Uso sistema fishing em meu server. No server tem duas varas, uma é o fishing rod e a outra é o item ID 3964.
Porém tem um problema, só consigo pescar em meu server usando o script abaixo no item ID 3964 se for na beira da água, de longe não consigo.
Alguém tem ideia de como consigo alterar isso pra poder pescar de longe também?
Script criado por @Qwizer
local configg = {
waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
}
local monsters = {
{'rat'},
{'dragon'},
}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\
local segundos = 1
local storage = 123456
local number = 1 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro 175000
local config = {
rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
allowFromPz = false,
useWorms = false
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + segundos)
local chance = math.random(1,numero+number) --
if chance >= 1 and chance <= numero then
create = monsters[chance][1]
doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
doSendMagicEffect(topos, 11)
doCreatureSay(cid, "A Big Monster Has Become Very Disgruntled Due To You !", TEXTCOLOR_BLUE)
else
doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_WATERSPLASH)
end
if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
(not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_WATERSPLASH)
else
doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_WATERSPLASH)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.")
end
return true
end