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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/31/10 em todas áreas

  1. Snooz

    Smudge Abstract Sign

    Fala galera ando meio sem tempo essa semana mas semana que vem prometo postar mais coisas =D e me desculpem os erros de português prometo arrumar depois ;D Duvidas postem aí. Gostou +REP Espero que Gostem
    2 pontos
  2. locosporot

    Tudo Sobre Ot Server

    Ola Xtibianos Vo postar algumas coisas sobre OT, nao irei posta comandos porque ja tem um tutorial sobre issu no forum 1 -Como Editar Accounts ou Chars. 2 -Como por munição e runa infinita no seu OT. 3 -Como por POT infinito 4 -Como editar a cor do XP de quando se mata um bixo. 5 - Como Mudar a XP/Skill/ML/ Protection level/ lvl para comprar houses. 6 -Como colocar Teleports no seu OT. 7 - Como botar XP stages em seu ot. 8 - Juntando 2 mapas pelo RME. 9 - Como criar areas Non-PVP/PZ etc... 10 - Criando um Char GM/GOD. 1- Como Editar Accounts ou Chars. • Abram o SQLite • Cliquem numa pastinha preta com uma florzinha vermelha em cima. • Escolham o arquivo q no final esteja escrito .s3db • Botem OK e cliquem em Substituir • Clique em Accounts para editar as contas • Clique em Players para editar os players 2 -Como por munição e runa infinita no seu OT. • Abram a pasta do seu ot • Abram o config.lua • Procurem por uma linha escrita isso: removeWeaponAmmunition = "no" removeWeaponCharges = "no" • Troque o "no" por "yes", se vc baixo o ot e ele ja veio com yes escrito e n estar infinita troque o "yes" por "no". • Fexem e salvem. 3- Como por POT infinito. • Abram a pasta do seu ot • Abram a pasta data/actions/scripts/liquids • Abram o Script do POT que vcs querem deixar infinito e procurem pela linha doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION) • Apaguem ela fechem e salvem. 4-Como editar a cor do XP de quando se mata um bixo • Abram a pasta do seu OT • Abram o Config.lua • Procurem pela linha: gainExperienceColor = 215 • Troquem o 215 por qualquer numero, o numero 215 é a cor Branca(-1 ela fica colorida). 5- Como Mudar a XP/Skill/ML/ Protection level/ lvl para comprar houses. • Abram a pasta do seu OT • Abram o Config.lua • Procurem pela linha: rateExperience = essa linha é para mudar a XP do seu ot [ Aqui botem um numero qualquer ] exemplo 50, seu ot vai ter xp 50 rateSkill = aqui é a skill do seu ot rateMagic = é a ML do seu ot rateLoot = é o Lot do sue OT rateSpawn = é o Spawn dos bixos do seu OT • Fechem e salvel 6- Como colocar Teleports no seu OT. • Abram o RME ou qual quer otro Map Editor. • Adicione o seu Teleport aonde quiser. • Cliquem com o butão direito nele e cliquem em Propriedades. • Adicionem as Coordenadas de onde vc quer q seu teleport leve '' X: Y: Z: '' 7- Como botar XP stages em seu ot. • Abram a pasta do seu OT • Abram o Config.lua • Procurem pela linha: experienceStages = false • Troquem o " False " por " True " sem as aspas. • Fechem e salvem. • Abram a pasta data\XML • Abram o arquivo stages.xml como Bloco de Notas • Vai estar +/- assim: ?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <stages> <world id="0"> <stage minlevel="1" maxlevel="8" multiplier="9999"/> <stage minlevel="9" maxlevel="20" multiplier="99999"/> <stage minlevel="21" maxlevel="50" multiplier="999999"/> <stage minlevel="51" maxlevel="100" multiplier="999999"/> <stage minlevel="101" maxlevel="200 multiplier="9999"/> </world> </stages> • Ai está assim: do lvl 1 ate o 8 xp 9999 do lvl 9 até o 20 xp 99999... e assim vai... quer adicionar mais ? é só copiar e colar e midar o min level e deixar 1 level a mais do q o max level de antes, mudar o max level e a XP. • Exemplo: <stage minlevel="51" maxlevel="100" multiplier="999999"/> quer mais 1 ? adicione: <stage minlevel="101" maxlevel="200" multiplier="999999"/> 8- Juntando 2 mapas pelo RME. • Abra o RME com o mapa que você quer copiar, após isso vá em File/Open e procure o mapa em que você quer colar outro. • E então ficara os dois no mesmo RME, só que em abas diferentes. • Feito isso vá no mapa que você quer copiar, no canto terá um quadradinho, clique nele, o mesmo vai virar um lápis. • Continue no mapa que deseja copiar, e então segura shift e arraste o mouse por cima da área que você quer copiar, ele ficará escuro após selecionar. • Depois é só apertar ctrl + v no mapa que você quer colar. 9- Como criar areas Non-PVP/PZ etc... • Abram o seu Mapa com o RME. • Vão até Terrain pallete la em baixo tera uns quadradinhos com as opçoes: Eraser, Hatch Window, Window, PZ TOOL, NON PVP TOOL, NO LOGOUT TOOL, PVP ZONE TOOL. • É só escolher oq quer usar e selecionar aonde quer usar. 10-Criando um Char GM/GOD. • Abram a pasta do seu ot. • Abram o SQLite. • Vão ate a parte: Player • Selecione o player q vai virar GOD/GM • Na aba Group_ID mude o acces para: 6- GOD 5- CM 4- GM 3- Sênior Tutor 2- Tutor 1- Player • OBS: o player tem q estar OFF. • Ou vc fica de frente pro player e fala /attr group (e oque vc quer da para ele) Creditos: Caio Felipe Msn para contato: caio_games_10@hotmail.com
    1 ponto
  3. Renato Ribeiro

    Dicas Para Praticar.

    Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava começando. Vá em algum site de mecanismo de busca, google, yahoo, bing (sugiro o google) e procure por imagens de mapas, pegue um que você mais gostar, de preferência. Ou porcure em Show Off aqui mesmo no XTibia. Abra seu RME, e com a imagem aberta, tente fazer uma paisagem com todos os detalhes que tem na outra imagem. Mas impotante, não faço formato igual, faça tudo diferente mas com tudo que estiver lá. Como assim? Exemplo, o chão é grass, então ponha grass. Mas tem dirt misturado também!! Então ponha dirt. Use este conceito, tufos de gramas, brushes, árvores, se tiver, você poe! Depois que terminar, compare com a da imagem. Mas relembrando, não faça igual, formatos diferentes! Isso é muito importante. Faça isso com umas 20 imagens (sugiro umas duas por dia), com isso, você conseguirá explorar a fundo seu RME (sugiro usar rme para mapear) e onde ficam seus itens nos palletes e suas funções. • Intermediário: Agora, para você entrar no nível intermediário de mapping, você precisa saber todas as funções de seu Editor. "Fuce" na barra de opções de seu MapEditor, vá em File e veja todas as opções e como funcionam, depois vá em Edit, Map, View, e assim por diante. Sugiro ler um tutorial que explique tudo. Aliás, deve ter um desse aqui no XTibia. Agora que você já conhece as funções e um pouco dos palletes e onde encontrar os IDs minha dica é começar a criar seu mapa próprio! Crie um mapa com 3 cidades e várias áreas de caça. Após isso, crie outro, e mais outro e mais outro. Crie uns 10 mapas, alguns com 3 cidades, alguns com 4. Mas não demora não? Sim, demora, mas não esqueça que você está treinando. Não quer virar um mapper? • Experiente: Agora, para ser experiente, seus mapas tem que respeitar a coerência, a estética e principalmente a jogabilidade. Minha dica fundamental para este nível de mapping, é criar um mapa inteiro no raw pallete. Sem usar um auto-border. O que você demorava 2 semanas, vai demorar 2 meses. Você vai virar craque nos formatos e na variedade de detalhes de um mapa. Claro, ninguém é de ferro, experientes usam auto-border em certos casos, mas para você treinar, crie pelo menos um inteiro sem usar o auto-border. Estas são dicas elaboradas por min e na minha evolução como mapper eu usei praticamente todas elas. São dicas que funcionaram comigo, basta você adaptá-las caso não concordem com algo. Abraços.
    1 ponto
  4. joaohd

    Tabelas

    Olha eu de novo por aqui. Dessa vez, o tutorial é sobre tabelas. Muitas pessoas, por não conhecerem o poder das tabelas, acabam criando scripts enormes e de difícil configuração. Após a leitura deste tutorial, você estará apto a criar scripts com tabelas simples ou intermediárias, possibilitando o encurtamento de scripts e até mesmo uma melhor compreensão de scripts feitos com o uso das mesmas. Para ter uma noção da imensidade e importância das tabelas em LUA, este é o único modo de armazenamento de dados, sejam eles numéricos ou textos (strings). Observe como a tabela é representada em LUA: Quando verificar a existência das chaves “{}” em um script, estamos tratando de uma tabela. Vamos criar agora uma tabelinha simples, somente para explicação: Como pode ver, criei uma tabela de conteúdo misto, contendo strings e números. Cada valor separado por vírgulas pode ser chamado de célula, contendo um endereço único que veremos mais à frente. Caso eu queira o valor da primeira célula, devo conhecer seu endereço, que nada mais é que o nome da tabela seguido de seu índice: Os índices existem mesmo que ocultos. Sempre que você cria uma tabela e não os especifica, subentende-se que cada célula receberá um índice de numero crescente partindo do 1. Caso sejam especificados, estes podem ser escritos assim (existe outra maneira, mais avançada): Logo, para acessarmos qualquer valor da tabela, digitamos o endereço da célula, sendo que agora, o endereço é composto pelo nome da tabela, precedido de um ponto (.) e o índice. Logo, Após entender o básico, podemos passar para as tabelas múltiplas, que apesar de parecerem difíceis, seguem a mesma base das simples. Exemplo de tabela múltipla: Não, não desista ao se deparar com tabelas assim. A interpretação pode ser feita por meio de um organograma: Já a parte dos índices são iguais. Por exemplo, quero pegar o valor 1 dos assuntos do xtibia: Fácil, não? Agora, iremos aprender a obter o “tamanho” de uma tabela. Podemos fazê-lo de duas formas. Criarei uma tabela simples para a explicação: Maneira 1: Usamos a função table.getn(tabela) ou a função table.maxn(tabela). O uso é da seguinte maneira: Maneira 2 (fácil) : Inserimos o caracter “#” seguido do nome da tabela. Assim: Informações adicionais: ► O nome de uma tabela deve ser escrito sem espaços. ► O nome de uma tabela não deve conter caracteres coringas (!@%¨*) ► Tabelas não interpretam um valor vazio (nil) Creio que seja isto por hoje. Vou deixar alguns exercícios simples, para fixação: 1)Crie uma tabela simples com 6 valores, onde cada valor é uma string com o nome de um usuário do xtibia. 2)Crie uma tabela múltipla com 3 valores principais, cada um com o nome de uma área do xtibia, e dentro das áreas, o nome de 2 frequentadores da área correspondente. Respostas (tentem fazer primeiro, postando seus resultados): Materiais de apoio: Funções LUA Introdução à programação LUA + estruturas Começando a "scriptear" Tutorial sugerido por Vodkart. Você também pode pedir o seu aqui flw
    1 ponto
  5. Lopoi2

    Aula De Mapping Part. 1

    Aula de Mapping Part. 1 Introdução Nesta série de aulas, que eu (Lopoi2) e BruMatt iremos postar, falaremos sobre os 3 tipos principais de mapping: RPG, Beleza, Jogabilidade. Neste primeiro tutorial estarei apenas informando os conceitos basícos que um Mapper precise ter. -Areas de Mapping: O mapping eestá dividido em 3 principais partes: 1)RPG: Se trata do enredo de um mapa 2)Beleza: Se trata do detalhamento de um mapa 3)Jogo: Se trata de ver se o mapa é bom para um ot -Principais Map editors: Atualmente existe 2 principais map editors de tibia: 1)Remeres Map Editor (RME): Um dos mais ultilizados map editors. Ele contém um amplo estoque de auto-borders e auto-preenchimento. Sua interface é de fácil entendimento, e aceita mais de uma versão de tibia.Sua ultilização é melhor para criar as estruturas de mapas, pois nem todos os campos e paredes estão com auto-preenchimento e auto-border. Interface do RME: 2)Simone Map Editor: Não tem divisões de guias, mas sim de tipos de IDs. Os solos ficam no ground, items em item, etc. É melhor para detalhes, por ser necessário o conhecimento das IDs. As partes ruins são: ele só aceita uma versão de ot, não tem zoom que nem o RME. Interface do Simone: -Zonas: 1)Protection zone: área utilizada em dps e templos, nela não é posível o ataque de players e de monstros, nem utilizar runas de combate. 2)NO PVP zone: área onde players não podem se atacar, mas monstros podem, pode se utilizar runas de combate nela. 3)NO Logout zone: área onde não se pode dar logout. 4)PVP zone: área onde players podem morrer sem perder nada, nem virar PK. 5)Spawn zone (Spawn): área onde pode ser colocado monstros. -Floor(Andares): Na maioria dos ots o solo é no floor 7em relação ao zero, para ter um espaço igual de cima pra baixo, vale ressaltar que o RME classifica os Floors em relação ao máximo, sendo o mais alto 0 e o mais baixo 14, e o Simone, pega em relação ao solo, e considera o 7 Ground floor (ou 0) para cima é possitivo, e abaixo é negativo.Um atalho no RME é usar as teclas PgUp, para subir, e PgDown, para descer. Neste tutorial vou usar o metodo do RME como referência para explicar uns detalhes. Do floor 0 é possível ver abaixo até o floor 7, no 7 não se vê nada em baixo, no 8 se vê até o 14, e do 14 não se vê nada em baixo. Por isso se deve ultilizar o 7 como solo. -Pequenos tutoriais: 1)Juntando mapas (RME): clique no canto do mapa editor, num botão que muda de pincel para seletor (está no cruzamento das barras de movimento) segure shift, selecione a área a ser copiada, clique Ctrl+C para copiar, e depois Ctrl+V para colar. 2)Criando um mapa: começe pela área que será ultilizada, passe para a parte de jogo, o RPG e por fim o enfeitamento do mapa. 3)Criando amplas áreas quadradas (ou redondas): com o pincel selecionado, segure shift e mova o mouse até formar a área desejada, para circulos mude a forma do pincel para redondo. Por enquanto é isso. Espero que aproveitem.
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  6. moskitinho

    Fly

    Olá pessoal, essa semana começamos com novidades pra vocês da área de Design e Gráficos, aguardem por muitos tutoriais e novidades Espero que gostem e possam aprender mais um pouco com ele... Já que é um tutorial moderado não se prendam a recursos criem com base na sua criatividade.
    1 ponto
  7. gkaonicx72

    [Pedido] Sign

    Desculpe a demora. Espero que tenha gostado... Abraços.
    1 ponto
  8. luisfe23

    Nova Sign Do Resident Evil Online

    kaonic, refiz as duas imagens. fiz a primeira com a cor da render, a mesma da tipo e a segunda com fundo transparente. Abraços.
    1 ponto
  9. moskitinho

    Akuma Sign

    Olá manolitos :embarrest: hoje não e um dia legal pra mim perdi um amigo num acidente de moto então estou meio down. Mais mesmo assim vou ajudar vocês cheguei do velório a pouco e mandei ver neste tutorial autorizado pra vocês... Espero que gostem e que possam aprender com ele. Eu vou ver se acho recursos parecidos e posto aqui. Edit# Aqui a coisa é VIP manolo Recursos: Render Tem que cortar mais ta bem facil só usar o magic, use o da esquerda. Yellow Clouds Não é a mesma, usa photofilter pra deixar mais escura. Nebula Use a parte de cima.
    1 ponto
  10. luisfe23

    Banner Pls

    Opa DevilMoon, era isto qe desejava? Se sim, pedido entregue ! :smile_positivo: Abraços.
    1 ponto
  11. Bruno1177

    [ Resolvido ]Duvida Em Spells

    Cara.. Muita gente usa o bloco de notas mesmo! Mas tem um programa sim para começar que é o OTScript Live. Aqui, disponibilizo o Download para você: Clique aqui
    1 ponto
  12. ishow

    Gesior 8.54 Nivel Do Novo Char

    Vai no mysql e Procura o 'Rook sample' Druid sample... e troca o nivel de 1 para o nivel que você deseja que seja o novo Char. Lembrando ! edite o de todas as vocações.... E o da HP,muda lá tbm.
    1 ponto
  13. guedes100

    Xtibia Roleplaying

    Mais se você pensar bem não é só pelo premio que devemos participar,o roleplay é dedicado a aquelas pessoas que gostam de lêr e escrever diversos tipos de Histórias,englobando também o conhecimento da língua portuguesa. O valor desse prêmio vai muito além de apenas 350k... Basta abusar da criatividade para criar seus textos! abraços
    1 ponto
  14. meupranxa

    Misturao Global 0.1 [8.54]

    to testando aqui o ot achei uns bugs pequenos , mas bugs sao bugs né... tipo a arena nao ta funcionando , o warmaster outfit ta sem os addons , qndo morre com bless perde bp. só pra ajuda ai ps: se alguem sabe como ir pra Zao me fala ai ;s vlww edit: se voce compra vocation "epic" buga o char tb
    1 ponto
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