Pronto, fiz aqui, dessa vez está pegando 100%, o único defeito que eu acho é que não sei como controlar o tempo de delay para não ativar quando já estiver ativo, mas isso você tenta resolver hahaha, é algo simples.
Segue abaixo as instruções;.
Primeiramente como já disse, crie um arquivo no creaturescripts/scripts com o nome saco.lua e coloque isso
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
--########-- CONFIGURAÇÕES ------
local outfit1 = {lookType = 275} -- Numero da primeira outfit
local outfit2 = {lookType = 276} -- Numero da segunda outfit
local outfit3 = {lookType = 277} -- Numero da terceira outfit
local outfit4 = {lookType = 278} -- Numero da quarta outfit
local delay = 300 -- Representa o intervalo de troca de outfits
--- ##################################
local function Outfit1(parameters)
if(isCreature(cid)) then
doSetCreatureOutfit(cid, outfit1, delay)
end
end
local function Outfit2(parameters)
if(isCreature(cid)) then
doSetCreatureOutfit(cid, outfit2, delay)
end
end
local function Outfit3(parameters)
if(isCreature(cid)) then
doSetCreatureOutfit(cid, outfit3, delay)
end
end
local function Outfit4(parameters)
if(isCreature(cid)) then
doSetCreatureOutfit(cid, outfit4, delay)
end
end
local parameters = {cid = cid, var = var}
addEvent(Outfit1, 300, parameters)
addEvent(Outfit2, 600, parameters)
addEvent(Outfit3, 900, parameters)
addEvent(Outfit4, 1200, parameters)
return true
end
Agora vá em creaturescripts.xml e coloque essa linha
<event type="statschange" name="saco" event="script" value="saco.lua"/>
OBS: Não é preciso colocar o nome do monstro nas linhas, só seguir as instruções.
Agora vá em login.lua e antes do ultimo return true adicione isso
registerCreatureEvent(cid, "saco")
Agora configurando o monstro, abra o script do seu saco de pancadas
Coloque essa tag em baixo de
<script>
<event name="saco"/>
</script>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
Ficando assim
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<script>
<event name="saco"/>
</script>
Não trocaria por que é por tag, pelo menos no meu servidor TFS 0.4 8.60 não trocou, só trocou da criatura que eu especifiquei no script dela.