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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.2 pontos
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Fala Éks Tibianos... Venho hoje compartilhar com vocês, um tutorial muito bacana, que mostra 6 dicas para suas fontes no photoshop. • 6 Excelentes Truques para Fontes no Photoshop • Antes de começar o tutorial, voces precisam saber de três regras importantíssimas quando se trabalha com o Photoshop: Sempre faça um backup da sua imagem original antes de trabalhar com o Photoshop Na medida do possível, use ferramentas ou filtros não-destrutivos (ex.: layer masks, layer styles e alguns filtros disponíveis no CS3 e CS4). Durante o trabalho no Photoshop, faça backups de camadas que já obtiveram efeitos definitivos mas que ainda receberão mais tratamento destrutivo, para que você possa voltar àquela(s) camada(s) mesmo depois de ter fechado o documento. Bom... Agora vamos para o tutorial. • Tutorial 1: Texto dourado ou “banhado a ouro” • Existem várias maneiras de fazer um texto de ouro / dourado. Este método utiliza duas camadas com exatamente o mesmo texto em cada camada (layer). Essas camadas estão sobrepostas com a camada de baixo alguns píxeis mais abaixo para que pareça que temos um texto em 3D. A fonte usada se chama “Trajan”, uma fonte muito elegante que é perfeita para um texto dourado. Primeiramente a camada de cima, que é feita com os estilos usuais – um “Bevel and Emboss”, um “Gradient Overlay” e poraí vai. Note o sutil “Drop Shadow” que é aplicado à camada de cima, que por sua vez cai na camada de baixo (a camada de baixo também tem seu próprio drop shadow). Esta é a camada que dá a profundidade às nossas letras. Note que o interior não é importante já que ele será coberto pela camada de cima, que é banhada a ouro. Esta camada usa um “Outer Bevel” em cima de um grosso “Stroke” para criar os destaques. Assim que quando colocamos a outra camada por cima teremos um ótimo efeito de texto banhado a ouro. Existem várias maneiras de fazer um texto dourado. Este método utiliza duas camadas. • Tutorial 2: Texto metálico em 3D • Na verdade este efeito é somente uma variação do texto dourado. Como você pode ver abaixo, utilizei novamente as duas cópias do mesmo texto, cada camada com seus próprios estilos aplicados. Aqui usei um diferente “Gloss Contour” no texto de baixo, e é claro que em todos os lugares que usei uma nuance amarelada no tutorial anterior, usei nuances cinzentas aqui. Para tentar algo levemente diferente, também apliquei um “text warp” com o “Warp Tool”. Você poderá fazê-lo clicando na camada do texto, selecionando a ferramenta “Horizontal Type Tool” (T) e então um ícone aparecerá no topo (como mostrado abaixo), no qual você deverá clicar. Isso lhe dará o diálogo do “Warp Text”. Agora você poderá aplicar um efeito “Bulge” em somente uma das camadas, e você obterá um efeito bem sutil que incrementará o resultado. • Tutorial 3: Dupla tipografia • Este efeito é muito mais simples e se baseia em duas versões do texto, um com estilos e outro não. Usei “Futura” como fonte aqui. Acredito ter visto este efeito num poster cinematográfico uma vez daí que usei o vermelho da mesma maneira que eles o fizeram, mas isso funciona muito bem com outras combinações de cores. Tudo que há a fazer é aplicar dois truques em estilos de camadas: 1. Adicione 1px “Outer Stroke” usando um gradiente ao invés de uma cor. Eu usei um dos gradientes metálicos do Photoshop (veja os estilos do “Fino metal” mais abaixo para maiores detalhes). Isso dá uma qualidade brilhante às bordas, que é legal. 2. Daí a gente aplica um “Gradient Overlay” do negro ao branco ao texto, que por sua vez a gente coloca como “Overlay” à 50%. Isso significa que quando você muda a cor do texto isso se ajustará automaticamente, proporcionando uma sombra no topo. • Tutorial 4: Gradient Overlay • Este efeito é realmente muito simples, você usa um texto (neste caso com a fonte “Din”) e lhe dá o efeito “Gradient Overlay”. Photoshop tem vários gradientes pré-definidos “Color Harmony” que você pode adicionar clicando naquela setinha que aponta pra direita no diálogo do “Gradient Editor” [edição: na imagem abaixo, na mesma linha do "Presets" à direita, perto do botão "OK"]. Os gradientes adicionados aparecerão no final da lista de gradientes. Se você escolhe um deles e o coloca a 59% num texto branco, use um fundo escuro. • Tutorial 5: Metal Fino• Esta é a maneira mais simples de fazer um efeito metálico. Ela se baseia no fato de que quando você vê um metal na vida real, geralmente o metal terá várias partes com reflexos, brilhos e sombras, especialmente no caso de metais brilhantes com uma textura parecida ao cromo. Usando duas cópias do mesmo gradiente em diferentes ângulos você poderá recriar este efeito de uma maneira bem fácil e dar ao seu texto um efeito metálico. Este efeito é ideal para fontes finas (literalmente), pois de outra maneira o interior da fonte não terá uma boa aparência (a não ser que usemos outros estilos, mas se o fizéssemos este tutorial não seria super rápido!). Decidi fazer com que o meu texto realmente “ficasse de pé” neste exemplo. Para fazê-lo, crie uma camada logo abaixo do texto e crie bolinhas negras nos pés de cada letra. Daí faça com que eles fiquem embaçados usando o “Filters > Blur > Gaussian Blur” e o defina a aproximadamente 2px. Então clique “Ctrl+T” e os “amasse” verticalmente. Finalmente os dê 30% “Opacity” para que eles fiquem mais sutis. Para letras como o “a” e o “e” há uma área maior da letra “tocando o chão”, por isso dupliquei uma delas e a estiquei com a ferramenta Free Transform (Ctrl+T) para que ela ocupasse mais espaço debaixo da letra. Finalmente dupliquei dupliquei outra bolinha e a estiquei para dar uma sobra ao longo de todo o texto. Experimente e você poderá criar várias variações de sombra abaixo das letras. Agora o texto é só uma combinação de um “Gradient Overlay” e um “Stroke” de 1px que usa o mesmo gradiente. O gradiente que usamos (o mesmo do quarto tutorial acima) é um gradiente metálico que já vem com o Photoshop. Você poderá adicioná-lo à pallete de gradientes, usando aquela setinha [edição: a mesma que mencionamos no tutorial anterior] no “Gradient Editor”, daí escolha “Metals” e você a verá aparecer. O ponto chave aqui é se assegurar que o “Angle” (ângulo) do “Gradient Overlay” e do “Stroke” são diferentes. Isso é o que criará os brilhos no texto assim como você pode ver na imagem acima. Também regulei o “Gradient Overlay” principal para apenas 14% “Opacity” no topo de um texto cinza para que ele aparecesse mais sutil, mas isso é opcional. • Tutorial 6: Plástico Fantástico • Eu adoro estes estilos tipo gel, apesar de que eu devo admitir que não creio ter usado para nenhum projeto profissional. Mas quem se importa, eles são bem divertidos de fazer. Este aqui usa duas cópias do texto e dois estilos de camadas (layer styles) diferentes (similares aos dois primeiros tutoriais desta lista). Abaixo você pode ver as duas camadas. O estilo principal é feito na camada inferior, já o segundo na camada superior é aquele que dá o efeito de brilho.. Na camada de baixo usei um bocado de efeitos “Glow”, “Drop Shadows” e “Gradient Overlay”. Você poderá ver os parâmetros na imagem abaixo. Nesta camada eu alterei drasticamente um estilo “Bevel and Emboss” para criar aquele brilho com bordas bem definidas. Você poderá ver os parâmetros exatos logo abaixo, incluindo o contorno do gradiente. Assim termina o tutorial. Espero que tenham gostado galera, até a próxima. Abraços... Créditos luisfe23 PSDTuts Photoshopus Gostou? REP+++2 pontos
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[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:1 ponto
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Bom Estava , Vendo area de Talkactions e Procurando a Talkaction Bless e nao achei , porem nao sei se tem , nao sei quem fez , Fui Fazendo Olhando Tutoriais ! , Porque Talkaction de Bless Easy Fazer '-' Quem Souber o Nome do Autor , Poste para eu Botar os Creditos! , Enquanto Isso eu Vou Colocar meu Creditos , Porque Editei Totalmente , Ja vi Varios Tipos de Bless , que o Player Falava !bless , Comprava , ou quando falava !bless e nao tinha dinheiro e dizia , voce nao tem dinheiro!! nao dava efeitos nada .. ( nos ots que eu jogava ) , Adicionei Outra Mensagem e Efeitos!! Nao Estou Rippando , Pesso que Postem o Nome do Autor!! Vá em Data>Talkactions>Scripts , Crie uma Pasta chamada bless.lua e coloque os seguintes scripts dentro! -------By: DevilMoon-------- function onSay(cid, words, param) local cost = 500000 for b = 1,5 do if getPlayerBlessing(cid, b) then doPlayerSendCancel(cid,'Voce ja Tem Bless e nao Precisa de Outro!') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17) else if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then for i = 1,5 do doPlayerAddBlessing(cid, i) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 37) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'Voce Ativou Seu Bless!') else doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa de 50 Crystal Coins para Fazer Bless!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 41) end end return true end end Agora em Talkactions.xml adicione isso! <talkaction words="!bless" script="bless.lua"/> Espero Ter Ajudado Abraços1 ponto
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Detalhando Uma Montanha De Terra
Gabriel Couto reagiu a Skywar por um tópico no fórum
Detalhes a montanha de terra (earth) Bom, vejo que o pessoal aqui do XTibia não usa muito a montanha de terra (earth), então eu pensei e cheguei a uma conclusão, vou ensinar-las a fazer uma montanha de terra, porque não é muito fácil fazer mais é bem simples. LET'S GO: 1) Primeiramente pegue o ID 8133 e faça a montanha ao seu gosto, siga a imagem como eu a escolhi. • Depois de fazer o seu formato fique ligado no minimap pois vai ter alguns lugares que ficarão preto, então você deve repassar o tile da montanha. 2) Agora você deve passar a parede em volta de todo o formato da montanha, o ID é do 7998 a 8007. • Pronto a sua montanha está já está com as paredes, siga para o próximo passo. 3) Agora você vai colocar as “montanhas” que ficam ao redor dela, dano um jeito de montanha. [img~]http://img205.imageshack.us/img205/8784/tuto7p.png[/img] • Lembrando que os ID'S estão separados siga eles ( 8135 a 8169 ) e ( 7988,7989,7994,7995 e 7996 ). 4) Agora coloque as escadas que são próprias para esta montanha , agora passamos para o segundo andar. • Sempre ache um ponto específico para o lugar da escada, usando alguma história, etc. 5) Agora preste bem atenção no segundo andar, porque está montanha é diferente das outras, ela usa outro tipo de bordas . ID ( 8053 a 8160 ), aqui também está separados os IDS ( 8366, 8367 e 8369 ). • Percebeu que é muuuito diferente? Preste atenção na hora que você for colocar-la, porque você pode não perceber que coloco uma errada. Bom, até aqui você aprendeu o basicão sobre a montain earth, se você fez isso até aqui na mão, parabéns você está criando o hábito de fazer pelo Raw Pallete, caso você quer fazer no auto-boader tudo bem o nosso amigo Koddy fez uma extensão ajudando-os siga o link: http://www.xtibia.com/forum/topic/133565-tutorial-montanhas-vermelhas/ Agora vamos saber detalhar a montanha. No primeiro andar. 1) Coloque os tiles da montanha normal , ID: 919, não use em toda o formato da montanha, senão vira uma montanha de pedra. • Acho que não tem muito a falar, lembre-se de apagar as paredes de terra que colocamos anteriormente. 2) Agora vamos para uma parte mais chatinha, vamos colocar as paredes de pedras e as bordas de terra em cima. ID'S das bordas ( 8121 a 8132 ) • Ao encontro da montanha de pedra e de terra use os ID'S 7997, 8001, 8015 e 8017, depois já com as bordas os ID'S 7990 a 7993. 3) Vamos para os detalhes na montanha, como flowery wall e flowers , com ID'S 8011 a 8014, 6222 a 6231, respectivamente. • Como é montanha de terra tem alto teor hídrico na sua terra, fazendo que isso cresça plantas. No segundo andar. 1) Na onde você colocou a montanha de pedra, tem que mudar a sua borda tem que mudar para as especifica para a montanha, os ID'S são: 4456 a 4467 2) Agora vamos decorar, vou fazer bem simples, pois estou sem tempo, então indico você ter um pouco mais de tempo para detalhar, fazendo uma coisa bem charmosa ;]. Vou usar arbustos e árvores ( ID'S: 2767 e 2768 ) e ( 2699 ao 2708 ). 3) Agora vamos colocar agora tufos de grama e flores. -------------------------------- Bom é isso galera espero que vocês entendam aqui o meu tutorial, caso queira baixar o mapa Clique aqui. Créditos a Skywar Até o próximo tutorial, caso tem uma indicação deixa no seu comentário. Gosto? Rep+ ali embaixo.1 ponto -
Construindo uma loja de magia Neste tutorial venho a propósito de mostrar a vocês como se deve fazer uma loja de magia – lembrando que é meu estilo de mapping -, com isso ti dou uma dica infalível, pesquise no Google algumas imagens ou conceitos disso, para ter uma criatividade ao fazer-la. Vamos ao tutorial. 1) Primeiramente faça a base da loja: Explicação: Aqui já ti mostro a base da loja, por enquanto bem simples, onde o NPC ficará e onde os players falarão com ele. ID'S USADOS: 5519 a 3396, 1624 e 1625. 2) Aqui ti mostro um pouco do meu estilo de mapping; Explicação: Bom aqui eu coloquei alguns detalhes nas paredes, coloquei uma estante de livros, e uma estátua mostrando que é uma loja de mago e também coloquei uns detalhes no piso da loja. ID'S USADOS: 3176 e 3178, 1718 e 1719, 3190 a 3193 e 3766. 3) Finalizando o primeiro andar: Explicação: Já aqui coloquei umas pedras, musgos na parede e no chão, tochas para a iluminação e detalhes na área do NPC. ID'S USADOS: 9415 e 9416, 3611 a 3614, 7936, 7937. 4) Fazendo um segundo andar: Explicação: Aqui vou fazer o andar inteiro, caso queria fazer não tem problema, vou usar uma arquitetura diferente, esses buracos na próxima imagem vão entender. ID'S USADOS: 436, 369 e 3364. 5) Detalhes no andar: Explicação: Eu particularmente gostei da decoração de madeira, caso queria mudar use o ID 3401. Eu coloquei um balcão onde há potions, mais uma estante de livros e uma cadeira e um livro. ID'S USADOS: 1626 e 1627, 6368, 7588, 1616, 1652, 8046, 8047, 1986 e 2600. PS: Posso ter exagerado em alguns detalhes normal. Você pode fazer de qualquer parede que quiser, esse tutorial é para mostrar um estilo da loja. Espero ter ajudado nesse tutorial, até o próximo. Totais créditos a min, Skywar. Download do mapa: http://www.speedyshare.com/files/23492823/magic.otbm1 ponto
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[Talkaction] Talkaction Para Invasao.
MarcelloMendes reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
Oque o script faz? Ele faz invasao de um monstro em uma pos que voce informa no script. Bem o script eh muito facil para se editar, acho que nao precisa saber quase nada de programaçao para edita-lo. Script: local monsters = { ["Demon"] = {pos = {x=992,y=992,z=7}, message = "Invasao de Demon."}, ["Dragon"] = {pos = {x=993,y=992,z=7}, message = "Invasao de Dragon."}, ["Juggernaut"] = {pos = {x=994,y=992,z=7}, message = "Invasao de Juggernaut."}, ["Dragon Lord"] = {pos = {x=995,y=992,z=7}, message = "Invasao de Dragon Lord."}, ["Behemoth"] = {pos = {x=996,y=992,z=7}, message = "Invasao de Behemoth."} } function onSay(cid, words, param) local dat = {} if param == "" then doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa usar os parametros corretos.") end if param == "monstros" then for t, x in pairs(monsters) do table.insert(dat, t) end doPlayerPopupFYI(cid, "Monstros no Script:\n"..table.concat(dat, ",").."") return TRUE end for i, p in pairs(monsters) do if param:lower() == i:lower() then doSummonCreature(i, p.pos) doBroadcastMessage(p.message, 22) end end return TRUE end Tag: <talkaction log="yes" words="/invasao" access="4" event="script" value="invasao.lua"/> Como instalar o script: Como usar o script: Como botar mais monstros disponiveis para invasao: Sinceramente, eu nao sabia se ja tinha alguma talkaction como essa aqui mais estava querendo postar algo entao ta ai usem sem moderaçao xD.1 ponto -
[Encerrado] Meu Ot Só Fica Off Pra Mim ..
Alissow reagiu a MarcelloMendes por um tópico no fórum
amigo tenta entrar com o ip Fixo, o ip da maquina. sem ser o dinamico que aparece on site.1 ponto -
[Arquivado]Idéias Para Scripts
Jiraya-Sama reagiu a Kwiiby7 por um tópico no fórum
oi eu vim ak so pra dizer oi flw1 ponto
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