {x=76, y=49, z=7,stackpos=253}, {x=77, y=49, z=7,stackpos=253}, {x=76, y=52, z=7,stackpos=253}, {x=77, y=52, z=7,stackpos=253}, {x=80, y=50, z=7,stackpos=253}, {x=80, y=51, z=7,stackpos=253} },{ --posições onde estão os players antes de irem a sala da annihi {x=84,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=83,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=82,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=81,y=55,z=7,stackpos=253}, {x=80,y=55,z=7,stackpos=253}, },{ --posições onde serão teleportados os players para a sala da annihi {x=76,y=50,z=7,stackpos=253}, {x=76,y=51,z=7,stackpos=253}, {x=77,y=50,z=7,stackpos=253}, {x=77,y=51,z=7,stackpos=253}, {x=78,y=51,z=7,stackpos=253}, },{x=82,y=57,z=7} -- posição de saida local level,time_annihi = 10,20 QUANT = time_annihi -- não mecha RELOAD_ANNIHI = 0 -- não mecha --== FUNÇÕES NECESSARIAS ==-- local function getCreaturesInRange(position, radiusx, radiusy, showMonsters, showPlayers) --Marcryzius local creaturesList = {} for x = -radiusx, radiusx do for y = -radiusy, radiusy do local creature = getTopCreature({x = position.x+x, y = position.y+y, z = position.z, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}) if (creature.type == 1 and showPlayers == true) or (creature.type == 2 and showMonsters == true) then table.insert(creaturesList, creature.uid) end end end return creaturesList end local function repeatTxtInPos(alavanca_pos,cor) local pos = tele_players[3] if(QUANT > 0)then QUANT = QUANT-1 doSendAnimatedText(alavanca_pos,QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x-4,y=pos.y-3,z=pos.z},QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x-4,y=pos.y+3,z=pos.z},QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x+4,y=pos.y+3,z=pos.z},QUANT,cor) doSendAnimatedText({x=pos.x+4,y=pos.y-3,z=pos.z},QUANT,cor) addEvent(repeatTxtInPos,1000,alavanca_pos,cor) else QUANT = time_annihi stopEvent(RELOAD_ANNIHI) RELOAD_ANNIHI = 0 end end local function reloadAnnihi() local players = getCreaturesInRange(tele_players[3], 6, 6, true, true) for _,cid in pairs(players) do if(isPlayer(cid) == true)then doTeleportThing(cid,exit_players, false) doPlayerSendCancel(cid,"Voce não conseguiu completar a annihi e por isso foi retirado dela... NOOB!") elseif(isMonster(cid))then doRemoveCreature(cid) end end end --== FUNÇÕES NECESSARIAS ==-- function onUse(cid, item, fPos, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 1946)then for _,pos in pairs(pos_players) do local player = getThingFromPos(pos) if not(isPlayer(player.uid))then return true,doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa de "..#pos_players.." pessoas para poder entrar na sala.") elseif(getPlayerLevel(player.uid) < level)then return true,doPlayerSendCancel(cid,"Todos necessitam ter level "..level.." ou mais.") end end local getMonsterInAnnihi = getCreaturesInRange(tele_players[3], 5, 5, true) for k,pos in pairs(pos_demons) do if(k <= #pos_players)then local player = getThingFromPos(pos_players[k]) if(player.uid ~= nil)then doTeleportThing(player.uid,tele_players[k], false) end end if(#getMonsterInAnnihi > 0)then reloadAnnihi() end doSummonCreature("Rat", pos) -- Nome do monstro end if(QUANT == time_annihi)then repeatTxtInPos(fPos,time_annihi,0) RELOAD_ANNIHI = addEvent(reloadAnnihi,time_annihi*1000) end elseif(item.itemid == 1945)then if(#getCreaturesInRange(tele_players[3], 6, 6, false, true) > 0)then return true,doPlayerSendCancel(cid,"Espere o time acabar de fazer a annihilator quest.") end end end
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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vip Seller" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="0" body="108" legs="95" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_buyable" value="Vip Amulet,7890,15000000;Vip Sword,8932,20000000;Vip Axe,8293,20000000;Vip Star,7366,20000000;Vip Club,8929,20000000;Vip Wand,7414,20000000;Vip Rod,7958,20000000;"/> </parameters> 1</npc>
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Precisava que a minha MW ao ser usada não deixasse os players com PZ (espadinhas vermelhas). Ficasse com normal battle.
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Troquei por este por um membro que ajudou em outro forum, mas ainda não testei. Antes eu tinha trocado por outro e as portas tinham bugado. Agora eu vou tentar em breve reabrir o servidor com esse script: local SPECIAL_QUESTS = {2001} function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(not isPlayer(cid) or (isContainer(item.uid) and (not isInArray(SPECIAL_QUESTS, item.actionid) and item.uid > 65535) or getTileInfo(position).creatures <= 1)) then return true end if(lastPosition.x == 0) then -- player just logged in lastPosition = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) doSendMagicEffect(lastPosition, CONST_ME_TELEPORT) end doTeleportThing(cid, lastPosition, true) return true end Porém se quiser me ajudar mesmo assim, o antigo era: local SPECIAL_QUESTS = {2001} function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(not isPlayer(cid)) then return true end if(isContainer(item.uid)) then if(not isInArray(SPECIAL_QUESTS, item.actionid) and item.uid > 65535) then return true end elseif(getTileInfo(position).creatures <= 1) then return true end if(fromPosition.x == 0) then -- player just logged in fromPosition = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_TELEPORT) end doTeleportThing(cid, fromPosition, true) return true end Testei, não bugou a porta porém não solucionou o problema. Pode me ajudar?
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Eu possuo um colar que em items.xml está assim (logo a cima). Porém no jogo o NPC que vende ele está mostrando o amuleto com 1 charge apenas. Só que quando eu faço com o god /i 7890 ele vem com as 100 cargas. Como eu faço pro NPC também vender ele com as 100 cargas?
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Está acusando esse erro no meu Sv, alguem pode me ajudar? Não faz nada com ele, porém acusa na distro.
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