Pokémon Dash Advanced - Configurando os Pokémons Íniciais
Eai galéra, estou abrindo este Tópico para ensinar o como arrumar aquele probleminha chato em que não se consegue por para o player ínicial pegar seu 1º pokémon.
Este sistema é muito simples e bom, o player irá nascer no determinado local onde terá 6 teleport's neles será só ele passar por cima de um de sua escolha e será teleportado para o centro pokémon, já com seu pokémon ínicial + um kit ínicial para ajuda-lo em sua historia. Este sistema está completamente ( 100% ) sem bugs, qualquer erro tente fazer novamente. Então vamos lá!
Vá em ( data\movements\scripts )
Crie um arquivo chamado ( pokeinicial.lua )
Dentro dele ponha isto:
Agora vá em ( data\movements\movements.xml )
Em qualquer local coloque isto:
Agora vá no remeres map editor, crie um templo em qualquer local e coloque 6 teleports mais ou menos assim:
Logo após isto você terá que criar a ( actionid ) que são as seguintes:
Onde tem o ( [XXXX] ) é o número da ( actionid ) cada uma é um pokémon, daí você escolhe, mas pra inserir elas você tem de ir nas propriedades do teleport, e nela injetar onde vai ter mais ao menos assim: actionid: [ 8696 ]
Pronto daí ja é a Chikorita. Então é issu, caso queiram adicionar mais alguns items para que o player ganhe ao íniciar sua jornada. Você irá fazer o seguinte:
Vá no script ali onde tem:
doPlayerAddItem(cid, 2152, 10)
O ( 2152 ) é o ID do item.
o ( 10 ) é a quantidade.
Simples assim.
Onde tem o
postemple = {x = 1054, y = 1048, z = 7}
É onde o player será jogado, no meu caso será no Centro Pokémon de Saffron.
Vá no ( Remeres Map Editor ) e procure a Posição do templo em que você deseja que o player irá nascer.
Quando achar vá em ( Pasta de seu Ot\config.lua )
Procure por está linha, normalmente no ínicio.
Vou explicar, Onde tem o ( accountManager = true ) é se você utiliza o Account Manager, caso não utilize será outra Historia.
Vá em:
newPlayerSpawnPosX = 1052
newPlayerSpawnPosY = 1055
newPlayerSpawnPosZ = 6
Está é a posição onde o player vá nascer, exemplo: ( Position: [X: 1053] [Y: 1055] [Z: 6]. )
Isto é a posição onde tem o [ newPlayerSpawnPosX = 1052 ] é onde tem o [X:
Onde tem o [ newPlayerSpawnPosY = 1055 ] é onde tem o [Y:
Onde se localiza o [ newPlayerSpawnPosZ = 6 ] é o conhecido [Z:
Isto se resumi ao local onde o player ínicial nascerá.
Créditos:
@cacaiu
@Kurobisu
@RicardoSohnn
OBS: Este Sistema Não contem nenhum bug, totalmente fora de perigo caso você ache que tem algo de errado o erro só pode ser com sua conta e não com este sistema.