[CREATURESCRIPT] Exp Aura System (OTP Based)
Autor: Tony Araújo (OrochiElf)
Vídeo demonstrativo: https://imgur.com/8OFTfL8
(por algum motivo não carregou link direto kk)
Eai rapeize, beleza? Espero que sim. Bom, hoje vim trazer a vocês o sistema de Exp Aura, fiz ele baseado no do OTPokemon.
Bom, o sistema funciona da seguinte forma, você mata um monstro e tem uma chance desse monstro criar uma aura, que no caso será um efeito que ficará se repetindo por determinado tempo, ou caso preferência, até o corpo do monstro sumir, caso apareça essa aura, você precisa ficar na posição do efeito para coletar esse bônus. É um sistema bem simples, porém legal (acredito eu kkkkkk).
Bom, vamos lá.
1. Vá em [data/creaturescripts/scripts] e lá crie um arquivo chamado (CODDINGS-ExpAura.lua), e dentro adicione:
LINK DO HASTEBIN AQUI
A configuração é bem simples, vamos lá:
local EXPAURA = {
aura_effect = 11, -- É o ID do efeito que irá ficar se repetindo, até o bonus ser coletado.
gain_effect = 14, -- É o ID do efeito que irá aparecer quando o bonus for coletado.
spawn_chance = 25, -- É a chance que este bônus tem de acontecer, sendo 25 = 25%
use_specific_time = 15 -- Aqui você configura por quanto tempo o bônus esperará ser coletado, em segundos, porém caso prefira que espere até o corpo sumir, troque o número por false
}
2. Continuando dentro do scripts, vá em (login.lua) e procure por:
registerCreatureEvent
E acima do primeiro resultado, você adicione:
registerCreatureEvent(cid, "ExpAura+")
3. Agora vá no creaturescripts.xml e adicione a tag:
<event type="kill" name="ExpAura+" event="script" value="CODDINGS-ExpAura.lua"/>
Bom galera, feito isso, está pronto para se divertir. Espero que gostem e façam bom proveito.