Dark Shadow
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Aprenda A Fazer Seu Monstro E Magias
tópico respondeu ao Dark Shadow de Dark Shadow em Tutoriais de Scripting
NADA A VER...eu ja tinha postado no ano passado esse topico, soh repostei neh , tu nao olha direito o forum, depois fala de mim -
Aprenda A Fazer Seu Monstro E Magias
tópico respondeu ao Dark Shadow de Dark Shadow em Tutoriais de Scripting
hummm, pela demora de respostas vejo q nao gostaram do tuto... se tiver ruim avisem pra eu editar e tentar ajudar melhor flw :w4: -
INTRODUÇÃO: cançado de lutar com os mesmo monstros e usar mesma magia?então se atualize, aqui raprender a criar monstros e magias novas. Basico do monstro: antes de tudo, vamos fazer o basico(lvl, força etc...) vamos fazer o infernus q eu fiz no meu ot(porem minha net eh compartilhada¬¬) Criando XML: 1° de tudo, va na pasta dos monstros no seu ot e copie o xml do demon e cole no mesmo lugar, renomeie para Infernus. Modificando: Agora clique com o botão direito no Infernus e em editar. aparecera +- assim: <?xml version="1.0"?><monster name="Demon" level="20" maglevel="20" experience="6000" pushable="0" armor="49" defense="51" canpushitems="1" staticattack="40" changetarget="200" speed="210"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/> <combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> <blood color="199" effect="0" splash="255"/><attacks> <attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/> <attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/> <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks><defenses> <defense immunity="energy"/> <defense immunity="fire"/> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="paralyze"/> <defense immunity="invisible"/> <defense immunity="drunk"/></defenses><voices> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="Your resistance is futile!"/> <voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/> <voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/></voices><loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2514" chance="500"/> <item id="2432" chance="1538"/> <item id="2472" chance="433"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/> <item id="2462" chance="1055"/> <item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/> <item id="2171" chance="1333"/> <item id="2387" chance="6666"/> <item id="2470" chance="600"/> <item id="2520" chance="866"/> <item id="2418" chance="1033"/> <item id="2377" chance="3333"/> </inside> </item></loot><summons maxSummons="2"> <summon name="Fire Elemental" chance="1333"/></summons></monster> Em monster name renomeie para Infernus, em level, Magiclvl, exp, defense, armor, static attack, speed, health now e max ponha oque quiser "obs:ponha health now e max os mesmos, pq max eh o maximo de vida, e health now eh vida q ele vai começar" Adicionando magias ao monstro: Parece dificil, mas é facil. quer adicionar magia no seu monstro?bom, va onde tem: <attacks> <attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/> <attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/> <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks> la vc copia qualquer uma, vamos pegar esse aqui: <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> depois copie de baixo de <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/> troque o Name para o nome da magia que vc quer(essa magia tem que ter no OT), pode trocar o exhaustion na magia e a probabilidade do monstro usar e pronto seu monstro ta com magia!! Loot: eh igualzinho a magia ao invez de copiar as magias, copie um desses <loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2514" chance="500"/> <item id="2432" chance="1538"/> <item id="2472" chance="433"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/> <item id="2462" chance="1055"/> <item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/> <item id="2171" chance="1333"/> <item id="2387" chance="6666"/> <item id="2470" chance="600"/> <item id="2520" chance="866"/> <item id="2418" chance="1033"/> <item id="2377" chance="3333"/> </inside> </item></loot> troque o id do item, e a chance(obs:500 de chance eh mto ainda) e pronto, adiciono loot ________________________________________________ FAZENDO NOVAS MAGIAS basico: spells sao diferentes de monstros, nao sao XML, sao .LUA. vamos começar pegando qualquer magia em data/spells/instant, vamos fazer minha magia Infernus Explosion. Pegue a magia exevo gran mas vis 1.Conheçendo Type da magia no arquivo vai ter isso: attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = false areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD animationColor = RED offensive = true drawblood = true UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) -- try to convert it to a number if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered()) end AttackType: É o tipo de magia(se eh dano ou heal...)nesse caso deixe como esta. needDirection:É para ver se ele atacara apenas para direção que você apontar(nesse caso deixe false, amanha editarei com true) areaEffect:É o tipo da area, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA" animationEffect:É o tipo de de animação(force, explosion)nesse caso mude para "NM_ANI_SUDDENDEATH" hitEffect:É o tipo de dano, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA" damageEffect:é o tipo de dano que aparecera(sangue)nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA" animationColor:é a cor do sangue que apareçera, vamos deixar como "BLACK" offensive nao sei pra que é, mas deixe true. drawblood:é para verificar se aparecera o sangue embaixo do personagem, ponha true. Outros: subistitua: UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) por GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) subistitua: UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 por GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 1 + maglv *1) * 0.8 GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 1 + maglv *1) Final: mude o nomero * 0.8 por qualquer otro(ex: *1.0) Conclusão: você aprendeu a criar monstros, por magias nos monstros e loot. Também aprendeu a fazer magias, espero ter ajudado FLW PRA VCS!
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Aprenda A Fazer Seu Monstro
tópico respondeu ao Dark Shadow de Dark Shadow em Tutoriais de Scripting
:getlost: po, ninguem posta nada aki, fikei meia hora pra fazer esse tuto e ninguem posta :getlost: -
aki eu irei ensinar a fazer novos monstros, no caso eu fiz um chamado "Infernus" 1º va na pasta monster do ot e copia 1 deles e cole na pasta(no caso peguei demon) 2ºclique com o botao direito e renomear e ponha qualquer nome nele(no caso eu fiz Infernus) 3ºclique com o botao direito nele e clique em edit(vc ja sabe o caso). no meu caso apareceu isso: <?xml version="1.0"?><monster name="Demon" level="20" maglevel="20" experience="6000" pushable="0" armor="49" defense="51" canpushitems="1" staticattack="40" changetarget="200" speed="210"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/> <combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> <blood color="199" effect="0" splash="255"/><attacks> <attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/> <attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/> <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks><defenses> <defense immunity="energy"/> <defense immunity="fire"/> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="paralyze"/> <defense immunity="invisible"/> <defense immunity="drunk"/></defenses><voices> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="Your resistance is futile!"/> <voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/> <voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/></voices><loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2514" chance="500"/> <item id="2432" chance="1538"/> <item id="2472" chance="433"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/> <item id="2462" chance="1055"/> <item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/> <item id="2171" chance="1333"/> <item id="2387" chance="6666"/> <item id="2470" chance="600"/> <item id="2520" chance="866"/> <item id="2418" chance="1033"/> <item id="2377" chance="3333"/> </inside> </item></loot><summons maxSummons="2"> <summon name="Fire Elemental" chance="1333"/></summons></monster> onde tem name vc poe o nome do monstro q vc quer(de novo vc ja sabe o caso :getlost: ) Em lvl vc poe o lvl do bixo Em maglvl o ML dele Em experiençia vc poe a exp q ele daria no tibia original e o resto tudo dexa igual, mas vc pode adicionar loots, magias nele e coisa assim, eu criei 2 magias pro meu infernus. no meu caso, o resultado foi esse(mas eu peguei o code de orshabaal): <?xml version="1.0"?><monster name="Infernus" level="150" maglevel="150" experience="15000" pushable="0" armor="90" defense="90" canpushitems="1" staticattack="45" changetarget="200" speed="275"> <health now="90000" max="90000"/> <look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/> <combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> <blood color="199" effect="0" splash="255"/><attacks> <attack type="melee" mindamage="410" maxdamage="1090" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="60"/> <attack type="instant" name="o firefield" cycleticks="7500" probability="75"/> <attack type="instant" name="o exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="rune" name="orsha fireball" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="50"/> <attack type="instant" name="o exori" exhaustion="500" cycleticks="8000" probability="55"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="monster" name="Infernus_Exori" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="50"/></attacks><defenses> <defense immunity="energy"/> <defense immunity="fire"/> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="paralyze"/> <defense immunity="invisible"/> <defense immunity="drunk"/></defenses><voices> <voice sentence="PRAISED BE MY MASTERS, THE RUTHLESS SEVEN!"/> <voice sentence="MUAHAHAHAHA!"/></voices><loot> <item id="2152" countmax="7" chance1="50000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2470" chance="2000"/> <item id="2522" chance="1333"/> <item id="2158" chance="10000"/> <item id="2319" chance="9000"/> <item id="2462" chance="50000"/> <item id="2153" chance="50000"/> <item id="2472" chance="1857"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="50000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="50000" chancemax="0"/> <item id="2144" countmax="10" chance1="50000" chancemax="0"/> <item id="2178" chance="100000"/> <item id="2402" chance="50000"/> <item id="2390" chance="2000"/> <item id="2646" chance="3333"/> </inside> </item></loot><summons maxSummons="2"> <summon name="Demon" chance="400"/></summons> mas ai vcs dizem "ah, aki ele num pegou" é claro, pq ainda ta na metade Bem, vamos fazer agora o monstro funcionar: 1ºna pasta monster do ot, procure um arquivo chamado monsters :getlost: 2ºclique com o botao direito e em editar 3°copie qualquer monstro do bloco q abrir 4ºcole e ponha o nome do monstro e o arquivo xml dele depois salve e TCHARAM!!! seu monstro esta pronto espero ter ajudado gente :laughing: flw __________________________________________________________________ hehe, agora q akele cara me falo, vou ensinar a botar magias e loots novos :pinch: neste exemplo vamos usar exevo mort hur em um demon^^ 1ºabra seu monstro com o botao direito e em editar 2ºcopie isso em spells: <attack type="instant" name="exevo mort hur" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> lembrando q antes da frase vc tem q apertar tab depois disso salve e entre no seu ot para ver se a magia funfou no monstro=P _________________________________________________________________ loots: vc fez um monstro, mas quer q caia um item especial q vc fez ou q ja existe(tipo thunder hammerXD)mas nao sabe por?seus problemas acabaram^^ 1ºescolha um itemq vc quer q caia 2ºva no monstro q vc quer q caia esse item e em edit(again :getlost: ) 3ºcopie isso em loot: <item id="id do seu item" chance="chance dele cair"/> lembrando q antes de botar ele tem q apertar tab para descobrir o id do item, aconselho ver no itemeditor 4º depois disso teste pra ver se cai esse item obs:se vc botar 500 e num achar eh assim mesmo, eh raro achar em chance 500 __________________________________________________________________ voices: sei nem pq vou postar isso =P 1ºvai no seu monstro e em edit 2ºcopie isso em voices: <voice sentence="frase q ele fala"/> avisando de novo q tem um tab antes de colar esse code :sleeping: e charam, frase pronta, entao teste para ver se pegou^^ __________________________________________________________________ summons do monstro: quer q seus monstros sumonem alguma coisa?aki vc descobre como!! 1º vai no monstro em editar(o mesmo nas 3 ultimas :getlost: ) 2ºcopie isso em summon: <summon name="monstro pra summon" chance="0"/> sendo chance a chande dele sumonar pra lembrar, ele tb tem a porkaria do tab¬¬ e prontiu!!seu monstriu agoria sumonia!! a porkaria do tab eh enjoado mas eh o mais importante, sem akela porkaria de tab ele num funciona :sleeping: bem...espero ter ajudado^^e desculpe pela mal explicaçao no primeiro post :unhappy: flw!! SEE YOU IN OT!!!
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