1º passo. Vá até "data\spells\runes" e copie algum arquivo LUA e renomeie p/ "magic force field" em seguida abra-o e apague tudo que houver nele e coloque isto:
area = {
{0, 0, 0},
{0, 1, 0},
{0, 0, 0}}
attackType = ATTACK_ENERGY
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_NONE
animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH
hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
animationColor = BLACK_WHITE
offensive = true
drawblood = false
minDmg = 150
maxDmg = 200
EnergyBombObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
SubEnergyBombObject1 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, minDmg, maxDmg)
SubEnergyBombObject2 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 150, 150)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
return doAreaGroundMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, EnergyBombObject:ordered(),
0, 1, SubEnergyBombObject1:ordered(),
5000, 4, SubEnergyBombObject2:ordered(),
2, 50000, 3186, 1)
end
OBS: o ID 3186 é uma bolha preta tipo um teleport azul so que é preta, tbm serve em outros tipos de ots basta achar no map editor o ID da bolinha preta e muda-lo.
2º passo. Vá até "data\spells" e abra o arquivo "spells.xml" e coloque isto em "Make Runes"
<spell name="Magic Force Field" words="adevo grav mort" maglv="25" mana="400" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>
3º passo. Ainda em "spells.xml" vai ter um lugar escrito "Runes" coloque isso:
<rune name="Magic Force Field" id="3092" charges="2" maglv="15" mana="0" enabled="1" />
OBS: basta achar um ID de alguma runa que naum esta sendo usada e colocar, no meu caso foi o id 3092.
e esta pronto sua Magic Force Field
tem um detalhe monstros que são imunes a energy naum tomam da runa
Comentem plx é meu 2 post aqui.