Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/04/10 em %
-
Oi galera do xtibia, alguns já me conhece , posto scripts na seção de actions/talk/move! Aqui está a versão 3.0 do PokeServer TFS 0.3.6pl1, ~~( O que contém na versão 3.0? ) ~~ ~~>Fly System - Bug corrigido ~~>Ride System- Bug corrigido ~~>Catch System- Bug corrigido ~~>Go/back System- Bug corrigido ~~>Stones System - Bug corrigido ~~>Npc Heal - Bug arrumano ~~>Todos os 151 pokemons (50% configurados) ~~>Skill System - Para cada tipo de pokemon é um poder difirente! ~~>Mapa Svke 70% ~~>Todas as outfits Stones,Go/back,Npc,Fly,Ride,Skill, foram testados, então não venha encher o saco falando merda <--! Download !--> Server 3.0 Client (È extremamento necessario para poder entrar no server!) Versão 3.0 do server de pokemon Faça você mesmo! Créditos ao Drakylucas por me ajuda a fazer os scripts! Não se esqueça de clicar ali no icone verde6 pontos
-
ae galera venhu agora trazer todos os corpos devidamente arrumados! todos estao dando catch e o corpo some depois de 30seg... download = http://www.4shared.com/file/ZaoTWg7L/corpos.html scan = leiam o arquivo explicaçao antes de vir posta coisas inuteis aki... duvidas?bugs? poste! gostou? agradeça! e isso deu bastante trabalho entao se gostou REP+!! galera pra quem ta usando esse meu pac de pokes va na pasta data/monster/Pokes abra o arquivo koffing.xml e va nessa parte... aonde esta em vermelho mude para 2936... depois va na pasta data/items abra o items.xml e procure pelo id 2936 e mude essa parte... mude oq esta em vermelho para "dead koffing"... apague a linha q esta em roxo... mude oq esta em azul para "0"... e mude oq esta em verde para "30"... ficando assim... malz galera nem vi o probre koffing... ;x3 pontos
-
Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.2 pontos
-
Crystal Server Venho até aqui para lhes trazer o Crystal Server (Ice Fenix) O mapa deste servidor é o Evolutions, mas estamos desenvolvendo um próprio, caso você esteja afim de usar este mapa Evolutions você pode ultilizar, mas é bom verificarem se há bugs no mapa, pois não nos preucupa-mos com este mapa, apenas com o servidor. Para reportar bugs (Link Removido) Evite flood neste tópico [ CHANGELOG Project Name Crystal Server Version: 0.2.2 Codename: Ice Fenix License: GNU GPLv3 ] [ 0.1.0 A = Tag "log" para commandos (Tryller) A = Protocolo 8.54 (SVN, Tryller) A = Items 8.54 (SVN, Tryller) A = Outfits 8.54 (SVN, Tryller) A = Novos values para weapons (sword, axe, club, rod)(Tryller) A = Comando /premium playername days para GOD's (Tryller) A = Novos commandos para players (Tryller) A = Novas configurações para account manager (Tryller) A = Novas configurações para guilds (Tryller) A = Novas configurações para o sistema de premium account (Tryller) A = Novas configurações para critical hit (Tryller) A = Novas configuraçoes para sistema de cap (Tryller) M = Talkactions setWorldType /pvp, /clean, /B, /i , /n., /bc, /closeserver, /openserver, /m, /summon (Tryller) M = MOD buypremium (Tryller) D = Talkactions em lua /mode, !pvp, !q, !uptime, /clean, !serverinfo, /b, /i, /bc, openserver & /closeserver, /s, !commands (Tryller) D Em data/MODS changender_command.xml, custommonsters.xml, customspells.xml, firstitems.xml, highscorebook.xml (Tryller) D = No distro blacklist code, file's protocolhttp (Tryller) ] [ 0.1.1 A = Todos os outfits e addons (Tryller) A = Novo npc de addons (Tryller) A = Novas funçoes para talkactions (Tryller) C = Spell spaming (TFS, Tryller) C = Recuperação da premium stamina (TFS) C = Skull yellow (TFS) C = Ghost mode (TFS) C = Todos os possiveis crashs (TFS, Tryller) C = Outfits.xml (Tryller) D = Commands.xml (Tryller) D = Preço e numero de dias premium do config.lua (Tryller) ] [ 0.1.3 A = Versão GUI do executavel (Tryller) A = Mnu "About" na versão GUI, lá você encontra informações sobre o servidor (Tryller) A = Novo sistema para verificar se o servidor está atualizado, (Tryller) C = Problema de incompatibilidade com Gesior account maker (Tryller) ] [ 0.1.3 A = Commands.xml (Tryller) A = reloads para commands.xml (Tryller) A = Warsystem adicionado nas sources (TFS, Tryller) A = Adicionado "emblem" para monstros e npcs (TFS, Tryller) M = Agora commandos e talkactions não são mais definidos por "access" e sim por "group" (Tryller) C = Arrumado problema com QuestLog (Tryller) D = "access" dos commandos e talkactions (Tryller) ] [ 0.1.8 A = 8.62 Protocolo suport (SVN) A = 8.60 Items (SVN) A = Sistema de cap configuravel no config.lua (Tryller) C = death debug (TFS) C = sqlite bug em disband guild (TFS) C = unified spells typo (TFS) C = bug que poderia ser usado para criar items (TFS) ] [ 0.1.9 A = Novas configurações para o account manager no config.lua (Tryller) A = Guild Wars funcionando perfeitamente (TFS, Tryller) A = Database atualizando automaticamente para adicionar o guild wars sem resetar o server (Tryller, TFS) A = Sistema de noticias, para ver uma noticia use !notice, e para editar vá no arquivo data/XML/notices.xml (Tryller) A = Mais items 8.6 funcionando corretamente - armors - shields - swords e mais... (Tryller) M = Loot dos monstros não cai mais bag, e já cai amontoado (Tryller) M = Legion helmet não dropa mais de rotworms (Tryller) M = Nome dos items de beholder agora é bonelord (Tryller) M = Agora os player já ganham acesso à todas as outfits apenas pagando premium (Tryller) ] [ 0.2.0 A = Adicionado sistema de VIP - 2 novas funções lua - getPlayerVipDays(cid), doPlayerAddVipDays(cid, days) - comandos do vip system /vip playerName, 1, adiciona 1 dia de VIP ao player, !vip mostra quantos dias vip o player possui (Tryller) A = Adicionado comando para GOD's adicionar premium ao player /premium playerName, 1, adiciona 1 dia de premium ao player (Tryller) A = 2 novas funções lua - getCreatureStorage() & getCreatureStorageList(cid) (TFS) A = NPC de Addon C = Corrigido bug no Global Save - em alguns casos, ele estava funcionando uma hora antes do previsto (TFS) C = Crash bug enquanto estiver usando impressão com null ou tables (TFS) C = Bug do sistema de noticias (TFS) M = Diminuiu o tempo de sleep quando o servidor inicia (de 10 segundos para 1 segundo) - Também foi alterado na SVN, então vamos ver se há alguma desvantagem (SVN) M = Aprimorado sistema de premium account (Tryller) M = data/talkactions/scripts/frags.lua (TFS) M = Mostrar a descrição do erro sqlite quando o servidor não conseguiu conexão M = data/lib/050-functions.lua - doSummonCreature function (TFS) M = Alterado as opções de reload, sem necessidade de reiniciar - experienceStages, useFragHandler, advancedFragList (TFS) ] [ 0.2.1 A = data/XML/commands.xml (Tryller) A = Todos os items 8.6 funcionando (items.xml) (SVN, Tryller) A = Versão para 8.60 (Tryller) A = Novos comandos - /addon - /bless (Tryller) C = Bugs em conexão MySql (Tryller) C = Bugs em houses (TFS, Tryller) C = Bugs em Guilds (TFS) C = Alguns erros com reloads (Tryller) C = Jewelled Backpack, antes tava key ring e não dava de usar como backpack (Tryller) C = Bug em spellbook of dark mysteries (Tryller) M = data/talkactions/talkactions.xml (Tryller) M = data/movements/scripts/citizen.lua (Tryller) M = data/items/items.xml (Tryller) M = data/movements/movements.xml (Tryller) M = data/weapowns/weapons.xml (Tryller) D = data/lib/000-constant.lua - reload types (Tryller) D = data/talkactions/scripts/reload.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/commands.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/mode.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/pvp.lua (Tryller) S = Systema de verificação de versão do servidor (Tryller) ] [ 0.2.2 A = Novos comandos para players !exp, !mana, !r (Tryller) A = Mais items 8.6 adcionados - Corpses, Grounds (Picachu) C = Erros com sqlie (Tryller) C = Erro no war system (Tryller, Picachu) C = Eros em conexão (Tryller) C = Erros da versão 8.60 (Tryller) M = data/npc/lib - isto fará as libs de npc dos ot 8.5 compativeis com o servidor (Tryller) ] Download do Servidor (Links Removidos) Caso você goste do nosso trabalho add Rep++ O Servidor foi compilado com o war system, mas não liberei os scripts, caso queira os scripts faça uma doação no paypal para o endereço a baixo. Faça uma doação no paypal.com para ajudar nosso servidor, doe para shynzomapper@hotmail.com. acc do GOD é 222222/password Não troque a senha na database pois este servidor não usa mais password plain se você mudar lá vai dizer que a senha ta errada, você deve trocar a senha no Account Manager.2 pontos
-
[8.54]Pokeserver Tfs 0.3.6 [V3.0]
diamajesus e um outro reagiu a Slicer por um tópico no fórum
Reizan pra arruma a outfit do adm tens q mudar no banco de dados e tb na pasta data/XML e edita o arquivo groups.xml e mudar a outfit no groups 6 BattleForce malz eh q meu goback ta diferente... va ate a essa parte do script goback na pasta data/actions/scripts e altere o numero em vermelho pra 2531 e pronto ja vo edita o post ;x2 pontos -
PokeBall System! Ola Xtibianos, Vim hoje postar um Famoso Script de Pokeball System feito pelo Genioso Nahruto, claro pedi a autorização dele para postar. A Todos que forem pegar Scripts de outras Pessoas, lembre-se de sempre pedir autorização e claro colocar os creditos. Para Tfs: 0.34 , 0.35 e 0.36 Essas Forao Testadas E Funfo. Versoes: 8.42 - 8.50 - 8.52 - 8.54 - 8.6. Ots Testados: Snowz Yurots - Alissow Server - Styller Yurots Primeiramente Vamos Fuçar em Function.lua, se voce nao Sabe onde fica vá em: Data>Lib>Function.lua Abra e Coloque Isto: _warpzone = 2147483648 -- start storing strings here (THIS IS THE ABSOLUTE MAXIMUM VALUE FOR THIS) _maxlength = 1024 -- multiply by 3 to get the true length. setPlayerStorageInteger = setPlayerStorageValue getPlayerStorageInteger = getPlayerStorageValue function setPlayerStorageString(cid, key, value) if #value > (_maxlength-1) * 3 - 1 then -- Last word is reserved for 0 termination of the string. error("Storage string is too long") end if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local word = 0 local wordwrap = 0 local wordcount = 0 local i = 1 while i <= #value do local byte = string.byte(string.sub(value, i, i)) word = bit.bor(word, bit.lshift(byte, wordwrap)) wordwrap = wordwrap + 8 if wordwrap == 24 then --[[ In the ideal world we would be able to store 4 characters per word, however, as the default return value for getPlayerStorageValue is -1, we cant use the last bit. ]]-- setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) word = 0 wordwrap = 0 wordcount = wordcount + 1 end i = i + 1 end -- store the last word setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) end function getPlayerStorageString(cid, key) if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local wordcount = 0 local str = "" while true do if wordcount >= _maxlength then break end local word = getPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount) if word == -1 then -- end of string break else -- Extract the 3 characters from the value byte = bit.band(word, 255) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 65280), 8) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 16711680), 16) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end end wordcount = wordcount + 1 end return str end E Isso! function doConvinceSummon(cid, creature, amount, pos) summonplayerpos = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=253} summonplayer = getThingfromPos(summonplayerpos) if(summonplayer ~= nil and summonplayer.itemid > 0) then doPlayerSendCancel(cid,"There is not enough room to summon here.") ret = 0 else convince = doSummonCreature(creature, pos) doConvinceCreature(cid, convince) ret = 1 end return ret end Agora Vamos Fazer o Script Vá em Pasta do Seu Ot > Data > Actions > Scripts Crie uma Pasta chamada pokeball.lua e bote isso dentro local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 25650, pokeName = 25651 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus == -1 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doPlayerSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then summons = getCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doPlayerSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, -1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end else return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end para TFS local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 15244, pokeName = 15212 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus <= 0 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doCreatureSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then -- summons = doCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doCreatureSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 0) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end Agora Vamos Adicionar as Tags, vá em Data>Actions.xml e Adicione as Tags Corretas´ <action itemid="xxxx" script="pokeball.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1" /> [font-"Georgia"]em <action itemid="xxxx" nos 4 X voce coloca o Number Id Do seu Item que Será como uma "Pokeball"[/font] Oque o Script Faz Realmente: - Guarda monstros dentro de objetos e salva seu status, você pode colocar pra salvar em qlqr objeto.. seria ótimo para projetos pokemons.. Creditos: Nahruto Print Screen's: Snorlax Saindo da Pokeball: Snorlax Voltando para a Pokeball Look da Pokeball ( o Player so Ve assim You See a Pokeball , Have Snorlax )] Lembrando que eu nao Adicionei o Efeito da Pokeball Abrindo e Jogando o Monstro. Para fazer este Tipo de efeito voce vai ter que saber direitinho o LookType da Pokeball Fechando e Saindo, e transformar para um efeito e depois modificar no Script, aqui no xtibia Existe varios Tutoriais explicando isto, é so procurar! Gostou? Clica no Ali em Baicho para me Ajudar! Abraços..1 ponto
-
Ola pessoal, venho aqui hoje por meio deste tópico, anunciar meu mais novo projeto da equipe Okami Games. E anunciar que estamos procurando uma Equipe SÉRIA e de QUALIDADE para que possamos tirar este incrível projeto do papel! World of Digimon Online Um inovador servidor de Digimon que retratará a primeira temporada do anime (Digimon Adventures) e todo o jogo Digimon World disponível para PS1! Nós proporcionaremos a vocês um mundo digital o mais idêntico possível ao do jogo Digimon World disponível para PS1. Com algumas coisas de outras temporadas e de outros jogos embutidas, para garantirmos sua melhor diversão e jogabilidade e ao mesmo tempo, uma melhor comodidade para a equipe ao desenvolver o jogo! Contaremos com o Mapa e os Digimons iguais aos do jogo Digimon World, mas com algumas alterações por conta da Jogabilidade e da adaptação para com a plataforma de Tibia, É claro!! ------------------------------------------------------------------------------ Informações sobre o Servidor Skills e Magic level não serão usados ao decorrer do jogo, apenas seus Digimons irão aumentar suas habilidades atravÉs de treinamento, sendo elas:Off, Deff, Brain, Speed, HP e MP. O servidor será repleto de quests, muitas delas sendo bem difíceis de serem realizadas e necessitando de um bom grupo de jogadores, outras delas serão tão raras de serem feitas que serão chamadas de Quests Lendárias. No WoDO, não haverão quests que você chega em uma salinha quadrada sem detalhe nenhum, abre um baú, e pega sua recompensa. As quests serão bem complexas e algumas misteriosas, tendo que pegar items, derrotar varios digimons, falar com npcs, e muitas outras coisas legais que salvará o RPG que os Jogos vem perdendo atÉ hoje. AtÉ a quest mais simples terá seu próprio valor, seja dificuldade em relação ao acesso da localidade, tipo de Digimons que poderão ser encontrados durante o processo da quest, detalhes do mapa em que a quest de encontra, entre outros fatores... O jogo contará com os seguintes Sistemas e Ideias:1 ponto
-
Pokedex System (Basico)
gabriell1325 reagiu a brunin86 por um tópico no fórum
Bom o script está simples mas esta bem funcional, blsa, vamos ao script: Na pasta actions abra a pasta scripts, crie uma pasta chamada pokemon e dentro dela um arquivo LUA e nomeie-o para pokedex.lua e cole isso: agora vá na pasta actions e abra o actions.xml e adicione esta tag em qualquer lugar: <action itemid="xxxx" event="script" value="pokemon/pokedex.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1"/> Substitua o xxxx pelo item que quer usar como pokedex. ------------. •-• Agora na pasta data crie uma outra pasta chamada pokedex e salve este texto dentro da pasta pokedex e nomeie-o para nomes numerados: 1.txt, 2.txt, 3.txt ... ------------. •-• Editando Pokedex. Agora vou ensinar a editar essa parte: ------------. •-• Se der erro... Se der erro basta vc ir na pasta data\lib do seu server, criar um arquivo .lua com o nome issummon.lua e adicionar isto: function isSummon(sid) for i, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do for c, cid in pairs(getCreatureSummons(pid)) do if (cid == sid) then return true end end end return false end Pronto! ------------. •-• Instalando + pokemons na dex Em data\actions\scripts\pokemon abra o arquivo pokedex.lua onde vc encontrará isso: Para colocar mais, basta adicionar : {"NOME DO POKEMON", "ARQUIVO TXT", ID DO ITEM DE FOTO, 20, 100, "NOME", 99101}, Abaixo da linha que está em laranja. E também adicionar: elseif isMonster(pokemon) then local Dex = io.open('data/pokedex/' .. n[2],'r') if getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[7]) <= 0 then doShowTextDialog(cid, n[3], Dex:read("*all")) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have unlocked " .. n[6] .. " in your pokedex") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have gained " .. n[5] .. " experience points.") doPlayerAddExperience(cid, n[5]) setPlayerStorageValue(cid, n[7], 1) elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[7]) >= 1 then doShowTextDialog(cid, n[3], Dex:read("*all")) end Dex:close() Abaixo da linha que está escrita em vermelha Pronto e agora? Crie outro arquivo .txt em [b]data\pokedex[/b] correspondente ao nome do arquivo .txt que vc colocou na linha [color="#FF8C00"]laranja[/color], adicionando o que estará escrito ao dar dex. Só? Sim, somente. Créditos: OT Land - 50% - Base do script. Eu - 50% - Pelo script, e por postar para vcs. para vcs. ------------. Ajudei ? não custa nada clicar no + no cantinho ali Para contato add: brunin.1420@hotmail.com Postem aqui se alguma coisa estiver errada ou se der algum erro que não consigam resolver.1 ponto -
Olá pessoal hojé eu vo explicar como fazer um pic para o seu serv ou ate mesmo para o seu tibia, :wink: Espero desta vez deixar muito bem explicado... 1º Faça o download do PicEditor (O site que ira abrir um protetor de link ele não deixa o link quebrar! "Clique em continuar" Pic_Editor WinZip (286 KB) 2º Abra o Pic editor 3º Clique em "Browse" 4º Abra o .pic do seu tibia! 5º Clique em "Extract" Para extrair os arquivos que esta dentro do arquivo "Tibia.pic"! 6º Feche o Pic Editor e edite apenas a imagem 0.bmp! 7º Baxa este arquivo abaixo e substitua as imagens pelas novas do arquivo que você baxo, para não dar erro! >> Download << Pic_Imagens WinZip (111 KB) 8º Abra o Pic Editor e clique em "Compile" Depois de você apertar o botão "Compile" ira aparecer um novo arquivo na mesma pasta que você colocou o programa PicEditor chamado tibia.pic! Pege este arquivo copie e substitua na pasta do tibia! Atenção nem um arquivo deve ser alterado o tamanho, nome, e tipo de arquivo sempre devera ser .bmp! Bem pessoal espero ter ajudado! Crétidos do Tutorial: Ventura & Sky Hunter Atenciosamente; Ventura1 ponto
-
A partir de agora não é mais Real Server e sim We Do OTS, para você conferir mais clique aqui. Até mais, Doidin.1 ponto
-
Técnicas De Marketing Para O Sucesso
Secular reagiu a Henrique Moura por um tópico no fórum
Dicas de Marketing para Administradores! Como manter jogadores no seu servidor, sua estabilidade e etc. 1. Como conseguir jogadores Em primeiro lugar você deve ter em mente que o sucesso não vem da noite para o dia e muitos menos de um servidor que pouca se importa para o que o jogador pensa ou deixa pensar, por isso preste bem atenção nos seus atos e nos atos de seus gms. Fazer um servidor é muito mas do que só diversão, isto é, se for realmente um servidor que visa o interesse do jogador e o entretenimento dos mesmos. Saiba também que um servidor com rates altas não duram muito, você terá de "resetá-lo" e assim de pouco em pouco ele se acabará. Fazer um servidor hoje em dia está acessível para qualquer um que tenha pelo menos uma conexão com a Internet, mas poucos conseguem fazer estes servidores irem para frente, evoluir. O planejamento também é um ponto crucial para obtermos um bom resultado. Você precisa ter em mente que um servidor que não há planejamento acabará no máximo em um prazo de uma semana. Planejar as "rates" e adápta-las ao mapa é um dos pontos de maior importância para um bom planejamento. As "rates" devem se balancear de acordo com a força de cada profissão e de cada local do mapa."Rates" altas são os maiores inimigos do Roleplaying, portanto se você quiser um servidor que realmente faça valer a pena o seu esforço e sacrifício de construí-lo, evite elevar absurdamente essas "rates". Planeje bem sua equipe e qualifique-a para todo tipo de situações, lembre-se também que a comunicação é base de um bom servidor. Seguindo os conselhos citados acima, é provável que consiga obter um número um tanto considerável de jogadores online em seu servidor. 2. Mantendo os jogadores no seu servidor O que importa não é só consegui-los, mas também como mante-los. Faça "upgrades" constantes no mapa, nas funções, no roleplaying em geral e sempre inove tirando a "mesmice" do seu servidor. Afinal, o que realmente emociona o jogador é andar por aí sem saber o que lhe espera. Elabore quests com seus amigos, escrevendo-as num papel quando sobrar um tempinho após a escola ou do expediente de trabalho. Toda idéia é bem-vinda, saiba aceitar critícas construtivas em relações à suas idéias e as idéias de seus amigos. Faça uma enquete no site de seu servidor, se for preciso. Relacione essas quests com lendas da vida real, como a mitologia grega, greco-romana, nórdica, chinesa, fenícia, russa, romana, hindu, maia, céltica, germânica e a mitologia inca. Claro, essas mitologias podem variar, mas estas são as que tem as histórias mais interessantes. Faça também quests relacionadas aos deuses dessas mitologias. No mapa não faça das caçadas repetitivas e enjoativas, tente sempre melhorar em algum ponto e evite produzir aqueles mapas ditos "quadrados". Em fim, inovar é o que realmente mantém a estabilidade e vontade de jogar deste jogador. 3. Estabilidade e Aumento Não pense que acabou, pois ainda faltam outros pontos especificos para melhorar cada vez mais seu servidor. Ninguém fará doações em um servidor lento, que trava toda hora e que fazem rollbacks semanais. Se quiser hospedar seu servidor num "host" pago, saiba que terá de investir. Comece com um "host" fraco, que suportem pelo menos 70 jogadores online sem nenhum tipo de interferência. Avance este número conforme as doações de seu servidor forem aumentando, e quando sobrar dinheiro, não gaste-o em bobagens, ele pode ser útil no próximo mês caso falte doações ou aconteça algum imprevisto. Nunca "resete" seu servidor, fazendo isso com certeza o número de jogadores ativos irá abaixar bruscamente. Conforme seu servidor for crescendo e consecutivamente o número das doações forem aumentando, invista cada vez mais na melhora do mesmo. Você estará no rumo certeiro ao grande sucesso desejado por todos os administradores. Siga sempre as opiniões dos jogadores, realize enquetes semanais, discuta entre a equipe o que pode ser melhorado e sempre tome cuidado com cada ação que lhe pareça ser brusca, pense sempre como um tipo de pessoa e incorpore o espiríto de jogador para chegar a uma conclusão final do que pode ser feito. Nunca permita que um GM tenha um personagem, os mesmos podem gerar conflito na comunidade e até dentro da sua equipe. Todos os princípios básicos para o sucesso foram citados neste artigo, porém há outros pontos estratégicos que também não podem faltar, mas isso é por sua conta! Artigo cem porcento escrito e revisado por Henrique Moura - Cópias não autorizadas de maneira alguma - Exclusivo XTibia.com Abraços e rumo ao sucesso!1 ponto -
[Action] Estátua Que Teleporta O Player Apenas Se Ele Tiver X Item!
willscarlate reagiu a Doidin por um tópico no fórum
Faaaaalaa galerinha do mau! Estou me aperfeiçoando como scripter e todos os dias estou fazendo algum script diferente, bom dessa vez eu fiz um script simples, porem pode ser bastante utilizado para quests, etc... Como funciona o script: Você clica na estátua ou em qualquer outro item e se você tiver X item você será teleportado para as coordenadas que você configurar... (Simples não?!) =] Vá até a pasta "Actions" abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag: <action actionid="5555" event="script" value="teleport.lua"/> Agora volte para a pasta "Actions" vá até a pasta "Scripts" e crie um arquivo chamado "teleport.lua" e coloque isto dentro do arquivo: -- [( Script created by Doidin for XTibia.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local teleport = {x=100, y=54, z=7} -- Coordenadas para onde o player irá ser teleportado. local item_id = 2195 -- ID do item que o player precisa para ser teleportado. if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then doTeleportThing(cid, teleport) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) doPlayerRemoveItem(cid, item_id, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Ok, let's go! You sacrificed your "..getItemNameById(item_id).." for make this quest!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, you need a "..getItemNameById(item_id).." to enter.") end end Agora basta você adicionar a actionid 5555 em algum item no mapa editor e pronto! =) Créditos:1 ponto -
Introdução: Neste tutorial irei abordar o fantástico mundo das quests. No Tibia global temos quest incrivelmente difíceis (POI), incrivelmente fáceis (The Beging), e algumas misteriosas (SoF). Vamos primeiramente definir o que é um Quest. Dicionário: Quest - é uma missão, onde o jogador (no RPG) deve cumprir alguma tarefa para assim receber seu prêmio. NPC - Non Playable Character (traduzindo personagem não jogavel) é um personagem que, no tibia, geralmente só dá as missões, mas em outros jogos ele pode ajudar nas missões, lutando contra bixos muito fortes, recuperando sua vida etc. Agora vamos ver os tipos de quests presentes no Tibia: -Quest de baú: O tipo mais rídiculo de quest, nem sequer pode ser chamado de quest (veremos por que a seguir). Essa quest é basicamente um baú com um item, não é preciso falar com ninguem, nenhum nivel, e de vez em quando nem é preciso se esforçar. Essas quest não serão tratadas aqui, pois não é preciso um alto QI (nem sequer um baixo QI) para faze-las, e elas não apresentam contexto. Ex: Chain armor quest. Como reconhecer: Simples, procure um baú que contenha um item, e se pergunte "Porque esse item esta aqui?" se você não tiver nenhuma resposta, e não tiver nenhum NPC relacionado a isso, concerteza é uma quest de baú. -Quest NPC único simples: Essa quest é parecida com a quest de baú, só que contem um NPC e uma história. Ex: Legion helmet em rook. Como Reconhecer: Se você precisa de um NPC para cumprir tal missão, e que você precise apenas pegar um item no baú, talvez seja uma quest NPC único simples (se tiver um labirinte, muitos bixos fortes, ou um enredo maior, pode não ser essa) -Quest NPC únicom Complexa: Essa quest envolve apenas um NPC, mas ela pode pedir para você matar monstros, encontrar algo (local, ou outro NPC sem precisar conversar com ele), usar algum item. Ex: 1ª Quest de Farmine. Como reconhecer: você irá falar com um NPC, e ele te pedirá algo, não um item, mas alguma coisa dificil de ser pega, quem sabe tenha até um labirinto. -Quests Multi NPC: Essas quests são as melhores, você tem de conversar com um NPC, ir para outro, fazer algo, matar um bixo. Ex: 3ª Quest de Farmine. Como reconhecer: Se você tiver de falar com 2 NPC's já é uma quest dessa categoria. Criando quests: Um quest não é apenas um baú que você tem de abrir. Numa quest, você tem um NPC, e uma história. Vou lhes ensinar uma maneira pratica de criar quests: "Peguem seus lápis e papéis, pois vamos viajar num incrivel mundo de fantasia e diversão" (Que gay) Certo, peguem um papel, e um lápis. No canto superior esquerdo, esrevam uma frase qualquer (lógico, deve ser o tema da quest). Ex: Meteoro Vamos começar a perguntar "O que preciso fazer?", "Como vou fazer?", "O que aconteceu?", "Onde foi?", etc. Pegamos as resposta e colocamos ao lado da frase chave indicando com setinhas. Ex: Meteoro -> Oqpf: Derrotar elementais de fogo -> Cvf: Atacando eles (derr) -> Oqa: Um meteoro caiu e uns elementais de fogo surgiram -> Of: Numa fazenda na cidade Zorn Agora, vamos pensar no NPC que irá nos dar tal missão. Sempre temos um NPC inicial (NPCi) que irá nos dar uma missão, ele obrigatoriamente vai nos contar uma história, e começar a missão. Vamos fazer uma seta saindo da frase principal (descendo) e no fim dela colocamos o nome do NPCi e entre parenteses o que ele é. Ex: Meteoro |-> Loki (dono da fazenda) Ao lado dele colocaremos a história que ele contará. E embaixo seu pedido. Ex: Loki -> Um meteoro caiu em sua fazenda |-> Missão: Vasculhar o meteoro. Mas uma boa Quest tem mais de um NPC então, nós vamos fazer o NPC secundário (NPCs). Vamos fazer uma seta descendo da frase principal e do NPCi e no fim colocamos o nome do NPCs, entre parenteses o que ele é. Ex: Meteoro |-> Loki |---|-> Morni (mendigo) Agora, vamos pensar no que aconteceu com ele, e o que ele pode nos pedir. Colocamos ao seu lado sua história, e embaixo sua missão. Ex: Morni -> Estava passeando quando viu um clarão no céu |-> Pegar um cristal no meio do meteoro Vamos pensar no que pode acontecer com o jogador, ele pode encontrar um obstáculo e ter de voltar para o NPCi, então vamos fazer uma seta saindo da frase principal pra baixo e colocamos o que aconteceu. Ex: Meteoro |-> Tem uma cerca fechada, e atrás dela temos vários elementais de fogo Depois, vamos fazer uma seta juntando essa frase ao NPCi, e no fim dela colocamos o que o NPCi vai falar sobre o que o jogador viu, e fazemos uma seta pra baixo colocando a missão que ele irá pedir. Ex: Loki |-> Tem uma cerca fechada, e atrás dela temos vários elementais de fogo |---|-> Eles devem ter invadido a fazenda de Loki |-> Preciso que mate alguns deles Agora vamos finalizar a missão, colocamos outra seta saindo da frase principal, com a sigla: PF (parte final). Ai colocamos o que o jogador vai fazer, e por fim seu premio. Ex: Meteoro |-> PF -> Matar alguns elementais -> premio: 10k -> Pegar o cristal -> premio: uma maça Agora é só organizar tudo em uma simples ficha, como esta: Pronto, agora você sabe como fazer uma quest. Créditos: 100% Lopoi2 Se gostou Rep ++ Edit: Criei uma ficha melhor. Comentem.1 ponto
-
[8.54]Pokeserver Tfs 0.3.6 [V3.0]
natanaelnsd reagiu a phelipericardao por um tópico no fórum
valeu msm man + rep como fazer para que o player so consiga levar apenas 6 pokemon o corpo do kabutops quando abre a loot debuga Slicer1 ponto -
[8.54]Pokeserver Tfs 0.3.6 [V3.0]
comedinhasss reagiu a 39844426 por um tópico no fórum
arruma o download do client por favor!!!!!1 ponto -
(lindinhooo) no server existe magia pra curar o poke .. chama heal poke . coloqe no char !spells e vc vai ver , nos comentarios ai tem um post falando como arruma la e tals ... :] abraços , se AJUDEI REP+ botaozin verde *-*1 ponto
-
@Update - Até que enfim lançamos né ? Muitas coisas mudaram, desde pequenos ajustes no mapa, reformulação de hunts, aumento de áreas, e criação de novos continentes. 2 Novos, Icya e Saaha. Mais um está por vir, e estes continentes serão ampliados ... Aguardem! @Obrigado Grato pelos elogios, indiquem o tópico pessoal! :* Se gostaram, REP +. Atenciosamente, Bondx.1 ponto
-
Tutorial Igual Do Global
SkyDangerous reagiu a joaohd por um tópico no fórum
Caso a função que faz aparecer marks no mapa seja a de criar marks no minimap, a sintaxe é a seguinte: doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description]) Onde type é o id do desenho (vide constant.lua) e description é o texto que aparece ao colocar o mouse em cima. flw1 ponto -
Eu sei Slicer ta tudo certo , so falei em geral pro pessoal deixa mais calmo isso tudo .. eu sei que é pesado o trampo pra vcs .. por isso achei melhor o pessoal posta os bug e deixa ate dar tempo de resolver tudo abraços1 ponto
-
Tente: --------------Filtro by Rike and Rafacin---- function onSay(cid, words, param) local frases = { "Ei cara, eu te amo, sabia?", "Vem cá gostosão", "Aaai nega!", "Essa doeu amiguinho", "Vamos passear no Recreio?" } return doPlayerSay(cid,frases[math.random(#frases)],1) end flw1 ponto
-
[Pedido]Mostrar Morte Pelo Default Channel
Nikeer reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Então , ja vi esse script na area de script. Eu achei um aqui parecido , não testei mais vê ai. Tutorial aqui !1 ponto -
[8.6 - 8.61 - 8.62] Crystal Server V0.2.2
Natanael Beckman reagiu a Tryller por um tópico no fórum
FATAL: OTBM Loader - This map needs an updated items.otb Não vou repetir d enovo gente.... vocês usam ob 8.6 bugados... os primeiros que sairam eu uso otb 8.60 o mais recente que tem no RME 0.2.11 ponto -
[8.54]Pokeserver Tfs 0.3.6 [V3.0]
namikazeyon4 reagiu a FD CODE por um tópico no fórum
Mto Bom hehe...peguei algumas coisa pro meu projeto,, Cade o portrait lek kkkk vai posta pra nois nao rsrsrs... REP+!!!1 ponto -
~~ Dead Yurots V0.2 ~~
adrianovgs20 reagiu a GustavoMajor por um tópico no fórum
Daew Galera Do Xtibia Vim Postar esse ot server 100% editado por mim 100% feito por baiak Desculpem Pelos Erros Meu Primeiro Servidor Que Posto ;D Bom Vamos Começar: Cidades: Vip City (Editada) Baiak City (editada) BUGS CORRIGIDOS Ss's: Creditos: RookWar (Criador)% Enigman (Editor)50% Se Vc Gostou Clike Em REP+ DeaD Killers v0.2 Mudanças: Devido A Muitas Reclamções Que Somente O TEMPLO FOI Modificado nada foi alterado agora pra calar a boka do povo : Cidade Completamente Modificada (Ss's no final) 161 casas No Server Todos Bugs Corrigidos Nenhuma Hunt Adicionada Somente Hunts Alteradas e retirada bug's Templo Modificado (Mudança Completa) Retirado Mtos Scripts Inuteis Sem Uso Somente Os Comuns Como: clean save e outros Talkactions: !aol (Um AOL É adicionado e retirado 10k do jogador) !manarune (Tbm retirado 10k somente) !buyvip (compra sua vip por 3kk) !changesex (Muda De Sexo) !bless (Novo) !buypremium (Comprar Premium) Download: Clike Aki Imagens Anexadas: Novas Casas 1.bmp Teleports Vip.bmp Novos Teleports.bmp Novo Templo.bmp Templo Vip.bmp Senha Do God: 2/99264029 Então Pessoal é Isso Aew E1 ponto -
(Tibia Ot) Entendendo Os Scripts : Monsters, Spells E Npc's
Guiih123 reagiu a samuel1577 por um tópico no fórum
Gente,peço que vcs postem o que acharam,porque realmente desanima trazer um tuto desse tamanho,separar,por cor,code,tudo bonitinho, e vcs só olharem e irem embora! Tutorial meu basiado no tutor do lucas, creditos a mim e a ele. -------------------------------------- Aprenda a fazer seus próprios Monstros, Spells e NPC Basicamente scripts sao o conjunto dos códigos que formam os arquivos de players, monster, spells, etc. Nesse tutorial vou ensinar tudo, pra vc sair daqui fazendo monstros, spells e tudo mais. E se no final houver alguma duvida poste aqui que serei grato em ajudar. Neste Tutorial existem varios comandos básicos, bons para iniciantes, parte por parte é explicada, visando um maior entendimento sobre o assunto. Vamos lá! SPELLS Primeiro vamos falar sobre as spells Existem as spells de instant e as spells de rune, as spells de instant sao aquelas em q o monstro usa nele, e as de runa ele vai usar em vc. Entao a primeira coisa que precisamos fazer é decidir se vamos fazer uma spell de runa ou de instant, vou mostrar aqui apenas um exemplo, se nao o topico ficara muito grande. Vamos começar, seguindo um exemplo de uma magia minha: Primeiro, crie um arquivo chamado crossover.lua, na pasta Data>Spells>Instant Começamos o script com isso: CODE area = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } Essa é a area em que a magia ira pegar, o numero 0 simboliza os espaços que a magia nao pega e os numeros 1, os lugares onde acontecerá a magia, no exemplo acima, é uma magia em forma de cruz Pulamos entao uma linha e acrescentamos isso: CODE attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = false areaEffect = NM_ME_YELLOW_RINGS animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_HIT_AREA damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD animationColor = BLACK_WHITE offensive = true drawblood = true Vamos às explicações: attackType = o tipo de ataque que será, no exemplo será um ataque fisico, mas tbm poderia ser um ataque de fogo, ou de energy needDirection = se o ataque precisa de direção, como as firewaves areaEffect = o tipo de animação que saira na area na magia animationEffect = a animação de quando o player sofrer dano da magia damageEffect = o efeito que saira quando o player receber o dano animationColor = a cor da animação da Magia offensive = se a magia é de ataque ou nao drawblood = se embaixo do player vai sair sangue quando ele receber a magia Explicado, pulamos uma linha e adicionamos: CODE UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) Essa é a função que fara com q oq explicamos acima funcione, pulamos outra linha e acrescentamos: CODE function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.6 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end Essa é a fórmula do Dano que o player irá tomar ao receber a magia, agora pra finalizar adiconamos: CODE return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered()) end Pronto ja terminamos nossa primeira spell, agora para faze-la funcionar precisamos acrescenta-la aou arquivo spells.xml vamos lá, na pasta Data>Spells abra o arquivo spells.xml e na sessao de INSTANT, acrescente esta linha: CODE spell name="CrossOver" words="crossover" maglv="12" mana="160" enabled="1">/> Explicando: spell name = nome da magia (pode ser qualquer um) words = as palavras magicas que terao que ser ditas pra magia funcionar (tem q ser igual ao nome do script da magia) magvl = maglv necessario para usar essa magia mana = mana que será gasta enabled = se a magia esta abilitada ou nao vocation id = para quais vocações essa magia funcionará, no caso acima ela so funciona pra sorc e druid ------------------ MONSTERS Spell criada, vamos passar para o Monstro que usara esta spell Crie um arquivo .xml com um nome qualquer na pasta Data>Monsters CODE name="The Flash" level="500" maglevel="70" experience="1000" pushable="0" armor="80" defense="90" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="100000">1 ponto