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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de BahamutxD2 em [Extension] NextWorld   
    Neste tutorial mostrarei como baixar e instalar minhas extensions na versão 9.6 (VERSÃO ALPHA, editei pouca coisa, na próxima versão estará melhor)
     
    Baixar este arquivo: http://www.4shared.com/rar/N0VzEds_/960.html
    Scan: https://www.virustotal.com/pt/file/4447dd5478d3ec5a04344410d1b1baceb740807753f1ab28cfbd7221ce32d84e/analysis/1375229767/
     
    Após baixar baixar o arquivo e extrai-lo, vá na pasta aonde esta instalado o seu RME (geralmente em: Meu Computador/C:/ Arquivos de Programas/Remere's Map Editor), abra a pasta Data, faça um backup da sua pasta 960, depois delete-a e substitua pelo arquivo dentro da pasta.
     
    Mudanças: RAW Pallet-> New grounds/ New borders/ New Walls/ Spider Webs. (Em Terrain Pallet/Novo Nature, eu estava fazendo, mas esta inacabado..)
     
    Na próxima versão, estará muito melhor.
     
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    Versão 1.0
     
     
     
  2. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de vital900 em [NextWorld] ShowOff   
    Me inspirei em uma imagem do Beto06
     

  3. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de vital900 em [NextWorld] ShowOff   
    Uma pontezinha sem compromisso

  4. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de vital900 em [NextWorld] ShowOff   
    O mercado negro é uma simples ideia, não será colocado no mapa e.e
    Qual montanha que falta borda?
    Essa entrada de uma outra city qualquer ficou estranha, nem sei se vou continuar..
     
     
    @Edit
    Não tive muito tempo para mappear, então apenas modifiquei o templo antigo:


  5. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de vital900 em [NextWorld] ShowOff   
    Sobrou um tempinho e fiz esse templo random. O nature ta meio estranho. --'
  6. Upvote
    NextWorld deu reputação a GustavoCastilho em Show Off - Gustavo Castilho   
    @VictorFT
    Nossa, nem tinha reparado.Tenho uma coletânea de algumas fotos in-game aqui, nas próximas eu posto também algumas diretamente do RME.
     
    Obrigado pela sua colaboração!
     
    @Topic
     

  7. Upvote
    NextWorld deu reputação a Fuscante em Pequena Ilha   
    Ola galera do xitiba venho aki trazer uma pequena ilha de tibia 8.6

    ScreenShot
     
     
     
     
     
    Download : http://www.mediafire.com/?5v5wud8gz9vr89h
     
     
    Obs : Incentivem e n critiquem Por favor .
     
  8. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de VictorFT em Nature de modo geral   
    Introdução

    Nesse tutorial veremos o que é nature de forma geral.


    Nature

    Nature é a representação da natureza no tibia, a qual pode ser demonstrada de varias formas, como por exemplo o deserto, as florestas, pântanos, florestas densas, montanhas, árvores, entre outros...
    Então podemos dizer que existem varias formas de utilizar\criar\randomizar o nature.
    Tentando criar algo natural, podemos pegar algumas bases, tanto de uma imagem real, quanto de algum mapper experiente (OBS: tentando não copiar ou plagiar o um trabalho de algum mapper).

    Exemplos de Nature (Vida real):

     

    Aonde se encontra a Natureza (Nature) ?

    Nature pode se encontrar em qualquer lugar. Pode estar em uma cidade, uma cave, no subsolo. Quase tudo pode ser considerado nature.
    Para mappear Nature, tenha em mente que nada pode ser fora do normal, por exemplo, colocar uma pedra gigante em cima do telhado. Se uma pedra gigante ficar no telhado a tendencia é que o telhado vai quebrar e pedra vai cair.
    Temos que pensar que somos a pessoa que vai criar um mapa de jogo, que tem que ser jogável (com RPG) e que esse mapa tenha que ficar com uma aparência bonita, além de agradável.

    Mapas que são bonitos e agradáveis:

     



    Nature em City's

    Geralmente o nature das cidades, tanto de tibia quanto na vida real, não existe em grande escala, como em florestas.
    De modo geral, o nature de uma cidade é mais uma coisa simples, como graminhas verdes cortadas, uma plantinha ali, outra aqui, depende do tipo de pessoa. No tibia também não é diferente, depende do mapper, e o seu estilo.

    Exemplos vida real:

     

    Exemplo no Tibia:

     

    Montanhas

    Montanhas são formações naturais que ocorrem devido ao atrito entre duas placas tectônicas.
    No tibia existem vários tipos de montanhas, desde montanhas simples de pedra até montanhas com fungos.
    Na criação de montanhas deve-se considerar que pode existir uma cachoeira, uma ponta, passagens secretas; se a montanha vai ser grande ou pequena, larga ou fina, se vai ter árvores ou não.

     

     


    Desertos

    Desertos são lugares extremamente quentes na parte da manhã, e bem frios ao chegar da noite.
    Deserto é um tipo de nature um pouco mais difícil (na minha opinião).
    O deserto é um lugar seco, com areia, alguns cactos, as vezes existe piche, as vezes existem oásis, pouca grama, sem árvores, animais mais hostis e agressivos, como cobras, escorpiões, abelhas, etc..


     


    Pântano

    Pantano é uma região aonde se encontra muita água e escoamento natural muito devagar, com um ambiente úmido.
    Pântanos possuem muita água, sem muita terra firme. Possui muitas árvores e plantas, chegando a deixar abafado.
    Abriga animais selvagens como cobras, aligátores, mosquitos (que podem ser venenosos) entre outros.



     


    Créditos pelos mapas: Beto06/Left4Dead/Ethan/DanielZiyak/DuMal/VictorFT/Kausen.
    Criação do tópico: NextWorld

    Obrigado a todos
  9. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de vital900 em Nature de modo geral   
    Introdução

    Nesse tutorial veremos o que é nature de forma geral.


    Nature

    Nature é a representação da natureza no tibia, a qual pode ser demonstrada de varias formas, como por exemplo o deserto, as florestas, pântanos, florestas densas, montanhas, árvores, entre outros...
    Então podemos dizer que existem varias formas de utilizar\criar\randomizar o nature.
    Tentando criar algo natural, podemos pegar algumas bases, tanto de uma imagem real, quanto de algum mapper experiente (OBS: tentando não copiar ou plagiar o um trabalho de algum mapper).

    Exemplos de Nature (Vida real):

     

    Aonde se encontra a Natureza (Nature) ?

    Nature pode se encontrar em qualquer lugar. Pode estar em uma cidade, uma cave, no subsolo. Quase tudo pode ser considerado nature.
    Para mappear Nature, tenha em mente que nada pode ser fora do normal, por exemplo, colocar uma pedra gigante em cima do telhado. Se uma pedra gigante ficar no telhado a tendencia é que o telhado vai quebrar e pedra vai cair.
    Temos que pensar que somos a pessoa que vai criar um mapa de jogo, que tem que ser jogável (com RPG) e que esse mapa tenha que ficar com uma aparência bonita, além de agradável.

    Mapas que são bonitos e agradáveis:

     



    Nature em City's

    Geralmente o nature das cidades, tanto de tibia quanto na vida real, não existe em grande escala, como em florestas.
    De modo geral, o nature de uma cidade é mais uma coisa simples, como graminhas verdes cortadas, uma plantinha ali, outra aqui, depende do tipo de pessoa. No tibia também não é diferente, depende do mapper, e o seu estilo.

    Exemplos vida real:

     

    Exemplo no Tibia:

     

    Montanhas

    Montanhas são formações naturais que ocorrem devido ao atrito entre duas placas tectônicas.
    No tibia existem vários tipos de montanhas, desde montanhas simples de pedra até montanhas com fungos.
    Na criação de montanhas deve-se considerar que pode existir uma cachoeira, uma ponta, passagens secretas; se a montanha vai ser grande ou pequena, larga ou fina, se vai ter árvores ou não.

     

     


    Desertos

    Desertos são lugares extremamente quentes na parte da manhã, e bem frios ao chegar da noite.
    Deserto é um tipo de nature um pouco mais difícil (na minha opinião).
    O deserto é um lugar seco, com areia, alguns cactos, as vezes existe piche, as vezes existem oásis, pouca grama, sem árvores, animais mais hostis e agressivos, como cobras, escorpiões, abelhas, etc..


     


    Pântano

    Pantano é uma região aonde se encontra muita água e escoamento natural muito devagar, com um ambiente úmido.
    Pântanos possuem muita água, sem muita terra firme. Possui muitas árvores e plantas, chegando a deixar abafado.
    Abriga animais selvagens como cobras, aligátores, mosquitos (que podem ser venenosos) entre outros.



     


    Créditos pelos mapas: Beto06/Left4Dead/Ethan/DanielZiyak/DuMal/VictorFT/Kausen.
    Criação do tópico: NextWorld

    Obrigado a todos
  10. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de masdead em Nature de modo geral   
    Introdução

    Nesse tutorial veremos o que é nature de forma geral.


    Nature

    Nature é a representação da natureza no tibia, a qual pode ser demonstrada de varias formas, como por exemplo o deserto, as florestas, pântanos, florestas densas, montanhas, árvores, entre outros...
    Então podemos dizer que existem varias formas de utilizar\criar\randomizar o nature.
    Tentando criar algo natural, podemos pegar algumas bases, tanto de uma imagem real, quanto de algum mapper experiente (OBS: tentando não copiar ou plagiar o um trabalho de algum mapper).

    Exemplos de Nature (Vida real):

     

    Aonde se encontra a Natureza (Nature) ?

    Nature pode se encontrar em qualquer lugar. Pode estar em uma cidade, uma cave, no subsolo. Quase tudo pode ser considerado nature.
    Para mappear Nature, tenha em mente que nada pode ser fora do normal, por exemplo, colocar uma pedra gigante em cima do telhado. Se uma pedra gigante ficar no telhado a tendencia é que o telhado vai quebrar e pedra vai cair.
    Temos que pensar que somos a pessoa que vai criar um mapa de jogo, que tem que ser jogável (com RPG) e que esse mapa tenha que ficar com uma aparência bonita, além de agradável.

    Mapas que são bonitos e agradáveis:

     



    Nature em City's

    Geralmente o nature das cidades, tanto de tibia quanto na vida real, não existe em grande escala, como em florestas.
    De modo geral, o nature de uma cidade é mais uma coisa simples, como graminhas verdes cortadas, uma plantinha ali, outra aqui, depende do tipo de pessoa. No tibia também não é diferente, depende do mapper, e o seu estilo.

    Exemplos vida real:

     

    Exemplo no Tibia:

     

    Montanhas

    Montanhas são formações naturais que ocorrem devido ao atrito entre duas placas tectônicas.
    No tibia existem vários tipos de montanhas, desde montanhas simples de pedra até montanhas com fungos.
    Na criação de montanhas deve-se considerar que pode existir uma cachoeira, uma ponta, passagens secretas; se a montanha vai ser grande ou pequena, larga ou fina, se vai ter árvores ou não.

     

     


    Desertos

    Desertos são lugares extremamente quentes na parte da manhã, e bem frios ao chegar da noite.
    Deserto é um tipo de nature um pouco mais difícil (na minha opinião).
    O deserto é um lugar seco, com areia, alguns cactos, as vezes existe piche, as vezes existem oásis, pouca grama, sem árvores, animais mais hostis e agressivos, como cobras, escorpiões, abelhas, etc..


     


    Pântano

    Pantano é uma região aonde se encontra muita água e escoamento natural muito devagar, com um ambiente úmido.
    Pântanos possuem muita água, sem muita terra firme. Possui muitas árvores e plantas, chegando a deixar abafado.
    Abriga animais selvagens como cobras, aligátores, mosquitos (que podem ser venenosos) entre outros.



     


    Créditos pelos mapas: Beto06/Left4Dead/Ethan/DanielZiyak/DuMal/VictorFT/Kausen.
    Criação do tópico: NextWorld

    Obrigado a todos
  11. Upvote
    NextWorld deu reputação a beto06 em [Show Off] Beto   
    Fiz um spawn de Corym meses atrás e decidi refazer..
     


    http://2.imgland.net/2K4mHi.png
  12. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de aguinho600 em [Nature] Cachoeira + Montanha   
    Olá galera, tudo bem?
    Eu vim trazer esse tutorial de Cachoeira+Montanha, por causa que o Xtibia esta muito parado ultimamente. Então para animar ele, vou colocar um novo tutorial.
     
     
    Items que vamos utilizar no tutorial.
     
     
     
     
     
    Agora comece limitando uma área para você trabalhar. E logo após comece a montanha.
    Ps: Não esqueça de deixar algum espaço para a cachoeira.
    Pss: Não faça uma montanha muito reta, tente fazer mais deformada.
     
     
     
     
     
    Como vimos na ultima imagem acima /\ a parte onde a cachoeira deveria cair não tem o item 3574. Nesse tutorial eu fiz um truque, que aprendi. Como eu fiz esse truque?
     
     
     
    Agora já temos quase toda a montanha e a cachoeira pronta. Mas falta um lago/rio para para poder existir realmente a cachoeira.
    Novamente Delimite a área que você vai trabalhar usando qualquer borda que você quiser.
    Ps: Após colocar a boda de água coloque a água mesmo. Você Jura?.
     
     
     
    Como podemos ver tem uma montanha em cima do item 3569. Por que eu fiz isso? Não sei, fica mais charmoso, bonito. Eu coloquei o item 3343 e aproveitei para colocar os items 3340 e 3383. Depois coloquei um ground.
     
     
     
     
    Esta quase acabado, agora, da onde vem a água? Eu fiz dois truques que fazem com que não se veja a nascente da água.
     
     
     
     
    Sua montanha esta quase pronta agora só falta colocar as bordas da montanha (4456 até 4467), além de colocar um pouco de grama arvores e etc. O resto vai a gosto, o meu resultado final foi esse:
     
     
     
     
     
    Caso não tenham entendido o tutorial, aqui esta o download para o mapa do tutorial: http://www.4shared.com/file/OFaFZMF1/Tuto.html
    Versão: 9.6
     
    Então esse foi o tutorial. Espero que gostem.
    NextWorld diz Flw. =D
  13. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de Jobbysantos1999 em [Nature] Cachoeira + Montanha   
    Olá galera, tudo bem?
    Eu vim trazer esse tutorial de Cachoeira+Montanha, por causa que o Xtibia esta muito parado ultimamente. Então para animar ele, vou colocar um novo tutorial.
     
     
    Items que vamos utilizar no tutorial.
     
     
     
     
     
    Agora comece limitando uma área para você trabalhar. E logo após comece a montanha.
    Ps: Não esqueça de deixar algum espaço para a cachoeira.
    Pss: Não faça uma montanha muito reta, tente fazer mais deformada.
     
     
     
     
     
    Como vimos na ultima imagem acima /\ a parte onde a cachoeira deveria cair não tem o item 3574. Nesse tutorial eu fiz um truque, que aprendi. Como eu fiz esse truque?
     
     
     
    Agora já temos quase toda a montanha e a cachoeira pronta. Mas falta um lago/rio para para poder existir realmente a cachoeira.
    Novamente Delimite a área que você vai trabalhar usando qualquer borda que você quiser.
    Ps: Após colocar a boda de água coloque a água mesmo. Você Jura?.
     
     
     
    Como podemos ver tem uma montanha em cima do item 3569. Por que eu fiz isso? Não sei, fica mais charmoso, bonito. Eu coloquei o item 3343 e aproveitei para colocar os items 3340 e 3383. Depois coloquei um ground.
     
     
     
     
    Esta quase acabado, agora, da onde vem a água? Eu fiz dois truques que fazem com que não se veja a nascente da água.
     
     
     
     
    Sua montanha esta quase pronta agora só falta colocar as bordas da montanha (4456 até 4467), além de colocar um pouco de grama arvores e etc. O resto vai a gosto, o meu resultado final foi esse:
     
     
     
     
     
    Caso não tenham entendido o tutorial, aqui esta o download para o mapa do tutorial: http://www.4shared.com/file/OFaFZMF1/Tuto.html
    Versão: 9.6
     
    Então esse foi o tutorial. Espero que gostem.
    NextWorld diz Flw. =D
  14. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de Superion em [Nature] Cachoeira + Montanha   
    Olá galera, tudo bem?
    Eu vim trazer esse tutorial de Cachoeira+Montanha, por causa que o Xtibia esta muito parado ultimamente. Então para animar ele, vou colocar um novo tutorial.
     
     
    Items que vamos utilizar no tutorial.
     
     
     
     
     
    Agora comece limitando uma área para você trabalhar. E logo após comece a montanha.
    Ps: Não esqueça de deixar algum espaço para a cachoeira.
    Pss: Não faça uma montanha muito reta, tente fazer mais deformada.
     
     
     
     
     
    Como vimos na ultima imagem acima /\ a parte onde a cachoeira deveria cair não tem o item 3574. Nesse tutorial eu fiz um truque, que aprendi. Como eu fiz esse truque?
     
     
     
    Agora já temos quase toda a montanha e a cachoeira pronta. Mas falta um lago/rio para para poder existir realmente a cachoeira.
    Novamente Delimite a área que você vai trabalhar usando qualquer borda que você quiser.
    Ps: Após colocar a boda de água coloque a água mesmo. Você Jura?.
     
     
     
    Como podemos ver tem uma montanha em cima do item 3569. Por que eu fiz isso? Não sei, fica mais charmoso, bonito. Eu coloquei o item 3343 e aproveitei para colocar os items 3340 e 3383. Depois coloquei um ground.
     
     
     
     
    Esta quase acabado, agora, da onde vem a água? Eu fiz dois truques que fazem com que não se veja a nascente da água.
     
     
     
     
    Sua montanha esta quase pronta agora só falta colocar as bordas da montanha (4456 até 4467), além de colocar um pouco de grama arvores e etc. O resto vai a gosto, o meu resultado final foi esse:
     
     
     
     
     
    Caso não tenham entendido o tutorial, aqui esta o download para o mapa do tutorial: http://www.4shared.com/file/OFaFZMF1/Tuto.html
    Versão: 9.6
     
    Então esse foi o tutorial. Espero que gostem.
    NextWorld diz Flw. =D
  15. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de vital900 em Seu último mapa - your last map   
    Olá, eu estou colocando outra imagem. Dessa vez fiz uma cachoeira. Espero que esteja boa desta vez '-'. (não completa)
     

     
     
     
    Ps: Nao sei se existem arvores em montanha, mas eu coloquei mesmo assim e.e
  16. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de Gears em [TUTORIAL] Como fazer uma Castelo   
    Olá galera tudo bem ? Este vai ser o meu segundo tutorial de Mapping =D. Espero que gostem. Por favor Comentem
     
    "OBS" Eu utilizei apenas o RAW Palette
     
     
     
    Siga as imagens e as explicações a seguir :
     
     
     
    1. Comece determinado uma área para fazer a seu Castelo:
     
     
     

     
     
     
     
     
    2. Após determinar uma área para o seu Castelo, comece a criar ele. Eu comecei colocando uma porta com uma cerca de pedra ( se é que isso é uma cerca) e coloquei duas pilastras:
     
     
     

     
     
     
     
     
    3. Logo depois de colocar a parede ( ou cerca ou o que você mais gostar ), coloque as paredes de seu Castelo e o chão:
     
     
     

     
     
     
     
     
    4. Se você colocou um cercado que nem eu coloque um pouco de grama ( não se esquecendo de limita-la para não parecer que a grama entra no Castelo ) e coloque alguma planta ou flor, pois é um jardim. Adicione também a escada para o segundo andar:
     
     
     

     
     
     
     
     
    5. Indo para o segundo andar ( não se esqueça de colocar a parte aonde mostra a descida da escada ), comece a adicionar um chão ( de sua escolha ) e a parede que utilizou no primeiro andar utilize no de cima, para não ficar deferente:
     
     
     

     
     
     
     
     
    6. Não se esqueça, isto é um Castelo, então deve ter pelo menos dois dormitórios, e uma "cozinha" ( os meus dois exemplos ficaram uma bosta ficaram feios ):
     
     
     

     
     
     
     
     
    7. Bom, voltando ao segundo andar, já que é um castelo, porque não colocar umas torres :
     
     
     

     

     

     
    Nada muito difícil, apenas torres...
     
     
     
     
     
    8. Após todo este trabalho, esta pronto a estrutura para o seu Castelo, agora use sua imaginação e crie o resto do seu castelo. O meu resultado final foi este:
     
     

     
     
    Muito obrigado !!
    100% NextWorld
    Mais uma vez Comentem.
  17. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de Roksas em [TUTORIAL] Como fazer uma Castelo   
    Olá galera tudo bem ? Este vai ser o meu segundo tutorial de Mapping =D. Espero que gostem. Por favor Comentem
     
    "OBS" Eu utilizei apenas o RAW Palette
     
     
     
    Siga as imagens e as explicações a seguir :
     
     
     
    1. Comece determinado uma área para fazer a seu Castelo:
     
     
     

     
     
     
     
     
    2. Após determinar uma área para o seu Castelo, comece a criar ele. Eu comecei colocando uma porta com uma cerca de pedra ( se é que isso é uma cerca) e coloquei duas pilastras:
     
     
     

     
     
     
     
     
    3. Logo depois de colocar a parede ( ou cerca ou o que você mais gostar ), coloque as paredes de seu Castelo e o chão:
     
     
     

     
     
     
     
     
    4. Se você colocou um cercado que nem eu coloque um pouco de grama ( não se esquecendo de limita-la para não parecer que a grama entra no Castelo ) e coloque alguma planta ou flor, pois é um jardim. Adicione também a escada para o segundo andar:
     
     
     

     
     
     
     
     
    5. Indo para o segundo andar ( não se esqueça de colocar a parte aonde mostra a descida da escada ), comece a adicionar um chão ( de sua escolha ) e a parede que utilizou no primeiro andar utilize no de cima, para não ficar deferente:
     
     
     

     
     
     
     
     
    6. Não se esqueça, isto é um Castelo, então deve ter pelo menos dois dormitórios, e uma "cozinha" ( os meus dois exemplos ficaram uma bosta ficaram feios ):
     
     
     

     
     
     
     
     
    7. Bom, voltando ao segundo andar, já que é um castelo, porque não colocar umas torres :
     
     
     

     

     

     
    Nada muito difícil, apenas torres...
     
     
     
     
     
    8. Após todo este trabalho, esta pronto a estrutura para o seu Castelo, agora use sua imaginação e crie o resto do seu castelo. O meu resultado final foi este:
     
     

     
     
    Muito obrigado !!
    100% NextWorld
    Mais uma vez Comentem.
  18. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de Roksas em [TUTORIAL] Como criar uma entrada para Sua City   
    Olá galera.. Este vai ser meu primeiro tutorial com mapping. Comente. =)
     
    "OBS" Utilizei apenas o RAW Palete para fazer este tutorial
     
     
     
     
    Siga as imagens a seguir:
     
     
     
     
    1. Faça um pequeno caminho de terra( ou qualquer outra coisa ) colocando em volta grama ( novamente o que você quiser colocar ), após isso adicione algumas cercas :
     

     
     
    2. Este será o caminho que o player ira andar ate chegar na sua City. Logo na frente deste caminho comece a fazer uma casinha, aonde ficariam os guardas que protegeriam a City:
     

     
    3. Faça do jeito que mais goste, no meu caso eu coloquei paredes de madeira. Continue construindo a sua casa e adicione uma varanda colocando um chão de terra e um pouco de grama:
     

     
    4. Terminado de colocar o chão que mais gostar, coloque as bordas deles. Eu alem de colocar as bordas da grama e de terra, eu coloquei também a borda de água na varanda e no caminho que segue para a City. Siga o exemplo:
     
    http://img197.images...6959/parte4.bmp
     
     
     
    5. Feito isso, no layer acima (andar) comece a criar uma torre para simbolizar um lugar de vigia e comece a criar também outra pequena casa logo ao lado da primeira, e não se esqueça de terminar de colocar as bordas do outro lado do caminho principal:
     

     
     
    6. Faça o mesmo que fez na primeira casa, um torre de vigia aonde uma ponde as ligam, comece também a fazer o caminho que vai dar em sua city (usando o chão que mais deseja ):
     

     
     
    7. Após seu caminho estar pronto, adicione alguma coisa para não ficar um caminho tão vazio (no meu caso eu só coloquei umas flechinhas bem na ponta aonde não da para ver..), e comece a criar uma entrada a minha ficou uma bosta coisa feia:
     
     
    8. Após isso sua entrada esta quase pronta, falta apenas colocar alguns chãos de grama colocar o chão que você quiser, e arrumar a sua cerca, eu coloquei algumas cordas mas você pode usar o que quiser:
     
    http://img197.images...3431/parte8.bmp
     
    9. Esta pronta sua entrada, agora faça a sua vontade, crie com sua imaginação o que quiser. O meu resultado final foi este:
     

     
     
     
     
     
    Muito obrigado a todos, e mais uma fez comentem
     
     
    100% NextWorld
  19. Upvote
    NextWorld recebeu reputação de shutup em [TUTORIAL] Como fazer uma Castelo   
    Olá galera tudo bem ? Este vai ser o meu segundo tutorial de Mapping =D. Espero que gostem. Por favor Comentem
     
    "OBS" Eu utilizei apenas o RAW Palette
     
     
     
    Siga as imagens e as explicações a seguir :
     
     
     
    1. Comece determinado uma área para fazer a seu Castelo:
     
     
     

     
     
     
     
     
    2. Após determinar uma área para o seu Castelo, comece a criar ele. Eu comecei colocando uma porta com uma cerca de pedra ( se é que isso é uma cerca) e coloquei duas pilastras:
     
     
     

     
     
     
     
     
    3. Logo depois de colocar a parede ( ou cerca ou o que você mais gostar ), coloque as paredes de seu Castelo e o chão:
     
     
     

     
     
     
     
     
    4. Se você colocou um cercado que nem eu coloque um pouco de grama ( não se esquecendo de limita-la para não parecer que a grama entra no Castelo ) e coloque alguma planta ou flor, pois é um jardim. Adicione também a escada para o segundo andar:
     
     
     

     
     
     
     
     
    5. Indo para o segundo andar ( não se esqueça de colocar a parte aonde mostra a descida da escada ), comece a adicionar um chão ( de sua escolha ) e a parede que utilizou no primeiro andar utilize no de cima, para não ficar deferente:
     
     
     

     
     
     
     
     
    6. Não se esqueça, isto é um Castelo, então deve ter pelo menos dois dormitórios, e uma "cozinha" ( os meus dois exemplos ficaram uma bosta ficaram feios ):
     
     
     

     
     
     
     
     
    7. Bom, voltando ao segundo andar, já que é um castelo, porque não colocar umas torres :
     
     
     

     

     

     
    Nada muito difícil, apenas torres...
     
     
     
     
     
    8. Após todo este trabalho, esta pronto a estrutura para o seu Castelo, agora use sua imaginação e crie o resto do seu castelo. O meu resultado final foi este:
     
     

     
     
    Muito obrigado !!
    100% NextWorld
    Mais uma vez Comentem.
  20. Upvote
    NextWorld deu reputação a ThiagoBji em Uma tile que apenas pessoas com uma quantia X resets passem   
    Não se esqueça de editar a storage do script pra storage do seu reset, e também a quantia de reset pra passar.
    Vá em data/movemments/scripts/resettile.lua, e deixe assim:
     

    function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local reset_storage = 123 -- coloque o storage do seu sistema de reset local quant_reset = 3 -- quantidade de resets para poder passar if (getPlayerStorageValue(cid, reset_storage) < quant_reset) then doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente players com ".. (quant_reset) .." ou mais podem passar.") end return TRUE end
     
    Em data/movemments/movemments.xml, adicione:
     

    <movevent type="StepIn" actionid="4563" event="script" value="resettile.lua"/>
     
    No tile que só vai poder passar com x reset, você poem a ACTION ID 4563.
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