Forje System
Como vai galerinha, tive uma ideia bem legal com a ajuda do vital900, é para dar um pouco mais de RPG ao seu servidor. No caso é um sistema de Forja, no qual um NPC te leva para uma ilha, nela você deve levar junto um minério (Iron Ore) e um Hammer, você vai aquecer o Iron Ore jogando-o no coal basin e clicando no assoprador, em seguida se obter chance vai criar um metal derretido, e aí você deve bater nele, novamente se obter chance poderá ser transformado num item, este item faz com que seus equipamentos subam + 1 de Ataque, Defesa e Armor.
Instalação
Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, ou crie, renomeie para forge_system.lua em seguida adicione isso dentro dele, usando algum editor de texto:
Volte para a pasta (data/actions), abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml, e dentro dele adicione essa tag:
<action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" />
Agora siga para a pasta data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para Forger e adicione dentro usando o bloco de notas:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Forger" script="forge_npc.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="71" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you want forge say {forge}, need HAMMER and IRON ORE!"/>
</parameters>
</npc>
Abra a pasta scripts dentro de data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para forge_npc e adicione dentro usando algum editor de texto:
Configuração
No código de actions forge_system.lua, procure por este trecho e edite conforme citado abaixo:
local cfg = {
pos = {x = 1021, y = 1032, z = 7, stackpos = 255},
minerioTo = 5880,
meltedTo = 5892,
burnTo = 12404,
hammerId = 4846,
refinerId = 8299,
secsInterval = 10,
}
pos = Coordenadas do coal basin do mapa postado para download
minerioTo = O itemid do minério que vai ser derretido, (iron ore)
meltedTo = ItemId do minério derretido
burnTo = itemId do minério queimado
hammerId = Item ID do martelo que vai bater na bigorna
refinerId = O ID do item final, oque vai refinar os equips
secsInterval = A cada quantos segundos pode fazer uma tentativa de forge.
Na tag do actions.xml você encontra isso:
<action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" />
Mude apenas aonde está itemid, coloque na ordem: (O ItemID do Hammer e do Refiner derretido). No código de NPC, no caso o arquivo forge_npc.lua, você encontra esse trecho:
local cfg = {
area = {fromx = 1015, fromy = 1028, z = 7, tox = 1028, y = 1019, z = 7},
forgePosition = {x = 1018, y = 1034, z = 7},
templePosition = {x = 999, y = 1018, z = 7},
hammerId = 4846,
minerioTo = 5880,
needMoney = 1000,
maxTime = 1,
maxForge = 24,
}
area = Coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da área de forja e do canto inferior direito
forgePosition = coloque as coordenadas da sala de forja
templePosition = pra aonde vai ser teleportado após acabar o tempo, no caso um Templo
hammerId = O mesmo do forge_system.lua, coloque o Item ID do hammer (martelo)
minerioTo = Coloque o Item ID do iron ore
needMoney = Quanto de dinheiro precisa pra ir pra sala de forja
maxTime = Quantos minutos no máximo pode ficar na sala de forja
maxForge = A cada quantas horas pode entrar na sala de forja, coloquei 24, ou seja, 1x ao dia.
Demonstração
Créditos GIF: curruwilliam
Finalizações
Muito obrigado pela atenção galera e um forte abraço ao vital900 que me ajudou com o mapa e as ideias. Qualquer dúvida e/ou crítica estou aqui para atendê-los. Espero que façam um bom uso do mesmo Download Forge Mapa - Scan Forge Mapa Download Forge System - Scan Forge System