Opa!
Hoje resolvi tentar "fazer" um script que checa se há monstros na área traçada, Peguei um script semelhante, só que ele checava players, então editei.
O script está quase funcionando perfeitamente, ele checa a área e tals, porém se tiver algum summon na área o sistema identifica ele como monstro, então queria que Simmons fossem exceção na checagem, ou seja, que checasse apenas criaturas que não sejam summon.
OBS: Isso é na lib, não tem essa opção aqui quando vai criar o tópico, então coloquei actions, que é quando o player clicar na porta, checará a área.
Script:
function getMonstersInAreadz(areadz)
local players = {}
for x = areadz.fromx,areadz.tox do
for y = areadz.fromy,areadz.toy do
for z = areadz.fromz,areadz.toz do
local m = getTopCreature ({x=X, y=y, z=z}).uid
if m ~= 4 and isMonster(m) then
table.insert(playerdz, m)
end
end
end
end
return playerdz
end
OBS; Aqui bugou, não tá dando pra pôr em spoiler.
Quem puder ajudar, agradeço!