Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/11/18 em todas áreas

  1. PoRaI

    Name Displacement

    Como tinha dito em outro tópico, estou aqui postando, até pq eu acabei que fiz pra usar em um servidor meu também, rs. De qualquer forma, esse é um código para reposicionar o nome quando uma criatura está com X outfit de forma fácil pelo arquivo OTML. É necessário editar as sources do otclient e compila-lo. No arquivo thingtype.cpp, adicione abaixo de: if(node2->tag() == "opacity") m_opacity = node2->value<float>(); isso: else if(node2->tag() == "name-displacement") m_name_displacement = node2->value<Point>(); No arquivo thingtype.h, adicione acima de: float getOpacity() { return m_opacity; } adicione isso: Point getNameDisplacement() { return m_name_displacement; } acima de: float m_opacity; adicione isso: Point m_name_displacement; No arquivo creatures.cpp, troque isso: // calculate main rects Rect backgroundRect = Rect(point.x-(13.5), point.y, 27, 4); backgroundRect.bind(parentRect); Size nameSize = m_nameCache.getTextSize(); Rect textRect = Rect(point.x - nameSize.width() / 2.0, point.y-12, nameSize); textRect.bind(parentRect); por isso: // calculate main rects const ThingTypePtr& thingType = getThingType(); Rect backgroundRect = Rect(point.x - (13.5) + thingType->getNameDisplacement().x, point.y + thingType->getNameDisplacement().y, 27, 4); backgroundRect.bind(parentRect); Size nameSize = m_nameCache.getTextSize(); Rect textRect = Rect(point.x - (nameSize.width() / 2.0) + thingType->getNameDisplacement().x, point.y - 12 + thingType->getNameDisplacement().y, nameSize); textRect.bind(parentRect); Pronto. Para configurar, basta editar o arquivo .otml do seu otclient, exemplo: creatures 10 name-displacement: 2 -12 11 name-displacement: 5 10 12 name-displacement: -4 3 No caso, alterei a outfit 10 para um displacement no eixo X + 2 e no eixo Y - 12, a outfit 11 para um displacement no eixo X + 5 e no eixo Y + 10 e a outfit 12 para um displacement no eixo X - 4 e no eixo Y + 3. O código foi testado e está funcionando perfeitamente.
    3 pontos
  2. Roksas

    Nostalgia.

    Nostalgia.
    1 ponto
  3. RigBy

    Passagem Secreta Diferente

    Passagem Secreta Gif de como funciona Essa semana tava ajudando um cara chamado Farathor nesse topico, e foi uma ideia boa então decidi refazer e trazer pra cá Ela funciona da seguinte maneira, vai ter 3 coal basin (Você pode configurar e coloca quantas você quiser), ai você vai ter que joga 3 itens diferente em cada coal basin (no meu caso eu usei os 3 fields) a estatua vai se move criando um teleport ou não (configurado), depois que você entrar no teleport ele ira fechar ou não (configurado). Eu usei como exemplo os 3 field mas você pode alterar para algum item ou até adicionar ou remover mais locais onde tera que joga o item. Testei na TFS 0.4 rev 3887 Então vamos instalar: Crie um arquivo chamado Secret_Passage.lua na pasta movement/script e coloque isso dentro: Agora adicione essa duas linha em movement.xml: <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="13501" event="script" value="Secret_Passage.lua.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Secret_Passage.lua.lua"/> Agora so basta você adicionar o actionid 13501 nos coal basin ou nos piso mesmo. Se você alterar o actionid "5555" você terar que alterar no Secret_Passage.lua também. Para adicionar mais locais so basta você adicionar outra linha com o id do item e o local onde terá que ruma o item e não esqueã de sempre coloca 1 a mais no inicio, exemplo: se tiver 3 ai você cria o outro um a mais ficando 4. [4] = {necessary_Item = 2160, tile = {x = 1062, y = 1027, z = 7, stackpos= 1}}, Isso ai, xau
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...