Teste ae, não esqueça de fazer a tag do stepOut
local danos = { {5, 5, 5}, {5, 5, 5}, {5, 5, 5}} -- {Porcentagem, effect1 e effect2}
local temp = 1 -- a cada 1 segundo ele toma dano
local storage = 3459491
function tileDamange(cid, pos)
local dmg = danos[math.random(1, #danos)]
local damage = math.ceil((tonumber(dmg[1])* 0.01) * getCreatureMaxHealth(cid))
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 then
return true
end
if (isCreature(cid) == TRUE) then
npos = getThingPos(cid)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), dmg[2])
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), dmg[3])
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), '-' ..dmg[1].. '%', TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você esta tomando 5% de dano por estar na safe, vá para um lugar protegido!")
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você esta tomando 5% de dano por estar na safe, vá para um lugar protegido!")
addEvent(tileDamange, temp*1000, cid, npos)
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, pos)
if not isPlayer(cid) then
return true
end
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
addEvent(tileDamange, temp*1000, cid, pos)
return true
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
if not isPlayer(cid) then
return true
end
setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)
addEvent(tileDamange, temp*1000, cid, pos)
return true
end