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  1. Doidin

    [Globalevents] Mensagens Automáticas!

    Mensagens Automáticas! Fala galerinha XTibiana, Bom agora são exatamente 03:30 da manha e eu estou sem po** nenhuma pra fazer.. =) Então resolvi fazer um sisteminha de mensagens automaticas para por no seu servidor, ele é bem simples porem bastante usado! :forward: O sistema funciona assim, você poem 5 frases e elas serão mostradas uma por uma aleatoriamente no seu servidor... Vamos aos scripts: Vá até a pasta "globalevents" entre na pasta "scripts" e faça um script chamado "mensagem.lua" e coloque este código dentro: -- [( Script created by Doidin for XTibia.com )] -- function onThink(interval, lastExecution) MENSAGEM = { "FRASE 1", "FRASE 2", "FRASE 3", "FRASE 4", "FRASE 5", } doBroadcastMessage(MENSAGEM[math.random(1,#MENSAGEM)],22) return TRUE end FRASE = Substitua pela frase que você quiser... Agora volte a pasta "globalevents" e abra o arquivo "globalevents.xml" e adicione esta tag: <globalevent name="mensagem" interval="500" script="mensagem.lua"/> Pronto agora você tem mensagens automáticas no seu servidor! =) Abraços...
    1 ponto
  2. MatheusGlad

    [Systems] Pokemon Systems

    Scripts para TFS 0.3.6pl1 NAO FOI TESTADO EM OUTRA! Preview: Antes de tudo, va na pasta data/lib e adicione um script.lua com o nome de pokeLib e adicione isso: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- pokein, pokeout = 2222,2223 function doRemoveTile(pos)-- Script by mock pos.stackpos = 0 local sqm = getTileThingByPos(pos) doRemoveItem(sqm.uid,1) end function doCreateTile(id,pos) -- By mock doAreaCombatHealth(0,0,pos,0,0,0,CONST_ME_NONE) doCreateItem(id,1,pos) end function getPosDirs(p, dir) -- By MatheusMkalo return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function doItem(pos,a,d)-- Script by mock doCreateTile(460,pos) pos.stackpos = 0 local c = getTileThingByPos(pos) doItemSetAttribute(c.uid, "aid", a) end function getDescription(uid) for i,x in pairs(getItemDescriptions(uid)) do if i == "special" then return x end end end function findLetter(string, letter) for i = 1, #string do if string:sub(i, i) == letter then return i end end end function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function canSummon(cid) local pos = getCreaturePosition(cid) local state = false for i = 1, 8 do if isWalkable(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) then state = true end end return state end function isPlayerSummon(cid, uid) if getCreatureMaster(uid) == cid then return TRUE end return FALSE end function getSummonLifes(cid) for _,x in pairs(getCreatureSummons(cid)) do return getCreatureHealth(x), getCreatureMaxHealth(x) end end function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai local items = {} if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid) for i=0, #itemsbag do table.insert(items, itemsbag[i]) end else if itemid == item.itemid then table.insert(items, item.uid) end end end end return items end function addPokeball(cid, pokename, maxh) local s = doPlayerAddItem(cid, pokein) doItemSetAttribute(s, "poke", "This is "..pokename.."'s pokeball. HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doItemSetAttribute(s, "description", "Contains a " .. pokename) end function getPokeOutLive(cid) dat = {} for slot = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(cid, slot) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for _, ui in pairs(items) do if getItemAttribute(ui, "poke"):sub(#getItemAttribute(ui, "poke")) == "." then table.insert(dat, ui) end end end if item.itemid == pokeout then if getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(#getItemAttribute(item.uid, "poke")) == "." then table.insert(dat, item.uid) end end end return dat end Go/Back Pokeball System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de goback.lua Depois de ter feito isso, adicione o seguinte script no arquivo goback.lua: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {level = 1, go = "Vai Dragon", back = "Volte Dragon."}, ["Demon"] = {level = 8, go = "Vai Demon", back = "Volte Demon."}, ["Dragon Lord"] = {level = 8, go = "Vai Dragon Lord", back = "Volte Dragon Lord."}, ["Rat"] = {level = 8, go = "Vai Rat", back = "Volte Rat."}, } local msgunica = false function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) local health = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("%[(.-)/")) if item.itemid == pokeout then if health ~= nil and health <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is dead.") end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then for _,z in pairs(getCreatureSummons(cid)) do if getItemAttribute(item.uid, "poke"):find(getCreatureName(z)) then doTransformItem(item.uid, pokein) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Back, " .. getCreatureName(z), TALKTYPE_SAY) else doCreatureSay(cid, pokes[getCreatureName(z)].back, TALKTYPE_SAY) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..getCreatureHealth(z).."/"..getCreatureMaxHealth(z).."]") setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(z), 10) return doRemoveCreature(z) end end end elseif item.itemid == pokein then if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball in Protection Zones.") end if not canSummon(cid) then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while surfing.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while flying.") end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while riding.") end for i,x in pairs(pokes) do if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You already summoned a pokemon.") end if i == getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(9, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "'")-1) then if getPlayerLevel(cid) >= x.level then pk = doSummonCreature(i, getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) setCreatureMaxHealth(pk, tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]"))) doCreatureAddHealth(pk, maxh) doCreatureAddHealth(pk, health-maxh) doTransformItem(item.uid, pokeout) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Go, " .. i, TALKTYPE_SAY) else doCreatureSay(cid, x.go, TALKTYPE_SAY) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "."))) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), 10) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") break else doPlayerSendCancel(cid, "Only players level "..x.level.." or higher can use this pokemon.") end end end end return TRUE end Depois, va em actions.xml e adicione a seguinte tag: <action itemid="2222;2223" event="script" value="goback.lua"/> Sendo que 2222 e 2223 são, respectivamente, o id da pokeball que ira "chamar" o pokemon, e o outro o id da pokeball que ira retirar o pokemon. (Seriam as pokebolas acesas e apagadas do PO) Agora, para evitar alguns bugs, va em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo.lua com o nome goback.lua e bote o seguinte script dentro: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onLogout(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 61204) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then pos = getCreaturePosition(cid) for i = 1,8 do doRemoveTile(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) end doRemoveTile(getCreaturePosition(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 61941, pos.x) setPlayerStorageValue(cid, 61942, pos.y) setPlayerStorageValue(cid, 61943, pos.z) end return TRUE end function onLogin(cid) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500}, ["Rat"] = {lookType=267, speed = 500}, } local pokesfly = { ["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500}, } local pokesride = { ["Dragon Lord"] = {lookType=4, speed = 3000}, ["Dragon"] = {lookType=4, speed = 500}, } if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then doCreateTile(460, {x=getPlayerStorageValue(cid, 61941), y=getPlayerStorageValue(cid, 61942), z=getPlayerStorageValue(cid, 61943)}) doTeleportThing(cid, {x=getPlayerStorageValue(cid, 61941), y=getPlayerStorageValue(cid, 61942), z=getPlayerStorageValue(cid, 61943)}) for i = 1,8 do doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokesfly[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokesfly[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokes[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokes[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokesride[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokesride[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 61207) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] doTransformItem(item, pokein) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doItemSetAttribute(item, "poke", getItemAttribute(item, "poke"):sub(#getItemAttribute(item, "poke")) ~= "]" and getItemAttribute(item, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]" or getItemAttribute(item, "poke")) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 0) end return TRUE end function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon died.") for slot = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(owner, slot) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for _, ui in pairs(items) do if getItemAttribute(ui, "poke"):sub(#getItemAttribute(ui, "poke")) == "." then local maxh = tonumber(getItemAttribute(ui, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(ui, "poke", getItemAttribute(ui, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(ui, "poke"), ".")) .. " HP = [0/"..getCreatureMaxHealth(cid).."]") end end end if item.itemid == pokeout then if getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(#getItemAttribute(item.uid, "poke")) == "." then local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = [0/"..getCreatureMaxHealth(cid).."]") end end end doRemoveCreature(cid) setPlayerStorageValue(owner, 61207, 0) setPlayerStorageValue(owner, 61204, 0) return FALSE end Agora adicione outro arquivo.lua na pasta data/creaturescripts/scripts com o nome de playerpdeath e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onDeath(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61210)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61262)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 62314, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >=1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 59988)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 59987, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end return TRUE end Depois va em creaturescripts.xml e adicione as seguintes TAGS: <event type="death" name="PlayerPokeDeath" event="script" value="playerpdeath.lua"/> <event type="death" name="DiePoke" event="script" value="goback.lua"/> <event type="logout" name="LogoutPoke" event="script" value="goback.lua"/> <event type="login" name="LoginPoke" event="script" value="goback.lua"/> Catch Pokemon System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de catch.lua Depois adicione o seguinte script dentro dele: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. 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If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {corpseid = 5973, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, ["Dragon Lord"] = {corpseid = 5984, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, ["Demon"] = {corpseid = 5995, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, } local time = 4 -- Tempo para mandar as mensagens e adiciona item function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i,x in pairs(pokes) do if item2.itemid == x.corpseid then doRemoveItem(item.uid, 1) doRemoveItem(item2.uid, 1) if math.random(1,100) <= x.chance then function add() local s = doPlayerAddItem(cid, pokein) doItemSetAttribute(s, "poke", "This is "..i.."'s pokeball. HP = ["..x.health.."/"..x.maxhealth.."]") doItemSetAttribute(s, "description", "Contains a " .. i) end doSendMagicEffect(topos, 24) addEvent(add, time*1000) return addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000, cid, 27, "You catch a " .. i .. ".") else addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000, cid, 27, "Your pokeball broke.") return doSendMagicEffect(topos, 23) end end end return TRUE end Depois adicione a seguinte TAG no actions.xml: <action itemid="2147" event="script" value="catch.lua"/> Sendo 2147, o id da sua pokebola para capturar pokemons (NAO A DE CHAMAR O POKEMON) Npc Healler By: MatheusMkalo Vá em data/npc/scripts e adicione um arquivo.lua com o seguinte script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. 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" HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doTransformItem(x, pokein) end local items2 = getItemsInContainerById(item.uid, pokein) for i,x in pairs(items2) do local maxh = tonumber(getItemAttribute(x, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(x, "poke", getItemAttribute(x, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(x, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") end elseif item.itemid == pokeout or item.itemid == pokein then local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doTransformItem(item.uid, pokein) end end selfSay('Pronto, voce e seus pokemons estao com a life maxima.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Depois va ate a pasta data/npc e adicione um arquivo.xml e bote isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Pokemon Healer" script="pokehealer.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, diga {heal} para recuperar sua vida e a vida dos seus pokemons."/> </parameters> </npc> Surf System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de surf e bote esse script dentro: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local configs = { [4647] = {x = -2, y = 0}, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player) [4645] = {x = 2, y = 0}, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player) [4646] = {x = 0, y = 2}, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player) [4644] = {x = 0, y = -2}, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player) } local playerpos = getCreaturePosition(cid) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500}, ["Rat"] = {lookType=267, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to surf.") end l = false for i,x in pairs(pokes) do if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 and i:lower() == getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]):lower() then l = true end end if not l and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't surf.") end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x+configs[item2.itemid].x, y=playerpos.y+configs[item2.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 1) doSetCreatureOutfit(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])], -1) doCreatureSay(cid, "Let's surf, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1) setPlayerStorageValue(cid, 61209, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 61210, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doChangeSpeed(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) else doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x-configs[item2.itemid].x, y=playerpos.y-configs[item2.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) local item = getPokeOutLive(cid)[1] doCreatureSay(cid, "Im tired of surf, " .. getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61210)-getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) end return TRUE end Depois va em actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="4647;4645;4646;4644" event="script" value="surf.lua"/> Ensinarei nos tutorias como adicionar novas bordas e botar cada pokemon com seu proprio outfit na agua. OBS:Todos os scripts mudaram para implementar o surf, atualize-os OBS2: Para funcionar o id da agua tem que ser 4820. Para usar basta clicar na borda da agua. Evolution System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um script.lua com o nome de evolution.lua e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {level = 1, evolution = "Dragon Lord", maxh = 2000}, } local types = { ["Water"] = {itemid = 2277, "Horsea", "Goldeen", "Magikarp"}, ["Venom"] = {itemid = 2278, "Zubat", "Ekans"}, ["Thunder"] = {itemid = 2279, "Magnemite", "Pikachu"}, ["Rock"] = {itemid = 2280, "Geodude", "Graveler"}, ["Punch"] = {itemid = 2281, "Machop", "Machoke"}, ["Leaf"] = {itemid = 2276, "Ivysaur"}, ["Fire"] = {itemid = 2283, "Charmander", "Charmeleon", "Dragon"}, ["Coccon"] = {itemid = 2284, "Caterpie", "Metapod"}, ["Crystal"] = {itemid = 2285, "Dratini", "Dragonair"}, ["Darkness"] = {itemid = 2286, "Gastly", "Haunter"}, ["Earth"] = {itemid = 2287, "Cubone"}, ["Enigma"] = {itemid = 2288, "Abra", "Kadabra"}, ["Heart"] = {itemid = 2289, "Rattata", "Pidgey"}, ["Ice"] = {itemid = 2290, "Seel"}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i,x in pairs(types) do if item.itemid == x.itemid then if isCreature(item2.uid) then if isPlayerSummon(cid, item2.uid) then if table.find(x, getCreatureName(item2.uid)) then if getPlayerLevel(cid) >= pokes[getCreatureName(item2.uid)].level then local pokeball = getPokeOutLive(cid)[1] local slo = pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh local sle = pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution doItemSetAttribute(pokeball, "description", "Contains a " .. pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..getCreatureName(item2.uid).." evolued to a "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution) doSendMagicEffect(topos, 18) doItemSetAttribute(pokeball, "poke", "") doItemSetAttribute(pokeball, "poke", "This is "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution.."'s pokeball. HP = ["..pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh.."/"..pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh.."]") doRemoveCreature(item2.uid) local pk = doSummonCreature(sle, topos) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doConvinceCreature(cid, pk) setCreatureMaxHealth(pk, slo) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1) doCreatureAddHealth(pk, slo) doRemoveItem(item.uid, 1) break else return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be level "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].level.." or higher to use this stone in this pokemon.") end end end end end end return TRUE end Depois vá em actions.xml e adicione esta tag: <action itemid="2276;2277;2278;2279;2280;2281;2283;2284;2285;2286;2287;2288;2289;2290" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> Fly System By: MatheusMkalo, Credits: Mock Vá em data/talkactions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de fly e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onSay(cid, words, param) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to fly.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 and not pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])] then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't fly.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 then doSetCreatureOutfit(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])], -1) doChangeSpeed(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed) setPlayerStorageValue(cid, 61263, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 61262, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 62314, 1) registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doCreatureSay(cid, "Let's fly, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) local ppos = getCreaturePos(cid) local newpos = {x=ppos.x, y=ppos.y, z = 0} doCreateTile(460, newpos) doTeleportThing(cid, newpos) for i = 1,8 do doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end elseif getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then local ppos = getCreaturePosition(cid) p = true for i = 1,17 do if getTileThingByPos({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}).itemid ~= 0 and not isWalkable({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}) then p = false break end if isWalkable({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}) then l = ppos.z + i break end end if not p or getTileThingByPos({x=ppos.x, y=ppos.y, z=l}).itemid == 4820 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't down in there.") end for i = 1,8 do doRemoveTile(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) end setPlayerStorageValue(cid, 62314, 0) doTeleportThing(cid, {x=ppos.x, y=ppos.y, z=l}) doRemoveTile(ppos) local item = getPokeOutLive(cid)[1] pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) doCreatureSay(cid, "I'm tired of fly, "..getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61262)-getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end return TRUE end Depois bote essa tag no talkaction.xml: <talkaction words="!fly" event="script" value="fly.lua"/> Va em data/movements/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de fly.lua e bote: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local actions = { [65120] = {del = {4,5,6}, add = {1,2,8}}, [65121] = {del = {8,7,6,5,4}, add = {8,1,2,3,4}}, [65122] = {del = {8,7,6}, add = {2,3,4}}, [65123] = {del = {2,1,8,7,6}, add = {6,5,4,3,2}}, [65124] = {del = {2,1,8}, add = {4,5,6}}, [65125] = {del = {8,1,2,3,4}, add = {8,7,6,5,4}}, [65126] = {del = {2,3,4}, add = {8,7,6}}, [65127] = {del = {6,5,4,3,2}, add = {6,7,8,1,2}}, } local configs = actions[item.actionid] for i = 1,8 do if table.find(configs.del, i) then doRemoveTile(getPosDirs(fromPosition, i)) end doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end return TRUE end Depois va em movements.xml e adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="65120;65121;65122;65123;65124;65125;65126;65127" event="script" value="fly.lua"/> Para usar o fly diga !fly para descer e subir Ride System By: MatheusMkalo Vá em talkactions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de ride e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onSay(cid, words) local pokesride = { ["Dragon Lord"] = {lookType=4, speed = 3000}, ["Dragon"] = {lookType=4, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to ride.") end if not canSummon(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM) end local sname = #getCreatureSummons(cid) >= 1 and getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) or nil if sname ~= nil and pokesride[sname] and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then doSetCreatureOutfit(cid, pokesride[sname], -1) doChangeSpeed(cid, pokesride[sname].speed) doCreatureSay(cid, "Let's ride, " .. sname, 1) setPlayerStorageValue(cid, 59987, 1) setPlayerStorageValue(cid, 59988, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 59989, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) elseif getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 59987, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) local item = getPokeOutLive(cid)[1] doCreatureSay(cid, "Im tired of ride, " .. getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59988)-getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) end return TRUE end Agora bote essa tag em talkactions.xml: <talkaction words="!ride" event="script" value="ride.lua"/> Pra usar o ride é so falar !ride. Para configurar os pokemons é praticamente igual ao surf. Configurando os scripts Como adicionar mais pokemons no go/back: No inicio do script, tem essa tabela com as informaçoes: Copie a ultima linha (vermelha) e cole logo abaixo, editando os nomes e as mensagens ficando assim: Voce pode configurar o level para usar o poke mudando o valor de level. Configurando pokemons para o catch:[/b] Olhe a tabela no inicio do script: Faça o mesmo processo do acima de copiar e colar embaixo e editar: Aonde as informaçoes corpseid, chance, health, maxhealth serao, respectivamente: Id do corpo do monstro, Chance de capturar em %, health que o pokemon iria ir pro player, e health maxima que o poke iria ir para o player. Como trocar os ids das pokebolas, acesas e apagadas. Para trocar o id da pokebola "acesa" e "apagada" basta mudar os ids 2222,2223 na lib sendo que 2222 eh o da acesa e o 2223 eh o id da apagada Mude tambem na tag do action.xml que seu script ira funcionar perfeitamente. Como adicionar mais bordas ao surf. Primeiramente va em actions.xml e adicione os ids das bordas na tag do surf: (Eu fiz com a borda de areia) Depois va no script surf.lua em actions e repare nessa parte: Copie todas as 4 bordas e cole abaixo ficando: Depois mude os ids das bordas do lado << conforme as informaçoes do lado >>, ficando: Como adicionar mais pokes ao surf: Va no script surf.lua em actions e repare nessa parte: Ai voce pode adicionar o pokemon pra surf e o outfit que ele vai te dar na agua copiando o de cima e colando logo abaixo e editando algumas coisas: Lembre-se de depois que acabar de editar toda a tabela no surf.lua, va no goback.lua em creaturescripts e substitua a tabela pokes, pela que esta na actions surf.lua: Como adicionar mais pokes no evolution: Repare nessa parte do script evolution.lua em actions: Bem voce deve copiar o primeiro monstro da tabela "pokes", e adicionar no final e mudar as configuraçoes: Sendo level,evolution,maxh respectivamente, o level pra evoluir o poke, o nome da evoluçao, e a health maxima do pokemon evoluido. Depois eh so adicionar o Nome do monstro que foi adicionado a tabela "pokes" na tabela "types", no lugar do type dele: Como adicionar mais pokes no fly: Repare nas partes iguais no fly.lua (talkaction) e no goback.lua(creaturescripts): fly.lua: goback.lua: A unica coisa que mudou foi o nome da tabela, "pokes" e "pokesfly", para adicionar mais pokes no fly basta adicionar no fly.lua e botar igual no goback.lua. Informaçoes Importantes!!! Para testar o script de catch que esta no topico, voce deve deletar as tags de encantamento de armas. Para poder summonar os pokemons com o go/back, voce precisa ir no arquivo.xml do monstro e editar essa linha: Se estiver convinceable="0", mude para convinceable="1" ficando: Creditos Especiais: Kydrai pela funçao "getItemsInContainerById" MarcelloMkez Mock por algumas funçoes do fly system dele. Agradecimentos: D3rs00n (Me ajudou a fazer sumir o corpo do pokemon) Julio Cezar (Ajudou reportando bugs e testando scripts) Miih (Ajudou reportando bugs e testando scripts) Arth3miS (Ajudou reportando bugs e testando scripts) E para todos que reportaram bugs. Bugs, erros, duvidas, elogios no topico[/b]
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  3. thalia

    [Projeto] Avatar The Elements!

    Olá Estou montando um servidor de Avatar! ~~>Avatar Elements<~~ Com as 4 dobras: Fire Water Earth Air -> e o Avatar <- Meu objetivo é trazer um jogo diferente e muita diversão Minhas idéias para o servidor : Sistema de avatar: uma alavanca que sempre será liberada tal hora , e quem for o primeiro a puchar será o avatar por 24h Sistema de Forja: forjar um item, criar itens... Sistema de voo: sistema de voo será para air, ou pra quem tiver um pet (Appa) tambem voara! Sistema de dobras: spells em combo, trazendo aquele efeito de estar dobrando e controlando a magia! Sistema de pergaminho: para aprender a dobrar(soltar magia) você deverá ter um pergaminho para aprender como usa-lá ;D E outros sistemas .. ( Aceito Sugestões *-* ) Algumas spells já estão feitas e o servidor já está sendo criado.. E preciso de uma equipe dedicada para sair o mais rapido possivel o servidor! Precisa-se de: Mapper Scripter Programador Web Designer Spriter Client Maker Envie seu Curriculo : Nome: Idade: Carja desejada: Tempo de experiencia: Msn ou email: Group do msn: group1382612@groupsim.com Estarei postando noticas aqui! Fotos, videos de como está ficando! Aqui +/- de como será uma dobra(foi só um exemplo, pois será melhor): Onda de fogo Chicote de fogo Parede de pedra
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  4. Tryller

    [8.6 - 8.61 - 8.62] Crystal Server V0.2.2

    Crystal Server Venho até aqui para lhes trazer o Crystal Server (Ice Fenix) O mapa deste servidor é o Evolutions, mas estamos desenvolvendo um próprio, caso você esteja afim de usar este mapa Evolutions você pode ultilizar, mas é bom verificarem se há bugs no mapa, pois não nos preucupa-mos com este mapa, apenas com o servidor. Para reportar bugs (Link Removido) Evite flood neste tópico [ CHANGELOG Project Name Crystal Server Version: 0.2.2 Codename: Ice Fenix License: GNU GPLv3 ] [ 0.1.0 A = Tag "log" para commandos (Tryller) A = Protocolo 8.54 (SVN, Tryller) A = Items 8.54 (SVN, Tryller) A = Outfits 8.54 (SVN, Tryller) A = Novos values para weapons (sword, axe, club, rod)(Tryller) A = Comando /premium playername days para GOD's (Tryller) A = Novos commandos para players (Tryller) A = Novas configurações para account manager (Tryller) A = Novas configurações para guilds (Tryller) A = Novas configurações para o sistema de premium account (Tryller) A = Novas configurações para critical hit (Tryller) A = Novas configuraçoes para sistema de cap (Tryller) M = Talkactions setWorldType /pvp, /clean, /B, /i , /n., /bc, /closeserver, /openserver, /m, /summon (Tryller) M = MOD buypremium (Tryller) D = Talkactions em lua /mode, !pvp, !q, !uptime, /clean, !serverinfo, /b, /i, /bc, openserver & /closeserver, /s, !commands (Tryller) D Em data/MODS changender_command.xml, custommonsters.xml, customspells.xml, firstitems.xml, highscorebook.xml (Tryller) D = No distro blacklist code, file's protocolhttp (Tryller) ] [ 0.1.1 A = Todos os outfits e addons (Tryller) A = Novo npc de addons (Tryller) A = Novas funçoes para talkactions (Tryller) C = Spell spaming (TFS, Tryller) C = Recuperação da premium stamina (TFS) C = Skull yellow (TFS) C = Ghost mode (TFS) C = Todos os possiveis crashs (TFS, Tryller) C = Outfits.xml (Tryller) D = Commands.xml (Tryller) D = Preço e numero de dias premium do config.lua (Tryller) ] [ 0.1.3 A = Versão GUI do executavel (Tryller) A = Mnu "About" na versão GUI, lá você encontra informações sobre o servidor (Tryller) A = Novo sistema para verificar se o servidor está atualizado, (Tryller) C = Problema de incompatibilidade com Gesior account maker (Tryller) ] [ 0.1.3 A = Commands.xml (Tryller) A = reloads para commands.xml (Tryller) A = Warsystem adicionado nas sources (TFS, Tryller) A = Adicionado "emblem" para monstros e npcs (TFS, Tryller) M = Agora commandos e talkactions não são mais definidos por "access" e sim por "group" (Tryller) C = Arrumado problema com QuestLog (Tryller) D = "access" dos commandos e talkactions (Tryller) ] [ 0.1.8 A = 8.62 Protocolo suport (SVN) A = 8.60 Items (SVN) A = Sistema de cap configuravel no config.lua (Tryller) C = death debug (TFS) C = sqlite bug em disband guild (TFS) C = unified spells typo (TFS) C = bug que poderia ser usado para criar items (TFS) ] [ 0.1.9 A = Novas configurações para o account manager no config.lua (Tryller) A = Guild Wars funcionando perfeitamente (TFS, Tryller) A = Database atualizando automaticamente para adicionar o guild wars sem resetar o server (Tryller, TFS) A = Sistema de noticias, para ver uma noticia use !notice, e para editar vá no arquivo data/XML/notices.xml (Tryller) A = Mais items 8.6 funcionando corretamente - armors - shields - swords e mais... (Tryller) M = Loot dos monstros não cai mais bag, e já cai amontoado (Tryller) M = Legion helmet não dropa mais de rotworms (Tryller) M = Nome dos items de beholder agora é bonelord (Tryller) M = Agora os player já ganham acesso à todas as outfits apenas pagando premium (Tryller) ] [ 0.2.0 A = Adicionado sistema de VIP - 2 novas funções lua - getPlayerVipDays(cid), doPlayerAddVipDays(cid, days) - comandos do vip system /vip playerName, 1, adiciona 1 dia de VIP ao player, !vip mostra quantos dias vip o player possui (Tryller) A = Adicionado comando para GOD's adicionar premium ao player /premium playerName, 1, adiciona 1 dia de premium ao player (Tryller) A = 2 novas funções lua - getCreatureStorage() & getCreatureStorageList(cid) (TFS) A = NPC de Addon C = Corrigido bug no Global Save - em alguns casos, ele estava funcionando uma hora antes do previsto (TFS) C = Crash bug enquanto estiver usando impressão com null ou tables (TFS) C = Bug do sistema de noticias (TFS) M = Diminuiu o tempo de sleep quando o servidor inicia (de 10 segundos para 1 segundo) - Também foi alterado na SVN, então vamos ver se há alguma desvantagem (SVN) M = Aprimorado sistema de premium account (Tryller) M = data/talkactions/scripts/frags.lua (TFS) M = Mostrar a descrição do erro sqlite quando o servidor não conseguiu conexão M = data/lib/050-functions.lua - doSummonCreature function (TFS) M = Alterado as opções de reload, sem necessidade de reiniciar - experienceStages, useFragHandler, advancedFragList (TFS) ] [ 0.2.1 A = data/XML/commands.xml (Tryller) A = Todos os items 8.6 funcionando (items.xml) (SVN, Tryller) A = Versão para 8.60 (Tryller) A = Novos comandos - /addon - /bless (Tryller) C = Bugs em conexão MySql (Tryller) C = Bugs em houses (TFS, Tryller) C = Bugs em Guilds (TFS) C = Alguns erros com reloads (Tryller) C = Jewelled Backpack, antes tava key ring e não dava de usar como backpack (Tryller) C = Bug em spellbook of dark mysteries (Tryller) M = data/talkactions/talkactions.xml (Tryller) M = data/movements/scripts/citizen.lua (Tryller) M = data/items/items.xml (Tryller) M = data/movements/movements.xml (Tryller) M = data/weapowns/weapons.xml (Tryller) D = data/lib/000-constant.lua - reload types (Tryller) D = data/talkactions/scripts/reload.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/commands.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/mode.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/pvp.lua (Tryller) S = Systema de verificação de versão do servidor (Tryller) ] [ 0.2.2 A = Novos comandos para players !exp, !mana, !r (Tryller) A = Mais items 8.6 adcionados - Corpses, Grounds (Picachu) C = Erros com sqlie (Tryller) C = Erro no war system (Tryller, Picachu) C = Eros em conexão (Tryller) C = Erros da versão 8.60 (Tryller) M = data/npc/lib - isto fará as libs de npc dos ot 8.5 compativeis com o servidor (Tryller) ] Download do Servidor (Links Removidos) Caso você goste do nosso trabalho add Rep++ O Servidor foi compilado com o war system, mas não liberei os scripts, caso queira os scripts faça uma doação no paypal para o endereço a baixo. Faça uma doação no paypal.com para ajudar nosso servidor, doe para shynzomapper@hotmail.com. acc do GOD é 222222/password Não troque a senha na database pois este servidor não usa mais password plain se você mudar lá vai dizer que a senha ta errada, você deve trocar a senha no Account Manager.
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  5. DiogoTemporario

    Fazendo Um Programa

    Trago esse tutorial para quem se interessar na área de programação. Não é só um tópico de como fazer um programa, mas também sobre ao que a área da programação pode te levar. Bem, pra começar com programação, sugiro uma linguagem bem simples. Vou passar alguns comandos do windows para você fazer um "programa" em batch ou bat. Que é a "linguagem de programação do windows". Edit: Nota: Batch-scripting é o ato de fazer scripts, pedaços de código, para serem rodados pelo interpretador de comandos do Windows. Não é uma linguagem de programação. Edit: Nota: Batch não é guiado a objetos como a maioria das linguagens mais avançadas, não é multi-plataforma, não suporta regex, e funções avançadas são complicadas, por isso não sugiro continuar mexendo após pegar o básico. O motivo desse tutorial ser sobre batch é porque você não precisa baixar nada para rodar os scripts, e porque os comandos básicos são facílimos de aprender - isso vai te passar o básico de lógica de programação - como funcionam programas de computador. Por que programar? Bem, motivos não faltam. Se você usa o computador com relativa freqüência, seria bom entender mais como os softwares dele funcionam, não? Além disso, conhecimento te ajuda a te proteger de malwares, te ajuda a realizar tarefas relativamente complicadas (você pode fazer um programa, por ex, para renomear arquivos em massa, evitando a chatisse de fazer isso.) e pode servir como um "plus" no currículo mesmo que você não siga essa área. Se você resolver seguir uma carreira nessa linha, é uma "profissão do futuro". É uma área relativamente nova e que promete ser muito explorada no futuro. Mais abaixo tem um post do usuário "noobinho" que é programador por profissão, aos interessados, vale a pena ler. Enfim, ao tutorial em si: Para fazer o programa você vai precisar do seguinte: Windows XP Bloco de notas (talvez funcione no windows vista ou 7) Antes de tudo, para salvar seu programa ao longo do tutorial, que será feito no bloco de notas, faça o seguinte: Clique em salvar como Renomeie seu arquivo para nome_do_arquivo.bat Vá sempre experimentando e salvando seu trabalho. Rode seu programa pra ver o que acontece. Se você errar, não desista. Programação é basicamente tentativa e erro. Para começo de conversa, abra o bloco de notas. Você pode ir pelo menu acessórios, mas vamos fazer de um modo diferente, pra entrar no espírito da coisa. Clique em Iniciar e então em executar. Digite "cmd" (sem as aspas) e clique OK. cmd.exe é o interpretador de comando do windows. Ele recebe os comandos, os interpreta e executa. Para uma explicação técnica, vide wikipédia Abrirá uma tela preta, esse é o cmd. Digite "start notepad.exe" (sem aspas) e presione enter, como no ex. abaixo: Se você fez tudo certo, o bloco de notas deve ter abrido. Deixe a caixinha preta (o cmd) aberto, vamos usar ele mais tarde. Pode minimizá-lo. Você abriu o bloco de notas porque é nele que você vai programar. Na primeira linha escreva o seguinte: @echo off Isso serve para ocultar as mensagens do interpretador de comandos. Ao invés de mostrar toda a interpretação do comando, ele vai apenas executá-lo e exibir o resultado, ou output. Na segunda linha vamos fazer uma label. Uma marcação. Escreva o seguinte: @echo off :inicio Não use acentos. O parâmetro ":" indica uma label. Essa marcação serve para orientar o computador. Se você precisar voltar ao início do programa, você precisará dessa marcação (mais tarde veremos como fazer isso). Edit: Nota: O uso de labels em geral é desencorajado em linguagens de programação mais avançadas. Na terceira linha vamos botar um comando. Você escolhe qual. Para ver uma lista de comandos e suas funções, volte a janela do cmd e digite "help" e pressione enter. Para instruções mais específicas de cada comando, digite no cmd: comando /? Onde "comando" é o nome do comando Se quiser se aprofundar mais ainda, vá na central de ajuda do windows e procure pelo comando. Neste tutorial vou mostrar alguns comandos. O primeiro é o title. Ele define o título do seu programa. Não é necessário entitular o seu prog., mas fica mais bonito. O segundo é echo. Ele imprime uma mensagem na tela. Eles funcionam da seguinte maneira: @echo off :inicio title Meu primeiro programa. echo Bem-vindo ao meu primeiro programa echo seguido de ponto indica quebra de linha Mas se você rodar esse programa ele vai abrir e fechar num piscar de olhos. Isso acontece pois você simplesmente mandou o computador exibir uma mensagem. Não mandou ele parar ou pausar. Para isso utiliza-se o comando pause. O comando pause fará o computador pausar o programa até segunda ordem. Exibindo "Pressione qualquer tecla para continuar". Se você não quiser que essa mensagem seja exibida, digite pause>nul Nosso programa fica assim: @echo off :inicio title Meu primeiro programa echo Bem-Vindo ao meu primeiro programa. echo. echo Se voce quiser continuar, digite qualquer tecla. pause>nul Como acabaram os comandos o programa se fechará. Mas você também pode usar o comando "exit" para encerrar seu prog. Os próximos comandos que veremos serão cls e goto. O cls não é seguido de nada. Sua função é unicamente limpar a tela. O goto é seguido do nome de uma label. Ele fará o programa executar as linhas abaixo de uma label. Introduzindo no nosso programa: Edit: Nota: Como dito anteriormente, o uso de labels é, em geral, desencorajado. Consequentemente, o uso de goto também é, mas é mais simples usar goto então vamos usar apenas para fins didáticos. @echo off [b]:inicio[/b] [b]cls[/b] title Meu primeiro programa echo Bem-Vindo ao meu primeiro programa. echo. echo Se voce quiser continuar, digite qualquer tecla. pause>nul [b]goto inicio[/b] Após o usuário pressionar qualquer tecla, o programa voltará para o início, isto é, serão executadas as linhas abaixo da label ":inicio". A começar por "cls", que limpará a tela. Aí foi formado um "loop". Um loop é uma parte do programa que "da voltas". Se você perceber, esse é um loop infinito. O usuário "não sai do lugar", volta sempre ao mesmo ponto, dá voltas. Esse programa ficou meio inútil, né? Mas é assim que se começa. Se você fez o passo de digitar "help" no cmd viu que existem muitos comandos interessantes. Para começar a dar um "sentido" ao programa precisamos usar variáveis. Variáveis são, explicando de um modo leigo, "objetos com um valor". Por exemplo, se eu setar, isto é, definir uma variável chamada "var" como "DiogoTemporario", toda vez que eu digitar %var%, será exibido "DiogoTemporario". O sinal % em batch, significa que o que está entre % é uma variável. Aí já vimos o comando set. Usa-se da seguinte forma: set variavel=valor Se você quiser que o usuário sete a variável usa-se o parâmetro /p. Isto é chamado de interação com o usuário. Usa-se da seguinte forma: set /p variavel=Digite um valor para a variável. O comando set é grando amigo do if. Que significa "se" em inglês. Um exemplo de uso: if %var1% == %var2% echo Var1 = Var2 ou seja se %var1% for igual a %var2% echo Var1 = Var2 Um uso para isso é a criação de menus. Vide ex. abaixo: set /p confirma=Voce deseja continuar?(s/n) if "%confirma%"=="s" echo Voce optou por continuar if "%confirma%"=="n" echo Voce optou por nao continuar pause experimente o código acima em seu prog. são usadas aspas quando se quer comparar uma variável com uma "string", isto é, um texto. quando se quer comparar uma variável com outra ou com um "int" ou "integer", isto é, um valor numérco, não usa-se aspas. Vamos usar todos os comandos que aprendemos para fazer o programa abaixo. Usarei ainda o comando cd, que define a pasta em que o programa será executado é mais ou menos isso e o comando md, que cria uma pasta. Use o help e comando /? para mais info. Sugiro que faça isso com os comandos set e if Sugestão: Use o comando start (o primeiro que vimos) em seu programa. Alguns processos do windows que sei de cor: calc.exe -> calculador spider.exe -> paciência spider sol.exe -> paciência winmine -> campo minado winword -> word 2007 iexplorer -> internet explorer<7.0 firefox.exe -> firefox chrome.exe -> chrome @echo off :inicio cls title Meu primeiro programa echo Bem-Vindo ao meu primeiro programa. echo. echo Se voce quiser continuar, digite qualquer tecla. pause>nul :confirmacao cls echo Voce decidiu continuar. echo Esse programa criara uma pasta em sua desktop echo. set/p confirmacao=Voce tem certeza que deseja continuar?(s/n) if "%confirmacao%"=="s" goto criar_pasta if "%confirmacao%"=="n" goto nao_criar_pasta cls echo Voce nao digitou uma opcao valida. pause goto confirmacao :nao_criar_pasta cls echo Voce decidiu nao continuar echo. echo Digite qualquer tecla para SAIR pause>nul exit :criar_pasta cls echo Voce decidiu criar uma pasta. cd %userprofile%\Desktop md Pasta_de_testes echo. echo Foi criada a pasta "pasta_de_testes" em sua desktop echo. echo Digite qualquer tecla para SAIR pause>nul %userprofile% é uma variável de sistema, isto é, setada pelo windows. o valor dela é o nome da pasta do usuário. ex: C:\Documents and Settings\Usuário\ Rode e veja o que acontece. Depois, faça você o seu! Qualquer dúvidas poste aqui; e... COMENTE!!!
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  6. thalia

    System Vip Para Poder Pisar No Tile

    akopskopas tá evoluindo hein ! Parabens
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  7. Vodkart

    Acabo Premium Volta Pro Temple

    checkpremium.lua function onLogin(cid) local pos = {x = 160, y = 54, z = 7} -- posiçao do templo. if isPremium(cid) == TRUE then setPlayerStorageValue(cid, 9899, 1) elseif getPlayerStorageValue(cid, 9899) == 1 and isPremium(cid) == FALSE then doTeleportThing(cid, pos) doPlayerPopupFYI(cid, "Sua Premium Account acabou.") setPlayerStorageValue(cid, 9899, -1) end return TRUE end em creaturescript.xml <event type="login" name="checkPa" script="checkpremium.lua"/>
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  8. @Thalia Obrigado ae vc ta sempre nos meus posts me dando idéias e criticando mas eu acho que modificar aquele outro tópico ia ficar desorganizado pois eu teria que por outro script que tem que ir no mapa editor etc... Mais Vlw Ai Pelo Apoio.
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  9. MileyCyrus2

    Tibiaeditor V6.x

    Version 6.7 Alpha 6 (Note this version is not always up to date with any new features added in this topic unless stated otherwise) Download: Click Here! Scan: Click Here! Riskware.Fraudtool.Antispywareshield.m <-- I don't know what is this. Download: Click Here! Scan: Click Here!
    1 ponto
  10. MatheusGlad

    First Items

    1 ponto
  11. zimbituba

    Rookgaard Level Tile

    Não sou tão bom em script mas olha Not por que não fez com configs? tem gente é demora pra entender os scripts ai organizar fica bom as vezes local config { pLevel = 2, pAccess = 1, msgLvl = "Only players with level 2 or higher can pass." } function onStepIn(cid, item, pos) if getPlayerLevel(cid) < config.pLevel and getPlayerAccess(cid) < config.pAccess then doPlayerSendCancel(cid, config.msgLvl) doSendMagicEffect(pos, 2) pos.y = pos.y+1 doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(pos, 2) end end Abraços brother
    1 ponto
  12. Evil7

    Linea City 1.0

    Opa obrigado..é que eu estava viajando (sampa) ai voltei domingo =/ agora que to com tempo de arrumar as coisas no map ^^ mas brigado ae!!
    1 ponto
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