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Alguns falarão qe este conteudo ja é existente aqui no XTibia, sim ele é, mas não tem imagens, então trazerei um tutorial melhor explicado e com imagens. Vamos la, Primeiro oq é isso Auto Restarter? É uma instrução qe faz com qe quando o seu ot for derrubado, ele instantaneamente abrira sozinho sem vc nem tocar no pc, podendo assim deixar ele rodando 24 horas... Obs: Ele não funciona com distros Console, apenas GUI. Caramba, oq eu preciso fazer? Primeiro abra a pasta de seu ot, e abra um arquivo bloco de notas. (Menu Iniciar > Todos os Programas > Acessorios > Bloco de notas) Agora qe abriu o bloco de notas, coloque o seguinte código dentro dele: Agora vc tem qe configurar, Onde está escrito NomedoExecutável.exe vc colocara o nome do executavel qe liga o ot, um exemplo: forgottenserver.exe E onde está escrito --- MENSAGEM QUE VOCÊ QUISER ---, vc pode por qualqer mensagem qe vc qeira qe apareça qdo ele reabrir seu ot, um exemplo: -= OT REINICIADO =- Agora o auto restarter está configurado, agora iremos salvar e abrir. Clique em Arquivo > Salvar Como Agora no nome do arquivo vc coloca restarter.bat (obs: é obrigatorio o arquivo ser .bat), agora coloque onde está escrito "Salvar como tipo:" deixe todos os arquivos, depois salve-o na pasta de seu ot: Pronto, agora é só abrir o auto-restarter, e ele abrira seu otserv automaticamente. Caso vc qeira qe o ot feche, basta fechar o arquivo. Caso de algum erro, poste aqe no topico qe eu respondo. Espero qe vcs tenhao gostado do tutorial. Abraços1 ponto
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[Atualizado] O Mapa Ideal
Fortspoke reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
Olá Ééékstibianos! (: [Atualizado: 16, julho de 2010] Pronto para começar a criar o seu mapa ideal? Estou trazendo aqui "o mapa ideal", com referências de tutoriais do próprio XTibia. No fim está os créditos, onde estão todos os autores dos tutoriais. Elaborado e escrito por min. O mapa ideal? O mapa ideal é aquele que é jogável, coerente e belo. E o XTibia tem conteúdo de sobra para você desenvolver seu mapa ideal! Muitos não acham, muitos não procuram e também muitos não conhecem muito de fóruns e não sabem procurar. Sim, sim, muitos não sabem. Por estes e mais motivos, muitos criam "listão" com tutoriais vários tutoriais. Porém este é diferente, pois quando o "listão" é simplesmente vários tutoriais aleatórios pegos na seção de tutoriais, este aqui contém conteúdo para todos os pontos principais para um bom mapa, seguindo uma espécia de organograma por tópicos de cada parte do mapa. O MAPA Dois pontos principais de um mapa, certamente é a Cidade e a Hunt. Isso não temos dúvidas. Certo? Porém para todos os tópicos, existem subtópicos, se é que me entendem. Como por exemplo as Cidades. Para cidades temos as casas, os formatos, os barcos etc. Para as hunts temos as montanhas, as cavernas, dicas etc. SEU EDITOR Primeiramente para que você possa começar a criar mapas bons é necessário você conhecer sobre seu editor. Em sua maioria existem muitas funções que você pode não conhecer. Então é bom começar lendo tutoriais sobre seu editor não é? • Aprenda a usar seu Remeres Map Editor (RME) antes de tudo. Clique aqui. TREINO • Em tudo para você se tornar craque, ou você nasce com o dom, ou você tem que treinar. Por isso, criei dicas, para que você possa aprender técnicas para treinar mais fácilmente, sem menores problemas e até podendo aprender mais rápido de que outras formas. Clique aqui. O NECESSÁRIO Sua cidade: • Casas, pois cidade sem casa não é cidade. Clique aqui. • Formatos continentais agradáveis e coerentes. Clique aqui. • Formatos de bordas sempre deixa o mapa belo, não só na cidade quanto em hunts principalmente. Clique aqui. • Construções em geral. Lojas principalmente, você precisa saber fazer também! Clique aqui. • Barcos... Hum, muitos se confundem com aquele monte de ids. "Onde poe aquilo? E isto?" Certamente. Mas aqui você aprende. Clique aqui. • O templo tem que ser muito bonito, pois é onde o jogador nasce, e como se diz, a primeira impressão é a que fica. Clique aqui. • Um bom mapa também tem que ter suas vilas. Vilas são pequenas cidades onde tem poucas casas e poucas construções que ficam em um lugar isolado em beira de mares mais precisamente perto de florestas (é o mais comum, porém nem todas são assim). Não puis tutorial porque é simplesmente uma cidade, faça tudo que você fez para criar a cidade, mas faça muuito menor. Outros de cidades: • Aprenda a criar cidade de dwarf. Clique aqui. • Crie uma cidade do zero. Tutorial em desenvolvimento por min. Breve atualizarei. • Aprenda aqui a criar um calabouço real. Clique aqui. RolePlaying Game: Sim, sim! Rpg em um mapa deveria ser mais importante do que tudo, o que normalmente não é Um mapa pode ser extremamente belo, coerente, jogável, pode ser maravilhoso, mas só se tornará fantástico a partir de um bom RPG. • Aprenda dicas de RPG para seu mapa. Clique aqui. Sua hunt: • É muito importante saber fazer suas caves! Formatos em geral é muito importante... Clique aqui. • Não só saber fazer sua cave, mas também saber detalhar ela, isto sim é o mais importante. Clique aqui. • Montanhas, concerteza. "Mas Renato, aqui só sai aquele wall reto, não sai a montanha" Ahá, solução: Clique aqui. • Para uma montanha bela, tem que saber detalhar ela, é fundamental. Clique aqui e aqui. • Cachoeiras? Sim, cachoeiras deixa seu mapa super bonito, porém muitos não sabem fazer e muitos fazem com bugs. Aprenda! Clique aqui. • Nature, huuum, uma parte muito importante. Confesso que não sou expert nesta área, mas para todo bom mapa, tem que ter uma boa nature. Concerteza é um elemento fundamental em qualquer mapa. Clique aqui. • Muitos criam montanhas de gelo com bugs. Olha, vou ser sincero, muitos não... a maioria! Então aprenda aqui técnicas e dicas para criar não só uma montanha de gelo mas sim um ambiente agradável de gelo para seu mapa. Clique aqui. Outras de hunts: • Crie área de lizards, estilo o de zao. Clique aqui. Breve atualizações com mais tutoriais. Link quebrado? Sugestão? Erros? Críticas? Comente! Um abração galera!1 ponto -
[Oficial] Real Global Map Eai Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin Só que editado com minhas ideias OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - O servidor suporta 4 versões do Tibia:8.54 8.55 8.56 e 8.57! - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Algumas Print Screen: Ethno e Gengia (Vip City) Item Addons ( apenas para vip's) Thais Seal ( nao é de clicar no trono é de passar emcima Medusa Hell Adicionada. Canivete( 1 minuto sem usar ). Dlair Fenrock. Thais. Loot Zao Monsters. Firewalker boots quest! Créditos: - Doohz Rush - Otávio ( por me ajudar em scripts ) - Doidin - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! Download Versão 1.3 (atualizado dia 22/07/2010 as 15:43hrs): Download Quase sem bugs nenhum!!! Adicionado Firewalker boots quest! Zao Totalmente Arrumada Os Bugs No Chão, e outros. Adicionado Zão Arena, ganha warmaster Oultifit e mais uns treco. Arrumado Piquenos Detalhes. Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Procuro uma equipe para montar o melhor, best, big,ultra, mega global full MSN: Doohz_rush@hotmail.com1 ponto
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Resultado Ads#27
moskitinho reagiu a Snooz por um tópico no fórum
Boa noite Galera do Xtibia. Estou aqui para postar o Resultado da ADS #27 Prêmios Parabéns aos vencedores. E Participem da Próxima edição da Ads.1 ponto -
Vai na pasta HTDOCS, abre o INDEX.PHP, e adiciona embaixo de [ <?PHP ] isso aqui, "date_default_timezone_set('Europe/Berlin');" (Sem aspas é claro) flw1 ponto
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Votação Ads #27
moskitinho reagiu a Snooz por um tópico no fórum
Votação Ads#27 FezZinN BruMatt Vodkart harrynoob Zutun N4RU70 Diik moskitinho caverna Kyvorgury Snooz O Usuário jujubabaca Foi desqualificado e banido por RIP. A votação se encerra as 23:59 do Domingo. Quero ver mesmo numero de participantes próxima edição em. BOA SORTE1 ponto -
# Versão Estamos na versão 8.58, ela poderá mudar se haver mais teasers, isso apenás os nossos queridos amigos da CIP dirão. # Archievements (Detalhes) Esse sistema ja vinha sendo testado no TibiaME. Achievements são títulos que você recebe preenchendo certos requisitos ou completando quests no jogo. No Test Server, há 48 achievements normais pra você destravar, divididos em 4 níveis de dificuldade, mas só os dois primeiros estão disponíveis. Os níveis 3 e 4 devem vir em futuros updates. Além disso, há 39 achievements secretos que você vai ter que descobrir por conta própria. Os achievements contam pontos. Haverá um ranking listando os mais bem pontuados. Aqui esta o link dos archievements: Clique aqui - XTibia # Expansão no Sistema de Reports Agora é possivel reportar sentenças em: Party channels Guild channels Private chat channels Default channel Mensagens privadas # Runas e Potions empilháveis Nova BP: Jewelled backpack; Novo item: broken key ring, pode ser vendido para o NPC Partos por 8k; Runas com muitas cargas se tornaram itens de decoração # Lotting Reajustado O loot de 70 criaturas foi ajustado com novos itens que podem ser empilhados e vendidos nos NPCs. # New Quests Quest principal para ajudar Zalamon contra o imperador dragão; Um NPC em Edron tenta esquecer seus problemas num copo de cerveja; Um NPC em Farmine tem interesse especial em algumas plantas; Um NPC que mora em uma antiga aldeia misteriosa nas montanhas ao norte do Grande Portão; Jean Pierre precisa de você para experimentar as novas receitas. # New Monsters Brimstone Bug Draken Elite Draken Abomination Souleater (*) Estão apenas os citados nos Teasers. # New Areas Razzachai e redondezas: Após o Grande Portão, uma área considerável foi adicionada. Plantações de arroz, uma vila proibida, templos antigos e uma base rebelde escondida. Nova cave embaixo de Banuta: É uma cave secreta. Provavelmente vai precisar de uma quest para chegar lá. créditos: Supported Fan Site1 ponto
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@UP Tira essa parte: if getPlayerVocation(cid) == 8 then -- Vocação que o player precisa ter doPlayerSetVocation(cid, 9) -- Vocação que o player ficara após o reset end1 ponto
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