-Abra o arquivo .lua do NPC que voce queira que ande e adicione (no topo):
Atenção:ox, oy e ozé a posição de respaw do seu NPC, altere de acordo com cada NPC.
E o "max"é a quantidade maxima de sqms que o NPC vai poder se afastar do ser respaw original.
-Ainda no mesmo arquivo.. procure pela função onThink() (para facilitar, aperte ctrl + f e escreva onThink) adicione:
-Npc's estatuas ? Nunca mais! :icon1:
Faça seu NPC leva-lo para mais de um lugar!
-Abra a pasta do seu OTServ
-Vá em data/npc/scripts
-Procure pelo script do seu npc de barco
-Agora procure por um exeplo de viagem..
-Por exemplo:
-Copie-o
-Agora depois desse ultimo end adicione denovo a mesma coisa..
-Dai é só alterar como quiser!
--Explicando:
if msgcontains(msg, 'tutorial')
È oque o player vai falar para ir para esse tal lugar..
if pay(cid,50) then
È quanto o player vai pagar pela "viagem", no caso, 50gps
selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 122 119 7')
É pra onde o player vai ser teleportado, mude os numeros para onde voce queira que o player seja teleportado..
Trocas com seu NPC
-Bom, vou postar a função de "trade" para os npc's:
Explicando:
doPlayerRemoveItem(cid,ID_DO_ITEM)
Este será o item que voce tera que dar ao npc para receber outro em troca
buy(cid,ID_DO_ITEM,1,0)
Este sera o item que o npc vai lhe dar em troca do outro
E se vc quiser vc pode acrecentar embaixo do else um
setPlayerStorageValue(cid,6019)
Que fará com que o NPC so troque uma vez o item!!
Fazendo NPC olhar para outros lugares!
-Vá em data/npc
-Procure pelo NPC que voce queira que "olhe para outro lugar"
-Com o botão direito clicke em editar
-Procure por:
-Dai é só mudar esse "2"
-Atenção:
lookdir 0 = /\ (para o norte)
lookdir 1 = > (para o leste)
lookdir 2 = \/ (para o sul)
lookdir 3 = < (para o oeste)
Editando preço de runas e outros itens em seu NPC
Bom primero passo , ecolha um NPC na pasta data/npc e veja qual o nome do script dele , fica logo apos o nome dele assim :
Logo apos ver o nome va na pasta scripts (data/npc/scripts) e localize o arquivo que estava no seu NPC , no caso aqui tutorial.lua
Abra ele como bloco de notas e então procure as mensagens :
Este é um exemplo de blank rune pode se perceber que cada runa ou item tem uma mensagem em cima do qual o player deve falar para comprar o item :
Assim se estivesse escrito SD, toda vez que ele falasse SD o npc responderia com essa ação.
Essa é a parte mais importantecid é o player que estará falando com o NPC,3085 é o ID da blank rune,1 é o numero de blanks que o NPC dará pra elee 5 é o preço da blank rune
Se você quer editar o preço da runa, edite no caso, o5
Se você quer criar uma nova runa ou item é só copiar essa parte e adicionar o ID da runa ou item que você quer mudar.
Mude a mensagem deBlankpara o nome da runa ou item escolhido, lembrando que para pegar o ID da runa ou do item é só ir no Items.xml que localiza-se na pasta data/items.
Lembrando que isso funciona do mesmo jeito para itens.
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Creditos:
-Todos usuarios com tópicos sobre NPC no fórum de tutoriais.
-Todos criadores de tutoriais sobre NPC.
-Todas duvidas respondidas sobre NPC.
-Tutorial by Gaspar de um otro fórum
Espero ter ajudado,
Heitorzin
OBS: Rotciv,obrigado por me alertar que o nome era Yurots.
Abraços
isso e pra qe versao 8.60 ? pq meu aki naum tem
me ajuda ae ?