Foi testado no TheForgottenServer 0.3.6 no Tibia 8.54
Como o client já está modificado, precisamos modificar a parte do servidor que envia os dados para o client. Vamos modificar dois métodos, addMagicEffect e sendMagicEffect.
Entre na sua source 0.3.6
Encontre o arquivo protocolgamer.cpp Você vai encontrar esse código
void ProtocolGameAddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint8_t type){ msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddByte(type + 1);}
Percebeu esse parametro uint8_t type? Vamos modificar para uint16_t type. Mas isso não vai adiantar nada se o msg->AddByte(type + 1) continuar desse jeito... Modifique ele para msg->AddU16(type + 1).
O código modificado deve ficar desse jeito
void ProtocolGameAddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg,const Position& pos, uint16_t type){ msg->AddByte(0x83); msg->AddPosition(pos); msg->AddU16(type + 1);}
Você já deve ter pegado a lógica... Onde tiver um método addMagicEffect com o parametro uint8_t type, tem que trocar por uint16_t type, o mesmo serve para sendMagicEffect. Mas como sei que tem pessoas que não gostam de trabalhar um pouco, vamos continuar com os arquivos para modificar.
No mesmo arquivo procure por esse código
void ProtocolGamesendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type){ if(type > MAGIC_EFFECT_LAST || !canSee(pos)) return; NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); AddMagicEffect(msg, pos, type); }}
Temos alguém conhecido nos parametros, o uint8_t type, já sabemos o que devemos fazer, modifique ele para uint16_t type,
Código deve está desse jeito
void ProtocolGamesendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type){ if(type > MAGIC_EFFECT_LAST || !canSee(pos)) return; NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); AddMagicEffect(msg, pos, type); }}
As alterações desse arquivos terminaram, salva as alterações.
Vamos para outro arquivo, o protocolgamer.h
Procure por esse código
void AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos, uint8_t type);
Novamente troque o uint8_t type por uint16_t type Código devera ficar desse jeito
void AddMagicEffect(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos, uint16_t type);
Procure por esse código
void sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type);
Troque o uint8_t type por uint16_t type Código devera ficar desse jeito
void sendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type);
Salve as alterações e vamos para o outro arquivo, está cançado de modificar os códigos? é assim mesmo, se quer alguma coisa tem que se esforçar por ela.
Vamos para o arquivo game.cpp
Procure por esses códigos
void GameaddMagicEffect(const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode /* = false */){ if(ghostMode) return; const SpectatorVec& list = getSpectators(pos); addMagicEffect(list, pos, effect);}void GameaddMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode/* = false*/){ if(ghostMode) return; Player* player = NULL; for(SpectatorVecconst_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((player = (*it)->getPlayer())) player->sendMagicEffect(pos, effect); }}
Troque os parametros uint8_t effect por uint16_t effect
Dexando-os assim
void GameaddMagicEffect(const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode /* = false */){ if(ghostMode) return; const SpectatorVec& list = getSpectators(pos); addMagicEffect(list, pos, effect);}void GameaddMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode/* = false*/){ if(ghostMode) return; Player* player = NULL; for(SpectatorVecconst_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if((player = (*it)->getPlayer())) player->sendMagicEffect(pos, effect); }}
Salve as alterações e vamos para o outro arquivo, game.h
Procure por esse códigos, está ficando repetitivo, mas é assim mesmo
void addMagicEffect(const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode = false);void addMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint8_t effect, bool ghostMode = false);
Troque o uint8_t effect por uint16_t effect
Código tem que ficar desse jeito
void addMagicEffect(const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode = false);void addMagicEffect(const SpectatorVec& list, const Position& pos, uint16_t effect, bool ghostMode = false);
Essa foi rápido, salve as alterações e vamos para o outro arquivo, player.h
Procure por esse código
void sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type) const
Troque por esse código
void sendMagicEffect(const Position& pos, uint16_t type) const
Salve as alterações, esse foi o último arquivo
Agora compile!
Uma coisa que você deve saber, se você tentar entrar com o client que não esteja esperando valores do tipo uint16 e algum efeito for executado, vai da um erro no client, não da para jogar...
Vamos baixar o client modificado.
Download cliente com as seguintes configurações.
Port: 7171
IP: 127.0.0.1
Version: 8.54
Clique aqui para baixar esse cliente
Virus total desse client
Download cliente com as seguintes configurações.
Port: 7272
IP: 127.0.0.1
Version: 8.54
Clique aqui para baixar esse cliente
Virus total desse client
Modificações dos clientes foram feitas por mim.
Reporte qualquer bug que ocorrer.
Esse tutorial ensina como tirar o limite de 255 efeitos do tibia, se você não tiver mais de 255 efeitos colocados em sua source, então coloque para testar, não precisa colocar agora, e se você quiser pode colocar depois e já deixar seu client preparado para suporta mais de 255 efeitos.
Não deixe de agradecer...