Bom, acho que o henrique está começando a mudar os seus princípios... devo ser sincero que últimamente não sou uma pessoa que louva o senhor, e as poucas vezes que frequentei uma igreja foi para conhecer a "mulherada", temos que entrar em um consenso que existe realmente um canal de opções e oportunidades ali dentro... Na "igrejinha" foi onde conheci minha namorada.. E cara tô realmente feliz com as coisas do jeito que estão!
Mas... O que mais me interessa nisso tudo é que mesmo sendo um descrente não sou hipocrita nem muito menos ateu, como já dizia Einstein "Até o Big Bag a ciência explicou, tudo além disto é criação divina" e gosto de acretidar que existe algo além da morte, do contrário seriamos apenas mais um corpo (dentro os muitos) que servem de combustível.
Sinceramente odeio debates como este, mas pensar no "por que", ou no "talvez" é muito empolgante, já que tudo se trata de uma visão e é por coisas deste tipo que traçamos um objetivo na vida, desde o menor pensamento até um grande sonho. E também são por perguntas como esta que lutamos desde o princípio por um ideal desconhecido e muitas vezes corrompido e/ou manipulado. Convém dizer que SE tudo o que conhecemos sobre vida, morte e divino sofresse uma metarmofose começariamos a acreditar em coisas totalmente diferentes. Isto, talvez, sirva para nos levar a acreditar ou apenas a questionar que a vida se trata de Ponto de Vista.