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Beeki

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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Beeki recebeu reputação de VelhoBarreiro em INVOCAÇÃO - Nível lendário   
    Quanta nostalgia voltar aqui.
     
    Atualizações:
     
    - Em setembro faço 27 já.
    - Hoje formado em Adm e História.
    - Empresário do ramo de hortifrutigranjeiros.
    - Sou level 895 no Tibia Global (esse vício não me larga).
  2. Thanks
    Beeki recebeu reputação de fokus090 em Erro De Compilaçao Trunk.r5639   
    Cara isso só são warnings, não atrapalha em nada. Poem pra compilar novamente que vai normal.
  3. Upvote
    Beeki recebeu reputação de loltotal em [Release] Dragon Ball Online   
    E aii galerinha do XTibia beleza ?, Bem venho aqui trazer para vocês uma nova Release de WoDBO ( World of Dragon Ball Online ) espero que gostem, irei postar somente o Servidor e o Cliente, mais para frente eu posto o WebSite !

    Sem mais delongas, aqui vai algumas prints do servidor para vocês verem !


    1º Print da Arena !

    2º Print !

    Download do servidor. 
    http://www.mediafire.com/download/ll5af41e95763pr/Dragon+Ball+Z+-+%28Server%29.rar


    Scan Servidor.

    https://www.virustot...sis/1328974498/

    Download Arquivos do cliente.

    http://www.4shared.c...__Server__.html

    Scan Cliente.

    https://www.virustot...sis/1328974178/


    Video aula de como por o Servidor Online !



    Galera não postei o Scan por que minha net está ruim, mais eu garanto que não á vírus nos arquivos, se alguem poder fazer os scans que Agradeço !
  4. Upvote
    Beeki recebeu reputação de Stigal em xTibia - Recruta!   
    Fico feliz em ver um o X-Dev de volta novamente, um projeto que já coordenei. Bela iniciativa, parabéns, estou a disposição no que precisarem.
  5. Upvote
    Beeki deu reputação a Sammy em [OTClient Mod] Círculo de Hp/Mana   
    Olá pessoal, vi este Mod no otland e achei muito interessante, creio que aqui no tópico não tenha algo relacionado a este mod, então estou trazendo ele aqui, os devidos créditos estarão no final do tópico ( Due credits will be no end of the topic )
     
     
    O que é o módulo game_healthcircle?
    Este módulo desenha círculo de vida e mana Circle no mapa do jogo.
    Portanto, é método alternativo para mostrar o status de saúde do jogador e mana.
     
    Como adicionar este módulo?

    1- Adicionar pasta [game_healthcircle] (BAIXE A VERSÃO MAIS RECENTE AQUI) para  "mods " ou  "modules " pasta (recomendado  "mods " pasta) em sua pasta OTClient principal. 
     
    Veja como ele ficará:
     
    Controle adicional:
     
    Ative e Desligue o Círculo de Exp:
    Ative e Desligue o Círculo de Skill:
     
    Créditos(Credits):
    MagicWall
    Otland
    Eu (pela tradução do tópico)
  6. Upvote
    Beeki deu reputação a Gabrieltxu em [Show OFF] Mapa Pokemon by Gabrieltxu   
    Ola galerinha faz um tempo que não posto nada nesse forum então hoje decidi postar o show off do mapa que estou fazendo para um servidor, o mapa esta entre 15 a 20% feito e estarei postando umas prints para vocês, espero que gostem, aceito criticas construtivas o/
    Prints:
     
     
    Espero que gostem, estarei fazendo um mapa de kanto do 0, muitos vão falar que esta parecido com o PxG, entao digo que é muito parecido mesmo mas é diferente, o estilo de mapping é bem parecido, é isso e abraços o/
  7. Upvote
    Beeki recebeu reputação de LeoTK em Compilando e Rodando OTserv em Linux Ubuntu 12.04   
    Neste tutorial vamos ensinar como compilar seu servidor em Linux Ubuntu 12.04 LTS! Bom, o necessário é estar conectado ao terminal da nossa máquina usando o PuTTy.
     


    Primeiro de tudo (vamos atualizar).
    apt-get update Criando o diretório da instalação.
    mkdir /home/otserv cd /home/otserv Baixando e compilando o Open Tibia Server (The Forgotten Server (TFS) revisão 3884 – 8.60).
    wget http://base.serversoft.com.br/otserv/theforgottenserver.zip apt-get install unzip; unzip theforgottenserver Instalando o MySQL server.
    apt-get install libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-common mysql-server Nota: Fique esperto pois ele vai te perguntar pra definir algumas senhas, lembre-se sempre de anotá-las para não esquecer.
     
    Criando o banco de dados.
    mysql -uroot -p digiteSuaSenhaAqui CREATE DATABASE theforgottenserver; Instalando as Libs e dependências pra OTserv.
    apt-get install libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcurl4-openssl-dev libasio-dev libboost-dev Instalando as Libs Lua (Rode cada comando separado).
    apt-get install libncurses5-dev cd /usr/local/src wget http://www.lua.org/ftp/lua-5.1.4.tar.gz tar -xzvf lua* cd lua* make linux make install Preparando para Compilar.
    cd /home/otserv/theforgottenserver/source/ chmod 777 autogen.sh ./autogen.sh ./configure --enable-mysql --enable-root-permission chmod 777 build.sh ./build.sh Copiando o arquivo compilado para a pasta do game:
    cp /home/otserv/theforgottenserver/ Importando o banco de dados de testes:
    cd /home/otserv/theforgottenserver/schemas mysql -uroot -ptheforgottenserver mysql.sql Configurando seu config.lua:
    apt-get install nano; nano /home/otserv/config.lua Agora você deve navegar pelo arquivo e modificar algumas configurações para ele funcionar. Verifique o IP, database e tudo mais. Para sair do programa “Nano” digite CTRL + X.
     
    Para rodar o game:
    cd /home/otserv/; chmod 777 ./theforgottenserver & Créditos:
     
    Serversoft & Beeki XTibia

    Ps: o link de download de uma das versões do theforgottenserver é a rev 3884 de protocolo 8.60, ou seja... você pode usar a revisão que quiser!
  8. Upvote
    Beeki recebeu reputação de juliojr em [Tutorial] Otb Item Editor   
    Bem a pedido de um amigo DuuhCarvalho estarei elaborando esse tutorial de como criar um novo item usando o OTB Item editor.

    Primeiramente baixe o Item Editor:
    http://www.mediafire.com/?ly576216h4pdx7j Após baixar o Item editor é necessario que você o configure, pegue o Tibia.dat e Tibia.spr e coloque na pasta data e os renomeie da seguinte forma. Tibia.spr = Tibia860.spr / Tibia.dat = Tibia860.dat

    Feito isso siga a vídeo Aula (:






    - Aqui estarei explicando como por o novo item no items.xml

    Bem como foi uma sword, usaremos essa tag.

    <item id="12620" article="a" name="rapier">
    <attribute key="weight" value="1500" />
    <attribute key="defense" value="8" />
    <attribute key="attack" value="10" />
    <attribute key="weaponType" value="sword" />
    <attribute key="extradef" value="1" />
    </item>12620 = ID do Item que criamos na video aula. Weight = o Peso em oz do item. Defense = defesa que o item dará. attack = será o valor em ataque do item. weaponType = é onde definimos o que item será, como no caso é uma sword, usamos o type "sword" extraDef = a defesa adicional que o item dará
  9. Upvote
    Beeki recebeu reputação de clecio001 em FAN TIBIA SERVER GAME DEDICADO   
    Não sou muito de elogiar, mas eu gostei muito da mistura de tile e roofs nos seus mapas, parabéns.
  10. Upvote
    Beeki deu reputação a clecio001 em FAN TIBIA SERVER GAME DEDICADO   
    Aki esta um projeto que vem sendo lapidado por uma equipe que adora jogar tibia.
    esse jogo usara uma varias mitologias conhecidas pelo mundo. O mapa do jogo sera o mapa mundo,pelo-menos 80% dele .Com caça as bruxas,demônios...
     dragões...itens únicos do jogo. o jogo esta datado no ano de 1120 D.C. cada região do jogo terá uma cultura bem diferente da outra isso trara mais diversificação para os jogadores.
    Como você escolher morar nas regiões Escandinavas ou ate o Egito. dar uma voltinha pelas regiões asiáticas.Bem jogador você escolhe seu caminho. 

    Aranha gigante.abita logo abaixo do vilarejo dos orcs.

    Orc espadachim. valoroso campeão e honrado nas batalhas.

    Orc magico.curandeiro da vila orc.

    Rei dos orc senhor das terras baixas.o caçador de cabeças,muito habilidoso nas batalhas,mestre da furtividade.

    Dragão.poucos sobreviveram para contar sua historia.

    Caçadores. habilidosos em combate,astutos na fuga. 
     
    Logo mias mostrarei os itens do jogo. nos siga e deixe seu REP... obg.

    Demônio alado servo do diabo.sua unica aspiração é a perdição da humanidade.

    Cavaleiro negro.antigo templário que seguia as artes ocultas.

    Momman.senhor da ganancia.

    Glutano.condenado pela eternidade pelos seus pecados.

    orc armado.bom em batalhas abertas.
     
     

    Itens de cavaleiros.

    Itens Arqueiros.

    Itens para magos e curandeiros.

    Poções e comidas.

    demônio abalah,demônio guerreiro da quinta ordem.

    demônio de porte médio.

    demônio Brazabrant. demônio seguidor do diabo braço direito de Hasmodan.

    Rei Midas.condenado ao calor do inferno.sua função é julgar os pecados dos condenados e os enviando aos ciclos do inferno.
     
     



















  11. Upvote
    Beeki recebeu reputação de Administrador em Gosto musical   
    Gosto.
     
     
  12. Upvote
    Beeki deu reputação a Night Wolf em O poder é seu, o que desenvolver?   
    O que desenvolver?
     
    Olá caros membros do nosso lindíssimo fórum, hoje vim falar pra vocês um pouquinho dos nossos projetos...
    Nós da equipe do xtibia iremos começar a desenvolver um servidor em parceria com a comunidade, vocês dirão o tema e nós iremos correr atrás de desenvolver todo o resto e montar o servidor da forma que vocês desejarem. Claro que todos aqui terão acesso e poderão ajudar através do github, isso é uma forma de haver uma maior interação entre os membros da equipe (euzinho, por exemplo) e você caro membro que está lendo isso agora. Sempre teve o sonho de montar uma equipe mas não conseguia achar gente pra isso? Não desista desse sonho!! Agora os melhores de cada área aqui desse fórum poderão se juntar pra virar uma equipe fantástica. Emocionante? Já quer começar??
     
    É só votar na enquete e comentar aqui nesse tópico, a nossa equipe irá se encarregar de divulgar e hostear o servidor oficial assim que o tema for definido; Paralelamente teremos sempre a pasta do servidor pública e aberta pra vocês poderem estudar os sistemas que fazemos e sugerir modificações e melhoras. Espero que vocês se engajem. Abraços do Lobo.
  13. Upvote
    Beeki deu reputação a Damgrath em Nostalgia tibiana   
    Olá, pessoal! Vim compartilhar com vocês a primeira parte de uma historia bem legal, triste e nostálgica. Espero que se deleitem com ela:
    Minha história. Parte 01:
    Era um dia de 2004, um dia qualquer, sabe? tipo essas quartas feiras típicas de meio de ano... Cheguei da aula, conectei no MSN, coloquei aquele CPM22 que estava no auge e fui navegar
    pelo Orkut da vida. Ali me deparei com algo que sem saber, mudaria toda minha vida de fato: era um anúncio sobre um game... TIBIA. Li sobre e logo baixei (minha internet me fez esperar longas duas horas).
    Me conectei no jogo, era Rookgaard, Antica...
    Logo que entrei, estava em um templo esquisito, com uma espécie de padre me dando algumas dicas, mas não entendia nada (iria aprender inglês no jogo, entretanto com o passar dos anos).
    Caminhei um pouco, logo me deparei com muita gente, numa praça, conversando... Havia até uma certa prostituta ali, ela era brasileira, e pedia 20 gps em troca de sexo (pode? hahaha)...
    Enfim, estava começando, era muito novo tudo aquilo... Era muito aconchegante e acolhedor; um açougue logo do lado, uma biblioteca... fiquei deslumbrado!
    Demorei três meses para pegar o level permitido de sair daquela ilha...
    Não queria sair, ali tinha tanta gente! "Será que o proximo continente terá tantas pessoas?", pensava comigo.
    O banco, no subterrâneo, era lotado! Ficava horas ali, vendo os mais experientes dizerem: "jogue os itens em cima do balcão e aperta Ctrl+Quest!"... e dava boas gargalhadas quando os novatos sumiam num estalo e deixavam seus valiosos itens para trás. Sim, eram valiosos! Uma mace custava 25 gps, amigos...
    Bom, ainda na ilha, tentava e tentava passar uma certa ponte premium... tinha apenas 10 anos, e minhas economias mal sustentavam meu baralho de Yugi-Oh, quem dirá uma premium de 30 reais!! 
    Não ficava triste por isso... Afinal, era muito divertido imaginar tudo que estava por trás daquela ponte... Não conhecia o jogo, pensava que pudesse haver de tudo ali! Minha imaginação voaaava..
    Com carinho fiquei naquela ilha... conheci muitos npcs ali. 
    Al Dee, carinhosamente chamado de Mad Al, vivia sempre isolado. Achava sua casa muito acolhedora.
    E o que diríamos de Hynacith? o velho da montanha? fiquei sabendo de sua existência após meses! 
    Cá entre nós, o velho sábio das poções metia mala. Imaginava nunca encontrar um mago mais sábio que ele.
    Posso dizer que tenho também alguns rancores ali naquela cidadela... Norma! A dona da Taverna tinha um carinho especial por Premiuns. Mas cá entre nós? Até o preconceito era legal! hehe
    Como disse ali em cima, o tempo passou (três meses de jogo haviam se completado), e eu curti cada minuto ali na pequena ilhota, e em momento algum apertei o crl+s. Eu não queria saber de nível! Estava feliz.
    Estava evoluindo beeeeem lentamente, até que matei um esqueleto e "pufff!", Cheguei no nível 8!
    As pessoas me diziam que agora tudo mudaria. Eu estava ansioso, então fui falar com uma estátua mágica, era um oráculo... eu podia escolher meu destino ali...
  14. Upvote
    Beeki recebeu reputação de Developer Berg em Oque contem nas sources de um narutibia ?   
    Liberar o máximo de efeitos de 81 para 255, apenas. .-.
  15. Upvote
    Beeki deu reputação a Skulls em O Novo Xtibia #02/3   
    Obrigado a todos pelos comentários positivos.
  16. Upvote
    Beeki deu reputação a LipeMihawk em Mapa : world naruto shippuden   
    REMOVIDO.
  17. Upvote
    Beeki deu reputação a Andre Miles em Mapa global full   
    Mapa Global full, versão 7.6 sem nenhuma alteração. Ou seja, do jeitinho que ele era quando o Tibia estava na versão 7.6.
     
    Prints de alguns lugares:
     
     

    Enjoy. Download em anexo abaixo.
    Não se esqueça de deixar seu rep+

    Grande abraço.
     
    7.6.zip
    7.6.zip
  18. Upvote
    Beeki deu reputação a Tonynh em O Novo Xtibia #02/3   
    Uau!
    Ficou mais lindo do que eu imaginava! MUITAS novidade, tudo mudou!
     
    Fico feliz por ter contribuído mais uma vez com a comunidade, não estou tão presente, mas não me mantenho ausente. Haha.
    Parabéns a todos os envolvidos, toda equipe. Vocês tem mostrado grande empenho e espírito em produzir e renovar uma comunidade que aparentemente está se apagando (OT), mas de repente é impressão minha. Mantenham essa chama acesa, e que a luz não se apague! É isso que me motiva a continuar ajudando.
     
    Forte abraço a todos!
    Sabem onde me encontrar...
  19. Upvote
    Beeki recebeu reputação de Tonynh em O Novo Xtibia #02/3   
    Realmente tudo muito bonito, @Tonynh pelos tips, e bola pra frente! 
  20. Upvote
    Beeki recebeu reputação de Administrador em O Novo Xtibia #02/3   
    Realmente tudo muito bonito, @Tonynh pelos tips, e bola pra frente! 
  21. Upvote
    Beeki deu reputação a Administrador em [2016] Update - O Novo Xtibia #01/3   
    Inicia-se hoje a primeira etapa dos updates que estão por vir. Gostaria de agradecer ao apoio de membros da comunidade com sugestões, criticas e também por acompanhar nosso trabalho. Esta etapa trata-se de uma questão que vem sido debatida diversas vezes, cargos e funções administrativas. Parece ou pelo menos estamos certos de que encontramos uma estrutura estável para os cargos e para que permaneçam lapidados pelo resto do período de 2016.
         Ressaltando que não houve mudanças diretas nos cargos, apenas uma reforma (vai moura!) na utilização destes e algumas novas regulamentações para as funções administrativas que passarão a ser adotadas a partir desta quarta, 06/04. Hoje, está sendo feito o processo inicial para ocupar as novas normas, disponíveis em anexo a este tópico.
     
    •  •  •
     
         Quero introduzir de uma forma resumida as mudanças iniciadas hoje e no dia 06. Informações mais completas estarão disponíveis no anexo abaixo.
     
    Coordenador fora dividido em 4 bases; Coordenadores agora são remunerados; Expansão em permissões de moderadores nos fóruns; Plataforma de agendamento de tarefas e desenvolvimento interno mudada para Google+.  
    XTIBIANORMASPARACARGOS.pdf
     
     
     
    Coordenador
    Coordenador de Equipe
    @Danihcv
     
    Coordenador de Desenvolvimento
    @Night Wolf
     
    Coordenador de Eventos
    @Skulls
     
    Coordenador de Vias Sociais

     
     
    Moderador
    Moderador Global
    @Caronte
     
    Moderador de Infraestrutura
    @Beeki
     
    Moderador de Mapping
    @SamueLGuedes
     
     
    Rapazes, mostrem a cara! Bem vindos!
    Espero grandes coisas de vocês e também espero que os membros da comunidade fiquem satisfeitos com as mudanças que estão por vir. Não caprichei no tópico, mas foi falado o que tinha pra falar. Grande abraço a todos! :XTibia_smile:
     
     
     
     
    XTIBIANORMASPARACARGOS.pdf
  22. Upvote
    Beeki deu reputação a Skulls em Personalizando Ataques Básicos   
    Boa noite pessoal, tudo bem?
     
    Introdução
     
    Venho até vocês hoje postar um sistema que desenvolvi para customização de ataques básicos.
    Basicamente ele permite que você defina as características visuais do ataque básico de um player qualquer: efeito, tipo de dano e range.
     
    As modificações de itens ainda se sobrepõe ao mesmo, seguindo as regras:
    1. A range do item só sobrepõe a range base do jogador se, e somente SE, esta for última for menor do que a primeira.
    2. O efeito e o tipo de dano do item se sobrepõem ao base sempre que estes existirem.
     
     
    Códigos:
     
    1. Definição da função lua responsável por chamar a alteração
     
    O primeiro passo é definir a função lua que será responsável pela alteração do ataque basico:
    player:setFistConditions(range, combatType, distanceEffect) Abra o arquivo luascript.h e cole isso dentro dos métodos protegidos de LuaScriptInterface:
    static int luaPlayerSetFistConditions(lua_State* L); Em seguida, abra luascript.cpp para configurarmos a implementação do método. Junto aos demais registros do tipo player cole este:
    registerMethod("Player", "setFistConditions", LuaScriptInterface::luaPlayerSetFistConditions); Junto às demais funções do metadata "Player" coloque:
    int LuaScriptInterface::luaPlayerSetFistConditions(lua_State* L) { // player:setFistConditions(range, combatType, distanceEffect) Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (player) { player->setFistConditions(getNumber<uint8_t>(L, 2), getNumber<CombatType_t>(L, 3), getNumber<ShootType_t>(L, 4)); } else { lua_pushnil(L); } return 1; } Pronto, a sua função lua está configurada.
     
    2. Configurar os atributos que definem o novo ataque base do player
     
    Nessa etapa vamos alterar a classe "Player" para receber os atributos referentes ao range, tipo de combate e efefeito do ataque base, bem como funções para definí-los e recebê-los (getters and setters).
     
    Em player.h, dentro de variáveis protegidas (protected:), cole:
    ShootType_t fistDistanceEffect; uint8_t fistRange; CombatType_t fistCombatType; Na parte publica (public:) defina os getters and setters:
    void setFistConditions(uint8_t range, CombatType_t combatType, ShootType_t distanceEffect) { fistRange = range; fistCombatType = combatType; fistDistanceEffect = distanceEffect; } uint8_t getFistRange() { return fistRange; } CombatType_t getFistCombatType() { return fistCombatType; } ShootType_t getFistDistanceEffect() { return fistDistanceEffect; } Agora, em player.cpp, dentro do construtor (Player::Player(ProtocolGame_ptr p) : Creature(), inventory(), client(p), varSkills(), varStats(), inventoryAbilities()) coloque:
    fistDistanceEffect = ShootType_t::CONST_ANI_NONE; fistRange = 1; fistCombatType = CombatType_t::COMBAT_PHYSICALDAMAGE; Pronto, mais uma etapa concluída. A sua classe player está pronta para receber as variáveis referentes à customização do ataque básico.
     
    3. Configuração da Classe Weapon e suas subClasses
     
    Chegou a hora de configurar a classe Weapon e suas subClasses, responsáveis pela execução do dano base. Primeiramente, abra o arquivo Weapons.h e, dentro do public da classe Weapons coloque:
    virtual void Weapon::setFistDistanceParams(Player* player, CombatParams& params) const Em Weapons.cpp, vá até o método Weapons::useFist(Player* player, Creature* target) e substitua:
    if (!Position::areInRange<1, 1>(player->getPosition(), target->getPosition())) { return false; } Por:
    Position playerPos = player->getPosition(); Position targetPos = target->getPosition(); if (playerPos.z != targetPos.z) { return false; } if (std::max<uint32_t>(Position::getDistanceX(playerPos, targetPos), Position::getDistanceY(playerPos, targetPos)) > player->getFistRange()) { return false; } Após params.blockedByShield = true; cole:
    params.distanceEffect = player->getFistDistanceEffect(); params.combatType = player->getFistCombatType(); Pronto o script já é funcional. Isto é, seu ataque base tem efeito, dano e range customizáveis. Porém, qualquer item que for equipado irá sobrepor seu ataque base. Se você quer assim, pare por aqui.
    Caso você queira que a sobreposição do item sobre a sua customização tenha regras faça o próximo passo.
     
    4. Criando regras
     
    Bom, já estamos quase concluindo o tutorial. Agora vamos definir as regras de sobreposição dos itens sobre o ataque base.
    Volte a Weapons.cpp e defina o método que dita as regras de efeito e tipo do ataque:
    void Weapon::setFistDistanceParams(Player* player, CombatParams& params) const { params.distanceEffect = params.distanceEffect != ShootType_t::CONST_ANI_NONE ? params.distanceEffect : player->getFistDistanceEffect(); params.combatType = params.combatType != CombatType_t::COMBAT_NONE ? params.combatType : player->getFistCombatType(); } Explicando: Aqui você determina quando o parâmetro final de dano vai ter as caracteríticas da sua arma e quando vai ter de ataque básico. No nosso caso, vai sobrescrever sempre que a arma tiver um efeito e um tipo de dano próprio, isto é, for diferente de CONST_ANI_NONE e COMBAT_NONE. Fique a vontade para modificar este método ao seu gosto. Exemplo: sobrescrever o tipo de dano somente se ele for do tipo físico; sobrescrever o efeito somente se ele ainda não existe; etc, use a criatividade.
     
    Bom, para essas configurações de regras valerem, temos agora que substituir o método Weapon::internalUseWeapon por:
    void Weapon::internalUseWeapon(Player* player, Item* item, Creature* target, int32_t damageModifier) const { if (scripted) { LuaVariant var; var.type = VARIANT_NUMBER; var.number = target->getID(); executeUseWeapon(player, var); } else { CombatDamage damage; WeaponType_t weaponType = item->getWeaponType(); if (weaponType == WEAPON_AMMO || weaponType == WEAPON_DISTANCE) { damage.origin = ORIGIN_RANGED; } else { damage.origin = ORIGIN_MELEE; } CombatParams paramsCheck = params.copyParams(); setFistDistanceParams(player, paramsCheck); damage.primary.type = paramsCheck.combatType; damage.primary.value = (getWeaponDamage(player, target, item) * damageModifier) / 100; damage.secondary.type = getElementType(); damage.secondary.value = getElementDamage(player, target, item); Combat::doCombatHealth(player, target, damage, paramsCheck); } onUsedWeapon(player, item, target->getTile()); } Além disso, devemos ir em combat.h e, dentro da struct CombatParams, criar o seguinte 'método':
    CombatParams CombatParams::copyParams() const { CombatParams newParams; newParams.dispelType = dispelType; newParams.combatType = combatType; newParams.blockedByArmor = blockedByArmor; newParams.blockedByShield = blockedByShield; newParams.targetCasterOrTopMost = targetCasterOrTopMost; newParams.aggressive = aggressive; newParams.itemId = itemId; newParams.impactEffect = impactEffect; newParams.distanceEffect = distanceEffect; newParams.useCharges = useCharges; newParams.origin = origin; return newParams; } A última modificação é a definição da regra de range. De volta ao Weapons.cpp e no método Weapon::playerWeaponCheck logo após:
    if (playerPos.z != targetPos.z) { return 0; } Cole:
    shootRange = player->getFistRange() <= shootRange ? shootRange : player->getFistRange(); No caso, a regra é para substituir a range base pela range do item SE esta for menor que a primeira. Outro exemplo seria só substituir a range base pela do item SE a range base for maior que 1 (para que knights não possam usar ranged itens, por exemplo).
     
    Enfim pessoal, isso é tudo. Espero que gostem.
     
    Abraços e boa noite.

    Editado: Criado um tópico em scripting ilustrando a utilização do sistema: Exemplificando Customização de Ataque
  23. Upvote
    Beeki deu reputação a UntFrc em VIP by Mock com time bugada "156648877 time left"   
    Foi isso mesmo que eu fiz
  24. Upvote
    Beeki recebeu reputação de UntFrc em VIP by Mock com time bugada "156648877 time left"   
    Porque não usar o sistema de Premium Account que já vem integrado no TFS? É simples e fácil de trabalhar, e faz tudo e um pouco mais, em relação a estes scripts.
  25. Upvote
    Beeki recebeu reputação de Fir3element em OTX 8.6 - DASH+CAST   
    otx é uma distro do tfs 0.3.7, porque seira diferente?
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