olha, enquanto você não acha o script ideal você pode usar este aqui
Em movements xml adicione essa tag
<movevent type="StepIn" actionid="19384" event="script" value="npcrandom.lua"/>
agora em creature events > scripts copie um .lua e renomeie para npcrandom.lua, apague tudo que tem dentro e cole isto
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local positio = {x=1034, y=1039, z=7}
local positio2 = {x=1036, y=1039, z=7}
local positio3 = {x=1038, y=1039, z=7}
local positio4 = {x=1040, y=1039, z=7}
local positio5 = {x=1034, y=1039, z=7}
local positio6 = {x=1036, y=1039, z=7}
local positio7 = {x=1038, y=1039, z=7}
local positio8 = {x=1040, y=1039, z=7}
local positio9 = {x=1034, y=1039, z=7}
local positio10 = {x=1036, y=1039, z=7}
local chance = math.random(1,10)
if chance == 1 then
doTeleportThing(cid, positio)
elseif chance == 2 then
doTeleportThing(cid, positio2)
elseif chance == 3 then
doTeleportThing(cid, positio3)
elseif chance == 4 then
doTeleportThing(cid, positio4)
elseif chance == 5 then
doTeleportThing(cid, positio5)
elseif chance == 6 then
doTeleportThing(cid, positio6)
elseif chance == 7 then
doTeleportThing(cid, positio7)
elseif chance == 8 then
doTeleportThing(cid, positio8)
elseif chance == 9 then
doTeleportThing(cid, positio9)
elseif chance == 10 then
doTeleportThing(cid, positio10)
end
return true
end
Agora crie um teleport em 1 lugar onde os players não tem acesso com o adction id 19384 no seu mapa e faça o npc desejado spawnar em cima dele (lembre de não deixar espaço aberto ao lado do teleport se não o npc ira spawnar no espaço do lado do teleport
então ao iniciar o server o npc sera jogado em 1 dessas 10 localizações editaveis.
para adicionar mais lugares é só ir adicionando os positiosX, mudar a quantidade de lugars no Math.random e adicionar mais elseif chance = X