Ir para conteúdo

outbreaks

Campones
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    outbreaks recebeu reputação de luizrafael em [Encerrado] Ajuda como colocar um novo corpse para catch   
    vo manda mini tutorial, portugues n e mt bom
     
    Mini Tutorial
     
    Primeiro você pega type do corpose no dat
    depois abre um OTB Item editor-- pode baixa facil no xtibia eu acho
    abre o otb do seu server, que fica na pasta do intens
    vai em edit e cria novo intem, criando intem vc vai nele e coloka type do corpose
    do dat editor. No otb ele vai aparece um numero,
    ai vc vai intem.xml e adiciona o msm numero que você adiciono no otb
    o numero que você coloko no otb vai se o que vc usa, no monster, e no lib
    para captura o pokemon
  2. Upvote
    outbreaks deu reputação a zipter98 em npc roupa   
    Só mudar a mensagem '-'
  3. Upvote
    outbreaks deu reputação a zipter98 em [Encerrado] npc battle   
    Veja se dá o mesmo erro. Se der, avise. Eu mudei o que, ao meu ver, estava dando erro. Como estou de saída, na volta dou uma olhada melhor.
     
     
  4. Upvote
    outbreaks deu reputação a Killua em npc   
    Muda getThingPos(cid) pra getCreaturePosition(cid)
     
    Zipter o getThingPos vc usa pra itens
  5. Upvote
    outbreaks deu reputação a Killua em npc   
    O globalevent vc deixa assim:
     

    function onThink(cid, interval, lastExecution) Local posis = {{x = 1086, y = 1065, z = 12}, {x = 1087, y = 1065, z = 12}, {x = 1088, y = 1065, z = 12}, {x = 1089, y = 1065, z = 12}, {x = 1090, y = 1065, z = 12}, {x = 1091, y = 1065, z = 12}, {x = 1092, y = 1065, z = 12}} --Edite aqui as posições dos tiles. local cfg = {eff_one = 0, --Efeito que irá aparecer no tile de dano após os dois segundos. eff_two = 56, --Efeito que irá aparecer nos tiles de dano.} for a, i in ipairs(posis) do doSendMagicEffect(i, cfg.eff_two) end return true EndE cria um danos.lua no data movements scripts com esse codigo: 

    local dano = xx local efeito = CONST_ME_DEATH function onStepIn(cid, item, topos) doSendMagicEffect(topos, efeito) doCreatureAddHealth(cid, -dano) return true endDai vc registra a tag no xml com um action id a sua escolha e coloca ele em todos os tiles que quer o dano. Da pra fazer isso tudo em um script só mas to sem minha lista de funçoes e é mt chato fazer pelo celular. 
    @Omega: só agora que eu me toquei que o erro nao é pela funçao e sim pelo script estar tentando achar o player de forma errada.
     
     
    @zipter: desculpa pela informaçao erra, mas , de qualquer forma, vc pode usar o getThingPos pra pegar posiçao de itens
  6. Upvote
    outbreaks deu reputação a zipter98 em npc   
    Eu pensava que ambos serviam para players, valeu pela informação \o
  7. Upvote
    outbreaks deu reputação a zipter98 em npc   
    Tenta assim o NPC: --O npc, após teleportar o player, some.
     
    O tile de dano, eu não tenho certeza se vai funcionar, fiz rapidinho aqui. data/globalevents/scripts Tag, antes de tudo: <globalevent name="nome desse globalevent" interval="intervalo da execução do script" script="arquivo.lua" /> E, o script: function onThink(cid, interval, lastExecution) local posis = {{x = xxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxx, y = yyy, z = zzz}, {x = xxx, y = yyy, z = zzz}} --Edite aqui as posições dos tiles. local cfg = { eff_one = xxx, --Efeito que irá aparecer no tile de dano após os dois segundos. eff_two = xxx, --Efeito que irá aparecer nos tiles de dano. } function dmg(cid) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureHealth(cid)/2) doSendMagicEffect(i, cfg.eff_one) end for a, i in ipairs(posis) do doSendMagicEffect(i, cfg.eff_two) if isInArray(i, getThingPos(cid)) then addEvent(dmg, 2000) end end return true end
  8. Upvote
    outbreaks deu reputação a zipter98 em [Encerrado] cath e efeito dano   
    Sobre a master ball:
    catch.lua [actions]
    Adicione essa proteção:
    local restrictions = {"Mew", "Mewtwo", "Articuno"} --Coloque aqui o nome dos lendários.. if isInArray(restrictions, name) or string.find(name, "shiny") and typeee == "master" then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode capturar este pokémon com a Mater Ball.") end No typeee, você deve colocar, após o "==", o nome da ball (que você configurou na tabela ballcatch [localizada neste mesmo arquivo]) entre aspas.
  9. Upvote
    outbreaks deu reputação a Roksas em [Resolvido] Parcel (móveis)   
    Já existe este códigos, fica em data/actions/others/constructionKits. Se quiser criar um novo, basta adicionar aí ^^
     
    Caso precise de ajuda para isso só falar.
  10. Upvote
    outbreaks deu reputação a kttallan em npc teleport   
    Simples é resolvido
     
     
  11. Upvote
    outbreaks deu reputação a Beeki em [Npc] Npc Viagem.   
    é cara aki tá o script você configura ai.
     

    local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if (not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, 'thais') and not isPlayerPzLocked(cid) then if doPlayerRemoveItem(cid, 2152, 15) == true then doTeleportThing(cid,{x=32311, y=32210, z=6}) self:releaseFocus(cid) else npcHandler:say('You don\'t have enought money to travel!', cid) self:releaseFocus(cid) end end if msgcontains(msg, 'carlin') and not isPlayerPzLocked(cid) then if doPlayerRemoveItem(cid, 2152, 15) == true then doTeleportThing(cid,{x=32387, y=31821, z=6}) self:releaseFocus(cid) else npcHandler:say('You don\'t have enought money to travel!', cid) self:releaseFocus(cid) end end if isPlayerPzLocked(cid) then npcHandler:say('You can\'t travel, you have pz!', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) keywordHandler:addKeyword({'travel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to all places: {thais}, {carlin}.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
  12. Upvote
    outbreaks deu reputação a Session Start em [Encerrado] Respaw Pokes   
    config.lua
     
    allowBlockSpawn = false
     
    mude para
     
    allowBlockSpawn = true
     
    deve ser isso '-'
  13. Upvote
    outbreaks deu reputação a cristofermartins em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

    Preview:


     
     






     

    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

    Download:


     

    SPREditor

     
     

    Scan:



    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  14. Upvote
    outbreaks deu reputação a Session Start em Matar pokemon ser teleportado   
    function onKill(cid, target, lastHit)
    local pokeR = "Big Porygon"
    local pokeT = {x = 1049, y = 1075, z = 6}
     
    if isPlayer(target) then
    return true
    end
     
    if getCreatureName(target) == pokeR then
    doTeleportThing(cid, pokeT)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Recompensa] Você foi recompensado por matar o "..pokeR..".")
    return true
    end
     
    return true
    end

  15. Upvote
    outbreaks deu reputação a Omega em Matar pokemon ser teleportado   
    E qual é o erro? Não acontece nada? Não aparece nada na janela do servidor?
    Tenta uma última coisa, então:
    usa /storage NomeDoJogador,89716
    Se aparecer storage -1, não sei qual é o problema (tente refazer os passos que o Roksas disse, substituindo o script do creaturescripts pelo que eu postei)
    Se aparecer algo diferente de -1, substitua todos os campos que tem 89716 por algum outro numero grande e aleatorio
     
    Poste aqui tudo o que aconteceu: erro, mensagens, etc.
  16. Upvote
    outbreaks deu reputação a Roksas em Matar pokemon ser teleportado   
    Beleza.
  17. Upvote
    outbreaks deu reputação a Roksas em Matar pokemon ser teleportado   
    #Amigo, o nome do seu tópico está irregular, nada de "Socorro, ajuda, help" é permitido. Deve obrigatóriamente conter a sua dúvida, como um título. Preste mais atenção!
     
    @topic
     
    Vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado pokeR.lua e adicione dentro:
     
     
    function onKill(cid, target, lastHit) local pokeR = "Pikachu" local pokeT = {x = 500, y = 400, z = 7} if not isMonster(target) then return true end if getCreatureName(target) == pokeR then doTeleportThing(cid, pokeT) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Recompensa] Você foi recompensado por matar o "..pokeR..".") return true end return true end  
    Aonde está pokeR coloque o nome do Pokémon e pokeT a posição para onde será levado.
     
    Em creaturescripts.xml adicione:
     
     
    <event type="kill" name="pokeR" event="script" value="pokeR.lua"/>  
    Em login.lua adicione:
     
     
    registerCreatureEvent(cid, "pokeR")
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...