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Tiag017

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  1. Upvote
    Tiag017 recebeu reputação de elenildo14 em Tibia Full (Mapa Global Igual Ao Global Original)   
    @Kurobisu man se for o server que eu estou pensando vou fixar um bug' aqui de direita, procura um Water Elemental e mate ele para você ver, ele nuka o servidor e dps fecha sozim eu tinha esse mapa e não consegui concertar o problema,boa sorte ai para você.
  2. Upvote
    Tiag017 recebeu reputação de iuryxxt em Sprites para seu Cliente [New Sprites Tibia RL] Para Tibia [8.60]   
    Opa, sempre que possivel vou trazer mais tutoriais, ae se puder dar uma força da um +Rep ae se puder se não puder não tem problema obrigado do mesmo jeito.
  3. Upvote
    Tiag017 recebeu reputação de PostadorHunter em Sprites para seu Cliente [New Sprites Tibia RL] Para Tibia [8.60]   
    Eae povo xtibiano, hoje estou com um tutorial bem distraído que é sobre sprites para o seu cliente de Tibia bom então vamos lá chega de enrolar:



    Bom, é o seguinte estarei disponibilizando para download um Pacote de Sprites que a Cipsoft Fez alterações no Update 9.50 estas sprites server para qual quer servidor pelo fato de que você não precisa criar sprites e sim subistituir as existentes


     

    - Ta mais quais sprites você trouce:



    - Trouce algumas em breve estarei adicionando mais por que não encontrei ainda todas as que eles modificaram no update nas sprites do Tibia 9.80


     

    Print das Sprites:






     

    Leia: o Thorn Spitter ele é no lugar do Royal Crossbow, então certique-se de Alterar o nome dele no items.xml da pasta Data/Items do seu Servidor.



    Continuando aqui,então vamos la caso você saiba como adicionar ou alterar sprites do seu Tibia.spr vou postar o link apenas das imagems:


     

    Download Zone:



    Servidor do Download: Mega



    Link do Download:


     
     

    Para você que não sabe como alterar as sprites do seu Cliente não tem problema vou postar o link para download do Arquivo Tibia.spr ai depois você apenas altera o existe na pasta do seu Tibia:


     

    Download Zone



    Servidor do Download: Mega



    Link do Download:


     
     

    Tutoriais:


     

    Tutorial Rapido de como Alterar as sprites, do seu Cliente:


     

    1º Tenha em mãos um



    Depois abra seu Spriter editor e abra o seu Arquivo Tibia.spr



    -Mais como eu abro o Tibia.spr pelo programa?



    -Facil Cliquando em "Load Items" no canto esquerdo Superior do programa.


     

    Após isso procure o arquivo Tibia.spr e depois que abrir todas as sprites você vai ter que procurar a sprite que você quer alterar pela nova vou dar um exemplo:


     

    - Vou querer Alterar a "Fire Sword" ta certo então vamos alterar ela.



    -Procure ela no seu Spriter editor normalmente ela fica na Primeira pagina que é de 0-299 primeira pagina quando carregar as sprites.



    Elas vão estar com as sprites Antigas como alterar para as novas?


     

    Clique na primeira sprite da "Fire Sword" ao cliquar ela vai aparecer no seu canto esquerdo vou colocar uma pequena imagem demonstrativa:







    Nessa imagem eu ja tinha alterado a Sprite mais não se preocupe por que você tambem vai alterar .D Bom continuando o tutorial...


     

    Agora clique em "Load" Fica logo abaixo da imagem da "Fire Sword" após feito isso vai abrir um menu pedindo para que você pegue a nova Sprite ai é que entra em ação as novas sprites que eu deixei aqui para download agora você vai la e procura a imagem da "Fire Sword"


     

    -Ai vocês me perguntam mais tem duas qual delas eu coloco?



    - È o seguinte vocês vão colocar a de numero 202



    - Ai vocês me perguntam novamente mais e a outra



    - È o seguinte de novo, você vio que no seu Spriter Editor tem 2 imagens de "Fire Sword" a 203 vai ser a 2 imagem que vocês vão ter que alterar.


     

    Após isso você ja alterou a Sprite da "Fire Sword" agora basta você fazer o mesmo com todas as outra que veio no pacote


     

    Caso você só queira deixar a "Fire Sword" clique em Save Items, que fica no canto esquerdo superior do programa, mais só lembrando que caso você for fazer com todas é o mesmo procedimento altera todas as sprites do pacote e cliqua em Save Items, e Coloca um nome no Arquivo tem que ser "Tibia.spr" se não o Cliente não funciona ai depois você vai na pasta do Tibia 8.60 que é a verção que eu testei e apaga o Tibia.spr de lá e coloca o que você criou, agora é só ligar o seu OT e ver as novas sprites nos items.


     

    Obrigado por ler e se gostou do Tutorial deixa seu Reputation/Like.


     

    Bom Resolvi fazer um pacote de Sprites extras para deixar para Download ai tem varias sprites mais apenas de items por que tipo você tem varios items no seu servidor que não são utilizador e não podem ser dropados de nenhuma criatura ou quest você pode usar aquela Sprite e adicionar uma nova que pode ser alguma do pacote quem sabe néh não!!


     

    Sprites Extras:





     

    Créditos:



    Tiago Alves

  4. Upvote
    Tiag017 deu reputação a Killua em Alterar Sprites Do Tibia!   
    Ae galera, eu resolvi fazer um video tuto pra ensinar como trocar sprites do tibia assistam!
     


     
     
    Se preferirem assistam no youtube! (acho melhor =P)

     
     
    Comentem! Na descrição do video coloquei o download do programa...
     
    Se não entenderem, assistam denovo e denovo ^^
     
    Boa sorte.
  5. Upvote
    Tiag017 deu reputação a Demonbholder em Cooldown Para Spells   
    Faaala galera! Tudo bom? Eu estava olhando uns tutoriais por ai, os quais ensinavam como colocar cooldown, ou tempo de exaustão, entre as magias. O problema é que, em todos estes, utilizava-se 1 storage para cada spell. Você pode vir a me perguntar: "qual o problema disso?". O problema é que, quanto mais storages você utiliza, mais são as chances de ocorrer bugs em seu servidor graças ao mesmo storage sendo usado ao mesmo tempo.
     
    Agora que eu já expliquei as vantagens de usar apenas 1 storage, podemos começar a explicar as funções. Antes de mais nada, vamos a elas:
     
    Lib
     
     

    function getCooldown(cid, spellname) local storage = tostring(getPlayerStorageValue(cid, 40001)) local spellname = '"' .. spellname .. '"' return string.find(storage, spellname) and tonumber(string.match(storage, "%d+", string.find(storage, spellname) + #spellname)) - os.time() or 0 end function setCooldown(cid, spellname, seconds) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 40001) == -1 and "" or tostring(getPlayerStorageValue(cid, 40001)) local spellname = '"' .. spellname .. '"' if string.find(storage, spellname) then local gsub = string.gsub(storage, string.match(storage, "%d+", string.find(storage, spellname) + #spellname), tostring(os.time() + seconds)) setPlayerStorageValue(cid, 40001, gsub) else setPlayerStorageValue(cid, 40001, storage .. spellname .. " " .. tostring(seconds + os.time()) .. " ") end end function isExhausted(cid, spellname) return getCooldown(cid, spellname) > 0 end
     
    Certo, você pode adicionar isto em data/lib/function.lua, ou, pode criar um arquivo com o formato .lua nesta mesma pasta e nomeá-lo para qualquer coisa.
     
    --
     
    Agora vamos explicar as funções:
     
    *As informações em itálico são apenas por curiosidade:
     
    function getCooldown - Bom, esta função vai retornar o tempo, em segundos, do cooldown da mágia. Seus argumentos são o uid do jogador e o nome da mágia. Cuidado, Exura é diferente de exura. Se não houver cooldown para a magia no jogador, retorna 0.
     
    Utilizei o storage 40001 para colocar os cooldowns. Você pode perceber que ele adiciona uma string ao storage, ficando, por exemplo, assim: "Exura" 1308376293 "Exori" 1308376393
     
    As aspas são para precaver bugs como Exura e Exura gran. O número ao lado é o cooldown somado a função os.time() que é o segundos retornados pela CPU na hora que o cooldown foi adicionado.
     
    function setCooldown - Aqui teremos a função que vai adicionar o cooldown ao jogador. Seus argumentos são o uid do jogador, o nome da magia e os segundos de cooldown.
     
    A função vai checar se já há o cooldown no storage do jogador. Se já houver, a função simplesmente troca este velho tempo pelo novo. Se não houver, ela simplesmente adicionar no final da string o nome da spell e o tempo mais a função os.time.
     
    function isExhausted - Por ultimo, temos a função que retorna se o jogador está, ou não, exausto de usar aquela magia.
     
    Retorna TRUE se o cooldown for acima e zero, caso contrário, retorna FALSE.
     
    --
     
    Simples não? Vamos a um exemplo, usaremos o script do exevo mas san (Divine Caldera):
     

    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
     
    Para adicionar o cooldown, simplesmente fazemos algumas alterações, deste jeito:
     

    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) if isExhausted(cid, "exevo mas san") == FALSE then return doCombat(cid, combat, var), setCooldown(cid, "exevo mas san", 10) end return FALSE, doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end
     
    Observe o que muda:
     

    function onCastSpell(cid, var) if isExhausted(cid, "exevo mas san") == FALSE then return doCombat(cid, combat, var), setCooldown(cid, "exevo mas san", 10) end return FALSE, doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end
     
    Esta será a base de todas as spells, você só tem que trocar o nome e o tempo.
     
    --
     
    Avisem se encontrarem algum bug comprometedor. Abraços.
  6. Upvote
    Tiag017 deu reputação a Vodkart em Battlefield Event!   
    Mapa feito por AnneMotta:
     
    Mapa Battlefield.rar
     
    scan: https://www.virustot...sis/1346548669/
     
    Imagens do mapa:
     
     
     
     
    Descrição:
     
    - O evento é automático e acontece em determinado dia e hora da semana
    - Logo após é aberto um teleport então apenar um número limitado de players entra no evento
    - São formados por dois times, os "Black Assassins" e os "Red Barbarians"
    - Os times são balanceados automaticamente, quando o último jogador entra, esse teleport é fechado e depois de 5 minutos o evento começa, os 5 minutos são para os players ter tempo de planejar um ataque.
    - O sistema tem por finalidade matar todos do time inimigo, e os players que sobreviverem recebem um prêmio.
     
    Bônus:
     
    - Durante o evento é mostrado na tela somente dos jogadores que estão no evento um placar de times.

    - Até o último player entrar no evento, ficam mandando broadcast dizendo quanto players faltam para dar inicio ao jogo.

    - Se o evento abrir e não atingir a meta de players colocada, o evento é finalizado e os players voltam para o templo.

     
     
     
    Lembre-se:
     
    - De colocar Pvp Tool na área
    - De colocar área NoLogout
     
     
    Imagens:
     
     
     
     
     
    Instalação:
     
     
    Data/Lib
     
     
     
    Data/CreatureScript
     
     
     
    Data/Globalevents
     
     
     
    Data/Movements
     
     
     
     
    Como configurar:
     
    Configuração dos Times:
     
     
     
    Configurar Datas do evento:
     
     
     
     
    Configuração Paredes:
     
     
  7. Upvote
    Tiag017 deu reputação a LuckOake em Vocation Weapon   
    Heeeeello Ékz, estou eu aqui novamente, mas agora de Colaborador
     
    Bom, fiz um script interessante, que pode oferecer um RPG maior para os servers. Funciona assim:
     

    Tem uma pedra (id 1234) no chão. - Se um kina pegar ela e equipar, a pedra vira uma sword - Se um pally pegar ela e equipar, a pedra vira uma spear - Se um druid pegar ela e equipar, a pedra vira uma rod - Se um sorc pegar ela e equipar, a pedra vira uma wand OBS: Você configura as vocations e os items, isto é apenas um exemplo.
     
    Script:
     
    movements.xml:

    <movevent type="Equip" itemid="1234" slot="hand" script="vocweapon.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="1111;2222;3333;4444;5555;6666;7777;8888" slot="hand" script="vocweapon.lua"/>
     
    Edite o itemid="1294" no primeiro, no lugar coloque o ID do item de base (no exemplo citado, seria a pedra de id 1234).
    No segundo, edite o itemid="1111;2222;3333;4444;5555;6666;7777;8888", no lugar coloque o ID dos items que o item de base poderá transformar (no exemplo citado, seria a sword, a spear, a rod e a wand)
     
    vocweapon.lua:
     
     
    Configurações:

    local armas_tb = { [1] = 1111, [2] = 2222, [3] = 3333, [4] = 4444, [5] = 5555, [6] = 6666, [7] = 7777, [8] = 8888 }
     
    1 até 8 = ID das vocations (Você pode adicionar mais, basta lembrar de adicionar uma vírgula após cada vocation adicionada)
    1111 até 8888 = ID dos items em que o item de base irá se transformar (Adicione todos na tag onDeEquip)
     
    Também edite aqui:
     

    if item.actionid == 1234 then
     
    No lugar de 1234, coloque o ID do item de base.
     
    Créditos:

    LuckOake (Script) Demonbholder (Ajudas e correções)
     
    Obrigado, c'ya.
  8. Upvote
    Tiag017 recebeu reputação de 326159487 em Abas Gesior Modificada   
    man você ainda não me deo o +Rep


  9. Upvote
    Tiag017 recebeu reputação de bardockssj1 em Problema No Rme   
    Pow man isso é simples, qual a verção do remere que você esta usando !!



    Bom ja vou explicar pra você,abre seu remere e procure por essa barra ela fica no topo superior do programa.


     



     

    Clique em View



    e depois desmarque está opção que ja esta marcada no meu como exemplo:


     
     
     




    Bom após feito isso seu mapa ira apareçer normalmente



    Ajudei você? Então da um +Rep ae


  10. Upvote
    Tiag017 deu reputação a Oneshot em O Que Você Acha Sobre "marketplace" No Xtibia.com!   
    Acho sim interessante a criação de um mercado no fórum, porém não deveria ser do modo "Anuncie seu produto para vender", mas sim "Anuncie você", traduzindo você iria criar meio que um portfolio no fórum e o portfolio ficaria visível para a comunidade enquanto você colaborasse com a comunidade com tutoriais e diferentes conteúdos.
     
    Assim, além da comunidade receber conteúdo, o programador, scripter, mapper ou spriter poderia receber contatos de gente interessada em serviços privados, trabalhando como freelancer.
  11. Upvote
    Tiag017 recebeu reputação de s0me0ne em Problemas Com Vocations   
    LoL,cara seu OT é muito editado, olha o tanto de Soul que é o maximo e ele nem vai precisar de tdo isso tenso dica se baseie em vocação ja existente, então voltando ao foco man tipo, tenta pega as vocations.xml de outro mapa seu e edita, exemplo caso o seu mapa for baiak ou global, existe vocações a mais então apenas mude o nome delas e as configurações de healing e tal's caso de certo aplique elas em seu OTServ, sempre antes de fazer alguma coisa teste para ver se funciona.


     
     

    @edit tente usar esse sistema de vocação ai você coloca o seu id e o nome de as config de healing e ve se funciona.


     



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